Compra de LCD/Plasma
-
- Fanático
Re: Compra de LCD/Plasma
Sendo que nos Pana a principal diferença entre a série PZ e a série PX/PV (PV em Portugal, PX em França) é o Full HD vs. HD Ready, a não ser que vás para o de 46", não vale a pena investires num PZ. Não vais notar qualquer diferença para o PX/PV, a não ser no dinheiro que te vai sair do bolso.
Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos preços dos Pana na Pixmania e na Redcoon, que são tradicionalmente BEM mais baratos que os praticados pelas lojas portuguesas.
42PZ85
Infidelidades - 1600€
Redcoon - 1396€ + Portes
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/sho ... _42_PZ_85/
46PZ85
Infidelidades - 2.040€
Redcoon - 1733€ + Portes
http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/sho ... TH_46PZ85/
Relativamente aos BD's, e tendo em conta que a guerra de formatos acabou, o melhor é esperares até ao natal, altura em que deve existir uma grande quebra nos preços. Essa quebra tem-se vindo a registar ao longo do ano, desde que foi anunciada a morte do DVD-HD, e tradicionalmente a epoca do Natal é a de maior baixa de preços. A juntar a isto há que acrescentar a saída em breve dos BD profile 2.0, em força, o que vai ajudar à baixa dos 1.x.
E se esperaste tanto tempo até agora, também aguentas mais 3 mesitos (penso eu de que)
Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos preços dos Pana na Pixmania e na Redcoon, que são tradicionalmente BEM mais baratos que os praticados pelas lojas portuguesas.
42PZ85
Infidelidades - 1600€
Redcoon - 1396€ + Portes
46PZ85
Infidelidades - 2.040€
Redcoon - 1733€ + Portes
Relativamente aos BD's, e tendo em conta que a guerra de formatos acabou, o melhor é esperares até ao natal, altura em que deve existir uma grande quebra nos preços. Essa quebra tem-se vindo a registar ao longo do ano, desde que foi anunciada a morte do DVD-HD, e tradicionalmente a epoca do Natal é a de maior baixa de preços. A juntar a isto há que acrescentar a saída em breve dos BD profile 2.0, em força, o que vai ajudar à baixa dos 1.x.
E se esperaste tanto tempo até agora, também aguentas mais 3 mesitos (penso eu de que)

Olá Cobola. O Sr. Luís disse-me que o BD55 também viria no final do mês de Setembro mas não adiantou preços. Do link que colocaste a única diferença, ou pelo menos a mais notória, entre ambos os modelos é a saída 7.1 analógica do BD55, correcto?E preço para o BD55? E data de entrega?
Podes comprovar isso quando lá fores?
Alguns detalhes dos modelos aqui.
Já agora, posta aqui as tuas impressões após o teste directo aos ecrãs
Claro que sim, assim que fôr lá coloco aqui as minhas impressões. Se neste Sábado não fôr lá vou ao Belmiro onde espero também visualizar e testar aparelhos.
Obrigado pelo teu post VitorSimão. A decisão relativa ao tamanho ainda está totalmente em aberta e dependerá das impressões que tirarei aquando das visualizações e dos preços claro. Em relação às lojas online sei que os preços são ainda mais competitivos do que na Infidelidades ou no Belmiro contudo prezo muito o serviço a Cliente e conto com um atendimento 5 estrelas de entrega, montagem e calibragem que penso que ambas as lojas proporcionam. Claro que o serviço pós-venda e assistência técnica também é algo que considero sempre deixando-me mais tranquilo ao comprar em lojas fisicas deste âmbito. Comecei a sério nesta pesquisa de mercado há apenas 2 semanas, quer isto dizer que nada ainda está decidido, podendo levar à vontade mais dois meses de pesquisa e de análise até que avance finalmente para tudo o que quero...e claro que o Natal é sempre uma altura boa para este tipo de compras como referiste e bem.Sendo que nos Pana a principal diferença entre a série PZ e a série PX/PV (PV em Portugal, PX em França) é o Full HD vs. HD Ready, a não ser que vás para o de 46", não vale a pena investires num PZ. Não vais notar qualquer diferença para o PX/PV, a não ser no dinheiro que te vai sair do bolso.
42PZ85
Infidelidades - 1600€
Redcoon - 1396€ + Portes
46PZ85
Infidelidades - 2.040€
Redcoon - 1733€ + Portes
Um abraço.
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
Se fosse para ir para lojas online, teria dito também a makrostv (www.makrostv.com) 

Obrigado Hal
Tem realmente preços brutais...estes dois LCD da Philips por exemplo estão a preço da chuva.
http://www.makrostv.com/producto.php?id=646
http://www.makrostv.com/producto.php?id=700
(apesar de achar que este não é a 100hzt)
Abraço.

Tem realmente preços brutais...estes dois LCD da Philips por exemplo estão a preço da chuva.
http://www.makrostv.com/producto.php?id=646
http://www.makrostv.com/producto.php?id=700
(apesar de achar que este não é a 100hzt)
Abraço.
Ricardo - Lisboa
Ricardo - Lisboa
-
- Fanático
O serviço a cliente, depois de comprado o aparelho, é dado pela marca, independentemente do sitio onde compres, seja loja on line ou fisica.Requiemaa wrote: Em relação às lojas online sei que os preços são ainda mais competitivos do que na Infidelidades ou no Belmiro contudo prezo muito o serviço a Cliente e conto com um atendimento 5 estrelas de entrega, montagem e calibragem que penso que ambas as lojas proporcionam. Claro que o serviço pós-venda e assistência técnica também é algo que considero sempre deixando-me mais tranquilo ao comprar em lojas fisicas deste âmbito.
A instalação.. estamos a falar de enfiar o plasma nos "pinocos" da base, e aparafusar... é como pedires a alguem que te vá a casa ligar o cabo Scart. Se pretendes instalar o Plasma/LCD na parede (com respectivo suporte), então o caso muda de figura. Seja como for.. não vale os quase 200 euros de diferença no preço.
A parte do calibrar.. e falando por experiencia própria... é algo que deverás sempre ser tu a fazer.
Existem 2 boas formas de efectuar a calibração do aparelho:
1 - Usando aparelhos que meçam as temperaturas das cores nos aparelhos (feita por tecnicos)
2 - Usando DVD's de calibração, como seja o DVD (feita por cada um de nós)
Pessoalmente usei o DVE (custa perto de 30 euros na Amazon), e já o usei em 3 aparelhos diferentes.
Se em 2 deles gostei da imagem depois de calibrado o aparelho, o mesmo já não aconteceu em 1 terceiro.
Isto para te dizer duas coisas:
1 - Depois do aparelho calibrado "by default", deverás sempre ajustar ao que gostas mais
2 - As diferenças de calibração via DVD (com utilização dos filtros que este tras) e via Hardware, no final e se bem efectuada, são minimas.
Obviamente que é uma questão de opinião e escolha, mas entre dar mais 25 euros pelo DVE, calibrar eu e aparafusar eu a base, ou dar 180 euros a quem o faça por mim (na prática quando dizes que to fazem de borla, estás a pagar pelo trabalho a diferença de preço), prefiro fazê-lo eu.

-
- Fanático
A Redcoon consegue ter o preço mais baixo nos Pana:Hal9000 wrote:Se fosse para ir para lojas online, teria dito também a makrostv (www.makrostv.com)
Se fosse para ir para lojas online, teria dito também a makrostv (http://www.makrostv.com)
42PZ85: 1396€ vs. 1450€

Mas não conhecia esta loja. Já foi p'ra listinha!!!!

Não tem não..tens de somar os portes, que dá 1451€
Na makros já tem os portes.
Além disso, de todos os modelos, prefiro o PZ81 da makros: suporte para TDT MPEG4

Na makros já tem os portes.
Além disso, de todos os modelos, prefiro o PZ81 da makros: suporte para TDT MPEG4

