Gods of Egypt (2016) - Alex Proyas
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Gods of Egypt (2016) - Alex Proyas
Só vai ver isto quem quiser.
Pior do que a bosta fumegante do "Spy Kids 3-D" não deve ser.
Pior do que a bosta fumegante do "Spy Kids 3-D" não deve ser.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Este nem em casa vou perder tempo com ele.
Btw, ainda só estamos no inicio do ano e já temos o 1º blockbuster com uns 10%: http://www.rottentomatoes.com/m/gods_of_egypt/
Com um bocado de sorte ainda deve descer mais um bocado.
Btw, ainda só estamos no inicio do ano e já temos o 1º blockbuster com uns 10%: http://www.rottentomatoes.com/m/gods_of_egypt/
Com um bocado de sorte ainda deve descer mais um bocado.
Deixo-vos o vídeo do Tiago Belotti sobre este filme, acho muita piada aos vídeos que ele faz!
Espera-se um filme mesmo para esquecer...

Espera-se um filme mesmo para esquecer...
Cabeças

Quando eu vi os nomes de concept art desse filme, achei quem sabe vai ser um bom filme, só tem feras, depois um bom elenco, acredito que possa reclamar de várias coisas, mas o elenco é ótimo, isso de não poder americanos é só lembrar do clássico Faraoh (que só tem polonês).
Tem que ter roteiro, não adianta tentar usar dourado demais, para mostrar os avanços do CGI, agora não precisa mais ser escuro e com chuva, e parecer com os video-games, eu acho que o José Miguel nem errou sobre a idade, por que é bem normal fora da Europa os país ou tios levaram seus filhos, e até para dizer que não é de criança ajuda no indicativo, afinal vc diz que não é filme de criança...ouvi a mesma história de pessoas que moraram nos EUA quer dizer PG-13 é indicativo apenas.
O problema do filme é a falta de sentido, parece-me um video-clip do começo ao fim, o melhor a se fazer é ignorar.
Tem que ter roteiro, não adianta tentar usar dourado demais, para mostrar os avanços do CGI, agora não precisa mais ser escuro e com chuva, e parecer com os video-games, eu acho que o José Miguel nem errou sobre a idade, por que é bem normal fora da Europa os país ou tios levaram seus filhos, e até para dizer que não é de criança ajuda no indicativo, afinal vc diz que não é filme de criança...ouvi a mesma história de pessoas que moraram nos EUA quer dizer PG-13 é indicativo apenas.
O problema do filme é a falta de sentido, parece-me um video-clip do começo ao fim, o melhor a se fazer é ignorar.
Como
???
140.000.000$00 gastos para esta...COISA
!!!!!!????????
Lavagem de dinheiro, só pode.

140.000.000$00 gastos para esta...COISA

Lavagem de dinheiro, só pode.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
No IMDB tem uma votação média (5.7/10) similar à do Clash of the Titans e Wrath of the Titans (ambos 5.8/10), filmes que me entretiveram, principalmente o último o qual já coloquei no leitor algumas vezes para rever umas cenas 3D de encher o olho.
Só agora vi o trailer do Gods of Egypt e sim, evidencia uma tónica infanto-juvenil, mas mesmo assim irei dar-lhe uma hipótese pois gosto da temática e por vezes sabe bem ver um filme apenas para usufruir da parte visual e sonora e deixar o miúdo de 9 anos que vive dentro de (alguns de) nós delirar com as cenas de acção e festival de pirotecnia (Wrath of the Titans, Pacific Rim...)
Esperemos que as (alegadamente) suas muitas falhas não prejudiquem o entretenimento.
Só agora vi o trailer do Gods of Egypt e sim, evidencia uma tónica infanto-juvenil, mas mesmo assim irei dar-lhe uma hipótese pois gosto da temática e por vezes sabe bem ver um filme apenas para usufruir da parte visual e sonora e deixar o miúdo de 9 anos que vive dentro de (alguns de) nós delirar com as cenas de acção e festival de pirotecnia (Wrath of the Titans, Pacific Rim...)

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Há uma coisa que eu nunca percebi: porque e que quando Hollywood faz filmes sobre o Antigo Egypto quase que so poe atores brancos no elenco?! Eu sei que a linha dos faróes ptolomaicos tem origem na Grécia, mas suponho que a maioria da população do AE não era branca... acho que fica artificial e falso o modo como Hollywood apresenta o Antigo Egipto, mas isto é algo geral, não apenas deste filme. Sou o unico a quem isto incomoda?!
