Synchronicity (2015) - Jacob Gentry

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Rui Santos
Site Admin
Re: Synchronicity (2015) - Jacob Gentry

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: October 29th, 2018, 4:52 pm
Rui Santos wrote: October 19th, 2018, 12:08 pm Já tenho trabalho para o fim de semana, pesquisar onde o comprar :)
Já o compraste, Rui?
Encomendado. Chega esta semana.
Só vi mesmo Alemanha e EUA com legendas... optei por Alemanha, juntei mais umas coisas e vem a caminho. Depois coloco o quê no tópico das compras.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: October 30th, 2018, 2:13 pm
Lorde X wrote: October 29th, 2018, 4:52 pm
Rui Santos wrote: October 19th, 2018, 12:08 pm Já tenho trabalho para o fim de semana, pesquisar onde o comprar :)
Já o compraste, Rui?
Encomendado. Chega esta semana.
Só vi mesmo Alemanha e EUA com legendas... optei por Alemanha, juntei mais umas coisas e vem a caminho. Depois coloco o quê no tópico das compras.
Boas Rui! Já chegou? Veio, tal como o meu, com uma capa amaray branca? É o único que tenho na minha coleção com uma capa dessas, o que o faz destacar-se. :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: November 8th, 2018, 3:07 pm Boas Rui! Já chegou? Veio, tal como o meu, com uma capa amaray branca? É o único que tenho na minha coleção com uma capa dessas, o que o faz destacar-se. :wink:

Chegou tudo impecável. A ver se um destes fins de semana o vejo.
Sim era branco também estranhei, o plastico até é de melhor qualidade e não fica mal :) mas quando pegamos na caixa não parece um blu ray :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Vi este Synchronicity, seduzido por todos os comentários positivos e, apesar de não ter ficado apaixonado pelo filme, gostei bastante!
Adorei o visual e a banda-sonora, que vai buscar inspiração ao Blade Runner, mas a conclusão da história não me convenceu, acho que havia margem para muito mais! - 7.5/10

Lorde X, foi uma excelente sugestão yes-)
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

mansildv wrote: November 22nd, 2018, 1:58 pm Vi este Synchronicity, seduzido por todos os comentários positivos e, apesar de não ter ficado apaixonado pelo filme, gostei bastante!
Adorei o visual e a banda-sonora, que vai buscar inspiração ao Blade Runner, mas a conclusão da história não me convenceu, acho que havia margem para muito mais! - 7.5/10

Lorde X, foi uma excelente sugestão yes-)
Ainda bem que gostaste! :-) Mas já agora, como é que interpretaste o final? Tenho de rever o filme de uma ponta à outra, mas a meu ver, a explicação é esta e a mim satisfez-me, além de ter a mais valia de que não me recordo de a ver nalgum outro filme de viagens no tempo:
O facto de, neste filme, as viagens no tempo serem para o passado de um universo paralelo, abre um leque de possibilidades que não estão presentes se for para o passado do mesmo universo.

Gostei do facto de a "dama fatal", que aparentemente estava a trair o Jim, afinal andar à sua procura e querer ficar com ele.

O final mostrou que naquele universo paralelo, em que o Jim 1 de lá tinha morrido antes de fazer qualquer viagem no tempo, numa explosão do laboratório, eles conseguiram ficar juntos, uma vez que o Jim que viajou do futuro de outro universo para o passado daquele, não morreu pois naõ tinha um outro eu naquele universo.

Acho que há mais pormenores, porventura bem interessantes, que me estão a escapar, como o do bloco de notas que a Aby colocou no bolso do Jim antes de ele fazer a viagem no tempo...

Mas foi um final que me satisfez! Eu gosto de Happy Ends! :-D
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!

Post Reply