Portugal nos filmes

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

mrdurst
Entusiasta
Entusiasta

Post by mrdurst »

A Casa dos Espiritos além do Alentejo tem imagens também de Lisboa, onde curiosamente aparecem num plano as Torres da Amoreiras...

www.sysnewton.com/forum
starman
Entusiasta
Entusiasta

Post by starman »

Na série Sandokan tb havia um Português que se chamava Soares.

Entusiasta
Entusiasta

Post by vdv »

E outro (seguno o tópico no DVD Nacional):

- <i>Belle Epoque</i>: "filmado na zona de Estremoz".

Penso eu de que...
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

Não é propriamente de um filme, embora existam filmes de animação...

...o nosso amigo Oliveira de Figueira, das aventuras do Tintin [;)][:)]

Frances Farmer

"Second to the right, and straight on till morning." - Peter Pan
grandeurso
Iniciado
Iniciado

Post by grandeurso »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by mrdurst</i>
<br />A Casa dos Espiritos além do Alentejo tem imagens também de Lisboa, onde curiosamente aparecem num plano as Torres da Amoreiras...

www.sysnewton.com/forum
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Que pretendia ser Santiago do Chile nos anos 70....
Arquitectos avançados,os chilenos [:)]

http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=2604
grandeurso
Iniciado
Iniciado

Post by grandeurso »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Ribeiro</i>
<br />Bem, estive a rever numa gravação em VHS bem antiga (o breve foi mesmo breve [:D]), que confirma o que eu tinha referido:

No <i>"1492 - Conquest of Paradise"</i> <u>existe</u> de facto uma breve referência a <b>Portugal</b> feita por <i>Bartolomeu</i> quando Colombo/Depardieu tenta convencer o irmão após regressar da 1ª viagem...

Como podes ver grandeurso, ainda não foi desta que a minha memória me enganou... [;)]

[:)]

Tens razão Ribeiro. Mas no essencial fico na minha. Na minha opinião o filme não fala (quase) [;)]nada de Portugal. O que é um erro histórico tremendo e , quiçá, propositado ( segundo me recordo, o filme foi patrocinado pelos espanhois para comemorar os 500 anos da descoberta da américa).

Basta comparar com outro filme sobre colombo saido quase na mesma altura, que teve muito menos sucesso ( já não me lembro do nome) em que Portugal tem o seu devido mérito e muitas das cenas iniciais do filme passam-se em Lisboa.

Editado : já sei qual é o filme : Cristóvão Colombo - A Aventura do Descobrimento, com Com Marlon Brando, Tom Selleck, Catherine Zeta-Jones e Benicio Del Toro.E conseguiu ser muito mau...

http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=2604
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by tok »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by z0mbi3</i>
<br />hum...nao e bem cinema, mas o clip da musica "The One" dos Limp Bizkit foi filmado ca, com modelos portuguesas (a miuda com quem o Fred esta na cama e que depois arranca o cabelo foi minha colega de escola)...

A minha coleccao: http://www.dvdprofiler.com/mc.asp?alias=Z0MBI3

Não é o "The One" mas sim o "Boiler".
Assisti a parte das gravações desse video, na Mãe D'Água em Lisboa.
Ribeiro
Fanático
Fanático

Post by Ribeiro »

Ok, grandeurso.[;)] Eu até concordo contigo, é um facto que os tipos mandaram o "realismo histórico" às urtigas.[xx(]
Mas foi como eu te disse... <i>daquilo que me lembrava do filme, tinha toda a ideia que pelo menos numa discussão envolvendo Colombo/Depardieu e um outro, apareciam referencias a Portugal</i>, e como é de Portugal que fala o tópico...[:)]

grandeurso, será este então...

http://www.imdb.com/title/tt0103962/

mais um para a lista...[:)]

[:)]
mercury_boy
Entusiasta
Entusiasta

Post by mercury_boy »

no fim de tanta coisa portuguesa, ainda não mencionaram uma que tenho na cabeça.... no Tomb Raider, um homem pergunta à Lara Croft se ela quer beber um Porto [:D]

isto também é Portugal no cinema [:)]

"I'm taking my right in destiny, willing to play my part
Living with painful memories, loving with all my heart..."

Freddie Mercury
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Boa noite,

Há um filme em que o John Travolta aprende a falar português em 20 minutos (??) para ir salvar uma pessoa perdida. O John Travolta nesse filme desempenha o papel de um tipo que depois de lhe cair um raio em cima fica com o dom de aprendizagem rápida.
O filme chamava-se "Phenomenon" - http://www.imdb.com/title/tt0117333/.
Há também um filme antigo do 007 - James Bond, que a famosa cena inicial de acção do filme, é passada na estrada Cabo da Roca - Guincho que termina com uma luta na praia do Guincho e o salvamento da "donzela" que se queria afogar. É com o Roger Moore, mas não me recordo do nome do filme. Tem até um criado de hotel chamado "num muito espanhol" Manoel. Será o "Live and Let Die"?

Já agora, e um bocado à margem do tópico, também refiro o concerto dos Scorpions "Acoustica" no Convento do Beato, que para mim é um dos melhores concertos que existe em DVD (opinião pessoal, evidente).

Cumps
Smat25
Novato

Post by Smat25 »

No filme "Em nome do pai" quando o Daniel Day Lewis está na prisão numa das paredes da cela aparece um poster do Benfica
starman
Entusiasta
Entusiasta

Post by starman »

Ó Smat25, não havia necessidade de estragares este tópico tão lindo...[:D]

Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

No Sunset Boulevard alguem refere que o tecto da sala foi importado inteiro de Portugal.
Há um filme do final dos anos 40 em que Edward G. Robinson faz de marinheiro portugues emigrado em Los Angeles.

Há um filme de espionagem da 2ª guerra mundial em que o personagem principal é raptado pelos alemães em Lisboa..
O principio de "Boys from Brazil" é filmado em Lisboa, com algumas cenas na lagoa de Albufeira (o Fernando Peça aparece como oficial nazi numa festa)

"Les Amants du Tage" (1955) conta a história de um taxista francês que se muda para Lisboa.

O filme de fc "journey to the far side of the sun" (ora aí está um dvd que eu tenho que comprar) foi em grande parte filmado em Portugal.

e há mais, pode ser que me lembre de alguns mais

(mais um - "A Man could get killed", com James Gardner, conta as aventuras de um agente da CIA em Lisboa, no inicio dos anos 60)

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Mais um:

Belleville Rendez-Vous - Uma das personagens principais é a Madame Souza, que a certa altura até canta "Uma casa portuguesa".

Paulo Dias

Post Reply