Batman Begins (2005) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Levei hoje o DVD para casa.
Finalmente a DC ao nível da Marvel. Eu que nunca gostei muito do Batman em Bd ainda menos da "palhaçada" do Burton .
Fiquei maravilhado com este NOVO Batman, Christian Bale estava muito bem como sempre. Nolan com apenas 35 anos e meia dúzia de filmes demonstra para mim ser um grande realizador e não vou perder mais nenhum filme dele.
Finalmente a DC ao nível da Marvel. Eu que nunca gostei muito do Batman em Bd ainda menos da "palhaçada" do Burton .
Fiquei maravilhado com este NOVO Batman, Christian Bale estava muito bem como sempre. Nolan com apenas 35 anos e meia dúzia de filmes demonstra para mim ser um grande realizador e não vou perder mais nenhum filme dele.
-
- Entusiasta
Tim Burton, é um realizador que tem um gosto por cenários escuros, Batman Regressa, Eduardo Mãos de Tesoura, Estranho mundo de Jack, etc.
Também gostei do Batman Begins - Christopher Nolan.. Concordo contigo Nolan é um realizador ter em conta..
Eu adoro os filmes do Tim Burton ele é um bom realizador e um exelente contador de histórias..
Só para dar uma ideia sobre os batman's
http://www.rottentomatoes.com/search/mo ... hby=movies
Dá para pensar...
Também gostei do Batman Begins - Christopher Nolan.. Concordo contigo Nolan é um realizador ter em conta..
Eu adoro os filmes do Tim Burton ele é um bom realizador e um exelente contador de histórias..
Só para dar uma ideia sobre os batman's
http://www.rottentomatoes.com/search/mo ... hby=movies
Dá para pensar...

-
- DVD Maníaco
O filme está de facto diferente pq n gira em volta das habituais façanhas mirabolantes do super-herói, mas n me convenceu. Achei-o banal.
Last edited by Grande Guru on November 19th, 2005, 3:20 pm, edited 1 time in total.
- jpgmn
- Entusiasta
Mais um a ir buscar ao clube de video :)
É o que dá ir pouco ao cinema :)
É o que dá ir pouco ao cinema :)
Já está disponível o meu primeiro livro de fotografia Life In B&W
A minha galeria no deviantART
A história por detrás de cada uma das minhas fotos
A minha galeria no deviantART
A história por detrás de cada uma das minhas fotos
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Pois é... comigo passou-se o mesmo.Grande Guru wrote:O filme está de facto diferente pq n gira em volta das habituais façanhas mirabulantes do super-herói, mas n me convenceu. Achei-o banal.
Fui vê-lo naquele ecrã gigante ao ar livre, em Santos, e até gostei, ou por outra, não me aborreci enquanto o vi, mas nunca me entusiasmou.
E quando acabou, não fiquei com grande vontade de o rever... Não me senti insultado como quando vi o inenarrável Batman & Robin, mas pareceu-me banal e pouco "super", se percebem o que quero dizer. Quase podia ter sido um filme do 007, ou outra coisa qualquer, simplesmente não me conseguiu marcar como os dois filmes do Tim Burton.
Talvez um dia venha a comprar o DVD em saldo ou coisa que o valha, mas não está de todo na minha lista de prioridades.
Paulo Sousa Dias
-
- Iniciado
Finalmente tive a oportunidade de ver Batman Begins, e para mim é a melhor recriação da personagem até agora, e consequentemente o melhor da saga. Concordo com o Argaroth01 e DarkPhoenix quando falam acerca dos Batman de Tim Burton e da (inevitável) comparação com este: apesar de apreciar bastante o "Batman" e "Batman Returns" (principalmente este último), acho que são filmes tipicamente "à la Tim Burton", e mais centrados no seu próprio universo gótico/freak/fantasia do que propriamente numa adaptação mais fiel da história e ambiente "comic" do homem morcego. Por isso acho que não vale comparar este com os restantes (pelo menos nestes aspectos). E como o DarkPhoenix referiu, o Tim Burton não inventou nada, "apenas" adaptou o comic à sua visão pessoal. Gotham City não tem de ser "à la Burton", lá porque foi o 1º da saga; e sinceramente, acho que esta nova Gotham City é mais actual, mais citadina, mais real, em contraste com a Gotham "colorida" e "perfeita" de Burton. Claro que também menos poética...
Adorei alguns pormenores do filme, como a fuga entre os morcegos, as "shurikans" (é assim que se escreve??) em forma de morcego, a cena nas docas, os vilões (especialmente o Espantalho)... Em relação ao elenco é estupendo, onde destaco C. Bale e Gary Oldman (um dos meus actores favoritos num registo pouco habitual). Já agora, o Bale tem algum problema na fala? Não digo isto a gozar, mas algumas vezes soava estranho...
O que não gostei: as já citadas lutas, muito confusas. Se bem que poderão ter sido rodadas assim para dar um tom mais realista a uma luta. É que nem todas as pessoas que andam à porrada sabem artes marciais, é mais tudo ao molho e fé em deus.
A perseguição da polícia a Batman: eu (já por mim) não gosto de perseguições policiais e carros a bater e a explodir (aborrece-me), mas como já se falou aqui, como é que um carro (tanque) com tantas potencialidades não conseguia escapar à polícia? E porque é que depois de ligar o modo invísivel e ter despistado a polícia não continuou assim? Obviamente para "esticar" o argumento até à cena nos telhados. No entanto acho que toda essa perseguição era dispensável (ou pelo menos grande parte dela).
Resumindo, gostei bastante e é mais um na lista para comprar.
Em relação à crítica de imprensa (que estive a ler nestas páginas):
Como é que é possível dar de 0 a 5 um a este filme?? Ok, são opiniões, e cada um tem a sua sua, mas há coisas que são demasiado absurdas... Não digo que este seja o melhor filme de sempre, mas como filme (e falamos desde actores, banda sonora, realização, fotografia, argumento, etc.) está longe (muito muito muito longe) de ser um filme medíocre, e sem conteúdo, para que possa ser qualificado como "lixo". Mas enfim, há quem ainda se desloque a salas de cinema e a clubes de vídeo e se dê ao trabalho de ver bons filmes sem levar muito a sério as críticas de alguns "experts". Graças a deus...
Adorei alguns pormenores do filme, como a fuga entre os morcegos, as "shurikans" (é assim que se escreve??) em forma de morcego, a cena nas docas, os vilões (especialmente o Espantalho)... Em relação ao elenco é estupendo, onde destaco C. Bale e Gary Oldman (um dos meus actores favoritos num registo pouco habitual). Já agora, o Bale tem algum problema na fala? Não digo isto a gozar, mas algumas vezes soava estranho...
O que não gostei: as já citadas lutas, muito confusas. Se bem que poderão ter sido rodadas assim para dar um tom mais realista a uma luta. É que nem todas as pessoas que andam à porrada sabem artes marciais, é mais tudo ao molho e fé em deus.

