Alexandre, o Grande (2004) - Oliver Stone
Moderators: waltsouza, mansildv
Já não estou inscrito no Yahoo. E corroboro a tua opinião sobre a BSO. Tem coisas boas mas nada de estarrecer. Penso que lhe falta um tema sólido de abertura, eu por acaso até esperava algo mais na linha do Rhapsodies com a Irene Papas e saiu-me uma obra morna e sem chama. No entanto destaco os seguintes temas: Eastern Path; Gardens of Delight; Roxane's Veil (o tal com a Vanessa Mae) e Across the Mountains.DeltaFox wrote: Não tens ido ao Yahoo Groups![]()
Não é dos melhores trabalhos dele. Só ouvi o CD uma vez, mas alem do tema que já conhecia com a Vanessa Mae (talvez o melhor tema), só mais 2 ou 3 valem realmente a pena. Atenção que é um bom disco de Vangelis, mas já féz muito melhor.
E, maf2, aceito o repto!

Finalmente e para fechar o "assunto" Vangelis, penso que todos sabem que o DVD Mythodea anda à venda ao desbarato nas bancas e quiosques por 13 euros e picos. Esta edição também foi mais barata em Portugal do que no resto da Europa. Acho que somos pioneiros em Vangelis.

Só mais uma coisa, quando se ouve uma banda sonora a quente a primeira sensação é que é extraordinária, mas muitas vezes revela-se "chatarrona" em audições posteriores. Penso que esse será o caso com esta BSO.
-
- Iniciado
Para mim, acima dalguns desses está o Young Alexander e o TitansThanatos wrote: No entanto destaco os seguintes temas: Eastern Path; Gardens of Delight; Roxane's Veil (o tal com a Vanessa Mae) e Across the Mountains.
Disso já não duvido assim tanto, mas o que é certo é que à medida que ouço uma banda sonora, há coisas extraordinárias que apenas sobressaem em audições posteriores, outras em audições muito posteriores, e muito posteriormente sobressaem ainda coisas que já tinham sobressaído, mas de uma forma diferente e não menos intensa.Thanatos wrote: Só mais uma coisa, quando se ouve uma banda sonora a quente a primeira sensação é que é extraordinária, mas muitas vezes revela-se "chatarrona" em audições posteriores. Penso que esse será o caso com esta BSO.

Tens razão, mas escrever é diferente de realizar. E o estilo de Stone ultimamente anda pavoroso...Thanatos wrote:Mas não te esqueças que ele escreveu o argumento de Conan do John Milius e trabalhou também no argumento do Apocalypse Now. Se calhar nós é que nos fomos habituando a outras temáticas da cinematografia dele. Não vjo porque não será ele o realizador indicado para este tipo de filme.LionHeart wrote:Tou com grande expectativa para ver este filme, se bem q n ache o oliver stone o realizador indicado para este tipo de filme!

As críticas americanas não são muito encorajadoras, como poderão ver no Meta Critic:
http://www.metacritic.com/film/titles/alexander/
no entanto...
http://www.metacritic.com/film/titles/alexander/
no entanto...
coitado do "Alexander" (ou será do Oliver?). Afinal parece que as críticas não deixaram muitas dúvidas: o filme afundou-se no box-office americano em 6º lugar
http://imdb.com/chart/
Bem, menos um filme para ver no cinema, mais um para alugar em DVD.
http://imdb.com/chart/
Bem, menos um filme para ver no cinema, mais um para alugar em DVD.
nao é o falhanco no box office que me vai impedir de ver este filme no cinema , nem que seja para ver se é tao mau quanto o pintam...
ainda por cima este era um dos filmes que mais esperava este ano , espero que nao me desiluda.

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- Iniciado
Sendo este género (épicos históricos) um dos meus favoritos, associado a um elenco de luxo e dirigido por Oliver Stone, torna-se irresistivel... e impossivel para mim não o ir ver.
Já aguardo há bastante tempo este filme e se tudo correr bem lá estarei na quinta-feira (e se estrear numa sala C.Lopes do Gira aqui em Coimbra, até poderei beneficiar de uma sessão grátis... thanks to Valentim de Carvalho!
). Vamos ver, vamos ver... 
Já aguardo há bastante tempo este filme e se tudo correr bem lá estarei na quinta-feira (e se estrear numa sala C.Lopes do Gira aqui em Coimbra, até poderei beneficiar de uma sessão grátis... thanks to Valentim de Carvalho!

-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Argaroth01 wrote:Catwoman anyone ?lud81 wrote:Mas vocês não sabem que um filme ser arrasado nos states é geralmente um bom sinal...?
Eu disse "geralmente" não disse...?

Sim, sim. Não te apoquentes

Não sabia que a música era do Vangelis.
Quanto ao filme, sinceramente não sei nada sobre ele (voluntariamente
). Não faço a mínima ideia do que é que os americanos criticam nele e nem quero saber, para não spoilar. Logo verei o filme quando estrear e logo investigarei então o que se passa mais ou menos. 
Mas desconfio que o que possam criticar é o estilo de montagem de Stone, que já li americanos chamarem de "art crap".

Mas desconfio que o que possam criticar é o estilo de montagem de Stone, que já li americanos chamarem de "art crap".
O filme Alexandre n está a ter grandes resultados na América pq 8 em cada 10 americanos n devem saber q foi Alexandre, o Grande!!!
Para grande parte dos americanos, a história do mundo começou em 1492, aquando da descoberta da América por Cristóvão Colombo!
Qd eles ouvem falar em Alexandre, o Grande devem pensar q é o nº 2 da Al-Queida...
Enfim...

Para grande parte dos americanos, a história do mundo começou em 1492, aquando da descoberta da América por Cristóvão Colombo!
Qd eles ouvem falar em Alexandre, o Grande devem pensar q é o nº 2 da Al-Queida...
Enfim...
"- You got to come back with me!"
"- Back where?"
"- To the Future!"
"- Back where?"
"- To the Future!"