Robopocalypse (?) - Steven Spielberg?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Robopocalypse (2013) - Steven Spielberg
Depois de tudo o que ele já fez na (e pela) Ficção Científica, esta obra é altamente aguardada!
Vamos ver a que é que se parece um futuro dominado pelas máquinas no imaginário do homem, por contraponto ao do Cameron.
Já o próximo War Horse não me move nada cá dentro.
O Tintim até estou com fé que se venha a revelar um grande filme, para lá daquilo que desilude no trailer.

Vamos ver a que é que se parece um futuro dominado pelas máquinas no imaginário do homem, por contraponto ao do Cameron.
Já o próximo War Horse não me move nada cá dentro.
O Tintim até estou com fé que se venha a revelar um grande filme, para lá daquilo que desilude no trailer.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
"Essa revolução será silenciosa e inicia-se a partir de uma inteligência infantil (conhecida como Archos) que assume a personalidade de um humano e consegue controlar a rede mundial de computadores que regula tudo (desde transportes a comunicações, passando por mecanismos de defesa das nações)."
Como disseram em cima, isto causa um certo efeito de dejá vù com o I, Robot e o A.I...
Mas dado os intervenientes, espero algo no mínimo "bonzinho". Falam do orçamento elevado, quanto é? 250 milhões?
Por fim, acho que o titulo é realmente mau, mas compreendo que queiram que seja homónimo à obra.
Como disseram em cima, isto causa um certo efeito de dejá vù com o I, Robot e o A.I...
Mas dado os intervenientes, espero algo no mínimo "bonzinho". Falam do orçamento elevado, quanto é? 250 milhões?
Por fim, acho que o titulo é realmente mau, mas compreendo que queiram que seja homónimo à obra.
Pessoalmente gosto de temas difrentes, que me surpreendam mas parece que não vai ser este o caso. Spielberg é um artífice qualificado mas também tem tido os seus espalhanços a começar em 1941 e acabar na Guerra dos Mundos. Ainda gosto do trabalho dele mas já não tem o brilho de outros tempos e é pena. No entanto estou com curiosidade pelo TinTin e esse será um dos únicos 3 filmes que me fará ir este ano a uma sala de cinema.
-
- DVD Maníaco
A mim por um lado cheira-me a "Terminator Zero: Cyberdine Awakens"
.
Por outro o título é mesmo muito infantil e imaturo, e li a palavra Disney
algures...
Não sei mesmo o que esperar...
Editado: O título faz-me lembrar aquele jogo o Carmaggedon, o gajo que escolheu este nome deve ser primo do outro

Por outro o título é mesmo muito infantil e imaturo, e li a palavra Disney

Não sei mesmo o que esperar...
Editado: O título faz-me lembrar aquele jogo o Carmaggedon, o gajo que escolheu este nome deve ser primo do outro

