Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

encontrei mais uma feature muito engraçada! a possibilidade de adicionar fotos, procurando aquilo automaticamente na net adicionando depois a uma lista de actores.. muito bom!

e para filmes não dá? :-D é que ja usei a ferramenta para pesquisar a capa sem efeitos..

parabens pelo excelente programa!!

pedro se eu fizer a base de dados, quando for lançada uma nova versão como faço para "transpor" as coisas? basta substituir o executavel, deixando as pastas? fica bem

já agora, o sorte nula deu erro a tirar a descrição do imdb
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Bem, no que diz respeito às pesquisas e ordenações, o programa permite pesquisar automaticamente pelos campos mais comuns. Ou seja, se colocarem por exemplo "Jack Nicholson" na caixa de pesquisa e fizerem "ENTER" ele irá mostrar todos os títulos onde este actor esteja presente. O mesmo sucede para o ano. Ao digitar 1993 irá listar todos os títulos deste ano e assim por diante quer seja título tuga, título original, realizador, actores, ano, número, etc...
O thumbnail do filme é carregado automaticamente do IMDB, mas caso não seja o de mais agrado, basta um click na imagem deste (canto superior esquerdo) e escolher uma qualquer outra imagem do disco (JPG). A opção "obter capa" deverá funcionar bem... :roll: Eu estou a ler as capas de um site algo pesado, daí que seja essencial uma boa ligação à net (ADSL 256 deve chegar :-) ). Aqui em minha casa demora cerca de 30 segundos a tirar cada capa. De qualquer maneira basta colocar a mesma na pasta CAPAS com o título original do filme seguido do ano separado por um hífen. Ex: Abyss, The - 1989.jpg. Eu vou colocar uma opção para importar uma imagem qualquer do disco e ele fazer esta operação sem intervenção do utilizador.
Quanto à base de dados não há problema, basta extrair apenas o executável e substituir pelo antigo. Podem também ter mais do que uma cópia do programa, basta´descompactar para uma pasta diferente que ele funciona em qualquer local :-)

Eu vejo o que se passou com o Sorte Nula, provavelmente não tem sinopse introduzida no IMDB... Eu corrijo :-)

Abraço,

Pedro
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20 wrote:Viva,

Bem, no que diz respeito às pesquisas e ordenações, o programa permite pesquisar automaticamente pelos campos mais comuns. Ou seja, se colocarem por exemplo "Jack Nicholson" na caixa de pesquisa e fizerem "ENTER" ele irá mostrar todos os títulos onde este actor esteja presente. O mesmo sucede para o ano. Ao digitar 1993 irá listar todos os títulos deste ano e assim por diante quer seja título tuga, título original, realizador, actores, ano, número, etc...
O thumbnail do filme é carregado automaticamente do IMDB, mas caso não seja o de mais agrado, basta um click na imagem deste (canto superior esquerdo) e escolher uma qualquer outra imagem do disco (JPG). A opção "obter capa" deverá funcionar bem... :roll: Eu estou a ler as capas de um site algo pesado, daí que seja essencial uma boa ligação à net (ADSL 256 deve chegar :-) ). Aqui em minha casa demora cerca de 30 segundos a tirar cada capa. De qualquer maneira basta colocar a mesma na pasta CAPAS com o título original do filme seguido do ano separado por um hífen. Ex: Abyss, The - 1989.jpg. Eu vou colocar uma opção para importar uma imagem qualquer do disco e ele fazer esta operação sem intervenção do utilizador.
Quanto à base de dados não há problema, basta extrair apenas o executável e substituir pelo antigo. Podem também ter mais do que uma cópia do programa, basta´descompactar para uma pasta diferente que ele funciona em qualquer local :-)

Eu vejo o que se passou com o Sorte Nula, provavelmente não tem sinopse introduzida no IMDB... Eu corrijo :-)

Abraço,

Pedro
1º - ja tinha reparado nisso da pesquisa, muito bom :)
2º- eu tenho 1 mbit.. e não consigo mas vou voltar a tentar. Mas se desse para fazermos manualmente como fazemos para selecionar o thumb era fixe.
3º- ainda bem, estava com medo de começar a fazer a base de dados :)

Obrigado e continua o bom trabalho. Eu que andava ha meses para começar uma lista mas devido ao dvd profiler só tinha a minha no excel :twisted:

edit: esqueceste-te de responder a 2 coisas. se dá para por a lista no excel mais "bonita" e a descrição passar muito rapida. podias por nas opções para nos definirmos a velocidade com que passa a descrição. E tambem a opção de editar a mesma. fica bem

Abraços
Image
blink182
Entusiasta
Entusiasta

Post by blink182 »

Boas,
Não consigo por isso a funcionar no meu cmptd...
Mal abro ele fecha-se logo, nem tenho tempo de ver o q lá está.

