Que filmes têm vergonha de admitir que nunca viram?
Moderators: waltsouza, mansildv
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Que filmes têm vergonha de admitir que nunca viram?
Vergonha no sentido de acharmos que devíamos ver determinado filme, até por acharmos que iríamos gostar dele, ou que nos faria gostar ainda mais da arte do cinema, ou porque alguém com quem tenhamos afinidade de gosto nos teria aconselhado o filme.No Angel wrote: April 26th, 2017, 1:34 pm "Vergonha" não tenho, porque pra mim ver filmes não é uma obrigação, é um prazer... portanto sim, há clássicos que nunca vi, mas se os não vi foi porque não me interessaram e não os vou ver só por obrigação (até porque isso nem faria justiça ao próprio filme). Um exemplo seria o O Resgate do Soldado Ryan, eu nunca vi esse filme nem nunca tive vontade sinceramente. Filmes de guerra não me apelam propriamente, até porque normalmente glamorizam a guerra e a violência e eu não gosto disso.
Eu já conheço os meus gostos e prefiro ver coisas que já sei que vou gostar, do que estar a ver filmes que não me interessam pra nada só pra dizer que vi... se chegar a altura em que me interessar ver esses filmes eu vejo.
Pelo menos é deste modo que eu vejo esta questão.
Não noutro sentido

Tu és relativamente novo por aqui para te lembrares de algumas discussões sobre filmes de guerra mais séries, mais pipoca, mais realistas, mais fantasiosos. O resgate do soldado ryan é um desses casos, meio odiado por quem estuda e "percebe" a guerra, mas feito para "divertir" o espectador simplificando factos e prol de uma narrativa convincente.
Agora, há filmes de guerra e filmes de guerra, há aqueles que por serem filmes de guerra fazem que nunca queiramos promover uma guerra...
O resgate do soldado ryan é um desses, onde o filme é uma homenagem ao heroísmo de uma guerra.
Mas há vários que recomendaria a visão, como por exemplo o cercados (black hawk down) extremamente violento, mas muito cru, o apocalipse now, o platoon, e tantos outros.
Sobre guerra recomendo a leitura destes dois tópicos.
Filmes 2ª guerra mundial
Filmes de Guerra
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT