Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Dramalhoes e comigorui sousa wrote:São opiniões.Do Polanski vi este, «O Pianista», «Oliver Twist» e «O Escritor Fantasma». Gostei muito de todos, mas em especial de «O Pianista», para mim é um dos melhores retratos da Segunda Guerra Mundial. Pode ser um dramalhão, mas eu adorei.

Mas antes do Pianista, vou ver o Carnage. Kate Winslet + Jodie Foster + Polanski deve ser um estrondo daqueles!
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Revi ontem o "Highlander" no Canal Hollywood.
É um daqueles meus guilty pleasures, um filme muito mau construído a partir de uma premissa apaixonante.
Apesar da péssima realização do Russel Mulcahy, do argumento incapaz e da irritante música dos Queen, "Highlander" tem alguns momentos inesquecíveis e merece o seu lugar na lista de clássicos dos anos 80.
Adoro sobretudo a cinzenta Manhattan que serve de cenário, a fotografia é muito realista, alguns bons planos nas ruas e no Central Park.
A premissa é deveras interessante, e sempre adorei o facto de não se terem perdido em explicações idiotas acerca dos porquês, como agora está na moda no cinema. Em "Highlander", os imortais existem porque sim. Óptimo, deixem-me sonhar!
Christopher Lambert é um actor péssimo, mas aqui consegue cumprir sem problemas e sem meter nojo, o que infelizmente acontece na maioria dos filmes em que entra.
Impossível deixar de destacar a presença de Sean Connery, numa altura particularmente livre e experimental da sua carreira, depois de se ter libertado do Bond, antes de começar a entrar no modo automático que caracterizou a sua presença desde - provavelmente - "Indiana Jones And The Last Crusade".
Clancy Brown é simplesmente espectacular, assustador, imprevisível, um senhor vilão! Em algumas das suas cenas, a realização até consegue tirar partido da sua imponência e caracterização, utlilizando distorção óptica ( fisheye ) para realçar a demência. Muito bom!
Os efeitos especiais estão datados, os da cena final estão praticamente fossilizados.
Enquanto se mantém no território da pirotecnia básica, explodindo janelas e tampas de esgoto, óptimo.
Enfim, um daqueles poucos clássicos que merece uma segunda oportunidade, um remake sério com um realizador em condições, um argumento ambicioso mas contido, baseado sobretudo na tragédia de viver para sempre numa solidão inevitável.
Infelizmente, se algum dia fizerem um remake, o mais certo é acabar num festival de efeitos digitais, e mandar às urtigas a originalidade da premissa original.
6/10
É um daqueles meus guilty pleasures, um filme muito mau construído a partir de uma premissa apaixonante.
Apesar da péssima realização do Russel Mulcahy, do argumento incapaz e da irritante música dos Queen, "Highlander" tem alguns momentos inesquecíveis e merece o seu lugar na lista de clássicos dos anos 80.
Adoro sobretudo a cinzenta Manhattan que serve de cenário, a fotografia é muito realista, alguns bons planos nas ruas e no Central Park.
A premissa é deveras interessante, e sempre adorei o facto de não se terem perdido em explicações idiotas acerca dos porquês, como agora está na moda no cinema. Em "Highlander", os imortais existem porque sim. Óptimo, deixem-me sonhar!
Christopher Lambert é um actor péssimo, mas aqui consegue cumprir sem problemas e sem meter nojo, o que infelizmente acontece na maioria dos filmes em que entra.
Impossível deixar de destacar a presença de Sean Connery, numa altura particularmente livre e experimental da sua carreira, depois de se ter libertado do Bond, antes de começar a entrar no modo automático que caracterizou a sua presença desde - provavelmente - "Indiana Jones And The Last Crusade".
Clancy Brown é simplesmente espectacular, assustador, imprevisível, um senhor vilão! Em algumas das suas cenas, a realização até consegue tirar partido da sua imponência e caracterização, utlilizando distorção óptica ( fisheye ) para realçar a demência. Muito bom!
Os efeitos especiais estão datados, os da cena final estão praticamente fossilizados.
Enquanto se mantém no território da pirotecnia básica, explodindo janelas e tampas de esgoto, óptimo.
Enfim, um daqueles poucos clássicos que merece uma segunda oportunidade, um remake sério com um realizador em condições, um argumento ambicioso mas contido, baseado sobretudo na tragédia de viver para sempre numa solidão inevitável.
Infelizmente, se algum dia fizerem um remake, o mais certo é acabar num festival de efeitos digitais, e mandar às urtigas a originalidade da premissa original.
6/10
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

