Passatempo de Cinema - Nível 2
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Passatempo de Cinema - Nível 2
é bem é bem ;)Thanatos wrote:Eu cá apostava mais no Lenny...tok wrote:14 - The Graduate
o outro nem sequer é a P&B

If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
3 - The White Ribbon
4 - Duck Soup
4 - Duck Soup
Falstaff, tu estás lá! - é pegar pela princípio e seguir a ordem.
Já inclui a tua participação nesta ronda.
Bom, faltam 5 imagens: 17, 19 ,22, 23 e 24.
Vou trocar a imagem 22, que não dá para perceber muito bem...

Bom, faltam 5 imagens: 17, 19 ,22, 23 e 24.
Vou trocar a imagem 22, que não dá para perceber muito bem...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
19 -Renaissance
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
17 - Persepolis
-
- Novato
22 - The Apartment
23 - A dama de xangai
24 - The Philadelphia Story
24 - The Philadelphia Story
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Está completo. 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Existiam ali uma meia dúzia que já eram bem puxadas. Eu pelo menos não fazia ideia. Mas a dvdmania limpa tudoSamwise wrote:Está completo.

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
É verdade. Mesmo assim, tentei fazer duas coisas para simplificar: 1 - nas imagens que não têm "gente", coloquei situações mais ou menos "icónicas", daquelas que aparecem frequentemente em sites de cinema a propósito das obra em questão e que as identificam com alguma facilidade (tipo Manhattan, High Noon, Intolerance) mesmo para quem não as tenha visto; 2 - no caso dos actores, coloquei situações concretas que levassem ao filme, embora aqui já fosse necessário um pouco mais de conhecimento. Por exemplo, o cabelo curto e louro da Rita Hayworth n'A Dama de Xangai, ou o chapéu de coco do Lemmon n'O Apartamento, ou ainda o barco da Hepburn no The Philadelphia Story, que tem algo a ver com a narrativa...jimmy wrote:Existiam ali uma meia dúzia que já eram bem puxadas.Samwise wrote:Está completo.
A diversidade de pessoas, gostos e conhecimentos que encontro por aqui faz-me pensar que vão acertar em todas, ou ficar muito perto disso.Mas a dvdmania limpa tudo
O terceiro nível é ligeiramente mais difícil, mas a partir do quarto é que a coisa se complica a valer - porque já não há quase nada de Hollywood.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Estou com grande expectativa para esse nível, julgo que me safo melhor com cinema não Hollywood.Samwise wrote:O terceiro nível é ligeiramente mais difícil, mas a partir do quarto é que a coisa se complica a valer - porque já não há quase nada de Hollywood.

Algumas das minhas crenças e expectativas recaem sobre os teus ombros.Telmo R. wrote:Estou com grande expectativa para esse nível, julgo que me safo melhor com cinema não Hollywood.

By the way, tens uns blogs catitas, quer em estética, quer em escolhas cinematográficas (e é raro encontrar fotos de colecção que tenham o cuidado de evitar "flashadas" ofuscantes no material). Parabéns!

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Obrigado, vamos lá ver como corre.Samwise wrote:Algumas das minhas crenças e expectativas recaem sobre os teus ombros.Telmo R. wrote:Estou com grande expectativa para esse nível, julgo que me safo melhor com cinema não Hollywood.![]()
![]()
By the way, tens uns blogs catitas, quer em estética, quer em escolhas cinematográficas (e é raro encontrar fotos de colecção que tenham o cuidado de evitar "flashadas" ofuscantes no material). Parabéns!