-
- DVD Maníaco
De acordo com a totalidade do teu post excepto em 2 pequenos pontos:VitorSimao wrote:O serviço a cliente, depois de comprado o aparelho, é dado pela marca, independentemente do sitio onde compres, seja loja on line ou fisica.Requiemaa wrote: Em relação às lojas online sei que os preços são ainda mais competitivos do que na Infidelidades ou no Belmiro contudo prezo muito o serviço a Cliente e conto com um atendimento 5 estrelas de entrega, montagem e calibragem que penso que ambas as lojas proporcionam. Claro que o serviço pós-venda e assistência técnica também é algo que considero sempre deixando-me mais tranquilo ao comprar em lojas fisicas deste âmbito.
[...]
Obviamente que é uma questão de opinião e escolha, mas entre dar mais 25 euros pelo DVE, calibrar eu e aparafusar eu a base, ou dar 180 euros a quem o faça por mim (na prática quando dizes que to fazem de borla, estás a pagar pelo trabalho a diferença de preço), prefiro fazê-lo eu.
Assistência pós-venda das marcas é muito variável. Se tens um problema numa TV uma coisa é saberes que tens alguém da loja a ir lá a casa e levar o equipamento se for preciso e outra é teres de carregar com ele "às costas" até a assistência da marca caso haja alguma coisa. Algumas marcas mandam alguém a casa, mas é isso, apenas algumas.
Claro que, de igual forma, convém comprar em lojas que saibas têm um bom apoio pós-venda.
Por isso, antes de comprar: Avaliar a assistência pós-venda da marca e da loja, para saber de quem podes ficar dependente para um bom serviço.
Quanto às calibrações, faço minhas as tuas palavras excepto quando dizes que uma calibração bem feita via DVE fica semelhante à feita por um técnico com equipamento próprio. Isto falo por experiência, pois já vi TVs "calibradas" a serem "re-calibradas" com hardware e software de calibração e as diferenças foram por vezes substanciais (varia com a marca/modelo). Repara, se assim não fosse, as marcas de equipamento de calibração não conseguiriam vendê-lo pelos milhares de euros que cobram por ele, a AVIA e a DVE tinham-nos levado à falência. Um técnico ao fazer uma calibração não usa apenas os menus acessíveis ao utilizador, na quase totalidade das vezes entra no menu de serviço e altera directamente parâmetros do ecrã de acordo com as indicações que o software lhe vai dando (consoante as informações que vai recebendo dos sensores, bem mais que a temperatura das cores

Não sou técnico de calibração, mas já vi várias a serem feitas e.. bem... tenho olhos.

Aceitaria se me dissesses que há modelos em que a diferença é muito mais notória que noutros. Isso é verdade, alguns modelos permitem, através dos menus de utilizador, desde que bem utilizados, chegar a um ponto próximo de uma calibração profissional. Infelizmente são poucos e, normalmente, caros. (novos Kuro, p.ex.)
Um abraço,
Do que tinha já lido em termos de análises e opiniões estava cada vez mais inclinado para o Panny TH42PZ800 todavia hoje entrei no reviews.cnet.com e deparei-me com as reviews do mesmo modelo mas de 50" onde pelos vistos nos EUA possui certificação THX.
A média de reviews é de 3,5 em 5, que vale o que vale como é óbvio, contudo encontrei duas reviews de users que se queixam do power supplier que estoirou num ano.
http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/ ... 72-10.html
http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/ ... 72-14.html
Será algo usual em acontecer em Plasmas Panasonic, mesmo em modelos antigos, ou estes dois consumidores tiveram um azar brutal?
Um abraço.
A média de reviews é de 3,5 em 5, que vale o que vale como é óbvio, contudo encontrei duas reviews de users que se queixam do power supplier que estoirou num ano.
http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/ ... 72-10.html
http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/ ... 72-14.html
Será algo usual em acontecer em Plasmas Panasonic, mesmo em modelos antigos, ou estes dois consumidores tiveram um azar brutal?
Um abraço.
Ricardo - Lisboa
Ricardo - Lisboa
-
- DVD Maníaco
Nunca ouvi falar de tal coisa e conheço várias pessoas com panasonic. Vou mais para o azar brutal.
-
- Fanático
As "grandes" marcas têm assistência pós-venda em que mandam o técnico, ou um estafeta, a casa buscar o aparelho. Por experiência própria posso falar da Asus, HP, Sony, Grundig e Panasonic, mas sei que a Pioneer e Samsung fazem o mesmo, por casos que conheço.Skywatcher wrote:Assistência pós-venda das marcas é muito variável. Se tens um problema numa TV uma coisa é saberes que tens alguém da loja a ir lá a casa e levar o equipamento se for preciso e outra é teres de carregar com ele "às costas" até a assistência da marca caso haja alguma coisa. Algumas marcas mandam alguém a casa, mas é isso, apenas algumas.
Tendo em conta que é de algumas destas marcas que falamos..
Além disso a assistencia que a loja fisica dá não é mais do que enviar o aparelho para a assistência técnica da marca, o que vai dar ao mesmo. Com a diferença que demora mais tempo.
Obviamente que se falamos de marcas "fanecas" a coisa muda de figura

