Ir ao Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Mas eu não disse que o meu sistema era melhor do que o do cinema. O que eu digo é que o que tenho em casa já me preenche em termos de qualidade e satisfação. Além disso, fora de casa não domino inúmeras variáveis que me podem estragar a experiência da ida ao cinema, como já referiram outros users - conversas, pipocas, desfasamento de legendas, lip sync, maus cheiros, etc, etc.Patomanso wrote:Por muito bom que o teu set em casa seja, não chega aos pés da tela mais rasca de um cinema de província.
Para além disso, é difícil resistir a ir ver um filme que apetece ver, e em vez disso esperar meio ano pelo DVD.
É difícil resistir para ti. Para mim não é nada difícil. Não tenho pressa. Vejo os filmes pelo meu tempo. Eu gosto é de ver bons filmes, tenham estreado há meio, 6 ou 60 anos. Quero lá saber.
-
- DVD Maníaco
Tb vou com alguma frequência, para n dizer bastante ao cinema, pq gosto e pq para mim tb é importante ver determinados filmes menos comerciais para depois puder seleccionar melhor o que vale ou n a pena comprar para a loja.
Mas por outro lado tb me dá imenso gozo ver um filme em casa, curiosamente sou nesses aspecto um pouco ao contrário do pessoal, prefiro ver em casa um filme q puxa pelo sistema de som/imagem caseiro (filmes de acção por exemplo) do que ver comédias ou dramas, aí vou mais ao cinema.
Mas por outro lado tb me dá imenso gozo ver um filme em casa, curiosamente sou nesses aspecto um pouco ao contrário do pessoal, prefiro ver em casa um filme q puxa pelo sistema de som/imagem caseiro (filmes de acção por exemplo) do que ver comédias ou dramas, aí vou mais ao cinema.
Eu diria o contrário. A maior parte das salas não faz frente a um bom sistema caseiro. No meu caso é frequente ouvir dos amigos e familiares exactamente isso: "É pá, isto é melhor que no cinema!", e sem as pitas histéricas, os telemóveis, os ruminantes, os lasers, os atrasados...Patomanso wrote:Por muito bom que o teu set em casa seja, não chega aos pés da tela mais rasca de um cinema de província.
Para além disso, é difícil resistir a ir ver um filme que apetece ver, e em vez disso esperar meio ano pelo DVD.
Compreendo o que o Ricardo Ribeiro diz, pois desde há bastante tempo sinto o mesmo. Não porque seja alergico a pessoas mas porque o acto de ir ao cinema perdeu o seu encanto. Correndo o risco de soar à velho-do-restelo diria que hoje em dia não há respeito nem pelos filmes nem pelos companheiros de sala e para mim isso quebra a magia de estar na sala escura embrenhado num bom enredo. Em casa tenho controlo sobre isso, as sessões são à hora que eu quiser, com ou sem intervalo consoante a necessidade, inclusivé posso rever de imediato determinada cena se assim desejar e caso tenha companhia posso discutir de seguida o filme.
Às vezes só custa um bocado o ter que esperar até sair o DVD...
And now for something completely different...
-
- DVD Maníaco
RMI, Mas as vantagens do cinema em casa, aplicam-se a qualquer outra vertente, ou seja, como já aqui alguém disse, qualquer dia n saímos de casa.
Imagina, "n vou almoçar e jantar fora, pq tenho de estar a aturar o empregado, à espera da comida, a levar em alguns locais com o tabaco dos outros, a n conseguir conversar por causa do barulho etc, etc.
Tenho piscina em casa como tal, nunca mais vou à praia, por causa das enchentes, das filas do carro, e nunca mais saíamos daqui com exemplos atrás de exemplos.
Mas naturalmente q cada um é livre de fazer o q entender, se se sentem incomodados numa sala de cinema n vão e pronto.
Imagina, "n vou almoçar e jantar fora, pq tenho de estar a aturar o empregado, à espera da comida, a levar em alguns locais com o tabaco dos outros, a n conseguir conversar por causa do barulho etc, etc.
Tenho piscina em casa como tal, nunca mais vou à praia, por causa das enchentes, das filas do carro, e nunca mais saíamos daqui com exemplos atrás de exemplos.
Mas naturalmente q cada um é livre de fazer o q entender, se se sentem incomodados numa sala de cinema n vão e pronto.
Não é o ir ao cinema que eu não gosto. Dantes ia pelo menos 2 vezes por semana. É o ir pagando caro e a experiencia não ser, como direi... compensadora. A analogia com o restaurante por exemplo só se aplica se tiveres em casa o mesmo tipo de serviço: sentares-te e seres servido, poderes escolher uma grande variedade de pratos e bebidas...Grande Guru wrote:RMI, Mas as vantagens do cinema em casa, aplicam-se a qualquer outra vertente, ou seja, como já aqui alguém disse, qualquer dia n saímos de casa.
Repito, não é alergia a pessoas, é apenas que certo tipo de experiencias não são satisfatórias. Nos últimos anos as únicas salas de cinema que frequento com alguma regularidade são salas IMAX. Porque será? Porque aí o publico comporta-se (desde que não se vá a horas em que se apanhe excursões escolares), e tem-se de facto uma imagem e som de qualidade que justifica o preço do bilhete.
-
- DVD Maníaco
Eu diria o contrário. A maior parte das salas não faz frente a um bom sistema caseiro. No meu caso é frequente ouvir dos amigos e familiares exactamente isso: "É pá, isto é melhor que no cinema!", e sem as pitas histéricas, os telemóveis, os ruminantes, os lasers, os atrasados...RMI wrote:Patomanso wrote:Por muito bom que o teu set em casa seja, não chega aos pés da tela mais rasca de um cinema de província.