A perseguição da polícia a Batman: eu (já por mim) não gosto de perseguições policiais e carros a bater e a explodir (aborrece-me), mas como já se falou aqui, como é que um carro (tanque) com tantas potencialidades não conseguia escapar à polícia? E porque é que depois de ligar o modo invísivel e ter despistado a polícia não continuou assim? Obviamente para "esticar" o argumento até à cena nos telhados. No entanto acho que toda essa perseguição era dispensável (ou pelo menos grande parte dela).
Resumindo, gostei bastante e é mais um na lista para comprar.

Em relação à crítica de imprensa (que estive a ler nestas páginas):
Como é que é possível dar de 0 a 5 um a este filme?? Ok, são opiniões, e cada um tem a sua sua, mas há coisas que são demasiado absurdas... Não digo que este seja o melhor filme de sempre, mas como filme (e falamos desde actores, banda sonora, realização, fotografia, argumento, etc.) está longe (muito muito muito longe) de ser um filme medíocre, e sem conteúdo, para que possa ser qualificado como "lixo". Mas enfim, há quem ainda se desloque a salas de cinema e a clubes de vídeo e se dê ao trabalho de ver bons filmes sem levar muito a sério as críticas de alguns "experts". Graças a deus...
-
- DVD Maníaco
Ainda sobre a questão das cenas de luta:
As cenas foram filmadas assim de propósito. A ideia é acentuar o medo (o tema mais recorrente do filme) e o pânico sentido pelos bandidos ao defrontarem algo ou alguém que não conhecem e realçar o aspecto sobrenatural do personagem tanto aos vilões (reparem que o personagem está mais bem definido quando se depara com os vilões principais) como ao espectador. Creio que resultou bem e penso que nos filmes seguintes, as lutas serão mais normalizadas pq o personagem já começa a ser conhecido e logo é uma ameaça esperada.
As cenas foram filmadas assim de propósito. A ideia é acentuar o medo (o tema mais recorrente do filme) e o pânico sentido pelos bandidos ao defrontarem algo ou alguém que não conhecem e realçar o aspecto sobrenatural do personagem tanto aos vilões (reparem que o personagem está mais bem definido quando se depara com os vilões principais) como ao espectador. Creio que resultou bem e penso que nos filmes seguintes, as lutas serão mais normalizadas pq o personagem já começa a ser conhecido e logo é uma ameaça esperada.
Re: Batman Begins (2005) - Christopher Nolan
Vi hoje, é muito bom! O género de super-heróis não me puxa muito, mas o filme é muito bem feito, tem um bom elenco e um ótimo guião. Só achei a cena da morte dos pais do Bruce um pouco mal feita, artificial...
E já vi que a Katie Holmes não entra no próximo filme da trilogia, e acho muito mal. Detesto quando mudam os atores das personagens...
E já vi que a Katie Holmes não entra no próximo filme da trilogia, e acho muito mal. Detesto quando mudam os atores das personagens...