Tendo por base o livro de onde a adaptação vai ser feita, vou mais pela primeira opção.JoséMiguel wrote:A mim por um lado cheira-me a "Terminator Zero: Cyberdine Awakens".
Por outro o título é mesmo muito infantil e imaturo, e li a palavra Disneyalgures...
É confirmar por aqui:
Behind the Fiction: The science of Robopocalypse
Site do Autor
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta
Não sei como é que alguem pode achar o 1941 ou Guerra dos Mundos espalhanços mas pronto cada um têm a sua opinião e se calhar isto é a minha costela de fan do spielberg a falar.Em relação ao Robopocalipse concordo que o nome não é dos melhores mas como a sinopse parece interressante e têm o spilberg na cadeira de realizador estou a espera de coisa boa vinda dali,até lá,como ainda falta algum tempo para estrear,estou com boas expectativas em relação ao TinTin e em especial ao War Horse que junta duas das coisas que mais gosto no cinema,o spielbeg como é obvio e cavalos.elfaria wrote:Pessoalmente gosto de temas difrentes, que me surpreendam mas parece que não vai ser este o caso. Spielberg é um artífice qualificado mas também tem tido os seus espalhanços a começar em 1941 e acabar na Guerra dos Mundos. Ainda gosto do trabalho dele mas já não tem o brilho de outros tempos e é pena. No entanto estou com curiosidade pelo TinTin e esse será um dos únicos 3 filmes que me fará ir este ano a uma sala de cinema.
Tb adorei o Guerra dos Mundos. Não é um filme muito comercial, no sentido de que lhe faltam grandes batalhas e destruições como no Dia da Independência, Mas gostei da abordagem do Spielberg, em que muitas vezes a "guerra" era vista pelos protagonistas através de reflexos em espelhos retrovisores ou vidros das janelas... Para o Spielberg o mais importante é os "reflexos" da invasão na vida das pessoas e acho que a adopção daquele estilo visual foi para indiciar isso mesmo. Claro que gostava que tivesse mais alguns efeitos especiais de "encher o olho", mas gosto muito do filme como ele está.Rkocheckers wrote:Não sei como é que alguem pode achar o 1941 ou Guerra dos Mundos espalhanços mas pronto cada um têm a sua opinião e se calhar isto é a minha costela de fan do spielberg a falar.Em relação ao Robopocalipse concordo que o nome não é dos melhores mas como a sinopse parece interressante e têm o spilberg na cadeira de realizador estou a espera de coisa boa vinda dali,até lá,como ainda falta algum tempo para estrear,estou com boas expectativas em relação ao TinTin e em especial ao War Horse que junta duas das coisas que mais gosto no cinema,o spielbeg como é obvio e cavalos.elfaria wrote:Pessoalmente gosto de temas difrentes, que me surpreendam mas parece que não vai ser este o caso. Spielberg é um artífice qualificado mas também tem tido os seus espalhanços a começar em 1941 e acabar na Guerra dos Mundos. Ainda gosto do trabalho dele mas já não tem o brilho de outros tempos e é pena. No entanto estou com curiosidade pelo TinTin e esse será um dos únicos 3 filmes que me fará ir este ano a uma sala de cinema.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
X2Lorde X wrote:Tb adorei o Guerra dos Mundos. Não é um filme muito comercial, no sentido de que lhe faltam grandes batalhas e destruições como no Dia da Independência, Mas gostei da abordagem do Spielberg, em que muitas vezes a "guerra" era vista pelos protagonistas através de reflexos em espelhos retrovisores ou vidros das janelas... Para o Spielberg o mais importante é os "reflexos" da invasão na vida das pessoas e acho que a adopção daquele estilo visual foi para indiciar isso mesmo. Claro que gostava que tivesse mais alguns efeitos especiais de "encher o olho", mas gosto muito do filme como ele está.
Esses "reflexos" da invasão na vida das pessoas, bem como as pilhas de escombros por onde elas vão deambulado (tudo o que resta do passado) servem de fortes metáforas ao 11 de Setembro. Não é por acaso que às tantas se vêem os destroços de um avião comercial. Também não é por acaso que a temática da "família", tão querida ao realizador, lhe dê argumentos, neste contexto do ataque terrorista, para terminar o filme com terminou...
Last edited by Samwise on September 13th, 2011, 11:27 am, edited 1 time in total.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
X3
Gosto do "War Of The Worlds" e acho que é o mais bem conseguido filme do Spielberg desde... desde......... desde há muito tempo.
Talvez até desde o "Saving Private Ryan", há quase duas décadas.
Gosto do "War Of The Worlds" e acho que é o mais bem conseguido filme do Spielberg desde... desde......... desde há muito tempo.
Talvez até desde o "Saving Private Ryan", há quase duas décadas.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

O Private Ryan tem quase 2 décadas...? 
Na minha opinião o War of the Worlds e o Munich são os melhores filmes do Spielberg do séc. XXI.