#EgyptSoWhite
Nessas temáticas a tv está milhas à frente, o cinema pouco avançou de ter o Wayne como Ghengis Khan.

Nessas temáticas a tv está milhas à frente, o cinema pouco avançou de ter o Wayne como Ghengis Khan.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
A julgar pelo trailer miserável, tudo neste filme parece ser incrivelmente mau! Só de pensar que o Alex Proyas já nos deu o The Crow e o Dark City...
- waltsouza
- Moderador
Também acho que não é a forma mais correta de fazer as coisas e depois é normal que Hollywood acabe por levar com os rótulos de racista (ou por vezes até xenófoba). Se fazem por se meter nessas situações, é normal que depois surjam críticas.No Angel wrote:Há uma coisa que eu nunca percebi: porque e que quando Hollywood faz filmes sobre o Antigo Egypto quase que so poe atores brancos no elenco?! Eu sei que a linha dos faróes ptolomaicos tem origem na Grécia, mas suponho que a maioria da população do AE não era branca... acho que fica artificial e falso o modo como Hollywood apresenta o Antigo Egipto, mas isto é algo geral, não apenas deste filme. Sou o unico a quem isto incomoda?!
Como aonteceu com este "Gods of Egypt", já houve controvérsia por causa disso mesmo, de usarem atores brancos em demasia em papéis em que estão a representar pessoas com uma tez de pele que deveria ser mais escura.
Lionsgate Responds To 'Gods Of Egypt' Whitewashing Controversy
As the headline states, Lions Gate Entertainment (NYSE: LGF) has released an official statement in response to criticisms regarding the casting choices of Alex Proyas’s Gods of Egypt. As I wrote when the trailer dropped, the (previously released) character posters confirmed, much to the chagrin of the Internet, that Gods of Egypt is a period-piece, fantasy adventure based in Egypt, but most of the main characters are white. The film is yet another movie based in an African continent filled with Australian, Swedish, English, and French actors playing would-be Egyptian humans and gods. Well, Lionsgate seems to have heard the controversy regarding the so-called “whitewashing” (sometimes referred to as “racebending”) and has shared their official statement with me.
Alex Proyas: “The process of casting a movie has many complicated variables, but it is clear that our casting choices should have been more diverse. I sincerely apologize to those who are offended by the decisions we made.”
Lionsgate: ”We recognize that it is our responsibility to help ensure that casting decisions reflect the diversity and culture of the time periods portrayed. In this instance we failed to live up to our own standards of sensitivity and diversity, for which we sincerely apologize. Lionsgate is deeply committed to making films that reflect the diversity of our audiences. We have, can and will continue to do better.”
For what it’s worth, this is a somewhat different response to this sort of thing than we’ve seen in the past. Be it Ridley Scott (rather honestly) admitting that casting a bunch of white actors was critical to getting international funding for 20th Century Fox's Exodus or Joe Wright claiming Rooney Mara as Tiger Lilly in Warner Bros./Time Warner TWX +2.37% Inc.’s Pan was merely one of an otherwise multicultural group of warriors, the usual response is a kind of justification.
With the caveat that “It’s my film and I can do what I want!” is a perfectly understandable defense and with the understanding that admitting error on an already in-production film doesn’t undo the original subject of discontent, it’s a little refreshing to see the respective parties just offer a mea culpa. However, it’s not like this reaction should have been a total surprise, as Daily Life was calling this film out back in April of 2014.
Yes, this is the Lionsgate that gave us Crash, Monster Ball, and the Tyler Perry empire (which basically re-tought a tentpole-obsessed Hollywood that minority-centric offerings could be uber-profitable). They put out films from CodeBlack Films (Code Black: Let Me Explain, Addicted) and Pantelion Films (Instructions Not Included, Spare Parts) and produced Orange is the New Black for Netflix.
Whether or not that makes this “oversight” better or worse, I’ll leave to you. If anything the underlying message is that minority-centric entertainments (or even remotely diverse entertainments) are a niche, while “mainstream” fare is Caucasian-centric. That’s not intentional to be sure, but that’s the picture that gets painted in situations like this. The actual bad news is that this creates a weird conundrum.