O último filme que vi (em cinema) foi o "The Hobbit" (razoável)...mas os últimos que revi em DVD são dois dos meus preferidos :
- "BRAZIL" e "The Thin Red Line".
- "BRAZIL" e "The Thin Red Line".
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Acabo de ver o "Ultraviolet" no AXN.
Ando a evitar este filme há anos, as expectativas eram muito pobres. Enganei-me.
Gostei muito, um bom série B!
Simples, objectivo, sem clichés, sem palha no argumento, sem comic relief, com um apurado sentido estético e uma boa realização, e acima de tudo grande empenho da Milla Jovovich, aqui liberta da praga do Paul Anderson mais a porcaria chiclete dos seus Resident Evil.
No search para encontrar o tópico inexistente deste filme, constatei que muitos não o suportam.
Eu gostei bastante, bem melhor do que muito entulho pretensioso que anda por aí com boa cotação.
O único defeito que encontro é o CGI ranhoso presente em muitas cenas, mas nem isso me incomodou.
Uma espécie de "Cyborg" dos anos 00.
8/10
Ando a evitar este filme há anos, as expectativas eram muito pobres. Enganei-me.
Simples, objectivo, sem clichés, sem palha no argumento, sem comic relief, com um apurado sentido estético e uma boa realização, e acima de tudo grande empenho da Milla Jovovich, aqui liberta da praga do Paul Anderson mais a porcaria chiclete dos seus Resident Evil.
No search para encontrar o tópico inexistente deste filme, constatei que muitos não o suportam.
Eu gostei bastante, bem melhor do que muito entulho pretensioso que anda por aí com boa cotação.
O único defeito que encontro é o CGI ranhoso presente em muitas cenas, mas nem isso me incomodou.
8/10
"I WAS fire and life incarnate!"

O último que eu vi foi o "Priest" com o Paul Bettany e o Karl Urban.
Com este já é o terceiro filme que vejo em que o Paul Bettany interpreta uma personagem ligada á igreja :
- "The DaVinci Code" (neste merecia um óscar)
- "The Legion"
- "Priest"
Sigo todos os filmes deste homem porque acho que ele é mesmo um grande actor. Muito expressivo com os seus olhos, muito forte nas emoções e muito profissional nos seus papéis. Igualmente bom na interacção com os outros actores.
Com este já é o terceiro filme que vejo em que o Paul Bettany interpreta uma personagem ligada á igreja :
- "The Legion"
- "Priest"
Sigo todos os filmes deste homem porque acho que ele é mesmo um grande actor. Muito expressivo com os seus olhos, muito forte nas emoções e muito profissional nos seus papéis. Igualmente bom na interacção com os outros actores.
Desses so vi mesmo o Codigo da Vinci, mas lembro-me de gostar da atuaçao deleTHX wrote:O último que eu vi foi o "Priest" com o Paul Bettany e o Karl Urban.
- "The Legion"
- "Priest"

Se me conseguir alhear do facto de ele ter ficado com a minha miúda de sonho (Jennifer Connelly)No Angel wrote:Desses so vi mesmo o Codigo da Vinci, mas lembro-me de gostar da atuaçao deleTHX wrote:O último que eu vi foi o "Priest" com o Paul Bettany e o Karl Urban.
- "The Legion"
- "Priest"

"Some guys have all the luck" - Rod Stuart
Cabeças

Sim, realmente Paul Bettany merecia uma oportunidade num filme com um pouco mais destaque, um filme de classe A. Por acaso no outro dia vi na tv a parte final de "Ink Heart" em que ele também entra.
Então já somos 2 a gostar dela
.
Mas passando das miúdas para as mulheres...a mulher que me tira mesmo do sério é a Kate Winslet
. Aquela mulher tem tanto encanto como sensualidade, mas para além disso tem mais qualquer coisa que me atrai de uma forma que as outras não conseguem.
[...]com a minha miúda de sonho (Jennifer Connelly)

Mas passando das miúdas para as mulheres...a mulher que me tira mesmo do sério é a Kate Winslet

Não se esqueçam de ver o Dogville, e, se puderem, o documentário sobre as filmagens, que mostra o Bettany à beira do desespero, mas de uma forma quase caricata. 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Esse é um dos meus guilty pleasures, pelas fantásticas cenas de acção.DarkPhoenix wrote:Acabo de ver o "Ultraviolet" no AXN.
8/10
Pena não terem deixado o realizador Kurt Wimmer (antes tinha feito o Equilibrium) fazer o filme que queria. Parece que o filme foi multo alterado em pós produção, não só sendo cortadas 30 m de cenas, mas mesmo a nível de efeitos especiais e banda sonora... pelo que li, quando o filme foi visionado internamente, estando ele presente e deparando-se com tantas mudanças, saíu da sala ao fim de poucos minutos...

