Blood Diamond (2006) - Edward Zwick
Moderators: waltsouza, mansildv
Vi o filme ontem, por acaso um dia a seguir a ter visto um documentário que denunciava as práticas monopolistas, financiadoras da guerra e de contorno de todo o tipo de leis por parte da deBeers.
Só pelo facto de expôr isso de forma clara no grande ecrã acho que o filme é de louvar. Também as interpretações são excelentes, principalmente do DiCaprio, que é sem dúvida um grande actor. É claro que o titanic é um pastelão monumental a puxar ao sentimento por isso acho que não serve para julgar ninguém. Mas se virmos o desempenho do DiCaprio em "the departed", "catch me if you can" e principalmente no "A ilha" do danny boyle, podemos bem ver do que é capaz quando é bem dirigido.
Agora o "plot"... meu deus, que desgraça... além de esticar bastante a corda em termos da crença do espectador, aqueles arranques a toque de metralhadora sempre que a história ameaçava entrar num beco sem saída são estafantes para o espectador.
Bom, não foi tudo mau no filme, e claro, a jennifer connely é linda de morrer...
Só pelo facto de expôr isso de forma clara no grande ecrã acho que o filme é de louvar. Também as interpretações são excelentes, principalmente do DiCaprio, que é sem dúvida um grande actor. É claro que o titanic é um pastelão monumental a puxar ao sentimento por isso acho que não serve para julgar ninguém. Mas se virmos o desempenho do DiCaprio em "the departed", "catch me if you can" e principalmente no "A ilha" do danny boyle, podemos bem ver do que é capaz quando é bem dirigido.
Agora o "plot"... meu deus, que desgraça... além de esticar bastante a corda em termos da crença do espectador, aqueles arranques a toque de metralhadora sempre que a história ameaçava entrar num beco sem saída são estafantes para o espectador.
Bom, não foi tudo mau no filme, e claro, a jennifer connely é linda de morrer...
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
- Francesco Zappa
- Fanático
Como já aqui foi dito, o mais nobre deste filme é abordar um assunto "sensível" à sociedade ocidental, os diamantes e o que implicam para a economia africana.
Concordo com o facto que por vezes se torna pastelão, a culpa neste caso é do realizador, desse o filme a Fernando Meireles e a liberdade que teve em "Cidades de Deus" e coisa seria ainda mais intensa.
Felizmente o trio de actores, comsegue manter sempre um bom nível durante o filme todo.
Concordo com a nomeação de Djioun, acho que o Leo merecia a nomeação no Departed.
7.5/10
Concordo com o facto que por vezes se torna pastelão, a culpa neste caso é do realizador, desse o filme a Fernando Meireles e a liberdade que teve em "Cidades de Deus" e coisa seria ainda mais intensa.
Felizmente o trio de actores, comsegue manter sempre um bom nível durante o filme todo.
Concordo com a nomeação de Djioun, acho que o Leo merecia a nomeação no Departed.
7.5/10
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
Vi o Blood Diamond uma semana depois de estrear, conseguiu fazer com que ficasse bem agarrado ao grande ecrã e em pulgas para ver o que aconteceria nos cenários seguintes.
Acho que está muito bem conseguido, e como já disseram, tratou de espelhar bem como é a indústria de diamantes em África.
Gostei bastante do cast, o DiCaprio, a Connely e o Djimon, e estiveram bastante bem!
Só não percebo porque não foi nomeado para os Oscars
Já agora... 9/10
Acho que está muito bem conseguido, e como já disseram, tratou de espelhar bem como é a indústria de diamantes em África.
Gostei bastante do cast, o DiCaprio, a Connely e o Djimon, e estiveram bastante bem!
Só não percebo porque não foi nomeado para os Oscars

Já agora... 9/10

-
- DVD Maníaco
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Blood Diamond (2006) - Edward Zwick
Passou hoje na televisão e mais uma opinião positiva.
O filme é algo longo, (algumas das cenas dos ataques são excessivamente prolongadas) mas contém uma mensagem, boa fotografia, bons pormenores de realização.
O argumento é que podia ser um pouco melhor, pois não deixa que se perceba bem aquela ambivalência do personagem do di caprio. Por exemplo a cena a meio do filme onde encontram a escola poderia ser um pouco mais longa.
Boas interpretações dos 3 actores principais, (eu tb embirro um pouco com o Leonardo) e a JC
.
Em suma 7.5/10 numa noite bem passada.
O filme é algo longo, (algumas das cenas dos ataques são excessivamente prolongadas) mas contém uma mensagem, boa fotografia, bons pormenores de realização.
O argumento é que podia ser um pouco melhor, pois não deixa que se perceba bem aquela ambivalência do personagem do di caprio. Por exemplo a cena a meio do filme onde encontram a escola poderia ser um pouco mais longa.
Boas interpretações dos 3 actores principais, (eu tb embirro um pouco com o Leonardo) e a JC

Em suma 7.5/10 numa noite bem passada.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Re: Blood Diamond (2006) - Edward Zwick
Um filme falhado onde as únicas coisas de interesse são os desempenhos de Leonardo DiCaprio e Hounson.Noutras mãos,talvez de Oliver Stone ou de outro poderia ser um filme magnifico,nas mãos de Eduard Zwick transformou-se num filme completamente menor que técnicamente se safa mas que tem um conteudo sem brilho e que não sai da banalidade.
Eduardo Serra faz um trabalho prodigioso.
5 em 10
Eduardo Serra faz um trabalho prodigioso.
5 em 10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"