O que faz com que algo seja retido na alfândega ?
Re: O que faz com que algo seja retido na alfândega ?
Desculpem o off-topic, mas...
tocoelho, o que aconteceu ao gajo da tua sig? Não deve ter ficado bem.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Ficou assimGollum wrote:Desculpem o off-topic, mas...

Um abraço,
Tocoelho
-
- DVD Maníaco
Ferramentas (manuais e eléctricas) salvo erro começa do código 8200 XX XX XX para a frente. As taxas acho que variam entre os 1,2% a 2,7% consoante a finalidade da ferramenta (e o tipo: manual/eléctrica). Capítulo XVI da Pauta Aduaneira (http://pauta.dgaiec.min-financas.pt . Have fun ou então telefona para a alfândega e pergunta, provavelmente é muito mais rápidoFox_Mulder_X wrote:Desculpem desenterrar o tópico mas venho aqui colocar uma duvida para ajudar um amigo meu. Então é assim:
Um amigo meu quer importar umas maquinas eléctricas (algo género berbequins e coisas assim) dos EUA. A questão tem a ver com os direitos alfandegários e desalfandegamento.. Maquinas destas estão sujeitas a que taxa? Procurei na pauta aduaneira e não encontrei informação...

Correcto, e tem muitos campos e códigos semi-obscuros. Pedir a tabela de preços de um despachante se calhar não era má ideia. Um mau preenchimento do DUA pode implicar pagamentos errados.E se ele encomendar isto (deve passar dos 1000 euros por isso tem de usar o DUA)
Paga os honorários do despachante da transportadora + comissão da mesma. Já me apresentaram preços entre os 60 e os 150€ para o mesmo serviço, consoante a transportadora.e o desalfandegamento for feito por uma DHL ou Fedex ou outra quanto é que a DHL ou outra empresa do genero cobra só por esse serviço? Alguém sabe mais ou menos? Obrigado
O teu colega está no entanto ciente que a tensão eléctrica nos estados unidos é de 110Volts e na Europa é 230V, logo não basta trocar as fichas ao equipamento (que também são diferentes)? Se tentares ligar cá um berbequim americano ele estoura (literalmente).
Por acaso ficou. Ficou com umas feridas no nariz, mas nada de especial! O So You Think You Can Dance consegue ser melhor que qualquer "Isto só Video"!!!! LOLGollum wrote:Desculpem o off-topic, mas...