Há alguma solução? (sem ser as da telelista... :-) )
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Vou tentar colocar a Lista de Excel configurável, bem como permitir escolher a velocidade a que passa a descrição. Para editar a descrição, basta escolher a opção "EDITAR" e depois é permitido mudar tudo o que se pretender no título escolhido. Quanto ao problema do programa não abrir, parece-me ser um problema de placa gráfica ou talvez sistema operativo... É aconselhável usar o Windows XP ou 2000 (ou superior :wink: ) e ter os drivers da placa gráfica actualizados, bem como o DIRECTX. Eu estou a usar OpenGL para fazer o render da capa do dvd e é possível que seja disso.
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20, obrigado! só mais uma coisa e não te chateio mais lol! tenho um amigo a quem convenci por os dvd´s todos usando o teu software. Será possivel depois eu ver no meu programa o que ele fez no dele sem criar problemas maiores? ele podia exportar para excel mas depois perde-se uma das vantagens do programa... as pesquisas :-D

fica bem eheh
Image
Rui Santos
Site Admin

Post by Rui Santos »

Não sou o Pedro :-)
Mas pelo que vi do funcionamento do programa, e como não tem installer, basta copiares o directório e subdirectórios do teu amigo para o teu pc e voilá.
Foi o propio Pedro que sugeriu isso, quando disse que podias ter várias instalações do programa no teu PC.

Pedro, dificilmente serei cliente pois gosto bastante do DVDProfiler, no entanto estive a testar o teu software e gostaria de te dar os parabens pelo mesmo, pois gostei bastante.
Deverias: Fazer uma versão em inglês para ganhares umas coroas. (por exemplo via paypal)
Manter a versão pt gratuita :-)

As capas são é muito grandes (400/500 bytes) para que tem colecções de 700dvds... com capas deve ficar com uns 350 mb... Mas ficam muito bem no programa.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Rui Santos, vou tentar isso eheh obrigado :-D
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

É como o Rui Santos disse, basta copiar todo o conteúdo para qualquer lado que ele funcionará bem :-D
No que diz respeito às capas, eu tenho perto de 800 filmes na minha colecção e neste momentos ocupam cerca de 220mb todas as capas. Uma vez que elas ficam numa pasta à parte da base de dados, penso seu não cause problema e fica sempre mais bonito. Alguma vez que seja preciso basta copiar tudo para um CD-R que mesmo nas colecções grandes irá caber de certeza. Mais tarde poderei disponbilizar um CGI para que possam colocar a vossa lista online sem qualquer trabalho, ele irá construir dinamicamente as páginas e basta que o configurem num servidor http :-) Vou agora tentar adicionar algumas das sugestõres do Psico_Mind e mais logo coloco aqui uma actualização (para n estarem sempre a sacar os 7mb quem já tem) e uma versão completa.
jccs
Iniciado
Iniciado

Post by jccs »

Gosto bastante do programa simples e eficaz.

A meu ver poderia ser apenas um pouco mais minimalista, isto é na parte inferior ter menos botões pois muito deles não são utilizados frequentemente e talvez ficasse bem dar mais enfase ao botao novo.

Apenas um reparo: ao para de rodar a capa (ate fico tonto :lol: ) e depois ao mudar o dvd ele nao actualiza o marquee nem a capa, seria fixe uma opção de capa estática.

Quanto a não ter instalação ... é de génio... é bem porreiro ter isto noutra partição e saber que com formats, ou desgraças na partição de sistema a catalogação de dvd's está sempre bem segura :-D

Por fim apenas os meus parabens, o programa promete yes-)
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão no mesmo local, com alguns dos pedidos dos membros. Basicamente algumas opções foram movidas para o menu "opções" e foram criadas neste mesmo menu outras configurações. Quem já tiver pode retirar apenas a actualização em: http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.rar

Abraço,

Pedro Silva
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20,

1º - está muito melhor sem aqueles botões todos à esquerda ehehe
2º - agora podendo definir a velocidade é muito bom :)

Agora é so ganhar paciência para criar a lista. Pedro isso, para ficar 100 % para mim basta podermos selecionar a capa e ele pô-la na pasta capas com o nome - ano logo. Porque fazer isso manualmente ainda é dificil lol.

Grande programa eheh :-D Fica bem
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Ora bem, já lá está uma actualização que permite fazer isso :mrgreen: É só fazer duplo-clique na capa que está a girar que ele já permite atribuir um qualquer JPG do disco. Não esquecer de carregar em gravar depois.. :-)
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20, a sério? é que eu tentei clicar e não faz nada :-(
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Versão 2.2.2? Duplo-Clique na caixa de dvd a rodar??? Tem de funcionar...
Acabei agora mesmo de verificar novamente :roll:

Post Reply