dvd-profiler - contribuição
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Cabeças, como fizeste para inserir A Vizinha do Lado e Os Três da Vida Airada? Quando os tento introduzir por Disc ID dá-me erro, porque nestes dois discos a Disc ID inclui o nome do filme, e o campo do título aparece vazio...Cabeças wrote:Pronto, tenho as actualizações online, o único problema é O Grande Elias, cujo disc ID corresponde a outro filme, neste caso como podem ver, Robin of Sherwood em versão ao que parece super-ratola.
Caro Professor, como se faz a actualização do ID?
Já fiz busca por estes dois títulos e não os encontro (estou a falar da colecção Anos de Ouro).
Obrigado
Paulo Sousa Dias
Ainda não inseri esses, como podes ver na minha colecção se clicares no link em baixo que diz "This is from Mathilda". Os dvds da colecção anos de ouro estão logo em primeiro. São dos dois únicos que me faltam, a papelaria que mos tem estado a arranjar diz que devem chegar para a semana.
De qualquer modo, se percebi o que estás a dizer, isso costuma acontecer comigo e não dá erro! Com disc ID, aparece sempre o título automaticamente, e sE o Disc ID inclui o título, o outro campo em baixo também relativo ao nome do filme tenho deixado em branco e a coisa segue bem.
De qualquer modo, se percebi o que estás a dizer, isso costuma acontecer comigo e não dá erro! Com disc ID, aparece sempre o título automaticamente, e sE o Disc ID inclui o título, o outro campo em baixo também relativo ao nome do filme tenho deixado em branco e a coisa segue bem.
Cabeças

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
OláCabeças wrote:Ainda não inseri esses, como podes ver na minha colecção se clicares no link em baixo que diz "This is from Mathilda". Os dvds da colecção anos de ouro estão logo em primeiro. São dos dois únicos que me faltam, a papelaria que mos tem estado a arranjar diz que devem chegar para a semana.
Não tinha visto a tua colecção... essa da Mathilda despistou-me

O que me acontece com os dois discos que referi é o seguinte (no caso da Vizinha do Lado, por ex):
"Disco Actual A_Vizinha_do_Lado(D9C3F964)"
"Título: (ignorado)"
Neste caso os botões "prevêr" e "adicionar DVD" ficam inactivos, e se eu clicar no botão "adicionar já" abaixo, surge uma mensagem de erro "Não Há DVDs Seleccionados".
E não consigo dar a volta a isto...
Paulo Sousa Dias
Tenta tirar a selecção das duas opções de baixo, intituladas "Fazer download de perfil" e "Alertar para personalização". Tal vai-te permitir adicionar o título pretendido à colecção.
Depois de fazeres isto, ele deve ir parar-te ao fim da colecção, de modo que tens depois de o editar para poderes preencher e completar o profile do dvd tu mesmo, com actores, realizador, capas, tudo.
Depois de estar feito, fica na tua base local e podes renumerar a colecção, para ficar tudo certinho com os números. Podes também depois enviar o profile para o dvd profiler, para outros users fazerem o downolad.
Depois de fazeres isto, ele deve ir parar-te ao fim da colecção, de modo que tens depois de o editar para poderes preencher e completar o profile do dvd tu mesmo, com actores, realizador, capas, tudo.
Depois de estar feito, fica na tua base local e podes renumerar a colecção, para ficar tudo certinho com os números. Podes também depois enviar o profile para o dvd profiler, para outros users fazerem o downolad.
Cabeças

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
-
- Iniciado
Estive fora uns dias, por isso só respondo hoje.Cabeças wrote:Pronto, tenho as actualizações online, o único problema é O Grande Elias, cujo disc ID corresponde a outro filme, neste caso como podem ver, Robin of Sherwood em versão ao que parece super-ratola.
Caro Professor, como se faz a actualização do ID?
Para actualizar a informação dos DVDs (disc IDs):
Com o DVDProfiler aberto:
Inserir o DVD no DVD-ROM/RW;
DVD -> Edit;
Clicar em "Discs";
Se não existir nenhum disco na lista, então clicar "add disc". Normalmente o novo "disc" fica seleccionado. Clicar em "dual-layer" se o disco for DVD-9 (dual-layer). De seguida onde diz "Disc IDs", carregar no botão em frente a "Side A" e escolher o Disc ID (na versão 2.4.0 aparece como "(nome do disco)[ID alfanumérico]"). Já está.

Se já existir um disco na lista, é só seleccionar. No "Disc IDs" aparece no "Side A" "assigned". Colocando o cursor sobre "assigned", vê-se o ID actual. Carregando no botão ao lado, vê-se o novo ID lido pelo DVD-ROM/RW. É melhor comparar para ver se já alguém adicionou um ID actualizado.
No caso do problema do Cabeças, realmente não sei como iria ficar a base de dados da IVS. No caso de filmes com UPC, a base de dados da IVS tem guardados todos os "disc IDs", desde os mais antigos (do estilo xxxx-xxxx) aos actuais. No caso de identificação por "disc ID" não sei como funciona. Mas parece-me que se o "disc ID" e a "locality/país" forem alterados, deve criar uma nova entrada na base de dados da IVS (tenho um dvd ed. portuguesa que tinha o locality errado e UPC certo; quando mudei para Portugal e actualizei, foi criada uma nova entrada na base de dados da IVS).
É tentar.

PS: a IVS desaconselha contribuições só para actualizar o "disc ID".
Professor Desty Nova
-Researching karma the hard way-
-Researching karma the hard way-
-
- Fanático
Atenção que também não se devem actualizar capas. A capa online deve ser a da edição original, nunca a da reedição a única excepção é se não estiver nenhuma capa disponivel online.
Quanto às contribuições, se o discID que já está atribuido tiver a localidade correcta (portugal neste caso) não podes fazer grande coisa, só podes deixar o profile na tua lista local. Na colecção online irá aparecer tudo à excepção da capa.
Se puderes colocar aí umas Caps para percebermos melhor o problema.
Quanto às contribuições, se o discID que já está atribuido tiver a localidade correcta (portugal neste caso) não podes fazer grande coisa, só podes deixar o profile na tua lista local. Na colecção online irá aparecer tudo à excepção da capa.
Se puderes colocar aí umas Caps para percebermos melhor o problema.
-
- DVD Maníaco
Hummm... já devem ter voltado!
A colecção Anos de Ouro do Cinema Português está neste momento toda online! Quem quiser também inserir esta colecção, pode ver os dados da mesma nos primeiros 13 dvds que aparecem na minha. Já a Canção de Lisboa é o nº 305.
O dvd profiler é mesmo um software óptimo! Por mim, valeu mesmo a pena tornar-me membro Premium!
Tiro-lhes o chapéu!

A colecção Anos de Ouro do Cinema Português está neste momento toda online! Quem quiser também inserir esta colecção, pode ver os dados da mesma nos primeiros 13 dvds que aparecem na minha. Já a Canção de Lisboa é o nº 305.
O dvd profiler é mesmo um software óptimo! Por mim, valeu mesmo a pena tornar-me membro Premium!
Tiro-lhes o chapéu!

Cabeças

-
- DVD Maníaco