O fracasso do HDDVD e BlueRay
Moderator: Grimreaper
-
- DVD Maníaco
Os números são impressionantes mas medir a qualidade do audio é muito mais subjectivo que medir a qualidade da imagem por isso penso que será mais percéptivel a qualidade de imagem do que a de audio, mas mesmo assim também quero TrueHD :)Thanatos wrote:Nem sequer é preciso um AV muiiiiito xpto. Desde que ligues as saídas discretas do leitor da Toshiba (HD-DVD) directamente às entradas analógicas do amplificador consegues ter o Dolby TrueHD que logo à partida impressiona pela clareza e dinamismo. Se estiver enganado que me corrijam, por favor.
Mas o DVD nem começou assim com grande força também, começou muito devagar no 1º ano até (1997)Grande Guru wrote:Tojal City, Os DVD's tb n lêm VHS e nem por isso o formato n teve o sucesso q todos conhecemos, não acho q isso tenha grande peso.
Agora imagina que o teu leitor de dvd dá o berro e que queres comprar um leitor de dvd de media gama que custam cerca de 500€ mas ao lado está um leitor HD-DVD da Toshiba a 500€, qual compras? Eu não tenho duvida, há uns tempos pensava num leitor de dvd novo mas agora vou esperar para vêr o que isto dá.
Os filmes em HD-DVD/Blu-Ray na minha opinião até estão a sair a um preço jeitoso, práticamente o mesmo preço que os DVDs que saiem agora, não é a roubalheira dos 35€ em 1999.
-
- DVD Maníaco
O que o SML diz tem toda a lógica, vou dar 300 euros por um leitor que só lê DVD ou 400 euros por um que também lê mais alguma coisa?? E a diferença do DVD para o HD-DVD ou Blue-Ray é só de 5 dolares a mais e em alguns casos nem isto existe. Ou seja mais barato do que os preços dos DVDs que custavam a 4, 5 anos 30 euros e 35 euros. O salto não será tão rápido como o do DVD, mas vai acontecer progressivamente até que as marcas deixem completamente de produzir somente leitores de DVDs.
E se não fosse a maldita guerra penso que daqui as 2 anos já muitos de nós teríamos em casa um leitor de HD.
E se não fosse a maldita guerra penso que daqui as 2 anos já muitos de nós teríamos em casa um leitor de HD.
-
- DVD Maníaco
O DVD impôs-se porque oferecia o salto de analógico para digital e foi o 1º a permitir isso, é claro, pode-se falar do laserdisc como sendo o 1º mas nem sequer foi mundialmente implantado e morreu.Grande Guru wrote:SML, O DVD começou com a mesma força q qualquer outro formato começa, só q uns mal começam e outros impõe-se. O q se estava a discutir era se o facto de um leitor n ler o formato que pretende substituir, se isso era significativo para o seu fracasso, e no caso do VHS-DVD não foi.
Mas concordas que sendo o HD-DVD/Blu-Ray backward compatible que facilita a implantação ou não?
Em relação ao Blu-Ray acho que se continuar na sua onda elitista de preços vai perder a "guerra"
-
- DVD Maníaco
A compatibilidade cd/dvd é um enorme ponto a favor dos novos formatos. Se não existissem 2 formatos concorrentes a transição seria relativamente rápida INHO.SML wrote:Mas concordas que sendo o HD-DVD/Blu-Ray backward compatible que facilita a implantação ou não?
Em relação ao Blu-Ray acho que se continuar na sua onda elitista de preços vai perder a "guerra"
Já que os 2 formatos sãi tão semelhantes a nivel tecnico, julgo que o factor mais determinante para o sucesso comercial do Blu-ray será o lançamento do PS3. A Sony corre um grande risco, mas ao dotá-la de base de um leitor blu-ray irá equipar milhares de salas do seu formato de HD e não fará grande sentido ao possuidores duma PS3 ir pagar outro tanto por um leitor HD-DVD.
O que mais custa nesta guerra é que é dificil tomar partido. De um lado a Microsoft do outro a Sony, não podiam estar os 2 juntinhos para ficarmos a torcer pelos outros

Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Não me parece que a PS3 venha a impulsionar as vendas do Blu-Ray, a PS3 é para os gamers, ora os gamers já têm onde gastar o dinheiro, preferem gastar 70€ num jogo do que gastar metade num filme Blu-Ray e depois ficar sem jogar.Giribi wrote: Já que os 2 formatos sãi tão semelhantes a nivel tecnico, julgo que o factor mais determinante para o sucesso comercial do Blu-ray será o lançamento do PS3.
PS3 = Gamers
Blu-Ray = Movie Enthusiasts
Mas posso estar errado...
