Watchmen (2009) - Zack Snyder
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Watchmen (2009) - Zack Snyder
Não, não é aconselhavel a crianças.
He who knows both knowledge and action, with action overcomes death and with knowledge reaches immortality.
- < Isa Upanishad 11 >
- < Isa Upanishad 11 >
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Não, nem por sombras. Primeiro porque é "rated R", e depois porque as crianças não iam perceber nada. Não é exactamente um Spider-ManGrande Guru wrote:Cheguei agora e n tenho tempo para ler as 18 páginas do tópico. Basicamente o filme n é aconselhável a crianças né?

Paulo Sousa Dias
-
- DVD Maníaco
Acho que nem é a questão de ser R-Rated, os putos vêem filmes do tipo, ex Transporter, Death Race, Residence Evil, sem qualquer comichão, até porque muitos deles acredito que sejam miúdos que os escrevem
É mesmo uma questão de não entenderem o panorama geral do filme e não ter as quantidades enormes de acção ao estilo videojogo que os putos tanto adoram.

Depende das criancas. Se fosse eu , veria o filme sem problema algum. Talvez me escapasse um pouco a tematica do filme , mas conseguiria ver bastantes virtudes no filme. Agora se o filme tem a classificacao respectiva , de certeza que existe material que pode ser sensivel a determinadas pessoas.Grande Guru wrote:Cheguei agora e n tenho tempo para ler as 18 páginas do tópico. Basicamente o filme n é aconselhável a crianças né?
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Isso da sensibilidade é relativo.Quem diz que uma criança nao pode ver cenas de sexo ou violencia e um adulto pode?Em certos casos ate podera ser mais desconfortavel para o adulto e este filme nao tem cenas de grande violencia, Jesus H Christ.Tem um desmembramento.Aposto que os putos ja viram muito mais violencia em videojogos.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Não é aconselhável a crianças, de forma alguma.
Nem tanto pela violência ou ainda menos pela nudez.
Não é aconselhável por toda a carga depressiva e cínica que movimenta as personagens, algo que as crianças não entendem ( e ainda bem ).
Têm tempo de sobra para sofrer desilusões, não é preciso iniciá-los já...
Nem tanto pela violência ou ainda menos pela nudez.
Não é aconselhável por toda a carga depressiva e cínica que movimenta as personagens, algo que as crianças não entendem ( e ainda bem ).
Têm tempo de sobra para sofrer desilusões, não é preciso iniciá-los já...
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

-
- DVD Maníaco
Era a ideia q tinha, o meu puto de 7 anos adora tudo q tenha a ver com super-heróis e afins, e qd vimos o trailer ficou entusiasmado, mas tinha lido algures q o filme n era aconselhável.
-
- Novato
editado
Last edited by daniel james bond on March 30th, 2009, 5:15 pm, edited 1 time in total.
-
- Entusiasta
Mas qual vilão!? Não existe nenhum vilão...daniel james bond wrote:Vilão podia ser melhor trabalhado.

-
- Novato
editado
Last edited by daniel james bond on March 30th, 2009, 5:16 pm, edited 1 time in total.
-
- Entusiasta
Isto pode levar a muitas questões.
Eu não considero o Ozymandias um vilão. Ele é apenas alguém que fez algo, certo ou errado não é essa a questão, para resolver a situação em que a humanidade se encontrava. Tal como ele diz, ele matou milhões para salvar biliões.
Agora será ele um herói ou um assassino. Talvez um pouco de ambos. Mas nunca vilão.
Eu não considero o Ozymandias um vilão. Ele é apenas alguém que fez algo, certo ou errado não é essa a questão, para resolver a situação em que a humanidade se encontrava. Tal como ele diz, ele matou milhões para salvar biliões.
Agora será ele um herói ou um assassino. Talvez um pouco de ambos. Mas nunca vilão.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Dizer que o Ozymandias é um vilão equivale a passar ao lado de "Watchmen".
Ozymandias é ironicamente o derradeiro super-herói porque consegue acabar ( nem que seja apenas temporariamente ) com a ameaça da destruição nuclear, salvando biliões no processo.
Para isso concebe um plano genial e pragmático, carregando nas suas costas o peso da responsabilidade de cada uma das baixas colaterais que provoca e ainda a incompreensão dos seus pares ( excepto o quase-omnisciente dr Manhattan ).
"Watchmen" é a derradeira comédia porque mostra que a única hipótese de salvar a humanidade é através da sua destruição, que o maior dos super-heróis é afinal aquele com a coragem e o engenho de matar milhões para salvar biliões.
Ozymandias é um génio incompreendido e concordo que o actor que lhe deu corpo no filme não consegue carregar o personagem da bd original.
Ozymandias é ironicamente o derradeiro super-herói porque consegue acabar ( nem que seja apenas temporariamente ) com a ameaça da destruição nuclear, salvando biliões no processo.
Para isso concebe um plano genial e pragmático, carregando nas suas costas o peso da responsabilidade de cada uma das baixas colaterais que provoca e ainda a incompreensão dos seus pares ( excepto o quase-omnisciente dr Manhattan ).
"Watchmen" é a derradeira comédia porque mostra que a única hipótese de salvar a humanidade é através da sua destruição, que o maior dos super-heróis é afinal aquele com a coragem e o engenho de matar milhões para salvar biliões.
Ozymandias é um génio incompreendido e concordo que o actor que lhe deu corpo no filme não consegue carregar o personagem da bd original.
"I WAS fire and life incarnate!"

