Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
grayfox
Entusiasta
Entusiasta
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by grayfox »

eu aconselhava a escreverem também o titulo do filme, é que por vezes as fotos não funcionam ou com o tempo o link deixa de ser valido e não se percebe a que filme se refere a opinião.

no caso deste ultimo do Pantera não consigo ver o poster.

ps: ja referiram o mesmo, não tinha reparado
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Estou a ver que sim. Há quem consiga ver e há quem não.
Já vou corrigir, então.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

PanterA wrote:7/10
Penso que foi o 1º filme do Bergman que não me satisfez (bem) por inteiro. Não sei se foi por ter usado principalmente mais a fotografia em vez do dialogo para mostrar/descrever cada cena, a verdade, é que o filme em si, tornou-se um pouco "soft" a nível de argumento. Pelo menos foi essa a sensação que tive.
Não vi aquela complexidade na temática do filme, ou mesma nas personagens, que tanto estava habituado em Bergman.
Este por acaso foi um dos últimos que vi do Bergman, e é o "terceiro capítulo" da trilogia temática do silêncio (os outros dois são o Through a Glass Darkly e o Winter Light), que funciona com uma quase preparação para o assombroso e insondável Persona. Ao contrário de ti, penso que, tal como os dois anteriores, é um filme de uma complexidade psicológica invulgar, até para aquilo que era habitual no Bergman até então, sendo que de facto as "zonas de silêncio por imagens", e sem os substituirem, começam ter uma preponderância maior face aos diálogos. Quanto ao filme, é mais um mergulho de cabeça na ilustração do sofrimento da mulher, quer a nível psicológico, quer a nível físico, uma das áreas de eleição do realizador. É um dos filmes em que é difícil por vezes suportar aquilo que se passa no ecrã... #-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Sim, eu sei.
Ver se os vejo entretanto.
Falando do Persona. Lá está, esse aí simplesmente adorei-o. Salvo erro, até já o vi mais que 3 ou 4 vezes. È um daqueles filmes que move com a alma a todos os níveis, e de uma complexidade extrema e incrível.. Coisa que este The Silence, sinceramente, não me conseguiu proporcionar. - Não consegui entrar muito na onda do filme.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

O Persona é simultaneamente uma experiência deslumbrante e aterradora nos extremos. Ainda não sei bem o que pensar do filme ou sequer como começar a tentar interpretar o que vi lá dentro. É um dos poucos filmes que me remete ao mais profundo... silêncio. Não tenho palavras para o descrever e certamente não aconselho ninguém a começar a ver Bergman por esse filme. oh-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Stencil
Novato

Post by Stencil »

Another Year - 5/10
Só o consegui ver por partes, parado e aborrecido demais...
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
CDT
Entusiasta
Entusiasta

Post by CDT »

American Reunion cumpriu o objetivo. :)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Mission Impossible: - Ghost Protocol - 8/10

Gostei.
Vê-se bastante bem num domingo á tarde, com as colunas bem altas.

Típico filme em que todos os aspectos estão bem calibrados e sintonizados. Raramente tem partes lentas ou secantes.
Last edited by PanterA on April 10th, 2012, 5:23 am, edited 1 time in total.
Canhenho
Iniciado
Iniciado

Post by Canhenho »

PanterA wrote:Mission Impossible: - Ghost Protocol - 8/10

Gostei.
Vê-se bastante bem num domingo á tarde, com as colunas bem altas.

Típico filme em que tem todos os aspectos estão bem calibrados e sintonizados. Raramente tem partes lentas ou secantes.
x2 ... nem mais! :-D
Vi ontem á tarde.
Stencil
Novato

Post by Stencil »

Bem, vi ontem à noite o Oldboy, e acabei de o ver outra vez.
Pá, deve ser de mim, o filme passa-me completamente ao lado, apartir do meio fico completamente a apanhar bonés. Nesta segunda sessão deu para perceber mais um bocado, mas mesmo assim...
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Há pormenores que só reparei a 7a ou 8 a vez, esse filme chamava por mim pois havia saltos na história que não percebia e ia descobrindo aos poucos, a maneira asiática há pormenores muito subtis. Por exemplo, não percebia como o herói descobria o prédio do vilão
ao entrar aparece o nome em letras garrafais na entrada, mas passam invertidas e no sentido contrario do pan da câmara, por isso e um flash, mas ocupam boa parte do ecrã
Grande filme! Vê de novo e de novo até tudo fazer sentido.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
BruceCampbell
Novato

Post by BruceCampbell »

Eu adorei o Oldboy, mas é daqueles filmes que é preciso ver quando se está no mood.

Shame - 7/10. Gostei do acting e tal, mas esperava muito mais deste filme.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Born to Be Wild - 9.5/10

Simplesmente fantástico. Peca apenas por durar uns míseros 40 minutos.

Dawn of the Dead (2004) - 6/10

Nada de especial. Mais do mesmo.

Il Conformista - 6.5/10

Uma das temáticas que adoro, mas mesmo assim, o filme não me conseguiu fascinar minimamente. Verdade que ia ao encontro de outra coisa, mas mesmo assim, não serve de desculpa.
Mas vou dar uma 2º oportunidade ao filme daqui a uns tempos, visto que falam tão bem dele, que até me sinto mal em lhe dar uma nota destas.
elfaria
Fanático
Fanático

Post by elfaria »

Image

Confesso que é uma das minhas perdições: revisitar filmes antigos. E este "Tucker" é injustamente um filme esquecido e dos melhores que Francis Ford Coppola fez. É a história de um homem que decide enfrentar a poderosa industria automóvel americana optando pela qualidade dos seu produtos e pela segurança do seus clientes em detrimento dos lucros financeiros e que acaba por perder essa guerra mas ainda hoje os seus carros são admirados e alvo de muita apreciação por parte dos conhecedores entre os quais se encontram George Lucas e FF Coppola. Magnificamente fotografado e com uma montagem irrepreensível, Tucker é merecedor de uma edição BD para desfrute dos conhecedores. Vi-o ontem e dou-lhe 8.5/10
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

elfaria wrote: Image

Confesso que é uma das minhas perdições: revisitar filmes antigos. E este "Tucker" é injustamente um filme esquecido e dos melhores que Francis Ford Coppola fez. É a história de um homem que decide enfrentar a poderosa industria automóvel americana optando pela qualidade dos seu produtos e pela segurança do seus clientes em detrimento dos lucros financeiros e que acaba por perder essa guerra mas ainda hoje os seus carros são admirados e alvo de muita apreciação por parte dos conhecedores entre os quais se encontram George Lucas e FF Coppola. Magnificamente fotografado e com uma montagem irrepreensível, Tucker é merecedor de uma edição BD para desfrute dos conhecedores. Vi-o ontem e dou-lhe 8.5/10
Não há edição nacional, mas está na minha lista já há uns tempos... :-)
Cabeças
Image

Post Reply