Western Digital TV
Re: Western Digital TV
para aqueles que duvidavam do trabalho da western digital...
aqui vai o primeiro firmware... http://www.wdc.com/en/products/wdtv/index.asp
...estão a trabalhar bem.
aqui vai o primeiro firmware... http://www.wdc.com/en/products/wdtv/index.asp

...estão a trabalhar bem.
Tenho acompanhado o tópico no antigo Techzone, mas parece que o atraso das legendas .srt ainda não foi resolvido
...

gexplorer wrote:Já agora uma pergunta, sei que a ps3 reconhece usb pens, mas também reconhecerá um disco de 1TB? É que eu tenho um media player xunga velhinho da conceptronic que comprei há pouco tempo por 25€ para as emergências e o gajo só me reconhece pens e nada de discos rigidos externos. Não me vai acontecer o mesmo com a ps3? se eu lhe ligar um wd ou lacie de 1Tb com avis, ela vai reconhecê-los e lê-los?
Depende.
Normalmente todos os discos > 40 GB estão formatados com sistema NTFS. Este sistema não é compativel com a PS3 e logo não é reconhecido. Mas se Formatares o disco ( quase como forçado

Nota que o sistema FAT32 não reconhece ficheiros > 4Gb.
A esmagadora maioria dos contúdos em HD na internet estão em .mkv, não posso quantificar uma percentagem mas arriscaria mais de 90%, e a verdade é que a PS3 não lê .mkv.
Pode vir a ler se a Sony quiser. Aquilo é só um container, qualquer aparelho que leia divx/xvid/mp3, pode com uma actualização de firmware ler .mkv. Mas, neste momento e sem conversão a PS3 não lê. Portanto dizer-se que a PS3 lê conteúdos HD é um eufemismo. Lê poucochinhos ou blu-ray.
Não que com isto eu seja apologista dos Popcorn. Com algo mais montasse um media center que lê tudo e mais alguma coisa e não precisa de updates de firmware para o que quer que seja.
Pode vir a ler se a Sony quiser. Aquilo é só um container, qualquer aparelho que leia divx/xvid/mp3, pode com uma actualização de firmware ler .mkv. Mas, neste momento e sem conversão a PS3 não lê. Portanto dizer-se que a PS3 lê conteúdos HD é um eufemismo. Lê poucochinhos ou blu-ray.
Não que com isto eu seja apologista dos Popcorn. Com algo mais montasse um media center que lê tudo e mais alguma coisa e não precisa de updates de firmware para o que quer que seja.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Eu estou interessado em comprar a WDTV, sabem onde poderei arranjar/arranjar mais barato? (de preferência no Grande Porto)
Tanto quanto pude ver eles rapidamente actualizaram o firmware e agora aceita qualquer tipo de codificaçao do .SRT
Alguém pode dar-me feedback se:
- funcionam bem os MKV 720p?
- as legendas .srt nos divx dao bem?
- o Aspect Ratio está corrigido?
Quanto á PS3:
- nao lê legendas
- lê formatos basicos de AVI-DIVX e alguns MPEG/DVD
- existem métodos de transcoding como Tversity ou PS3 Media Server (o melhor) em que o vosso PC de casa (Core 2 Duo recomendado para 720 e 1080p) mete esses programas e é ele que on-the-fly converte um filme qualquer num formato reconhecido pela PS3 e envia-o pela rede (na PS3 aparece um Media Server UPNP, voces escolhem o filme na PS3 e automaticamente o PC -sem verem nada- transcodifica e envia o sinal)
Neste momento esse método da PS3 está a funcionar muito bem com MKV HD mas é sempre necessário que o PC "servidor" fique ligado durante o filme
Tanto quanto pude ver eles rapidamente actualizaram o firmware e agora aceita qualquer tipo de codificaçao do .SRT
Quanto á PS3:
- nao lê legendas
- existem métodos de transcoding como Tversity ou PS3 Media Server (o melhor) em que o vosso PC de casa (Core 2 Duo recomendado para 720 e 1080p) mete esses programas e é ele que on-the-fly converte um filme qualquer num formato reconhecido pela PS3 e envia-o pela rede (na PS3 aparece um Media Server UPNP, voces escolhem o filme na PS3 e automaticamente o PC -sem verem nada- transcodifica e envia o sinal)
Neste momento esse método da PS3 está a funcionar muito bem com MKV HD mas é sempre necessário que o PC "servidor" fique ligado durante o filme
Pois, também eu queria (em Lisboa), mas parece que isso varreu mais depressa que caixas de chocolates no natal e está esgotado em todo o lado. É esperar...rmcrys wrote:Eu estou interessado em comprar a WDTV, sabem onde poderei arranjar/arranjar mais barato? (de preferência no Grande Porto)
Quanto á PS3:
- nao lê legendas
Pelo que tenho lido, os MKV funcionam sem problemas e o aspect ratio está bem. As SRT parece qu continuam com atrasos esporádicos, mas em formato ssa ou ass (..?) já funcionam bem.
só tenho a dizer... GRANDE COMPRA!!!
quanto ás legendas... já é um mito a questão dos atrasos... é mais uma questão de habito.
estou muito satisfeito

quanto ás legendas... já é um mito a questão dos atrasos... é mais uma questão de habito.
estou muito satisfeito

e onde conheces que possa comprar isso?
Aí não vi nada. E sinceramente, o site não me parece assim de muita confiança...ultra_gmr wrote:tens aqui:
http://www.gigatel.com/web/index.php
foi o unico sitio onde consegui arranjar,
podes ir á confiança. liga para lá se quiseres.
podes ir á confiança. liga para lá se quiseres.

Já agora, aqui também há, mas só por encomenda, ou seja, esperar...
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=11372
http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=11372
já ouviram falar de mkv2vob ? Achei o programa bastante bom. passa qualquer filme mkv HD (H264 com dts ou DolbyD) para um formato compativel com a ps3. Já suporta legendas e o filme pode ter até 8GB se gravado num dual layer e lido na consola ( não no disco ).
É engraçado mas exige um grande esforço por parte do HDD e que leves o ficheiro alterado para a PS3 (disco externo ou dvd) o que obriga a mais trabalho. Só vejo como soluçoes streaming por rede dos videos ou uma soluçao como o WD TV ou PopcornMe_BeasT wrote:já ouviram falar de mkv2vob ?
É engraçado mas exige um grande esforço por parte do HDD e que leves o ficheiro alterado para a PS3 (disco externo ou dvd) o que obriga a mais trabalho. Só vejo como soluçoes streaming por rede dos videos ou uma soluçao como o WD TV ou Popcorn[/quote]
concordo, apenas mencionei não que utilize. Pode ser que a SONY qualquer dia perca a cabeça e nos de uma prenda em forma de firmware
( não duvido que iria aumentar as vendas mas pronto )
Até lá DVI<->HDMI é o meu metodo e tão cedo não mudo...
concordo, apenas mencionei não que utilize. Pode ser que a SONY qualquer dia perca a cabeça e nos de uma prenda em forma de firmware

Até lá DVI<->HDMI é o meu metodo e tão cedo não mudo...