Marriage Story (2019) - Noah Baumbach
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Marriage Story (2019) - Noah Baumbach
É aquele filme que atrai os prémios no bom e no mal sentido. Agarrou mais que aquilo que esperava dele verdade, mesmo com um pouco de celeuma da minha parte tendo em conta o tema, mas houve alguma arte e engenho para desenvolver uma história interessante sem muitos dos clichés do género.
Contudo, vive ali com cenas demasiado over dramatic que parecia que só estavam ali para o choque emocional do espectador. Não senti a narrativa a fluir naturalmente, e num filme tão longo parece que nos obrigam a subentender a maior parte das lições como se fosse esse o nosso papel e fica muita coisa no ar. Ainda meteram aquele parte meia cómica, ou lá o que era aquilo que foi um tiro ao lado. Basta ver a personagem da Laura Dern que só me punha a pensar como seria ter uma advogada a falar assim para mim, quando está em causa o futuro filho e da sua vida. Tudo muito exaltado, diálogo sem grande contexto e tudo para vender uma história épica em dimensões dramáticas.
Teve os seus bons momentos mas não consigo ver nem sentir aquilo que o filme queria passar cá para fora.
6/10
Contudo, vive ali com cenas demasiado over dramatic que parecia que só estavam ali para o choque emocional do espectador. Não senti a narrativa a fluir naturalmente, e num filme tão longo parece que nos obrigam a subentender a maior parte das lições como se fosse esse o nosso papel e fica muita coisa no ar. Ainda meteram aquele parte meia cómica, ou lá o que era aquilo que foi um tiro ao lado. Basta ver a personagem da Laura Dern que só me punha a pensar como seria ter uma advogada a falar assim para mim, quando está em causa o futuro filho e da sua vida. Tudo muito exaltado, diálogo sem grande contexto e tudo para vender uma história épica em dimensões dramáticas.
Teve os seus bons momentos mas não consigo ver nem sentir aquilo que o filme queria passar cá para fora.
6/10
Re: Marriage Story (2019) - Noah Baumbach
Vi no fim de semana e das várias opiniões, alinho com a do Rui Santos. O filme prendeu-me do início ao fim, sobretudo pelos desempenhos que realmente são um ensemble espetacular, contudo tenho que concordar que fica-se a saber mais das falcatruas do sistema judicial californiano do que sobre o casal. Terá sido propositado, fazer deles tábua rasa e analisar o aqui e o agora. Ou então como forma de denunciar a situação absolutamente kafkaniana em que o marido e colocado por tecnicalidades.
Simplesmente não era esse o ênfase que queria mesmo ver. E depois as personagens e o milieu do Baumbach são sempre os hipsters abastados de NY e isso afasta-me um bocado. Só de imaginar em assistir à peça da Scarlett do início... que dor. Há aspetos em que o filme se esforça demasiado e em que me afasta um pouco.
Um bom filme com alguns defeitos.
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Simplesmente não era esse o ênfase que queria mesmo ver. E depois as personagens e o milieu do Baumbach são sempre os hipsters abastados de NY e isso afasta-me um bocado. Só de imaginar em assistir à peça da Scarlett do início... que dor. Há aspetos em que o filme se esforça demasiado e em que me afasta um pouco.
Um bom filme com alguns defeitos.
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21