Cenas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Cenas da História do Cinema
Tony Leung e o Chow Yun Fat a dilacerarem tudo o que lhes aparece pela frente (no Hardboiled) Nem é sequer a melhor cena do filmeSamwise wrote:Jimmy, aquele é o Tony Leung? Essa cena é tudo aquilo que o Cameron quis fazer na sequência em que o Terminator ataca a esquadra e não conseguiu.![]()

E por falar em Tony Leung
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Um fabuloso plano-sequência do filme "Os Filhos do Homem" de Alfonso Cuarón. Há mais e mais longos no filme, o último tem uns 7 minutos. Vale a pena ver.

“Sempre faça o público sofrer tanto quanto possível.”
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
-
- Novato
Entrei neste fórum um pouco por acaso, e entrei neste tópico... Sou um grande fã de cinema e gostei da maioria do que aqui postaram. Senti-me "obrigado" a partilhar 3 coisitas... não sei se vou conseguir pÔr o video... mas tento lol
A primeira é a cena de abertura d'O Fabuloso Destino de Amélie - todos temos pequenos (des)prazeres.
2º: A cena da luta acompanhada por improviso poético :) em Cyrano de Bergerac
Por fim a cena Final do Cinema Paraíso... O filme já é o que é (o meu preferido a par do Clube dos Poetas Mortos), e então aquele fim... ai ai
Obviamente que há mais, mas optei por estes também porque fogem um pouco ao tipo de filme que aqui tem sido postado.
espero que gostem ;)
abraço, scavernoso
A primeira é a cena de abertura d'O Fabuloso Destino de Amélie - todos temos pequenos (des)prazeres.
Por fim a cena Final do Cinema Paraíso... O filme já é o que é (o meu preferido a par do Clube dos Poetas Mortos), e então aquele fim... ai ai
Obviamente que há mais, mas optei por estes também porque fogem um pouco ao tipo de filme que aqui tem sido postado.
espero que gostem ;)
abraço, scavernoso
Last edited by scavernoso on July 6th, 2011, 11:40 pm, edited 1 time in total.
"A vida é como uma caixa de chocolates, nunca se sabe o que se vai encontrar" - Forrest Gump
scavernoso wrote: ... não sei se vou conseguir pôr os videos... mas tento lol
Por fim a cena Final do Cinema Paraíso... (o Filme já é o que é, e então aquele fim... ai ai)
Bem vindo!

Espero que não te importes, coloquei correctamente os teus vídeos na tua própria resposta aqui em quote.
Há um tópico recente sobre como colocar os vídeos, sugiro que o leias aqui:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=10&t=41692
Cabeças

O "Cinema Paraíso" é para mim um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida que já vai longa.
Adoro-o e não me farto de o recomendar.
Uma maravilha.
Adoro-o e não me farto de o recomendar.
Uma maravilha.
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
-
- Iniciado
Para mim, das melhores cenas de cinema que já tive oportunidade de assistir:
O meu favorito de Stanley Kubrick adaptado de um romance de Stephen King.
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
Depois de ouvir a música do Padrinho no outro tópico resolvi pôr aqui uma das cenas mais tristes de sempre para mim: a morte de Michael Corleone no final de Padrinho 3 (tão injustamente mal-amado).
Nem preciso de ver o filme todo para me emocionar com esta cena. A expressão na cara dele no close up é tão triste e solitária e a morte dele sozinho com o canito a andar aos pés dele... Um dos melhores finais de uma saga de sempre.
E a minha cena preferida de Revenge of the Sith:
Uma cena que pode parecer simples, mas não é. Na altura até fiquei perplexo (e ainda fico...) de como o Lucas teve a sensibilidade de escrever e filmar esta cena em que nem há diálogos.
Nem preciso de ver o filme todo para me emocionar com esta cena. A expressão na cara dele no close up é tão triste e solitária e a morte dele sozinho com o canito a andar aos pés dele... Um dos melhores finais de uma saga de sempre.
E a minha cena preferida de Revenge of the Sith:
Uma cena que pode parecer simples, mas não é. Na altura até fiquei perplexo (e ainda fico...) de como o Lucas teve a sensibilidade de escrever e filmar esta cena em que nem há diálogos.
Esta cena aparece no prólogo do Andrei Rubliov, do Tarkovski. Está inserida num conjunto de imagens bastante belas, mas mesmo assim isolada é autêntica poesia visual.
Lembro-me de que quando vi o filme, há muitos anos na cinemateca, ter achado que era um dos melhores que já tinha visto na vida, agora tenho o dvd e espero revê-lo em breve.
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
A cena em questão é realmente das coisas mais bonitas que já vi filmadas. Pura e simplesmente mágica.Esta cena aparece no prólogo do Andrei Rubliov, do Tarkovski. Está inserida num conjunto de imagens bastante belas, mas mesmo assim isolada é autêntica poesia visual.
Lembro-me de que quando vi o filme, há muitos anos na cinemateca, ter achado que era um dos melhores que já tinha visto na vida, agora tenho o dvd e espero revê-lo em breve.
Mas diz-me é por favor que as outras cenas... a da morte do cavalo, do cão... da vaca em fogo... que aquilo não são mesmo verdade... é que parece mesmo que são!

Nunca vi nada do Tarkovsky...

Cabeças

Last edited by kubrick on July 8th, 2011, 11:33 am, edited 1 time in total.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Deixo aqui uma cena para quem gosta de filmes de Terror/Fantástico e ainda não viu o Jacob's Ladder. Ando há anos, sempre que se proporciona, a tentar chamar a atenção para este filme do Adrian Lyne. Foi dos filmes de Terror que ficou logo numa posição cimeira em termos dos meus gostos pessoais! Ponham o som alto.
Edit: pronto, tinha colocado aqui o vídeo, mas o youtube desactivou o link. Custa-me perceber o sentido destas coisas, mas podem ficar com o link directo!
http://www.youtube.com/watch?v=bdqPXx38Ogw
Edit: pronto, tinha colocado aqui o vídeo, mas o youtube desactivou o link. Custa-me perceber o sentido destas coisas, mas podem ficar com o link directo!

http://www.youtube.com/watch?v=bdqPXx38Ogw
Cabeças

Ainda é a minha cena preferida de toda a saga

Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
Eu não acho que o filme em si seja uma obra de arte, tirando um bocado da mística dos anteriores capítulos da trilogia. Mas tenho também de admitir que este final é muito tocante. A expressão do Pacino a seguir ao assassínio, depois cortando para uma pequena montagem dele a dançar com a primeira mulher, a da Sicília, depois com a Kay, e por fim com a filha, e no final, a morte do «Padrinho». Um homem que parecia ter tudo, mas depois, acabou sem nada.lud81 wrote:Depois de ouvir a música do Padrinho no outro tópico resolvi pôr aqui uma das cenas mais tristes de sempre para mim: a morte de Michael Corleone no final de Padrinho 3 (tão injustamente mal-amado).