As a fan of Proyas (The Crew, Dark City, I, Robot, Knowing) and a supporter of original big-budget fantasy spectaculars, I have no desire to see Gods of Egypt fail at the box office next year. Yet if it does turn out to be an international hit, it will be used as evidence that you can get away with this kind of thing and that you shouldn’t take the “risk” of crafting a movie such as this one with ethnically-accurate casts. And a failure arguably won’t change the mentality any more than Prince of Persia and The Last Airbender prevented Exodus prevented Pan or Pan prevented this.
Gods of Egypt, starring Brenton Thwaites, Nikolaj Coster-Waldau, Rufus Sewell, Elodie Young, Courtney Eaton , Abbey Lee, Chadwick Boseman, Geoffrey Rush, and Gerald Butler, opens February 26th of next year. As always, we’ll see. Oh, and here is the official synopsis:
“In this spectacular action-adventure inspired by the classic mythology of Egypt, the survival of mankind hangs in the balance as an unexpected mortal hero Bek (Brenton Thwaites) undertakes a thrilling journey to save the world and rescue his true love. In order to succeed, he must enlist the help of the powerful god Horus (Nikolaj Coster-Waldau) in an unlikely alliance against Set (Gerard Butler), the merciless god of darkness, who has usurped Egypt’s throne, plunging the once peaceful and prosperous empire into chaos and conflict. As their breathtaking battle against Set and his henchmen takes them into the afterlife and across the heavens, both god and mortal must pass tests of courage and sacrifice if they hope to prevail in the epic final confrontation.”
https://jailbrokentv.com/adjust-screen- ... ia-player/
Mas "Gods of Egypt" é apenas um mero exemplo, infelizmente existe mais...
Mais aindaFans are not happy Marvel cast a white actor for its martial arts superhero 'Iron Fist'
People are not happy with the casting for Marvel's upcoming Netflix series, "Iron Fist."
Thursday, Entertainment Weekly reported Finn Jones, best known as Ser Loras in HBO's "Game of Thrones," landed the role of the martial-arts expert Iron Fist.
Backlash quickly broke out on social media. Many fans had campaigned for an Asian Danny Rand under the #AAIronFist hashtag.
(...)
But it's not just fans who are unhappy.
Prominent writers and editors in the comics industry have also publicly voiced their disappointment with Marvel's chosen actor to portray Iron Fist.
"An Asian American Danny Rand can still be all the things from the comic: the son of a wealthy businessman on an expedition in China, student of Lei Kung, lover of Misty Knight, friend to Luke Cage,” Nerds of Color editor in chief Keith Chow told ComicsAlliance. “Danny being white is not essential to any of this."
Chow also co-edited "Secret Identities: The Asian American Superhero Anthology," an anthology of original comics focusing on Asian American heroes. Chow began campaigning for an Asian actor to portray Iron Fist in 2014.
His sentiments were echoed by Marjorie Liu, a prominent Marvel writer whose work includes "X-23," "Dark Wolverine," and "Punisher."
(...)
Others, including Buzzfeed's Eugene Lee and oft-cited commenter 'blackamazon,' see this as a missed opportunity by Marvel to diversify its line-up of mostly White heroes.
It's worth noting that while the "Iron Fist" comic series is heavily grounded in East Asian culture, protagonist, Danny Rand, is a blond-haired, blue-eyed white orphan.
For now, it's unknown if Iron Fist will make an appearance in either "Daredevil," coming March 18, or "Luke Cage," coming late 2016. Marvel hasn't responded to the criticism, but with at least a full year before Jones takes center stage in an "Iron Fist" standalone series, it'll be interesting to see if Marvel somehow embeds the criticism into its treatment of the series.
http://www.techinsider.io/iron-fist-cri ... ing-2016-2
A pele de Zoe Saldaña é demasiado clara para interpretar o papel de Nina Simone?
A escolha da atriz Zoe Saldaña para interpretar o papel de Nina Simone no cinema suscitou uma vaga de críticas em Hollywood.
Em causa está o facto de ter sido escolhida uma atriz com um tom de pele mais claro que o da célebre cantora e compositora norte-americana. Para incarnar o papel, a atriz de 37 anos escureceu a pele graças à maquilhagem.
