Amazon Uk - Tempo de expedição
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
1ª Experiencia com a MRW
Chego aqui ao meu prédio na sexta feira da semana passada e está um papel colado na porta do prédio (SIM! colado no lado de fora da porta do prédio...ou seja.. NA RUA!) da MRW a dizer que eu não estava para receber...blablabla... com uma morada e um numero de telefone para contacto.
Ligo para o numero no sabado de manhã e atende-me uma senhora que parecia perceber tanto do assunto da empresa como eu de lagares de azeite.....primeiro não me sabia dizer se a minha encomenda estava lá ou não....depois lá disse que estava...foi dizendo que ao sabado não faziam entregas....tive que ser eu a perguntar "e não posso ir ai eu buscar isso?" que lá acordou... e disse que sim....até as 13h dava.
Google maps power e tentar localizar as tais instalações da empresa...algures em Vale Figueira...(se tivesse vindo para os correios tinha uma estação a 200 metros de casa
) ao fim de uma pesquisa dificil lá consegui encontrar o minusculo escritorio da empresa...6 km para lá chegar...o que vale é que é sabado a não há transito.
Lá chego a empresa e deparo-me com a senhora a fazer croche...lá entrego e assino o papelito que deixaram e entrega-me a encomenda.
O mais brutal disto tudo...é que não me pediu para ver qualquer tipo de identificação....ou seja.....alem de deixarem o papel num sitio em que qualquer pessoa na rua o podia levar...ainda por cima essa pessoa podia armar-se em esperto...deslocar-se as intalações deles e voila! 50 e tal euros em dvds a borliu...que paga o sr. n0odles que nem sabia de nada.
Atravez do site da Amazon.co.uk mandei-lhes um email a informa-los que apesar da encomenda ter chegado no tempo normal e em bom estado o serviço de entrega era amador para usar um termo simpático...descrevi toda a novela que está acima. E disse que caso se mantivesse este nivel de serviço de entregas tinha muita pena mas tinham perdido um cliente...
Umas horas depois recebi uma resposta da Amazon:
Resumo: vamos olhar para a situação...entretanto como pedido de desculpas tome lá de volta o dinheiro cobrado pelo parte de entrega da sua encomenda. Por favor de-nos mais uma hipotese.
Ainda por cima como usei MBNet para pagar nem faço ideia se o reembolso funciona ou não (imagino que não).
Agora fiquei naquela...não sei mesmo se arrisco outra vez com estes palhaços (MRW).

Chego aqui ao meu prédio na sexta feira da semana passada e está um papel colado na porta do prédio (SIM! colado no lado de fora da porta do prédio...ou seja.. NA RUA!) da MRW a dizer que eu não estava para receber...blablabla... com uma morada e um numero de telefone para contacto.
Ligo para o numero no sabado de manhã e atende-me uma senhora que parecia perceber tanto do assunto da empresa como eu de lagares de azeite.....primeiro não me sabia dizer se a minha encomenda estava lá ou não....depois lá disse que estava...foi dizendo que ao sabado não faziam entregas....tive que ser eu a perguntar "e não posso ir ai eu buscar isso?" que lá acordou... e disse que sim....até as 13h dava.
Google maps power e tentar localizar as tais instalações da empresa...algures em Vale Figueira...(se tivesse vindo para os correios tinha uma estação a 200 metros de casa

Lá chego a empresa e deparo-me com a senhora a fazer croche...lá entrego e assino o papelito que deixaram e entrega-me a encomenda.
O mais brutal disto tudo...é que não me pediu para ver qualquer tipo de identificação....ou seja.....alem de deixarem o papel num sitio em que qualquer pessoa na rua o podia levar...ainda por cima essa pessoa podia armar-se em esperto...deslocar-se as intalações deles e voila! 50 e tal euros em dvds a borliu...que paga o sr. n0odles que nem sabia de nada.



Atravez do site da Amazon.co.uk mandei-lhes um email a informa-los que apesar da encomenda ter chegado no tempo normal e em bom estado o serviço de entrega era amador para usar um termo simpático...descrevi toda a novela que está acima. E disse que caso se mantivesse este nivel de serviço de entregas tinha muita pena mas tinham perdido um cliente...
Umas horas depois recebi uma resposta da Amazon:
Dear Customer
Thank you for contacting Amazon.co.uk with your concern.
In addition to a wide selection of items, one of Amazon.co.uk’s aims is to provide a convenient and efficient service; in this case, we have fallen short.
Please know that our ordering system automatically assigns a carrier to your order when it is ready to dispatch which is truly an automated process. This is the reason we are unable to assign particular carrier for your order.
However I will be sure to pass your message on to the appropriate department who will be glad to review your suggestion. Customer feedback such as yours helps us to continue improving the selection and service we provide.
We take full responsibility for the delivery of our goods from start to finish and take complaints of this nature very seriously.
In an effort to compensate you for this inconvenience, I have requested a refund of the dispatch charges for this package. A credit of 8.82 GBP should appear on your next card statement.
Further we have contacted our transportation department to enquire about this matter and we will take appropriate action. For privacy reasons, we are obliged not to disclose the outcome of any investigation we may perform.
Please rest assured that we view the actions and behaviour of our couriers seriously. I have forwarded your comments to our transportation department, who will deal with this issue.
Moreover, I have passed on your suggestions on possible flaws in our service to the appropriate department, so that this may not happen again.
Our carriers have proven over time to offer a very efficient and reliable service. However, we are very aware that as a company we rely heavily on the postal system to supply our customers with their orders, and that any delay during transit such as this reflects badly on us.
I am very sorry that we were not able to meet your expectations this time around. I hope that you will allow us another opportunity to prove the quality of our service to you in the future.
Thank you for your patience and understanding in this regard, and thanks again for shopping at Amazon.co.uk.
Warmest regards
Dayanithi G.
Amazon.co.uk
We're Building Earth's Most Customer-Centric Company
Resumo: vamos olhar para a situação...entretanto como pedido de desculpas tome lá de volta o dinheiro cobrado pelo parte de entrega da sua encomenda. Por favor de-nos mais uma hipotese.
Ainda por cima como usei MBNet para pagar nem faço ideia se o reembolso funciona ou não (imagino que não).
Agora fiquei naquela...não sei mesmo se arrisco outra vez com estes palhaços (MRW).
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"


Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
O reembolso funciona no MBNet e é sempre bom saber que o excelente serviço a clientes da Amazon.co.uk continua irrepreensível. Mas dessa MRW não estou a ficar com nada boa impressão. Mas recomendo a todos os que tenham más experiências a fazer o que o n0odles fez. A Amazon felizmente ouve, como sempre e há-de tomar medidas caso isto não melhore.n0odles wrote:Resumo: vamos olhar para a situação...entretanto como pedido de desculpas tome lá de volta o dinheiro cobrado pelo parte de entrega da sua encomenda. Por favor de-nos mais uma hipotese.
Ainda por cima como usei MBNet para pagar nem faço ideia se o reembolso funciona ou não (imagino que não).
Agora fiquei naquela...não sei mesmo se arrisco outra vez com estes palhaços (MRW).
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Mais um que não compreende esta atitute da Amazon aqui. O que não falta são lojas online com portes grátis e preços às vezes mais competitivos do que a Amazon. Mas em encomendas grandes ou que queria ter mesmo a certeza que chegavam bem, sem alfandegas, etc aí a aposta ia claramente para a Amazon e com esta aposta na transportadora essa tranquilidade vai toda por água a baixo. Tenho uma estação dos correios a 5 min onde poso ir levantar as coisas, nem sei onde será a sede da MRW no Porto e espero nunca ter de descobrir.
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- Especialista
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- Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Xiça, ainda bem q a maioria das coisas q la compro são no markatplace, logo não é a amazon q envia directamente...
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Então eu o que é que hei-de pensar, quando a minha caixa ainda tem de vir para os Açores! Se calhar essa MRW nem sequer deve saber onde "isso" fica...DyingSun wrote: Espero não ter problemas destes com a minha caixa dos Beatles que está quase a vir...![]()
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Boas,
Acabo de ler as reacções à MRW, e registei-me agora para partilhar a minha.
Tenho comprado muita coisa boa através da Amazon UK (desde discos de vinil a livros e DVDs) mas a novidade da MRW vai me fazer, infelizmente, parar para pensar. Estou desde dia 25 do passado mês à espera de uma encomenda- e lá apareceu a referência à MRW. "Tracking" sempre indisponível.
Uma mensagem ontem à Amazon resultou numa resposta dizendo que a encomenda estava em trânsito e que devia chegar até dia 8. Se não aparecer, substituem - são, como sempre, cuidadosos e capazes.
Mas hoje um contacto telefónico com a MRW revelou que já tentaram entregar (O quê? Quando?) se não tem nenhum autocolante na caixa é porque caíu (Não me diga? Pode entregar no emprego?) não porque é fora da área mas pode vir à loja (Até que horas? Se alguém aparecer com o vosso aviso não entreguem tábem?) tudo bem. Então até logo. Vem de carro?
Oh, well. Ou, melhor, ora bem. Eu adorava a Amazon. Pode ser que mudem de amigos em breve. Eu vou escrever a dizer isso mesmo.
Acabo de ler as reacções à MRW, e registei-me agora para partilhar a minha.
Tenho comprado muita coisa boa através da Amazon UK (desde discos de vinil a livros e DVDs) mas a novidade da MRW vai me fazer, infelizmente, parar para pensar. Estou desde dia 25 do passado mês à espera de uma encomenda- e lá apareceu a referência à MRW. "Tracking" sempre indisponível.
Uma mensagem ontem à Amazon resultou numa resposta dizendo que a encomenda estava em trânsito e que devia chegar até dia 8. Se não aparecer, substituem - são, como sempre, cuidadosos e capazes.
Mas hoje um contacto telefónico com a MRW revelou que já tentaram entregar (O quê? Quando?) se não tem nenhum autocolante na caixa é porque caíu (Não me diga? Pode entregar no emprego?) não porque é fora da área mas pode vir à loja (Até que horas? Se alguém aparecer com o vosso aviso não entreguem tábem?) tudo bem. Então até logo. Vem de carro?
Oh, well. Ou, melhor, ora bem. Eu adorava a Amazon. Pode ser que mudem de amigos em breve. Eu vou escrever a dizer isso mesmo.
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Depois diz aqui se faz favor a reacção deles.ManuelC wrote:Boas,
Acabo de ler as reacções à MRW, e registei-me agora para partilhar a minha.
Tenho comprado muita coisa boa através da Amazon UK (desde discos de vinil a livros e DVDs) mas a novidade da MRW vai me fazer, infelizmente, parar para pensar. Estou desde dia 25 do passado mês à espera de uma encomenda- e lá apareceu a referência à MRW. "Tracking" sempre indisponível.
Uma mensagem ontem à Amazon resultou numa resposta dizendo que a encomenda estava em trânsito e que devia chegar até dia 8. Se não aparecer, substituem - são, como sempre, cuidadosos e capazes.
Mas hoje um contacto telefónico com a MRW revelou que já tentaram entregar (O quê? Quando?) se não tem nenhum autocolante na caixa é porque caíu (Não me diga? Pode entregar no emprego?) não porque é fora da área mas pode vir à loja (Até que horas? Se alguém aparecer com o vosso aviso não entreguem tábem?) tudo bem. Então até logo. Vem de carro?
Oh, well. Ou, melhor, ora bem. Eu adorava a Amazon. Pode ser que mudem de amigos em breve. Eu vou escrever a dizer isso mesmo.
Se houverem queixas suficientes espero que a Amazon reveja a situação a breve prazo.
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Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Não percebo estas estratégias de mudança... sempre ouvi dizer que em equipa que ganha não se mexe.
É pena estragarem o que funcionava tão bem. Eu tenho uma encomenda para fazer, mas vou adiá-la até ver o que dá.
É pena estragarem o que funcionava tão bem. Eu tenho uma encomenda para fazer, mas vou adiá-la até ver o que dá.
Cabeças


Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Definitivamente vou cancelar a minha encomenda da Amazon UK e comprar na portuguesa CDGO, que nunca me deu problemas desses...
Sai (um bocado) mais caro, mas pelo menos sei que não vou ter chatices.
Sai (um bocado) mais caro, mas pelo menos sei que não vou ter chatices.
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Pessoal, se estão a pensar deixar de encomendar a amazon mandem mails para lá a dizer isso aos gajos.
o departamento deles que recebe o mail ao que parece toma mesmo medidas e pode ser que se consiga que eles voltem ao sistema antigo.
o departamento deles que recebe o mail ao que parece toma mesmo medidas e pode ser que se consiga que eles voltem ao sistema antigo.
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- Green_Lion
- Fanático
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- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
A MRW provavelmente transfere a encomenda para outra transportadora que tenha aí na Terceira. Pelo menos é assim que funciona em S. Miguel, apesar de não ter nenhuma experiência especificamente com essa MRW.taxman wrote:
Então eu o que é que hei-de pensar, quando a minha caixa ainda tem de vir para os Açores! Se calhar essa MRW nem sequer deve saber onde "isso" fica...
Acho que devias experimentar, se há empresa que dê para arriscar uma nova experiência, essa empresa é a Amazon. Tens de dar o benefício da dúvida.

Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Olhem, vou buscar a encomenda hoje e depois irei escrever à Amazon- para fazer campanha contra este sistema. Creio que eles levam a sério estas questões. Vou também mencionar as respostas aqui lidas sobre a MRW, para os esclarecer ainda mais. Depois digo como estava a embalagem e a resposta deles. Mas vou suspender encomendas até isto mudar. Ia encomendar dois álbums em vinil, e isso não dá para arriscar.
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Sim, mal por mal, sabes que a Amazon fará sempre algo para te compensar de eventuais anomalias. Eu, no teu lugar, manteria (como eu) a encomenda (apesar de no meu caso os motivos serem mais óbvios, dado que a consegui por quase menos €40 do que está agora).Green_Lion wrote:Acho que devias experimentar, se há empresa que dê para arriscar uma nova experiência, essa empresa é a Amazon. Tens de dar o benefício da dúvida.taxman wrote: Então eu o que é que hei-de pensar, quando a minha caixa ainda tem de vir para os Açores! Se calhar essa MRW nem sequer deve saber onde "isso" fica...
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Green_Lion wrote:A MRW provavelmente transfere a encomenda para outra transportadora que tenha aí na Terceira. Pelo menos é assim que funciona em S. Miguel, apesar de não ter nenhuma experiência especificamente com essa MRW.taxman wrote:
Então eu o que é que hei-de pensar, quando a minha caixa ainda tem de vir para os Açores! Se calhar essa MRW nem sequer deve saber onde "isso" fica...
Acho que devias experimentar, se há empresa que dê para arriscar uma nova experiência, essa empresa é a Amazon. Tens de dar o benefício da dúvida.
Hei-de dar essa oportunidade, mas não agora, com uma encomenda que custa bem mais de 150 eurosDyingSun wrote:Sim, mal por mal, sabes que a Amazon fará sempre algo para te compensar de eventuais anomalias. Eu, no teu lugar, manteria (como eu) a encomenda (apesar de no meu caso os motivos serem mais óbvios, dado que a consegui por quase menos €40 do que está agora).Green_Lion wrote:Acho que devias experimentar, se há empresa que dê para arriscar uma nova experiência, essa empresa é a Amazon. Tens de dar o benefício da dúvida.taxman wrote: Então eu o que é que hei-de pensar, quando a minha caixa ainda tem de vir para os Açores! Se calhar essa MRW nem sequer deve saber onde "isso" fica...

Last edited by taxman on September 2nd, 2009, 3:43 pm, edited 1 time in total.
Re: Amazon Uk - Tempo de expedição
Realmente tinhas razão...já cá tenho o reembolso dos portes da minha encomenda.DyingSun wrote: O reembolso funciona no MBNet e é sempre bom saber que o excelente serviço a clientes da Amazon.co.uk continua irrepreensível. Mas dessa MRW não estou a ficar com nada boa impressão. Mas recomendo a todos os que tenham más experiências a fazer o que o n0odles fez. A Amazon felizmente ouve, como sempre e há-de tomar medidas caso isto não melhore.
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