Verdade. Também é verdade que isso inviabiliza automáticamente a garantia da Marca, o que quer dizer que se a coisa der para o torto estás.. como direi.. agarrado?Skywatcher wrote:Um técnico ao fazer uma calibração não usa apenas os menus acessíveis ao utilizador, na quase totalidade das vezes entra no menu de serviço e altera directamente parâmetros do ecrã de acordo com as indicações que o software lhe vai dando

Bom dia,
Tal como vos tinha dito lá fui ao Belmiro no Sábado de manhã. Fui atendido pela Sra. D. Rita que foi extremamente atenciosa e profissional no atendimento.
Os preços são os seguintes:
Panny TH42PZ80 (o 81 não há em Pt) - € 1.400
Panny TH42PZ85 - € 1.650
Panny TH42 PZ800 - € 2.040
Panny TH46PZ85 - € 2.040
Entretento andámos a falar em LCD e os Philips vieram à conversa onde ela me recomendou o 42PFL7403 - €1.250 e o mais de topo 42PFL9603 - €1.840
Segundo ela e o irmão o modelo da Philips 42PFL9603 suplanta o Panny, quer seja o 85 como o 800. Pixel Plus 2 e 2ms de resposta são os maiores trunfos deste Philips.
Em termos de imagem a apreciação que faço é que os Plasmas dão-nos uma profunidade de preto e uma fluidez bastante boa contudo perde para os LCD no dinamismo na côr, onde parecendo os primeiros mais esbatidos e os últimos mais vivos e detalhados.
À tarde ainda fui ao ECI e a primeira coisa que tenho de dizer é que estava cheio de Clientes a comprar HDTV's e ainda por cima a preços exorbitantes...por exemplo o Panny TH42PZ85 estava a € 2.129, cerca de mais 480€ do que no Belmiro
e ainda dizem que não há dinheiro em Pt, right!
Contudo o que me chamou a atenção foi o modelo da Sony KDL46W4000 que custava € 1.689. O único problema que esta HDTV tem é não ter os 100hz motion flow o que faz com que algumas cenas fiquem tão fluídas como o IC19 ao final do dia. Apanhei um folheto da Sony e eles vão ter o modelo W4500 já com os 100hzt e com um contraste de 50.000:1 em vez dos 33.000:1 do modelo W4000. Dependendo do preço claro penso que será algo igualmente a considerar assim que a Sony lançar para o mercado.
Vou pesqusar na net os modelos da Philips tal como este da Sony.
Um abraço
Tal como vos tinha dito lá fui ao Belmiro no Sábado de manhã. Fui atendido pela Sra. D. Rita que foi extremamente atenciosa e profissional no atendimento.
Os preços são os seguintes:
Panny TH42PZ80 (o 81 não há em Pt) - € 1.400
Panny TH42PZ85 - € 1.650
Panny TH42 PZ800 - € 2.040
Panny TH46PZ85 - € 2.040
Entretento andámos a falar em LCD e os Philips vieram à conversa onde ela me recomendou o 42PFL7403 - €1.250 e o mais de topo 42PFL9603 - €1.840
Segundo ela e o irmão o modelo da Philips 42PFL9603 suplanta o Panny, quer seja o 85 como o 800. Pixel Plus 2 e 2ms de resposta são os maiores trunfos deste Philips.
Em termos de imagem a apreciação que faço é que os Plasmas dão-nos uma profunidade de preto e uma fluidez bastante boa contudo perde para os LCD no dinamismo na côr, onde parecendo os primeiros mais esbatidos e os últimos mais vivos e detalhados.
À tarde ainda fui ao ECI e a primeira coisa que tenho de dizer é que estava cheio de Clientes a comprar HDTV's e ainda por cima a preços exorbitantes...por exemplo o Panny TH42PZ85 estava a € 2.129, cerca de mais 480€ do que no Belmiro

Contudo o que me chamou a atenção foi o modelo da Sony KDL46W4000 que custava € 1.689. O único problema que esta HDTV tem é não ter os 100hz motion flow o que faz com que algumas cenas fiquem tão fluídas como o IC19 ao final do dia. Apanhei um folheto da Sony e eles vão ter o modelo W4500 já com os 100hzt e com um contraste de 50.000:1 em vez dos 33.000:1 do modelo W4000. Dependendo do preço claro penso que será algo igualmente a considerar assim que a Sony lançar para o mercado.
Vou pesqusar na net os modelos da Philips tal como este da Sony.
Um abraço
Ricardo - Lisboa
Ricardo - Lisboa
LCD's a mim não me agradam...podem ter evoluído muito, mas mesmo assim....
As cores podem ser mais vivas, mas não são nada naturais
Então os sony...
Mas deves escolher é ao teu gosto..não te esqueças é do uso que vais dar. Especialmente se for tv por cabo ou satélite da zon, onde a qualidade de imagem é um autêntico nojo
Se for um plasma, ainda disfarça bem...um LCD é que népias...
As cores podem ser mais vivas, mas não são nada naturais

Então os sony...