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Como te compreendo. Já vi este filme 2 vezes pois queria mesmo gostar dele, mas apesar de o achar competente, não o acho, nem de longe, uma obra prima. È um neo noir que revisita muitos dos clichés do gênero, mas sinceramente naõ acho o Nicholson o actor mais adequado para este tipo de papel (detective amargurado) e apesar da Faye ter tido uma excelente interpretação, não foi uma "mulher fatal" que me tenha enfeitiçado...No Angel wrote:Chinatown (1974) - 6.5/10
Mas que grande desilusao! Esperava um grande filme, e calhou-me apenas um bom filme, sem nada que o torne especial. A serio, nao percebo a reputaçao deste filme. A cinematografia ate e boa, e a banda sonora tambem, mas nao houve nada que me cativasse ou entusiasmasse no filme. Apenas a Faye Dunaway, que mais uma vez da uma grande atuaçao. A personagem do Nicholson e um bronco e irritou-me solenemente. E o filme e aborrecido, e as tantas so queria que acabasse. E isto nao me acontece muitas vezes... O final ate e bom, mas e o todo que interessa.
Aconselho-te a ver a sequela (Two Jakes) que curiosamente vi há cerca de um mês. Apesar de ser considerada inferior ao Chinatown, tem muitos momentos memoráveis. Melhor dizendo, tem muita voz off do protagonista, novamente o Nicholson, com falas muito boas e que ficam na nossa memória. Só é pena essas falas, tão especiais, estarem num filme que não é nada de extraordinário.
Algumas que me lembro deste filme:
"Nas cidades pequenas, todas as ruas nos conduzem a memórias que preferíamos esquecer"
"Nesta cidade eu sou o leproso com mais dedos!"
E muitas mas mesmo muitas outras, todas elas bem marcantes.

Tb é dos meus guilty pleasures, mas não o consigo achar assim tão mau. Até o acho bem original em muitos aspectos, mesmo na realização. As transições entre cenas são muito bem conseguidas. Lembro-me de quando adolescente, ter ficado bem surpreendido com isso.DarkPhoenix wrote:Revi ontem o "Highlander" no Canal Hollywood.
É um filme, marcadamente anos 80, também muito pela música dos Queen, mas não mudava nada neste filme... talvez apenas retirasse digitalmente os cabos que se vêem na cena final quando o Macleod está no ar e os vidros todos explodem.

Fight Club – 7/10
Tanto culto a volta deste filme nao sei porque. O filme e mesmo estupido, ou melhor, a mensagem que o filme transmite, de glorificaçao da violencia, e completamente estupida, nojenta, repulsiva, e acima de tudo, muito perigosa. Enquanto que no Clockwork Orange e-nos mostrado como a violencia apenas gera mais violencia (alem de que o filme em si nao tem um tom serio, e mais uma sátira e uma critica), aqui e dado claramente um apelo a que se siga aquele modelo de vida, aquele comportamente violento e criminoso. Enfim, ate parece que e suposto gostarmos e apoiarmos o Tyler
Enfim, o filme tem as suas qualidades, bons atores e boa qualidade tecnica, mas e um bocado chato. E a questao de “pessoas que pensavas existir afinal nao existem” foi feita de forma muito melhor por David Lynch, nomeadamente na sua obra prima, Mulholland Drive.
Tanto culto a volta deste filme nao sei porque. O filme e mesmo estupido, ou melhor, a mensagem que o filme transmite, de glorificaçao da violencia, e completamente estupida, nojenta, repulsiva, e acima de tudo, muito perigosa. Enquanto que no Clockwork Orange e-nos mostrado como a violencia apenas gera mais violencia (alem de que o filme em si nao tem um tom serio, e mais uma sátira e uma critica), aqui e dado claramente um apelo a que se siga aquele modelo de vida, aquele comportamente violento e criminoso. Enfim, ate parece que e suposto gostarmos e apoiarmos o Tyler

Enfim, o filme tem as suas qualidades, bons atores e boa qualidade tecnica, mas e um bocado chato. E a questao de “pessoas que pensavas existir afinal nao existem” foi feita de forma muito melhor por David Lynch, nomeadamente na sua obra prima, Mulholland Drive.
Hi5! Sou outro dos dececionados com o Fight Club... Não percebo praticamente qual a panca de toda a gente por este filme, que me pareceu ser interessante ao princípio mas que se tornou uma grande desilusão... mas enfim, são opiniões! :)
E achei aquele final tão puxado... ou um mecanismo daqueles é bem empregue ou então parecerá apenas uma saída do autor para uma história que não sabia como havia de acabar...
E achei aquele final tão puxado... ou um mecanismo daqueles é bem empregue ou então parecerá apenas uma saída do autor para uma história que não sabia como havia de acabar...
Aconselho seriamente a leitura da obra original do Chuck Palahniuk, ainda mais quando se encontra facilmente nas livrarias a 5€. Li-o há algumas semanas e, como seria de esperar, o Tyler do livro é muito mais óbvio e acertado nas suas intenções, enquanto que o do filme roça, por vezes, o limiar do vandalismo parvo e sem fundamento.
Contudo, acho que é um excelente filme - aliás, o próprio Palahniuk considera-o um aperfeiçoamento do seu trabalho -, mas, mesmo assim, o livro está uns furos acima.
Contudo, acho que é um excelente filme - aliás, o próprio Palahniuk considera-o um aperfeiçoamento do seu trabalho -, mas, mesmo assim, o livro está uns furos acima.