Técnicas anti-pirataria
-
- DVD Maníaco
O tal anuncio passa agora nos indoors do metro.
E isto da PS3 era mito urbano, já desmistificado pela própria Sony. E só se fossem, mesmo, mesmo muito parvos é que iam usar este sistema. A PS3 nem sequer vendia.
E nos filmes idem, se o fizessem o que acontecia ao mercado de aluguer? E se o DVD depois avaria-se. Exacto este sistema é tão ridículo como a pessoa que o inventou.
Relativamente ao anúncio, não vou abordar a sua qualidade ou não qualidade, mas a nível de eficácia por muita exposição que tenha nunca irá ter sucesso. É dinheiro mal gasto, é como já disseram aqui, o que os putos vão pensar é logo algo como, a é proibido, então melhor, dá pra impressionar os meus amigos e as gajas todas.
E isto da PS3 era mito urbano, já desmistificado pela própria Sony. E só se fossem, mesmo, mesmo muito parvos é que iam usar este sistema. A PS3 nem sequer vendia.
E nos filmes idem, se o fizessem o que acontecia ao mercado de aluguer? E se o DVD depois avaria-se. Exacto este sistema é tão ridículo como a pessoa que o inventou.
Relativamente ao anúncio, não vou abordar a sua qualidade ou não qualidade, mas a nível de eficácia por muita exposição que tenha nunca irá ter sucesso. É dinheiro mal gasto, é como já disseram aqui, o que os putos vão pensar é logo algo como, a é proibido, então melhor, dá pra impressionar os meus amigos e as gajas todas.
-
- Fanático
pelo o que sei este é o primeiro anuncio que serve apenas para sensibilizar vai aparecer brevemente (no seu DVD preferido
) o anuncio 2 falando de prisão relacionada com a pirataria ( este anuncio já roda noutros países) e depois da sensibilização, como nos outros países haverá condenações.
Isto já esta tudo preparado a muito tempo , em outros países da Europa as condenações já são um habito , basta usar as palavras chave "prisão , pirataria, processo... (na língua respectiva) no Google para aparecerem uma quantidade impressionante de artigos .
a qui esta um exemplo na Alemanha http://dossiers.publico.pt/shownews.asp ... idCanal=10

Isto já esta tudo preparado a muito tempo , em outros países da Europa as condenações já são um habito , basta usar as palavras chave "prisão , pirataria, processo... (na língua respectiva) no Google para aparecerem uma quantidade impressionante de artigos .
a qui esta um exemplo na Alemanha http://dossiers.publico.pt/shownews.asp ... idCanal=10
-
- Fanático
Com isto tudo ocorre-me uma comparação: e se fizessem esta treta nos cds? Imaginem que iam ouvir o vosso cd preferido e eram obrigados a ouvir antes uma voz a dizer: "A pirataria é ilegal e é punível com penas até 3 anos de prisão...".
Era ridículo, e nos dvds passa-se o mesmo. Se eu paguei 10 ou 15 ou 20 euros por um dvd em princípio não serei pirata...
Agora se só pusessem o anúncio nos dvds de aluguer e nos cinemas, que são na minha opinião as fontes da maior parte da pirataria, já concordava. Mas façam uma publicidade decente que esta não convence ninguém
.

Era ridículo, e nos dvds passa-se o mesmo. Se eu paguei 10 ou 15 ou 20 euros por um dvd em princípio não serei pirata...