A Microsoft está do lado do HD-DVD por uma simples razão, a Sony é "dona" do Blu-Ray e ainda por cima colocou-o na PS3, assim sendo a MS não tinha outra alternativa senão apoiar o HD-DVD.Giribi wrote: O que mais custa nesta guerra é que é dificil tomar partido. De um lado a Microsoft do outro a Sony, não podiam estar os 2 juntinhos para ficarmos a torcer pelos outros
Não te preocupes que se o Blu-Ray ganhar, irá sair um Drive Blu-Ray como addon para a Xbox 360.
Não estou a falar dos putos, que esses nem os jogos pagam, mas não te esqueças do milhares de consumidores de consolas que as compram para ligar à TV da sala e de repente já lá está um leitor blu-ray. É nesse sentigo, consolas de 500€ não são os gamers que as pagam.SML wrote: Não me parece que a PS3 venha a impulsionar as vendas do Blu-Ray, a PS3 é para os gamers, ora os gamers já têm onde gastar o dinheiro, preferem gastar 70€ num jogo do que gastar metade num filme Blu-Ray e depois ficar sem jogar.
PS3 = Gamers
Blu-Ray = Movie Enthusiasts
Mas posso estar errado...
Acho que mais depressa o bill gaitas instala linux num pc que lança um add-on blue ray para a xbox. é outros dos que prefere perder milhões que dar o braço a torcer. E a xbox já lhes custa tantos por ano, que mais milhão menos milhão.....SML wrote:A Microsoft está do lado do HD-DVD por uma simples razão, a Sony é "dona" do Blu-Ray e ainda por cima colocou-o na PS3, assim sendo a MS não tinha outra alternativa senão apoiar o HD-DVD.
Não te preocupes que se o Blu-Ray ganhar, irá sair um Drive Blu-Ray como addon para a Xbox 360.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Erm... Que milhares de consumidores são esses que nãos os gamers? Que são normalmente adolescentes ou jovens adultos? Não tou a ver pais a oferecerem uma consola tão cara a crianças a comprar uma PS3 da mm maneira que não estou a ver pessoas q apenas querem ver filmes a comprar uma.Não estou a falar dos putos, que esses nem os jogos pagam, mas não te esqueças do milhares de consumidores de consolas que as compram para ligar à TV da sala e de repente já lá está um leitor blu-ray. É nesse sentigo, consolas de 500€ não são os gamers que as pagam.
"Ninguém" (leia-se talvez uma percentagem muito reduzida) comprou uma PS2 para ver filmes. Compraram-na pq queriam uma consola para jogos e o dvd era um bonus. Julgo que com a PS3 se passará a mesma coisa.
-
- Fanático
Wicked, mas a PS2 quando saíu ainda os leitores de DVD eram carissimos, e quem já tinha uma em casa (fosse para usar, o porque tinha um filho adolescente em casa) de certeza que foi mais fácil abraçar o DVD do que se não tivesse leitor em casa.
Vamos assim, eu tenho uma PS2 e sou DVDManiaco, se comprar a PS3, mais facilmente abraço o Blu-Ray que o HD-DVD, já que não vou gastar outros 500€ num leitor.
Vamos assim, eu tenho uma PS2 e sou DVDManiaco, se comprar a PS3, mais facilmente abraço o Blu-Ray que o HD-DVD, já que não vou gastar outros 500€ num leitor.
My point exactly!!!!goliath_2k wrote:Vamos assim, eu tenho uma PS2 e sou DVDManiaco, se comprar a PS3, mais facilmente abraço o Blu-Ray que o HD-DVD, já que não vou gastar outros 500€ num leitor.
Não se pode dividir os consumidores de consolas entre "os miudos" e os "gamers". A verdade é que quem paga a consola são os pais, tenham eles 5 anos ou 18. E sim pagam 500€ por uma consola, só para eles se calarem.
E de repente voilá, já há um leitor de Alta definição em casa...
Certo Certo, e esse leitor de alta-definição vai para onde? para o quarto do puto ou para a sala? é que se for para a sala vai haver "choque" entre o Pai e Mão que querem vêr TV e o puto que quer jogar e está-se pouco a borrifar para a TV ou Blu-ray/HD-DVD.Giribi wrote:My point exactly!!!!goliath_2k wrote:Vamos assim, eu tenho uma PS2 e sou DVDManiaco, se comprar a PS3, mais facilmente abraço o Blu-Ray que o HD-DVD, já que não vou gastar outros 500€ num leitor.
Não se pode dividir os consumidores de consolas entre "os miudos" e os "gamers". A verdade é que quem paga a consola são os pais, tenham eles 5 anos ou 18. E sim pagam 500€ por uma consola, só para eles se calarem.
E de repente voilá, já há um leitor de Alta definição em casa...
Ou anda sempre em mudanças? é preciso vêr todos os pormenores, por muito pequenos que sejam.
Quando a PS2 saiu já o DVD era um formato implantado e mainstream, o mesmo não sucede com o Blu-ray.