Ciclos temáticos??

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

já agora mais umas sugestões para a escolha do tema/condução do debate:

1 - quem sugere o tema/filme deve propor uma linha de reflexão/abordagem do tema/filme. Não será obrigatório respeitar esse tema durante o debate mas pelo menos dá um ponto de partida, uma forma de abordar.

por exemplo, na minha sugestão do "Smoochie" eu proporia refletir sobre que elementos do filme podem estar na origem do seu insucesso, apesar dos bons trunfos de que dispunha à partida(um realizador conhecido e com provas dadas, um script bem original, um cast fabuloso)

2 - no debate a asneira é livre! Ou seja todas as opiniões devem ser ouvidas e aceites, sobretudo as de quem não gosta do tema ou do filme (o que pressupõe um esforço de participação da parte de quem, à partida, se sentir pouco motivado pelo tema/filme). No entanto todas as opiniões devem ser especificadas e fundamentadas. Exemplo:

não basta dizer "adorei o filme" mas sim <i>"adorei o filme porque o achei etc etc etc - um exemplo daquilo que quero dizer é a cena em que etc etc"</i>

vamos avançar com uma experiencia com o "Tudo sobre minha mãe"?

Cabeças, propões uma linha de abordagem para o debate?

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T
jguerra
Entusiasta
Entusiasta

Post by jguerra »

Por acaso vi o "Tudo sobre a minha mãe" á pouco tempo, por mim pode ser.

João Guerra
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Bem, proponho uma linha de abordagem inicial focada nas relações humanas em contextos menos tradicionais, marginalizadas em termos morais pela sociedade em geral, com a questão subjacente se acham que as mentalidades estão ou não a mudar em relação à aceitação de novos padrões de tipos de vida e de relacionamento.

O filme dá pano para mangas... amizades profundas que resistem ao tempo, relacionamentos perigosos, prostituição, droga, relações homosexuais, perda de entes queridos, retornos às raízes como forma de tentar ajustar novamente um percurso de vida, o papel redentor da ajuda desinteressada, encontros com o passado e com um amor perdido...

Abraços,

Cabeças
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Já está a malta toda a ver o filme, não é?! [}:)]

Que tal o dia 10 para iniciar o debate?

Cabeças
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

Eu por acaso ainda não vi o filme, mas vou tentar ver, entretanto podia-se começar amanhã, talvez cirando um novo tópico???

My Deviations at Deviant Art
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Miguel T, como criador deste tópico, sugiro que sejas o mestre de cerimónias...

Cabeças
Miguel T
Fanático
Fanático

Post by Miguel T »

OK, amanhã darei o pontapé de saída.

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Miguel%20T

Post Reply