Agora se só pusessem o anúncio nos dvds de aluguer e nos cinemas, que são na minha opinião as fontes da maior parte da pirataria, já concordava. Mas façam uma publicidade decente que esta não convence ninguém

É precisamente este o meu ponto de vista. Eu paguei por um DVD que durante o seu tempo de vida útil me vai espetar sempre com este anúncio. Sejam 50 ou 100 anos...alentejano_alternativo wrote:Com isto tudo ocorre-me uma comparação: e se fizessem esta treta nos cds? Imaginem que iam ouvir o vosso cd preferido e eram obrigados a ouvir antes uma voz a dizer: "A pirataria é ilegal e é punível com penas até 3 anos de prisão...".![]()
Era ridículo, e nos dvds passa-se o mesmo. Se eu paguei 10 ou 15 ou 20 euros por um dvd em princípio não serei pirata...![]()
Agora se só pusessem o anúncio nos dvds de aluguer e nos cinemas, que são na minha opinião as fontes da maior parte da pirataria, já concordava. Mas façam uma publicidade decente que esta não convence ninguém.
Neste momento já começo a pôr os DVDs no leitor, vou dar uma volta e passados 5 minutos venho ver se já há filme...

Paulo Alho
-
- DVD Maníaco
- jorge pacheco
- Fanático
Continuo a achar que todos os sitios onde se possa comunicar com uma pessoa que goste de filmes ( seja cinema , TV , DVD's de Aluguer/Compra) etc etc, são sitios válidos para fazer este tipo de publicidade contra a pirataria. Quem ainda não visualizou um filme copiado e só tenha comprado originais que atire a primeira pedra. Eu já fui ao cinema já paguei bilhete, outras vezes entrei pela "porta do cavalo", Tenho cópias de filmes na minha coleção e já comprei muitos originais, por isso não me provoca nada levar com um trailer de 1 ou 2 minutos com publicidade contra a pirataria.
E não acredito que TODOS os que aqui escreveram sobre este assunto, nunca tenham visualizado uma cópia.
E não acredito que TODOS os que aqui escreveram sobre este assunto, nunca tenham visualizado uma cópia.

Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Uma curiosidade. Um primo meu tem dezenas de cópias que grava do videoclube e quando fui lá a casa e vi a sua colecção de cópias e de poucos originais, reparei que ele tinha lá uma cópia do Zatôichi, e de algumas séries , filmes que no meu vídeo clube não saíram (e no dele saiu imagina-se lá, tendo em conta que o sítio onde ele aluga os filmes não tem mais pessoas que o meu) e decidi trazer estas cópias para ver em casa, no caminho ele insistiu que eu trouxesse o Reino dos Céus pois até a data ainda não tinha conseguido apanhar no meu videoclube, só que sabendo eu que no meu videoclube estava o filme original não iria com certeza ver uma versão inferior.
Ainda tenho aqui a cópia e este fim-de-semana apanhei o filme no meu videclube, claro que fiz uma comparação entre a cópia e o original e querem saber mais, se nós procurarmos há grandes diferenças entre uma cópia e um original, cores mais sobressaídas e vivas e uma definição bem superior no original. E porque? Porque numa cópia o filme é sempre comprimido para metade e é a imagem que perde.
Claro que dizer isto a uma pessoa “normal” (isto é não maníaca como nós) é impossível e mesmo que nós mostremos a diferença, o que eles vão dizer é algo como “pá perde-se na imagem, ganha-se nos bolsos”
Ainda tenho aqui a cópia e este fim-de-semana apanhei o filme no meu videclube, claro que fiz uma comparação entre a cópia e o original e querem saber mais, se nós procurarmos há grandes diferenças entre uma cópia e um original, cores mais sobressaídas e vivas e uma definição bem superior no original. E porque? Porque numa cópia o filme é sempre comprimido para metade e é a imagem que perde.
Claro que dizer isto a uma pessoa “normal” (isto é não maníaca como nós) é impossível e mesmo que nós mostremos a diferença, o que eles vão dizer é algo como “pá perde-se na imagem, ganha-se nos bolsos”
E Deus criou a Terra em 7 dias.... não vou estar aqui a discutir o sexo dos anjos, mas é de conhecimento geral, que neste momento já se fazem cópias idênticas. Não significa que sejam as que chegam Às nossas mãos.Ainda tenho aqui a cópia e este fim-de-semana apanhei o filme no meu videclube, claro que fiz uma comparação entre a cópia e o original e querem saber mais, se nós procurarmos há grandes diferenças entre uma cópia e um original, cores mais sobressaídas e vivas e uma definição bem superior no original. E porque? Porque numa cópia o filme é sempre comprimido para metade e é a imagem que perde.
Este pequeno texto foi para não se iniciar um debate sobre a cópia em si, continuem com os sistemas anti-pirataria.
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
- jorge pacheco
- Fanático
Se já viste cópias , tambem ajudas na pirataria....jorge pacheco, Eu já vi cópias é claro, mas nunca comprei nenhuma nem saquei nenhum filme da net.