Na minha opinião o War of the Worlds e o Munich são os melhores filmes do Spielberg do séc. XXI.
É óbvio que "A Guerra dos Mundos" é dos piores filmes de toda a carreira dele,é o pior guião que ele filmou até hoje.Tirando a realização e a Dakota Fanning mais a componente técnica que é um mimo,o filme é um amontoar puro e duro de pirotécnia inconsequente.Uma coisa espectacular é o cartaz dele,a capa do DVD é assombrosa,é dos melhores cartazes da carreira de Spielberg.
Como filme,"A Guerra dos Mundos",é um filme puramente comercial,sem alma,sem audácia no guião,superficial nas relações entre as personagens,um amontoado estéril de sequências.
É um filme tremendamente simplista e primário em termos narrativos.
São duas horas em que as personagens andam a correr a fugir e mais nada.Eu queria muito,mas muito mais do que isso do filme.
O filme enferma de um grande mal:
O 11 de Setembro.
Pelos vistos o guião foi alterado devido a ele.
Spielberg disse que se não fosse o 11 de Setembro o filme seria mais fiel ao livro.
Este é daqueles filmes que,na,minha opinião,devia ter sido um remake e não uma inspiração ao livro.Digo isto,porque tendo visto "A Guerra dos Mundos" antigo acho que seria uma grande escolha fazer um remake dadas as inovações tecnológicas de agora.
Mas atenção,não estou com isto a dizer que o filme de Spielberg é mau,longe disso,é um bom espectáculo de se ver mas esgota-se no final nas 2 horas em que se vê.
Como eterno spielberguiano que sou,constato que um filme menor de Spielberg é bem melhor do que um filme menor de outro realizador.
Os génios são assim.
Quanto a "Robopocalypse",tenho muito bons sentimentos:
Por um lado,da última vez que a Dreamworks e a Fox se reuniram,deram ao Mundo um dos filmes da minha vida que é "Minority Report",por outro lado,vejo na sinopse coisas de "A.I" que é também um filme verdadeiramente assombroso.Por isso estou encantado com as noticias.Mas ainda falta muito,e além do mais,tenho outra coisa que me incomoda:
Quando tenho expectativas muito positivas sobre um filme,quase sempre saiem defraudadas.
Oxalá,não seja isso que aconteça.
Quanto ao século XXI,Steven Spielberg teve a melhor década a seguir à decada de 80.Só teve dois deslizes um foi "A Guerra dos Mundos" o outro foi "Apanha-me se Puderes",se bem que,neste último caso,foi um deslize bastante açucarado.De resto,foi uma década eclética,punjante e riquissima em temáticas.
Os melhores,muito dificil:
"Minoroty Report"."The Terminal","A.I","Indy IV" foram as obras primas dele,na minha opinião.
Spielberg está melhor do que nunca neste momento.
Como filme,"A Guerra dos Mundos",é um filme puramente comercial,sem alma,sem audácia no guião,superficial nas relações entre as personagens,um amontoado estéril de sequências.
É um filme tremendamente simplista e primário em termos narrativos.
São duas horas em que as personagens andam a correr a fugir e mais nada.Eu queria muito,mas muito mais do que isso do filme.
O filme enferma de um grande mal:
O 11 de Setembro.
Pelos vistos o guião foi alterado devido a ele.
Spielberg disse que se não fosse o 11 de Setembro o filme seria mais fiel ao livro.
Este é daqueles filmes que,na,minha opinião,devia ter sido um remake e não uma inspiração ao livro.Digo isto,porque tendo visto "A Guerra dos Mundos" antigo acho que seria uma grande escolha fazer um remake dadas as inovações tecnológicas de agora.
Mas atenção,não estou com isto a dizer que o filme de Spielberg é mau,longe disso,é um bom espectáculo de se ver mas esgota-se no final nas 2 horas em que se vê.
Como eterno spielberguiano que sou,constato que um filme menor de Spielberg é bem melhor do que um filme menor de outro realizador.
Os génios são assim.
Quanto a "Robopocalypse",tenho muito bons sentimentos:
Por um lado,da última vez que a Dreamworks e a Fox se reuniram,deram ao Mundo um dos filmes da minha vida que é "Minority Report",por outro lado,vejo na sinopse coisas de "A.I" que é também um filme verdadeiramente assombroso.Por isso estou encantado com as noticias.Mas ainda falta muito,e além do mais,tenho outra coisa que me incomoda:
Quando tenho expectativas muito positivas sobre um filme,quase sempre saiem defraudadas.
Oxalá,não seja isso que aconteça.
Quanto ao século XXI,Steven Spielberg teve a melhor década a seguir à decada de 80.Só teve dois deslizes um foi "A Guerra dos Mundos" o outro foi "Apanha-me se Puderes",se bem que,neste último caso,foi um deslize bastante açucarado.De resto,foi uma década eclética,punjante e riquissima em temáticas.
Os melhores,muito dificil:
"Minoroty Report"."The Terminal","A.I","Indy IV" foram as obras primas dele,na minha opinião.
Spielberg está melhor do que nunca neste momento.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Uau... Really, Ludovico?Ludovico wrote:[...]"Indy IV" foram as obras primas dele[...]