A polémica estalou nas redes sociais logo após a publicação do trailer da longa-metragem na Internet.
O “branqueamento” de Nina Simone é considerado absurdo porque a cantora lutou a vida inteira pelos direitos civis dos negros, ou seja, para Nina Simone, a questão da cor de pele não era um detalhe, mas, um elemento central do seu percurso enquanto artista.
A longa-metragem sobre Nina Simone estreia a 26 de junho no serviço de televisão por Internet Netflix.
http://pt.euronews.com/2016/03/09/3-fil ... s-sociais/
Obviamente que existe racismo em Hollywood, não vou dizer que toda a gente é racista mas os exemplos multiplicam-se (e estes casos que eu trouxe são os mais recentes, infelizmente existem muitos mais). E esta história do racismo não é culpa de Hollywood, ora, se o racismo existe e está bem presente na sociedade norte-americana, porque não haveria de estar igualmente presente em Hollywood?
Eu não sei se é mesmo racismo, acho que é mais por dinheiro... explicando-me melhor: Hollywood quer lucrar com estes blockbusters, e visto que a maioria dos atores famosos são brancos, são estes que põe no elenco destes filmes sobre o Antigo Egipto. Além do mais, também não podiam por atores como o Will Smith ou o Denzel Washington no Antigo Egipto, que tem a pele demasiado escura... mas sei lá, não arranjam atores que se adequassem melhor no Antigo Egipto?! Assim não consigo levar aquilo a sério
Quanto a controvérsia da Zoe Saldana, ai acho parva essa polémica... a atriz já é negra, simplesmente escureceram um pouco a pele dela pra se adequar melhor ao papel, assim como os atores brancos levam transformações na cara e no corpo pra representarem melhor as suas personagens (a Nicole Kidman também meteu uma nariz "falso" pra interpretar a Virginia Wolf, e a Charlize Theron mudou imenso pra interpretar a Aileen Wuornos). Mais uma vez, tinham que usar uma atriz conhecida e não há muitas atrizes de pele negra mais escura que sejam conhecidas, e Hollywood quer lucrar por isso não querem por atores menos conhecidos nos papeis principais. Eu acho que a razão principal e mesmo essa, e não racismo. A Zoe é das poucas atrizes negras famosas, por isso escolheram-na para o papel. Podiam ter escolhido a Viola Davis ou a Kerry Washington, mas elas estão mais ocupadas com as séries que protagonizam, por isso provavelmente não teriam tempo pra filmar o filme.

Quanto a controvérsia da Zoe Saldana, ai acho parva essa polémica... a atriz já é negra, simplesmente escureceram um pouco a pele dela pra se adequar melhor ao papel, assim como os atores brancos levam transformações na cara e no corpo pra representarem melhor as suas personagens (a Nicole Kidman também meteu uma nariz "falso" pra interpretar a Virginia Wolf, e a Charlize Theron mudou imenso pra interpretar a Aileen Wuornos). Mais uma vez, tinham que usar uma atriz conhecida e não há muitas atrizes de pele negra mais escura que sejam conhecidas, e Hollywood quer lucrar por isso não querem por atores menos conhecidos nos papeis principais. Eu acho que a razão principal e mesmo essa, e não racismo. A Zoe é das poucas atrizes negras famosas, por isso escolheram-na para o papel. Podiam ter escolhido a Viola Davis ou a Kerry Washington, mas elas estão mais ocupadas com as séries que protagonizam, por isso provavelmente não teriam tempo pra filmar o filme.
- waltsouza
- Moderador
Eu inclino-me muito mais para uma seleção feita de propósito, mesmo em figurantes. Aliás, se no caso de "Gods Of Egypt" existe um pedido formal de desculpas é porque eles sabem que as pessoas não serão totalmente ingénuas. Quando se vai ao extremo de meter todo o elenco (e não só) com uma tez de pele branca, quando o filme pede exatamente o contrário, o ato é premeditado, mesmo que depois venham com as "desculpas" do costume.No Angel wrote:Eu não sei se é mesmo racismo, acho que é mais por dinheiro... explicando-me melhor: Hollywood quer lucrar com estes blockbusters, e visto que a maioria dos atores conhecidos são brancos, são estes que põe no elenco destes filmes sobre o Antigo Egipto. Além do mais, também não podiam por atores como o Will Smith ou o Denzel Washington, que tem a pele demasiado escura... mas sei lá, não arranjam atores que se adequassem melhor no Antigo Egipto?! Assim não consigo levar aquilo a sério![]()
Quanto a controversia da Zoe Saldana, ai acho parvo... a atriz já é negra, simplesmente escureceram um pouco a pele dele. Mais uma vez, tinham que usar uma atriz conhecida, e não há muitas atrizes de pele negra mais escura que sejam conhecidas, e Hollywood quer lucrar, por isso não querem por atores menos conhecidos nos papeis principais. Eu acho que a razão principal e mesmo esssa, e não racismo.
