Viva os SALDOS!
Re: ARCAM SALDOS?
Também tentei arranjar um P90 (3 canais) no Belmiro Ribeiro e já não havia, nem sequer no representante.efraga wrote:JA CONTACTEI COM INFEDILIDADES E BELMIRO E JÁ NÃO CONSEGUI NENHUM P90 A PREÇO AMIGO.
Agora só com o novo representante (MM Liitle Cows):-D e com o preço habitual.

cumps
saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
cochinada,
Vim de lá agora e estou babadinho
Nem quero ouvir no próximo sábado as vr4, senão passo-me de vez
Está ali o som q procuro: quente
, músical
, m u i t o baixo
e um agudo delicioso
. Depois das 300 horas de rodagem, até o médio é perfeito
E as vr1 em stereo nem acreditei
Viste a central
promete
E o pormenor do tweeter traseiro
Ai se n fosse estar sem tempo para ouvir as vr4
Já sabia quais eram as minhas próximas colunas 
Vim de lá agora e estou babadinho

E as vr1 em stereo nem acreditei

Ai se n fosse estar sem tempo para ouvir as vr4

Ramos,
Por acaso não vi a central mas vi o preço
.
Acabei por hoje as minhas aventuras audiófilas
. Acabei de chegar do Meridien onde percebi finalmente a diferença entre High-End e Mid-End
. Aquelas 802 faz favor.....
. Houve uma altura que um velho até deu um salto na cadeira com um tiro imprevisto
.
Mas antes ouvi nem mais nem menos que o seguinte menu (por ordem de audição):
Vienna Acoustics Haydn
Sonus Faber concerto
Dynaudio 52 (não tinham as 52SE
)
Quad 22L (pois é Falp finalmente ouvi Quad)
As minhas impressões? Estou muito confuso
As que definitivamente gostei menos foram as Haydn mas pergunto-me se a ordem de audição fosse diferente se alguma coisa mudaria...
As Sonus Faber achei muito boas especialmente em vozes. A expressão usada pelo Carlos Delgado foi "são mais cheias" com a qual acho que concordo em absoluto (ou não as tivesse ouvido na Absolut)
.
Quanto às Dynaudio achei-as como é que eu hei-de explicar... mais neutras? Não sei bem o significado destes adjectivos que vocês utilizam a torto e a direito mas a impressão que me deixaram foi que faziam menos floreados que as Sonus Faber. Ou por outras palavras limitaram-se a tocar (e muito bem) o que lhes dei à boquinha
.
Finalmente as Quad... embora não sendo as que me interessavam mais eram as únicas pelo que não me fiz de esquisito e papei-as também
. E confesso que gostei bastante. Andei à procura de ouvir as famigeradas ressonâncias ou descontrolos no baixo mas não captei nada
. Confesso que não as consigo caracterizar muito bem. Talvez o maior elogio que lhes possa fazer é que a determinadas alturas esquecia-me de trocar os cds ficando apenas a ouvir a música o que acho que é muito bom sinal
. Mas o mesmo também me aconteceu a espaços com as concerto e a 52.
Resumindo e baralhando: estou indeciso entre estas 3 e ...as VR1
. Acho que a decisão final vai passar fundamentalmente pelo factor €€€ já que as diferenças para os meus ouvidos não são por aí além.
Mas as VR1 ui ui ui.......
.
Por último apenas referir que fiz as audições com o AVR-300 e o DV89 que se portaram à altura.
Por acaso não vi a central mas vi o preço

Acabei por hoje as minhas aventuras audiófilas

Mas antes ouvi nem mais nem menos que o seguinte menu (por ordem de audição):
Vienna Acoustics Haydn
Sonus Faber concerto
Dynaudio 52 (não tinham as 52SE

Quad 22L (pois é Falp finalmente ouvi Quad)
As minhas impressões? Estou muito confuso

As que definitivamente gostei menos foram as Haydn mas pergunto-me se a ordem de audição fosse diferente se alguma coisa mudaria...
As Sonus Faber achei muito boas especialmente em vozes. A expressão usada pelo Carlos Delgado foi "são mais cheias" com a qual acho que concordo em absoluto (ou não as tivesse ouvido na Absolut)

Quanto às Dynaudio achei-as como é que eu hei-de explicar... mais neutras? Não sei bem o significado destes adjectivos que vocês utilizam a torto e a direito mas a impressão que me deixaram foi que faziam menos floreados que as Sonus Faber. Ou por outras palavras limitaram-se a tocar (e muito bem) o que lhes dei à boquinha

Finalmente as Quad... embora não sendo as que me interessavam mais eram as únicas pelo que não me fiz de esquisito e papei-as também

Resumindo e baralhando: estou indeciso entre estas 3 e ...as VR1

Mas as VR1 ui ui ui.......