Tambem nunca comprei cópias nem saquei filmes na net, mas já fiz cópias de filmes que, ou aluguei ou me emprestaram, logo tenho uma percentagem de culpa na pirataria.
Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
Imaginem comprar um automóvel e cada vez q o ligassem ouviam uma mensagem de prevenção rodoviária, debitada vezes sem conta durante 30 segundos, por exemplo. É impensável (embora já vão existindo alguns sistemas de segurança mais ou menos intrusivos). Não pq nos sentimos uns cumpridores exemplares do código, e não temos, portanto, de estar a levar com um sermão mal direccionado, mas simplesmente pq o carro pertence-nos e como tal nós é que decidimos se cumprimos os limites de velocidade ou se fazemos rotundas em contra-mão. É o direito de opção que se compra qd se adquire um produto ou um serviço.
Existem vários meios disponíveis, já testados e mais eficazes, para inserções publicitárias. Provavelmente todos eles mais indicados pois são meios de divulgação públicos, capazes de impactar uma grande percentagem de potenciais prevaricadores.
É o q tem sido dito e quanto a mim com razão. Quem compra dvd's originais não deve ter por hábito sacá-los da net.
Existem vários meios disponíveis, já testados e mais eficazes, para inserções publicitárias. Provavelmente todos eles mais indicados pois são meios de divulgação públicos, capazes de impactar uma grande percentagem de potenciais prevaricadores.
É o q tem sido dito e quanto a mim com razão. Quem compra dvd's originais não deve ter por hábito sacá-los da net.
-
- DVD Maníaco
jorge pacheco, Como sabes tenho um clube de vídeo, logo aparece-me aqui N pessoal com cópias na mão para eu ver a sua suposta qualidade...
Ontem tive aqui um sócio q está absolutamente convicto que "crime" é ele alugar e depois gravar o q alugou, mas o q ele saca da net n tem problema nenhum
Parafraseando-o "Eu só tirei o filme converti em dvd e procurei as legendas". Tudo actos de menino de côro. 

Ontem tive aqui um sócio q está absolutamente convicto que "crime" é ele alugar e depois gravar o q alugou, mas o q ele saca da net n tem problema nenhum

Eu não tenho nenhum filme pirateado em CD. E a razão é simples: para quê gastar uma pipa de massa num leitor/amplificador/colunas para depois ouvir uma coisa fanhosa e ver uma imagem nojenta ?jorge pacheco wrote: E não acredito que TODOS os que aqui escreveram sobre este assunto, nunca tenham visualizado uma cópia.
Por isso mantenho a minha posição: é estúpido num DVD de venda directa fazer publicidade desta maneira. Nos de aluguer acho bem, já que o utilizador apenas comprou uma parte da vida útil do DVD.
Inclusivé, tenho andado a comprar em DVD alguns filmes que tinha em comprado em VHS.
Mas o melhor exemplo do ridículo desta medida é o exemplo do CD áudio.
Paulo Alho
Não te esqueças do "resail", neste momento os dvds de aluguer acabam muitas vezes por ser "adoptados"..Nos de aluguer acho bem, já que o utilizador apenas comprou uma parte da vida útil do DVD.

Ok, o anúncio é chato, mas é o tempo de corrigir a posição no sofá, há introduções de algumas editoras que são bem mais anoying, então quando se trata de filmes de anime....
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org