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Essa do "Spielberguiano" quer dizer o quê?
Quando eu era criança, também me assumia como adorador confesso de Steven Spielberg, do Indiana Jones, Jaws e - especialmente - ET.
Sem dúvida que o seu cinema ajudou a fazer renascer o blockbuster, moribundo em meados da década de 70.
Tive até uma discussão
com o meu professor de Jornalismo no 11º ano - apreciador doente de Hitchcock - quando contribui para o jornal da escola com um artigo lambe-botas ao Steven Spielberg.
O professor editou parte do meu "artigo", numa frase em que eu afirmava do alto da minha cultura cinéfila dos 16 aninhos
que Steven Spielberg era o maior dos realizadores USA.
Ele acrescentou um "ao lado de Hitchcock, ...", que eu naturalmente desaprovei, mas quem mandava era ele...
No entanto, conforme fui crescendo como cinéfilo, o nome de Spielberg afastou-se gradual e naturalmente para longe do que considero o leque de "grandes realizadores do cinema".
Foi quando comecei a ver Scorsese, Coppola, Kubrick, Leone, Hitchcock, Ford, Kurosawa, Malick, Eastwood,.... uma lista infindável deles...
Do leque de filmes que apresentas como "obras primas":
"Minority Report" e "AI" são desconexos, exibicionistas, simplistas, cobardes ( aqui tenho que incluir o "Munich" ).
"The Terminal" é simplesmente atroz, o pior filme de sempre de Spielberg ( com larga vantagem sobre os segundos "Hook" e "The Lost World" ).
"Indy IV"?!? Nunca ouvi falar, para mim a trilogia acabou ( e tarde... ) com o "The Last Crusade".
Quando eu era criança, também me assumia como adorador confesso de Steven Spielberg, do Indiana Jones, Jaws e - especialmente - ET.
Sem dúvida que o seu cinema ajudou a fazer renascer o blockbuster, moribundo em meados da década de 70.
Tive até uma discussão

O professor editou parte do meu "artigo", numa frase em que eu afirmava do alto da minha cultura cinéfila dos 16 aninhos

Ele acrescentou um "ao lado de Hitchcock, ...", que eu naturalmente desaprovei, mas quem mandava era ele...
No entanto, conforme fui crescendo como cinéfilo, o nome de Spielberg afastou-se gradual e naturalmente para longe do que considero o leque de "grandes realizadores do cinema".
Foi quando comecei a ver Scorsese, Coppola, Kubrick, Leone, Hitchcock, Ford, Kurosawa, Malick, Eastwood,.... uma lista infindável deles...
Do leque de filmes que apresentas como "obras primas":
"Minority Report" e "AI" são desconexos, exibicionistas, simplistas, cobardes ( aqui tenho que incluir o "Munich" ).
"The Terminal" é simplesmente atroz, o pior filme de sempre de Spielberg ( com larga vantagem sobre os segundos "Hook" e "The Lost World" ).
"Indy IV"?!? Nunca ouvi falar, para mim a trilogia acabou ( e tarde... ) com o "The Last Crusade".
"I WAS fire and life incarnate!"

Really,really.hoklik2 wrote:Uau... Really, Ludovico?Ludovico wrote:[...]"Indy IV" foram as obras primas dele[...]
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Bom.. numa coisa estamos todos de acordo, Spielberg é um bom realizador mas nem sempre é consensual e isso é compreensível para quem tem uma obra tão extensa e diversa. Pessoalmento gosto do trabalho dele mas não o idolatro; quando os filmes me agradam digo-o e quando não, não me inibo de o fazer também só por ser "Sir Steven S." Gosto muito entre outros do Tubarão e Spielberg teve o bom senso de não assinar mais nenhuma das várias sequelas que teve tal como na minha opinião o remaque que fez da Guerra dos mundos era mais coisa para o Roland Emmerich do que para ele e isso refletiu-se nas bilheteiras. Ainda bem que alguém concorda comigo ao considerar o filme "menos conseguido".
Não gosto muito do 1941, do Hook, do Amistad do Saving Private Ryan e do War of the Worlds e considero a sua melhor obra "O Império do Sol" de longe. É a minha opinião e vale o que vale, mais nada. The End
Não gosto muito do 1941, do Hook, do Amistad do Saving Private Ryan e do War of the Worlds e considero a sua melhor obra "O Império do Sol" de longe. É a minha opinião e vale o que vale, mais nada. The End