Por último apenas referir que fiz as audições com o AVR-300 e o DV89 que se portaram à altura.
Last edited by cochinada on March 12th, 2005, 6:22 pm, edited 1 time in total.
cumps.
Boa!
Qq que seja a tua opção pensa no conjunto na totalidade, já que vais para 5.1, e na posição da sala etc...
Meridien?

Qq que seja a tua opção pensa no conjunto na totalidade, já que vais para 5.1, e na posição da sala etc...
Meridien?
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
Acabei de ler algo sobre as Vienna com o que concordo totalmente depois de ouvir as Haydn que é:
"...I found the Viennas too polite with rock recordings, sucking all and any emotion from them. They simply didn't communicate that genre (my favorite) correctly. ..."
Além disso vão ser fruto de um upgrade:
http://www.htguide.com/forum/showthread.php4?t=7763
Ora como sou um coleccionador de música gótica não me parece que se encaixem no meu tipo de som. Assim sendo.... risca

"...I found the Viennas too polite with rock recordings, sucking all and any emotion from them. They simply didn't communicate that genre (my favorite) correctly. ..."
Além disso vão ser fruto de um upgrade:
http://www.htguide.com/forum/showthread.php4?t=7763
Ora como sou um coleccionador de música gótica não me parece que se encaixem no meu tipo de som. Assim sendo.... risca

cumps.
Falp,
Ainda n mas nunca se sabe
Parece-me uma boa coluna mas eu e a minha mulher procuramos algo q seja diferente esteticamente (esta frase já vai levantar ondas
) ou seja, pelo preço da vr4 por ex., para além de tocar bem, já n pode ser uma coluna quadrada, percebes
Tem q tb ser esteticamente arrojada
cochinada,
Estás no bom caminho, são todas boas opções. Agora faz uma pausa e respira fundo
. Qdo voltares a ouvir colunas, já vai ser diferente, boas audições, pois eu n vou dormir bem, enquanto n ouvir as vr4
Curioso os valores de impedâncias e sensibilidades das vr
reparas-te 
Ainda n mas nunca se sabe

cochinada,
Estás no bom caminho, são todas boas opções. Agora faz uma pausa e respira fundo

Curioso os valores de impedâncias e sensibilidades das vr

Ramos
Qualidade largamente divulgada e estética arrojada qb:
http://www.anthonygallo.co.uk/ref3.html
Tb diga-se que há melhores coisas para perder o sono...

Qualidade largamente divulgada e estética arrojada qb:
http://www.anthonygallo.co.uk/ref3.html
Tb diga-se que há melhores coisas para perder o sono...

FALP
Falp,
Bem se calhar é um bocadinho arrojado de mais
Ora aí esta uma coluna q se encaixa na perfeição naquilo q procuro,
excepto no preço..... 
Bem se calhar é um bocadinho arrojado de mais

Concordo contigo e bem sei q este assunto é muito subjectivo... mas uma nautilus 802 signature é linda e toca bem.Tb diga-se que há melhores coisas para perder o sono...

958€ no Belmiro e 1128€ na Absolut.
Ainda estive lá uma boa horita. Eles tinham as VR2 a rodar e deu logo para ver que têm uma fantástica extensão de baixos. Tanto assim que acho que o subwoofer é mesmo para os puristas de filmes que gostam de sentir as unhas dos pés a vibrar
. Depois ligaram as VR1 para eu ouvir e notou-se uma grande diferença e para melhor
. Mas a verdade é que as Vr1 já estavam rodadas pelo que dá para ver que as VR2 têm um potencial fabuloso. Imagino então as VR4 
Ainda estive lá uma boa horita. Eles tinham as VR2 a rodar e deu logo para ver que têm uma fantástica extensão de baixos. Tanto assim que acho que o subwoofer é mesmo para os puristas de filmes que gostam de sentir as unhas dos pés a vibrar

cumps.