Os Melhores Créditos Iniciais
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Os Melhores Créditos Iniciais
Uma das melhores intros que já vi é a do que, para mim, o melhor filme de sempre, Requiem For A Dream.
Fica aqui o link para o YouTube (não dá para incorporar): http://www.youtube.com/watch?v=2zGF_WD- ... re=related
Outra sequência que gostei particularmente foi esta: http://www.youtube.com/watch?v=ZGRClgIQ504
Assim de repente, foram as sequências que me lembrei.
Fica aqui o link para o YouTube (não dá para incorporar): http://www.youtube.com/watch?v=2zGF_WD- ... re=related
Outra sequência que gostei particularmente foi esta: http://www.youtube.com/watch?v=ZGRClgIQ504
Assim de repente, foram as sequências que me lembrei.
-
- Novato
Enter The Void
http://www.youtube.com/watch?v=tPxgi-PiNFE
Btw, o A Clockwork Orange é um filme de culto? Pela definição, um filme de culto é um filme que falha inicialmente nas bilheteiras e que não tem grande reconhecimento na altura em que é lançado, mas que vai ganhando a sua base de fãs ao longo do tempo... logo penso que o A Clockwork Orange não está inserido nessa categoria.
http://www.youtube.com/watch?v=tPxgi-PiNFE
Btw, o A Clockwork Orange é um filme de culto? Pela definição, um filme de culto é um filme que falha inicialmente nas bilheteiras e que não tem grande reconhecimento na altura em que é lançado, mas que vai ganhando a sua base de fãs ao longo do tempo... logo penso que o A Clockwork Orange não está inserido nessa categoria.
lembrei-me deste tópico quando comecei a rever o Raging Bull.
Once Upon a Time in the West.
E mai nada.
Rui, que música dos Sétima Legião é essa dos Cavaleiros de Água Doce?
E mai nada.
Porque o revi há pouco tempo , a simplicidade dos créditos do Clockwork Orange é muito eficaz . Segue-se um closeup ao Alex e um lindíssimo pan out lento , intercalado com a narração , revelando a disposição do Bar.

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Sabes como fizeram no O.u.t in west para que a mosca viesse ali parar e ficasse ali por uns tempos?lud81 wrote:Once Upon a Time in the West.
E mai nada.
Besuntaram a cara do homem com marmelada,lol.
Tudo pela arte, e mais nada

Já descobri, chama-se Pois Que Deus Assim O Quis, do primeiro LP deles. Devo confessar que conheço muito pouco dos Sétima Legião. Lembro-me deles estarem em alta nos anos 80 mas a única coisa que se ouvia deles eram os singles (claro...) tipo Sete Mares e Por Quem Não Esqueci e essas aí detesto por isso nunca me despertaram o interesse. Não sabia que tinham músicas do estilo desta Pois Que Deus Assim O Quis, que é um espectáculo.lud81 wrote: Rui, que música dos Sétima Legião é essa dos Cavaleiros de Água Doce?
Os singles são (quase) sempre as piores músicas de um album, na minha opinião...
Bem, acho que não é absolutamente necessário falhar desastrosamente nas bilheteiras para ser um filme de culto. Acho que estás a procurar a definição de frente para trás. Se pensares primeiro em quais é que são os filmes unanimemente (ok, consensualmente) considerados como filmes de culto, e procurares o que têm em comum, verás que ter fracassado inicialmente nas bilheteiras não é critério obrigatório (embora muito presente):DareDaniel wrote:Btw, o A Clockwork Orange é um filme de culto? Pela definição, um filme de culto é um filme que falha inicialmente nas bilheteiras e que não tem grande reconhecimento na altura em que é lançado, mas que vai ganhando a sua base de fãs ao longo do tempo... logo penso que o A Clockwork Orange não está inserido nessa categoria.
- donnie darko
- memento (filme de culto por excelência: o oposto do mainstream, um realizador que na altura não dizia nada a ninguém, um argumento marginal, crime, mistério, america on the road, motéis, e uma montagem enviesada que afastaria qualquer público da geração pipoca: resultado: semanas a fio em exibição numa sala em lisboa - dificilmente um fracasso comercial para a nossa escala)
- pitch black
- down by law
- blade runner
- high fidelity
- firefly
- a clockwork orange
...
Têm todos algo em comum, que é a legião de fãs que ganharam. Isso é que faz deles filmes de culto: é porque ganharam um culto, e esse culto não é o público mainstream. E nesse aspecto... não há filme de culto como "A Clockwork Orange."

-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Não conheço início de filme mais medonho e horrífico que este, em imagens e som:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Bem, Sam, arrumaste a conversa nesse departamento...Samwise wrote:Não conheço início de filme mais medonho e horrífico que este, em imagens e som:

-----------------------