Constantine ed. especial 7 euros!
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Idem!PRANKSTER wrote:Pois. A minha também ainda só está registada...
Curioso é no site indicarem "Disponibilidade Imediata" para quem quiser comprar.
Mas eles ainda estão dentro do prazo das 48 horas para tratar do assunto e enviarem a encomenda, portanto é esperar... mas apartir de amanhã toca a reclamar !!

Só estou à espera de uma desculpa tipo, "lamentamos, mas não temos em stock, quer desistir?", aí mando-os logo para o C#$&%O e quero o meu dvd, pois eles agora devem ter toneladas deles...
-
- DVD Maníaco
Aquela porra ainda continua só "Registada", safa que nunca mais muda!jbaptista wrote:Se procurarem há para ai um tópico antigo em que já aconteceu o mesmo com a trilogia do Padrinho no site do Continente. A resposta que vão ter é que entrou em ruptura de stock, podem cancelar a encomenda ou esperar eternamente.
Se eles vierem com essa desculpa esfarrapada, que está esgotado, um dvd que saiu para o mercado ha menos de uma semana, bem se lixam, vou até uma loja deles que o tenha exposto para venda, com o comprovativo de encomenda e exigo que mo vendam a esse preço!
Neste caso não podem fazer nada senão venderem-mo.

-
- Fanático
LoLPsico_Mind wrote:nesse caso respondem-te que para compras efectuadas pela internet, eles não tem nada a ver com isso lol.
Não é bem assim!
Eu estava a dizer no caso da desculpa dada ser ruptura de stock. Segundo li no site deles os produtos adquiridos via internet são expedidos pela loja do C.C.Colombo, logo, se eu me dirigir a essa mesma loja e eles tiverem o produto exposto, não há desculpa, e apresentando o comprovativo de encomenda eles teriam de mo vender.

Gosto desta definição de erro tão limitativa (talvez porque dê jeito neste caso).daffyduck wrote:Engano é aquelas virgulas tipo 9,99 em vez de 99,99.
Nesses casos a loja pode desculpar-se. Agora aqui não. Um preço não tem nada a haver com o outro...
Só espero sinceramente que todos vocês nos vossos respectivos empregos sejam sempre tão eficientes e isentos de erros. Aliás até me custa a perceber como é que com tanta gente tão competente e tão xica-esperta para se aproveitar de erros evidentes não somos já uma potência económica mundial.

Pera lá. Aproveitamento? Que eu saiba a lei do consumidor define que se um produto está marcado a um preço não pode ser vendido mais caro....
Nas outras situações, sinceramente, nunca sequer fui tentado a encomendar pois notava-se que era uma virgula mal colocada. Com DVD's a 3,99 (nomeados a oscar) porque é que não pode estar um a 7,19?
Aqui o preço estava em 7,19 e depois mudaram para 23,99. Ora, houve pelo menos uma pessoa que o comprou na loja a esse preço pelo que não foi erro online, não foi uma virgula mal colocada. Quantas promoções já não se fazem?
O que eu vejo é que a loja etiquetou mal o preço, e pelo seu erro não têm de ser os consumidores a pagar... Toda a gente erra, há é que assumir as responsabilidades...
Nas outras situações, sinceramente, nunca sequer fui tentado a encomendar pois notava-se que era uma virgula mal colocada. Com DVD's a 3,99 (nomeados a oscar) porque é que não pode estar um a 7,19?
Aqui o preço estava em 7,19 e depois mudaram para 23,99. Ora, houve pelo menos uma pessoa que o comprou na loja a esse preço pelo que não foi erro online, não foi uma virgula mal colocada. Quantas promoções já não se fazem?
O que eu vejo é que a loja etiquetou mal o preço, e pelo seu erro não têm de ser os consumidores a pagar... Toda a gente erra, há é que assumir as responsabilidades...
HTPC->PJ=WOW
A lei do consumidor? Já agora qual lei? É fácil mandar bitaites para o ar acerca de preços e direitos e tal mas parece que o pessoal a ler as leis e decretos-leis tem visão selectiva ou seja só lê a parte que lhe interessa.daffyduck wrote:Pera lá. Aproveitamento? Que eu saiba a lei do consumidor define que se um produto está marcado a um preço não pode ser vendido mais caro....
Portanto vamos lá ver a tal «lei»: Decreto- Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril - contratos celebrados à distância, contratos ao domicílio e outros equiparados, vendas automáticas e vendas especiais esporádicas
e ainda:
Decreto- Lei n.º 275/98, de 9 de setembro - Código da Publicidade
além de:
Lei n.º 24/96 de 31 de Julho - Lei de Defesa do Consumidor
Portanto como facilmente se vê existe uma vasto manancial de legislação que tanto protege os direitos do consumidor como os do fornecedor.
Agora querer tapar o Sol com a peneira é que não... aliás basta ler neste tópico algumas intervenções para perceber que o espírito que presidiu à compra não foi o da boa-fé.
Agora se vocês são felizes assim por mim tudo bem. Só espero um dia ter a felicidade de vos apanhar atrás dum balcão para também poder exercer os meus «direitos de consumidor».

Boa fé? Mas aqui houve boa fá ou má fé? O produto estava assinalado a 7€. Agora se foi um erro ou uma promoção, não me interessa!
Eu comprei a esse preço, e é a esse preço que me têem de vender!
Agora para comprar alguma coisa tenho de ter boa fé? Então os vendedores que também tenham a "boa fé" de baixar os preços
Eu comprei a esse preço, e é a esse preço que me têem de vender!
Agora para comprar alguma coisa tenho de ter boa fé? Então os vendedores que também tenham a "boa fé" de baixar os preços

É assim, de leis não percebo nada. O que se passa é que um artigo foi disponibilizado na internet a um determinado preço, 7,19€, e através de um funcionario da loja do C.C.Colombo após ter consultado o responsavel da mesma, me disse que esse preço só era praticado na internet e não na loja fisica, que se encontrava a 23,99€. E que se eu o desejasse obter a esse preço teria de o encomendar pela internet porque na loja nada podiam fazer para o passar a esse preço. Foi o que fiz e se isto para ti é má fé... nem vale a pena dizer mais nada.
E na minha opinião, má fé era no caso de eu ter certeza que se tratasse de um erro tipográfico e tentasse obter o artigo deliberadamente, não tendo o minimo interesse nele, e com o intuito de unicamente de prejudicar alguém.
E na minha opinião, má fé era no caso de eu ter certeza que se tratasse de um erro tipográfico e tentasse obter o artigo deliberadamente, não tendo o minimo interesse nele, e com o intuito de unicamente de prejudicar alguém.