Battleship (2012) - Peter Berg
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Battleship (2012) - Peter Berg
Gostei do filme pura acção, bons efeitos mas isso agora é normal digo eu, alguns tiradas a puxar para a comédia, no fundo 2 hora que se passam bem
.

-
- DVD Maníaco
É razoável dentro do género, que me parece ser dos mais dificeis de inovar. É um transformers aquático, mas com umas pitadas a mais de qualidade. Do ponto de vista técnico é quase irrepreensível, apenas uma ou duas passagens onde se notam os efeitos do computador, de resto mto competente neste aspecto.
Actualmente são raros os filmes com uma boa batalha naval, no pun intended, este filme é um must para quem se interessa por navios de guerra. Só por voltar a ver um navio da Classe Iowa já vale a pena ver o filme. Para quem não saiba, é uma das mais lendárias e poderosas classes de navios de guerra da história naval.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
-
- DVD Maníaco
Eu n sou amante desse lado "técnico" naval, pelo q para mim, vejo-o apenas como um filme acção/catástrofe.
É 1 bom filme, sem história claro, mas o objectivo é o entretenimento e cumpriu muito bem.
Com som alto e muito barulho... gostei dos efeitos também e os navios são fantásticos, principalmente o último.
PS - Tem cenas após os créditos!
Com som alto e muito barulho... gostei dos efeitos também e os navios são fantásticos, principalmente o último.
PS - Tem cenas após os créditos!
-
- DVD Maníaco
Guilty pleasure total!! Tudo em Battleship foi já visto muitas vezes em outros filmes, estão lá quase todos os clichés dos blockbusters tipicamente americanos, até (principalmente) os exageros. Mas tudo resulta bem dado o carisma do elenco e a graça das situações. Mas o seu grande trunfo é que nunca se leva realmente a sério. Recomendo (com pipocas! Aqui é quase obrigatório!).
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Finalmente vi o filme e concordo em absoluto com o que disseste, os pseudo-intelectuais vão dizer raios e coriscos do filme mas o filme cumpre o seu propósito, entretenimento.p_alucinado wrote:Guilty pleasure total!! Tudo em Battleship foi já visto muitas vezes em outros filmes, estão lá quase todos os clichés dos blockbusters tipicamente americanos, até (principalmente) os exageros. Mas tudo resulta bem dado o carisma do elenco e a graça das situações. Mas o seu grande trunfo é que nunca se leva realmente a sério. Recomendo (com pipocas! Aqui é quase obrigatório!).
Eu também já vi o filme e posso dizer que passei um bom tempo quando vi o filme.
Se é extraordinário? Não. Mas vê-se bem e não se podia exigir mais de um filme que tem apenas um propósito. Entreter o espetador naquele tempo.
Mas também tenho de dizer que não é um filme que vou recordar muito tempo.
Em questões de efeitos especiais, está muito bem feito. O dialogo não traz nada de novo.
É um filme previsível a meu ver mas no geral foi bom de se ver.
5/10
Se é extraordinário? Não. Mas vê-se bem e não se podia exigir mais de um filme que tem apenas um propósito. Entreter o espetador naquele tempo.
Mas também tenho de dizer que não é um filme que vou recordar muito tempo.
Em questões de efeitos especiais, está muito bem feito. O dialogo não traz nada de novo.
É um filme previsível a meu ver mas no geral foi bom de se ver.
5/10
-
- Entusiasta
Não, na segunda parte o entretenimento é maior.grisas wrote:Ps: só vi metade do filme, mas pode-se dizer que está visto, não?
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Depois de ler algumas críticas favoráveis aqui no fórum, decidi dar uma chance a esta coisa.
Pearl Harbour + Transformers - Michael Bay = Battleship
É irónico quando um filme, supostamente uma cópia "barata" de outro(s), consegue ser melhor do que aqueles que copia.
E isto porque tem um realizador, e não um carniceiro.
As personagens, embora sejam os estereótipos habituais, conseguem arrancar alguma simpatia, humanizar um pouco a sucessão barulhenta de CGI bélico em confronto.
No trailer, a destruição de Hong Kong era proeminente.
No filme, resume-se a uns miseráveis segundos. Geograficamente, a cena é um desastre, pois está incorrecta em vários aspectos.
Praticamente, todo o filme se resume a manobras navais, tentativa de fundamentar um argumento - muito - idiota, com mais buracos do que uma rede.
Argumento ridículo, mas comestível se desligarmos 85% do cérebro.
Resumindo, é a realização competente ( nada a ver com a do anticristo, badalhoco, ofensivo, azeiteiro, arrogante,... Michael Bay ) que separa isto da horrenda trilogia Trashformers.
Sem ser nada de transcendental, limita-se a deixar que os actores se exprimam sem ser aos berros, e permite que a acção decorra com alguma fluidez, o que ajuda o pessoal a perceber o que se passa no ecrã.
5/10
Pearl Harbour + Transformers - Michael Bay = Battleship
É irónico quando um filme, supostamente uma cópia "barata" de outro(s), consegue ser melhor do que aqueles que copia.
E isto porque tem um realizador, e não um carniceiro.
As personagens, embora sejam os estereótipos habituais, conseguem arrancar alguma simpatia, humanizar um pouco a sucessão barulhenta de CGI bélico em confronto.
No trailer, a destruição de Hong Kong era proeminente.
No filme, resume-se a uns miseráveis segundos. Geograficamente, a cena é um desastre, pois está incorrecta em vários aspectos.
Praticamente, todo o filme se resume a manobras navais, tentativa de fundamentar um argumento - muito - idiota, com mais buracos do que uma rede.
Argumento ridículo, mas comestível se desligarmos 85% do cérebro.
Resumindo, é a realização competente ( nada a ver com a do anticristo, badalhoco, ofensivo, azeiteiro, arrogante,... Michael Bay ) que separa isto da horrenda trilogia Trashformers.
Sem ser nada de transcendental, limita-se a deixar que os actores se exprimam sem ser aos berros, e permite que a acção decorra com alguma fluidez, o que ajuda o pessoal a perceber o que se passa no ecrã.
5/10
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/