Epah, há aqui muitas gray zones...portuga_daniel wrote:Isto pode levar a muitas questões.
Ele é um vilão! Usa meios pouco ortodoxos para justificar os fins, então matar milhões é eutanásia? Se me matarem para justificar a salvação da humanidade é favor perguntarem-me primeiro, sff, obrigado. Quem lhe deu o direito de armar em deus? Devia era passar menos tempo a estudar Maquiavel e mais a ler uns quantos livros de inteligência emocional.
Matar milhões ou um ou até o meu cão não é humanamente justificável!
Incrível ver a perda de valores que anda por aí.
Ozymandias nos comics ou Ozymandias no filme, um menos cóninhas que o outro mas são ambos vilões! Na verdade são todos vilões nesta história! uns menos do que outros, claro. Moore sempre cultivou a ambiguidade e imprime-a nos seus trabalhos.
Esta é a minha opinião e vale o que vale.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- Entusiasta
Por aqui não deve ser de certeza. Muito menos no meu post.Bladder wrote: Incrível ver a perda de valores que anda por aí.
Nunca escrevi em lado nenhum que concordo ou deixo de concordar com o que o Ozymandias fez.
Apenas referi que não ele NÃO é um vilão.
Mais uma vez digo que não existem vilões em Watchmen. E quem não percebe isso então é melhor reler a obra outra vez.
-
- DVD Maníaco
O que equivale a passar ao lado de "Watchmen" é precisamente enfiar qualquer um dos personagens no beco sem saída do "ou é vilão ou é herói". Tudo é deixado à moralidade do leitor/espectador. É um artifício de Alan Moore já muito bem empregue em "V for Vendetta", onde o personagem e as suas acções não são definidos num simplista "bom ou mau". É isso que faz de "Watchmen" uma das grandes obras literárias de sempre: permitir ao leitor, de certa forma, "descobrir-se".DarkPhoenix wrote:Dizer que o Ozymandias é um vilão equivale a passar ao lado de "Watchmen".
Todas as interpretações são subjectivas. Dito isto, acho que a ideia do génio incompreendido em relação a Ozymandias, não é de todo correcta. Normalmente, uma característica do arquétipo do "génio incompreendido" é o repúdio pela sua mundividência e métodos e formas de agir. No máximo, consigo ver Ozymandias cair no papel de "heremita", porque ele acaba por ser o único a mostrar, provavelmente, remorso e dúvida em relação ao resultado, o que poderá levá-lo à angústia inconsolável. Mesmo o repúdio dos seus actos é apenas num breve momento de choque ou surpresa quando o plano é revelado aos seus companheiros. E mesmo estes, exceptuando Rorschach, compactuam com a "mentira", em nome do "Bem" maior. Em última instância, ele pode ser um génio incompreendido mediante as diferentes leituras, mas isso já entra em campos meta-narrativos.
O dilema do personagem, e que torna a sua acção tão intrigante, é precisamente o facto de ele ser de todos o mais emocionalmente equilibrado, o mais confiante (pelo menos até ao final) aquele que se mostra mais desprendido em relação à Humanidade, que no fundo acaba por ser, ironicamente, a única forma de resolver o conflito. Isto levanta outras questões fundamentais: será moralmente viável um acto de salvamento da Humanidade que se sustenha principalmente na abdicação da sua própria humanidade ? Pode uma acção realizar-se através da sua própria negação intrínseca ? Ou a eterna questão que nos leva sempre ao fulcral: os fins justificam os meios ?
Em última análise, pode ser apenas um conto caucionário dizendo uma grande e simples verdade: todas as utopias exigem sacrifícios e o caminho para o Paraíso será pavimentado com os seus ossos. E quando digo utopias, não se trata apenas de ideias como a Internacional comunista ou o Reino dos Céus, que acabam por sempre os "E.T.´s" de serviço. Não, abrange todos os sistemas unificadores. Mesmo as democracias (apenas encaram-se os seus crimes como "males justificáveis").
Mas ao invés de massacrarem o pobre do Ozymandias (e mantenho a minha opinião em relação ao Matthew Goode - e em seu favor ainda digo que conseguiu tornar o personagem até um pouco mais simpático