Mas deves escolher é ao teu gosto..não te esqueças é do uso que vais dar. Especialmente se for tv por cabo ou satélite da zon, onde a qualidade de imagem é um autêntico nojo

Se for um plasma, ainda disfarça bem...um LCD é que népias...

-
- Fanático
É possivel ter as cores carregadas num Plasma, tal como num LCD, se aumentares o contraste, embora as marcas por norma não aconselhem a fazê-lo. E se é verdade que as cores vivas chamam mais a atenção, também é verdade que:Requiemaa wrote:Em termos de imagem a apreciação que faço é que os Plasmas dão-nos uma profunidade de preto e uma fluidez bastante boa contudo perde para os LCD no dinamismo na côr, onde parecendo os primeiros mais esbatidos e os últimos mais vivos e detalhados.
1 - Provocam elas sim a perca de detalhe, especialmente em cenas escuras, e a redução da palete de cores e tonalidades.
2 - Apresentam cores mais falsas. O Sporting aparece a jogar de verde vivo e náo de verde escuro, o benfica de vermelhão, e nao com o seu vermelho natural, e o FCP de azulão em vez de azul escuro.
3 - Provocam uma maior fadiga visual, o que faz com que muitas vezes se sinta a necessidade de estar mais longe do aparelho. (o que acaba muitas vezes por provocar a interminavel discussão tamanho vs. distância)
As tonalidades das cores acabam por ser um gosto pessoal, e quem prefere cores vivas e carregadas acaba por ter de ceder na qualidade (imagem menos pormenorizada) e na distância.
Outro pormenor tem a ver com os angulos de visão. Qualquer que seja o ponto de onde vejas o Plasma, a imagem mantem-se inalteravel. Já nos LCD's, apesar dos numero apresentados nos folhetos (angulos superiores a 170º), à medida que te desloca dos centro (frente para o aparelho) para a lateral, vais notando progressivamente o esbatimento nas cores.
Tem isso em conta.
A série V tem um "bug" no software do aparelho que desabilita todos os modos de aspect ratio com excepção do 16:9, sempre que ligado por HDMI a 720p. Isto faz com que quem tenha a box da ZON ou da MEO não consiga ver os canais de TV, por exemplo, em 4:3, nem consiga expandir verticalmente a imagem, quando são transmitidos filmes widescreen em canais SD.Requiemaa wrote:Contudo o que me chamou a atenção foi o modelo da Sony KDL46W4000 que custava € 1.689. O único problema que esta HDTV tem é não ter os 100hz motion flow o que faz com que algumas cenas fiquem tão fluídas como o IC19 ao final do dia. Apanhei um folheto da Sony e eles vão ter o modelo W4500 já com os 100hzt e com um contraste de 50.000:1 em vez dos 33.000:1 do modelo W4000. Dependendo do preço claro penso que será algo igualmente a considerar assim que a Sony lançar para o mercado.
Tem de gramar com a imagem em 16:9 seja em que canal for.
Confirma se o mesmo não acontece na serie W.
Em relação aos 100Hz, é apenas marketing. Não ganhas nada com os 100Hz, digam o que disserem. Um LCD não é um CRT.
Da mesma forma não ganhas nada, neste caso, com o aumento de contraste dos 33.000 para os 50.000.
-
- Fanático
Nos novos Sony isso não é verdade. Quer nos V's quer nos W's a imagem é bastante boa, desde que o aparelho esteja bem calibrado (E atenção que eu sou Pro Plasma e não Pro LCDHal9000 wrote:Então os sony...

Também não é verdade que a imagem da TV por Cabo da Zon tenha uma imagem que seja um autêntico nojo, pelo menos, com a nova Box.
E a ver pela ultima Exame Informática, não sou o unico a partilhar desta opinião.