E não, Zoe Zaldana não tem a tez tão escura como Nina Simone. É mulata, mistura entre branco e negro. Lá está, tem partes do seu corpo (nariz, por exemplo) que não tem nada a ver com um nariz original negro. Para além de uma pele mais clara, próxima do branco. Mas o absurdo disto (mais uma vez fazem com que as pessoas critiquem) pintaram a pele de Zoe Zaldana com maquiagem para que parecesse mais escura.
E pasme-se. Foram logo fazer isso com a pesrsonagem de Nina Simone, um dos ícones de luta de direitos dos negros
Portanto, não devem existir em Hollywood atrizes negras conhecidas (sem que necessitem de maquiar) para fazer o papel de Nina Simone? Balelas.
Atrizes famosas? Não haveria muitas, havia a Viola Davis (que está ocupada com a série) e pouco mais (a Kerry Washington também tem a pele mais clara), a não ser que eu ande muito mal informado.waltsouza wrote:No Angel wrote:Eu não sei se é mesmo racismo, acho que é mais por dinheiro... explicando-me melhor: Hollywood quer lucrar com estes blockbusters, e visto que a maioria dos atores conhecidos são brancos, são estes que põe no elenco destes filmes sobre o Antigo Egipto. Além do mais, também não podiam por atores como o Will Smith ou o Denzel Washington, que tem a pele demasiado escura... mas sei lá, não arranjam atores que se adequassem melhor no Antigo Egipto?! Assim não consigo levar aquilo a sério![]()
Quanto a controversia da Zoe Saldana, ai acho parvo... a atriz já é negra, simplesmente escureceram um pouco a pele dele. Mais uma vez, tinham que usar uma atriz conhecida, e não há muitas atrizes de pele negra mais escura que sejam conhecidas, e Hollywood quer lucrar, por isso não querem por atores menos conhecidos nos papeis principais. Eu acho que a razão principal e mesmo esssa, e não racismo.
E pasme-se. Foram logo fazer isso com a pesrsonagem de Nina Simone, um dos ícones de luta de direitos dos negros
Portanto, não devem existir em Hollywood atrizes negras conhecidas (sem que necessitem de maquiar) para fazer o papel de Nina Simone? Balelas.
Mas como disse, os atores brancos também se transformam para os seus papeis, os atores negros não o podem fazer?! Escolheram a Zoe Saldana porque era das poucas opções que tinham, é uma atriz famosa e Hollywood quer lucro com o filme.
- waltsouza
- Moderador
Nisso tens razão, estive a passar os olhos por algumas das atrizes "negras" de Hollywood e a grande maioria (para não dizer quase todas) é mulata ( Halle Berry, Kerry Washington, Meagan Good, Vanessa Williams, Nia Long, Gabrielle Union, Stacey Dash, Paula Patton, Rosario Dawsonm, Vivica A. Fox, Zoë Kravitz, Lauren London, Bianca Lawson, Garcelle Beauvais, Joy Bryant. Jada Pinkett-Smith, etc, etc). Eu não queria chegar ao ponto de dizer que as atrizes negras (com o tez de pele mais escuro e com os traços mais caraterísticos dos negros) estão de certa forma barradas em Hollywood mas,,, a dúvida fica no ar.No Angel wrote:
Atrizes famosas? Não haveria muitas, havia a Viola Davis (que está ocupada com a série) e pouco mais (a Kerry Washington também tem a pele mais clara), a não ser que eu ande muito mal informado.
Mas como disse, os atores brancos também se transformam para os seus papeis, os atores negros não o podem fazer?! Escolheram a Zoe Saldana porque era das poucas opções que tinham, é uma atriz famosa e Hollywood quer lucro com o filme.