Filme sobre Freddie Mercury
Moderators: waltsouza, mansildv
Pôr ao mesmo nivel Freddie Mercury e os Beatles é obrawavey wrote:Porque dizes isso, Mouto? Para mim, o Freddie Mercury será sempre um grande marco na história da música contemporânea, no mesmo patamar que o Elvis, Os Beatles...mouto wrote:Wavey, esta é um bocadito forte.Freddie Mercury foi uma persobnagem importante do mundo da música, sem que ninguém lhe chegasse levemente aos pés

pôr os Queen ao nivel dos Beatles, não é
Last edited by jgeiras on May 8th, 2007, 3:35 pm, edited 1 time in total.
-
- Fanático
Giribi wrote:Faço minhas as palavras do Strangelove, e acrescento que penso exactamente o mesmo do Walk the Line. Não tenho um minimo de interesse na vida pessoal de nenhum músico. Respeito muitos, mesmo alguns de generos que não aprecio, mas o que fazem com a vida deles não me interessa minimamente, nem concebo que interesse possa ter, a não ser que tenham sido vidas recheadas de situações verdadeiramente extraordinárias, o que não acho tenha sido o caso do Freddie. Já existe o canal Biography para este tipo de produções. Agora um filme?????? Não tarda nada temos o biopic do António Variações, só porque foi a primeira figura pública da musica nacional a morrer de Sida?river boy wrote:Giribi, estas questões são sempre muito subjectivas e o teu argumento parece-me um pouco limitado.
Se não conheces, sugiro-te que visiones estes dois excelentes filmes biográficos:
Ray – Filme baseado na vida do famoso cantor americano de R&B/Soul, Ray Charles.
Walk The Line – Filme sobre a vida do ícone da música country norte-americana, Johnny Cash.
O meu problema näo está na vida particular do músico.
Quantos filmes näo säo apenas a história da vida privada de uma personagem?
O problema está no que se selcciona dessa vida e com se trabalha a estrutura dramática e os pormenores.
E eu Ray eles estäo mal trabalhados, a figura näo surge como mais do que soma das partes nem me interessa. Se fosse um telefilme/documentário passaria.
Já Walk the Line constroi a imagem de uma figura que eu mal conhecia - a música sim, mas a biografia näo - entre a música, a relacäo e os vícios, enquanto me mostra um retrato maior, de uma certa América.
Para mim não é obra, Tiago. É a realidade. Para ti o Freddie Mercury não tem assim tanta importância,mas para mim tem.Tiago wrote:Pôr ao mesmo nivel Freddie Mercury e os Beatles é obrawavey wrote:Porque dizes isso, Mouto? Para mim, o Freddie Mercury será sempre um grande marco na história da música contemporânea, no mesmo patamar que o Elvis, Os Beatles...mouto wrote: Wavey, esta é um bocadito forte.

Foi um excelente cantor, compositor e artista e mais nada importa.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
A tua realidade claro, mas não a realidade do mundo da musica...wavey wrote:Para mim não é obra, Tiago. É a realidade..Tiago wrote:Pôr ao mesmo nivel Freddie Mercury e os Beatles é obrawavey wrote:
Porque dizes isso, Mouto? Para mim, o Freddie Mercury será sempre um grande marco na história da música contemporânea, no mesmo patamar que o Elvis, Os Beatles...
Nem vou entrar no debate estéril se os Queen foram melhores que os Beatles, acho que o Freddie levou uma vida "interessante" e foi sem dúvida uma figura pública com grande impacto, logo há matéria para um filme que poderá ser bom, ou talvez não.
Acho curiosa esta troca de comentários:
Para mim não é obra, Tiago. É a realidade..
Ou seja, a opinião da Wavey é a realidade dela, a opinião do Tiago, pasme-se, é a realidade do mundo da música... uau, só me resta acrescentar: presunção e água benta...A tua realidade claro, mas não a realidade do mundo da musica...
siroco wrote:Nem vou entrar no debate estéril se os Queen foram melhores que os Beatles, acho que o Freddie levou uma vida "interessante" e foi sem dúvida uma figura pública com grande impacto, logo há matéria para um filme que poderá ser bom, ou talvez não.
Para mim não é obra, Tiago. É a realidade..a opinião do Tiago, pasme-se, é a realidade do mundo da música... uau, só me resta acrescentar: presunção e água benta...A tua realidade claro, mas não a realidade do mundo da musica...
Enganas-te...não percebeste nada daquilo que eu disse. O que eu disse é que o mundo musical(não sou eu que digo) não compara o que é incomparável.
Se quiseres fazer uma pesquisa simples no google vais ver a importancia que os Beatles tiveram para a história da musica com a dupla mais talentosa de compositores que alguma vez a musica teve e A IMPORTÃNCIA
que os Queen tiveram para a dita história..
Toma um cafezinho antes de debitar sobre qualquer coisa

Last edited by Tiago on May 9th, 2007, 3:58 am, edited 2 times in total.
- Francesco Zappa
- Fanático
siroco,
independentemente dos gostos (e da presunção
) de cada um, o impacto e a influência que uns e outros tiveram no mundo da música não é comparável, com vantagem clara para os Beatles (apesar de não gostar muito deles). Não reconhecer isso é não perceber (ou não querer) o que foi, musicalmente, o século XX (e os que aí vêm?).
independentemente dos gostos (e da presunção

É inconcebível que o melhor futebol e jogadores não possam estar numa festa tão importante e bonita como o Mundial.
Escrevemos ao mesmo tempo a mesma coisaFrancesco Zappa wrote:siroco,
independentemente dos gostos (e da presunção) de cada um, o impacto e a influência que uns e outros tiveram no mundo da música não é comparável, com vantagem clara para os Beatles (apesar de não gostar muito deles). Não reconhecer isso é não perceber (ou não querer) o que foi, musicalmente, o século XX (e os que aí vêm?).

Independentemente do que foi escrito sobre este assunto, o que acho que não é correcto é o lucro que se vai fazendo à custa de Freddie Mercury, como se fosse uma máquina de fazer dinheiro. Não acho que este filme traga algo de novo sobre Mercury que já não se saiba. 

Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite: