Dark Shadows (2012) - Tim Burton

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

picaroto84
Entusiasta
Entusiasta
Re: Dark Shadows (2012) - Tim Burton

Post by picaroto84 »

o planeta dos macacos foi dos mais fracos mas mesmo assim não considero que seja fiasco, aliás muito longe disso
Até agora 1062 DVD
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

PanterA wrote:Assim de cabeça tens o Batman Forever, Mars Attacks, Planet of the Apes.. Pelo menos foram aqueles que me deixaram muito de cariz baixo.
Batman Forever foi realizado pelo Joel Schumacher.
Quanto aos outros 2, o Mars Attacks é um exelente filme. (sátira fantástica)
De facto não sou fã do Planet of the Apes por isso dos filmes que vi do Tim Burton é o que menos gostei.
De qualquer forma não os considero flops.

Quanto ao filme em si, pode não ser tão bom como os outros mas tenho uma sensação de que quando for ver o filme ao cinema vou gostar dele. :-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

BurnCycle wrote:
Batman Forever foi realizado pelo Joel Schumacher.
Quanto aos outros 2, o Mars Attacks é um exelente filme. (sátira fantástica)
De facto não sou fã do Planet of the Apes por isso dos filmes que vi do Tim Burton é o que menos gostei.
De qualquer forma não os considero flops.

Quanto ao filme em si, pode não ser tão bom como os outros mas tenho uma sensação de que quando for ver o filme ao cinema vou gostar dele. :-)

Tens razão quanto ao Batman. Falha mim. Esqueci-me que ele foi produtor, não realizador. salut-)

Quanto ao Mars Attacks, foi um daqueles filme que só me apetecia fazer zapping. Vi-o uma vez em VHS, e chegou-me. Jà o Planet of the Apes, sendo um fã incondicional do de 68, este aqui foi um murro no estômago sentido no pâncreas. Filme sem valor e conteúdo nenhum.
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Vi o filme e considero um exagero algumas criticas feitas ao filme. É verdade que não é nenhuma obra prima do Tim Burton mas considero-o uma excelente comédia.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

BurnCycle wrote:Vi o filme e considero um exagero algumas criticas feitas ao filme. É verdade que não é nenhuma obra prima do Tim Burton mas considero-o uma excelente comédia.

Eu ao ver o trailer sinceramente não tenho muita vontade de o ver. E não estou a referir-me ao filme em si mas ao estilo. Parece que o Tim Burton só sabe filmar filmes com uma vertente gótica declarada. Já são vários os exemplos e este Dark Shadows é apenas mais um.
Talvez parte da critica já esteja um pouco cansada de ver um Tim Burton em auto-reciclagem, sem trazer algo de verdaderamente novo.
E talvez por lhe reconhecerem talento e capacidades se sintam um pouco defraudados com o resultado final.

Posso estar a ser um pouco injusto nestas minhas palavras mas logo que vi o trailer deste Dark Shadows pensei para mim mesmo: - Ora aqui está mais um filme que pelo trailer tresanda a Tim Burton por todos os lados.

E isso também me afastou um pouco deste Dark Shadows. E isto também porque já vi imagens da série original onde este filme se baseia e não me pareceu que tivesse um teor tão demarcamente gótico (e excêntrico) como este Dark Shadows parece ter.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

waltsouza wrote: Ora aqui está mais um filme que pelo trailer tresanda a Tim Burton por todos os lados.
:shock: Então e não é precisamente isso que se quer de um filme de Tim Burton??
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

lud81 wrote:
waltsouza wrote: Ora aqui está mais um filme que pelo trailer tresanda a Tim Burton por todos os lados.
Bem, depende se uma pessoa está (ou não) um pouco farta de ver um filme à Tim Burton. E isso obviamente que difere de pessoa para pessoa. Uma música por muito boa que seja não basta lhe mudar a letra para que ela continue permanentemente a ser muito boa.

Eu admito, estou um bocadinho farto dos tiques e maneirismos góticos do cinema de Burton e gostava de vê-lo a trazer algo diferente.
Quantos mais filmes góticos e à Tim Burton iremos ver até ele se reformar? Não sabe dar uma outra roupagem ao seu cinema? Eu quero acreditar que sim.
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

waltsouza wrote:
lud81 wrote:
Bem, depende se uma pessoa está (ou não) um pouco farta de ver um filme à Tim Burton. E isso obviamente que difere de pessoa para pessoa. Uma música por muito boa que seja não basta lhe mudar a letra para que ela continue permanentemente a ser muito boa.

Eu admito, estou um bocadinho farto dos tiques e maneirismos góticos do cinema de Burton e gostava de vê-lo a trazer algo diferente.
Quantos mais filmes góticos e à Tim Burton iremos ver até ele se reformar? Não sabe dar uma outra roupagem ao seu cinema? Eu quero acreditar que sim.
Cada um tem a sua opinião, neste caso a minha é completamente oposta a tua.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

BurnCycle wrote:
Cada um tem a sua opinião, neste caso a minha é completamente oposta a tua.
E assim é que deve ser. Mas não se fique com a impressão que eu gosto de Tim Burton, porque gosto e reconheço-lhe mérito.
Estou apenas um pouco saturado de o ver quase sempre no mesmo estilo de registo. Eu até compreendo que ele se sinta melhor no tipo de cinema que lhe acabou por dar mais momentos de sucesso e que se sinta pouco à vontade para experimentar algo radicalmente diferente, com receio de perder o elo que tem com os seus fãs.

É mais ao menos como uma fórmula que dando resultado não há grandes razões para se alterar o que quer que seja.
Eu gostava sinceramente que ele tentasse arriscar por outros caminhos, continuasse a puxar pela imaginação mas se desprendesse mais do seu estilo. Outros grandes realizadores (porque ele é efectivamente um grande realizador) já experimentaram diversos estilos e registos cinematográficos e saíram-se bem, o que acaba por dar uma maior dose de ecletismo às suas carreiras, o que só as valoriza.

Mas eu também compreendo que Tim Burton será dos poucos realizadores que pode continuar a fazer filmes exclusivamente apoiado no seu cunho muito pessoal que muito dificilmente irá perder a grande legião de fãs que granjeia. :-)
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Eu não sou admirador do Burton, simplesmente pq é um estilo que n aprecio. Gostei imenso do Edward S.ands, mas de resto não há mais nenhum filme dele q tenha gostado particularmente. Depois como já foi dito, anda completamente esgotado de ideias, as suas obras são uma reciclagem da anterior e assim sucessivamente. Sempre excelentes ambientes, guarda-roupas, estética, mas.... nada mais para além disto, apenas "embalagem" e nada de conteúdo.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

TIM BURTON... WHAT???
Image

:-)))

Agora a sério.. o Tim Burton é um dos meus realizadores preferidos. Respeito a vossa opinião, mas dizer que ele devia experimentar outra coisa, é o mesmo que dizer que os Cure fazem sempre o mesmo tipo de álbuns e deviam experimentar outro tipo de sonoridade... por exemplo o folclore! :p Ou que o David Lynch devia começar a realizar comédias... :-))) entre muitos outros exemplos.

Para mim, ainda bem que ele se mantém no mesmo registo. E que os Cure continuam os Cure! O Stephen King também ainda não escreveu que eu saiba poesia e espero que se mantenha na área do Terror, que é onde ele é bom!

Penso que a descoberta de uma área criativa que é do nosso agrado, que nos preenche e realiza e que nos faz sentir apreciados, proporciona uma zona de conforto que dificilmente qualquer pessoa deixará. Se eu morar numa cidade que adoro, numa casa que é a minha casa, e for conhecido (e reconhecido) como virtuoso numa determinada área que ainda por cima me preenche e faz feliz, porque razão hei-de vender a casa, mudar de cidade e começar a fazer outra coisa qualquer só para experimentar? Eu já sei o que gosto de fazer!

Alguém ligue ao Woody Allen e lhe diga que já toca o clarinete há muito tempo! Porque razão não experimenta ele o violino?! :-)))

Outra coisa completamente diferente, é não estarmos com predisposição para revisitarmos determinados universos.. mas hei! Há imensos outros universos de realizadores para explorarmos! salut-)
Cabeças
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Já que o Cabeças falou em terror, e puxando a brasa à minha sardinha, gostava de ver Tim Burton a realizar um filme de terror mas sem a vertente gótica. O Sleepy Hollow é um bom filme de terror mas mais uma vez Tim Burton não consegue fugir do registo que toda a gente lhe conhece. Se até em animação (The Corpse Bride) ele não conseguiu sair dessa redoma denominada de "gótico". É mais forte que ele. :mrgreen:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

A isso se chama a marca de um autor e é isso que os fans de um autor esperam dele: o seu estilo.
Image
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

lud81 wrote:A isso se chama a marca de um autor e é isso que os fans de um autor esperam dele: o seu estilo.
Pois, mas para uma pessoa que não seja fã estar sempre a ver o mesmo estilo pode cansar, porque para gostar de um realizador não é necessário ser seu fã.
Daí também que se diga por vezes que certos filmes serão apenas destinados para fãs.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

No caso do Burton, o que se pede não é q ele mude de estilo, é mto menos que isso, é q deixe de fazer fotocópias atrás de fotocópias q é aquilo q ele tem feito com as últimas obras.

Post Reply