/quote]
Os sistemas de casa em som dão uma grande tareia as salas mais pequenas. O bitrate da faixa Dolby Digital do cinema é de 320kb contra os 338kbs ou 448 kbs do DVD, no DTS é que já costuma ser uns belos 1.5 kbs, mas neste caso penso que têm de usar um cd com esta faixa a parte e são muito poucas as salas que o fazem.
Nos novos formatos nem se fala, usam bitrates que vão desde 640 kbs para o simples Dolby Digital até 6.4 Mb's (ou mais se as editoras quiserem) em PCM, DTS HD MA e Dolby True HD, coisa incalculável para uma sala de cinema e para os nossos ouvidos

Onde o cinema ganha ao DVD é na resolução, isto se o projector estiver bem regulado, normalmente usam uma tela maior do que é recomendado para o projector, mas depois temos problemas com fita gasta, etc.. Agora com o HD a questão da resolução já nem se fala, isto se virmos em ecrãs de 50' até 100'.
Onde o cinema pode ganhar alguns pontos é no 3d, isto sim, poderá levar mais pessoas ao cinema, pois é uma experiência ainda alguns anos longe de casa.
-
- DVD Maníaco
Bem, nem de propósito, só hoje me apercebi de mais um aumento do preço dos bilhetes de cinema.
5.50 €. bilhete normal. 4.60 € para estudante. Lusomundo.
Sinceramente... Eu adoro Cinema e a expriência de ir ao Cinema. O escuro da sala, a gigante tela á minha frente, o imenso som das colunas, a reacção das pessoas... E nunca deixarei de ir.
Mas de facto, nos últimos tempos tenho ido cada vez menos e a têndencia será para ir ainda menos. E muito por causa dos preços dos bilhetes, que acho um exagero. Por 5 € realmente consigo alugar no meu clube video 3 novidades dvd e vê-los em boas condições no conforto da minha casa... Longe vão os tempos que um bilhete já carote custava 500 paus e uma ida ao cinema era sempre um acontecimento...
As piadinhas, os comentários, os telemóveis ainda se aguenta (se bem que no geral tem sido muito raro apanhar situações desagradáveis). O facto de, em vez de locais sóbrios ou cine-teatros, termos actualmente uma sensação que entramos num local fast food que por acaso projecta uns filmes, também não ajuda. Mas o preço dos bilhetes é mesmo a maior razão que cada vez mais me coloca de pé atrás...
Mas não, nunca deixarei de ir.
5.50 €. bilhete normal. 4.60 € para estudante. Lusomundo.
Sinceramente... Eu adoro Cinema e a expriência de ir ao Cinema. O escuro da sala, a gigante tela á minha frente, o imenso som das colunas, a reacção das pessoas... E nunca deixarei de ir.
Mas de facto, nos últimos tempos tenho ido cada vez menos e a têndencia será para ir ainda menos. E muito por causa dos preços dos bilhetes, que acho um exagero. Por 5 € realmente consigo alugar no meu clube video 3 novidades dvd e vê-los em boas condições no conforto da minha casa... Longe vão os tempos que um bilhete já carote custava 500 paus e uma ida ao cinema era sempre um acontecimento...
As piadinhas, os comentários, os telemóveis ainda se aguenta (se bem que no geral tem sido muito raro apanhar situações desagradáveis). O facto de, em vez de locais sóbrios ou cine-teatros, termos actualmente uma sensação que entramos num local fast food que por acaso projecta uns filmes, também não ajuda. Mas o preço dos bilhetes é mesmo a maior razão que cada vez mais me coloca de pé atrás...
Mas não, nunca deixarei de ir.
Rocha,
Eu ponho as coisas desta forma... é grave quando um gajo só levanta o cú do sofá só para ir ao cinema.
A minha última experiência então... se fosse para sair com amigos, só se fosse para criar uma milícia para chachinas os monstrinhos que estavam no cinema, para além da ME.. PORCARIA da projecção.
Como já aqui foi dito, os sistemas caseiros (basta gama média), em nada ficam a dever a 90% das salas deste País, com as condicionantes que antes foram referidas.
Por isso, prefiro ver cinema em casa e depois sair com os amigos.
Guru, não confundas colunas grandes com qualidade de som, são coisas distintas.
Eu gosto de ir ao cinema, mas devido às imensas variáveis, mais preço... só ante-estreias ou algo que queira ver mesmo muito e que normalmente tem premiere worldwide....
Eu ponho as coisas desta forma... é grave quando um gajo só levanta o cú do sofá só para ir ao cinema.
A minha última experiência então... se fosse para sair com amigos, só se fosse para criar uma milícia para chachinas os monstrinhos que estavam no cinema, para além da ME.. PORCARIA da projecção.
Como já aqui foi dito, os sistemas caseiros (basta gama média), em nada ficam a dever a 90% das salas deste País, com as condicionantes que antes foram referidas.
Por isso, prefiro ver cinema em casa e depois sair com os amigos.
Guru, não confundas colunas grandes com qualidade de som, são coisas distintas.
Eu gosto de ir ao cinema, mas devido às imensas variáveis, mais preço... só ante-estreias ou algo que queira ver mesmo muito e que normalmente tem premiere worldwide....
Um gnomo por dia, dá saúde e alegria!
http://www.gritosinsanos.blogspot.com
http://www.geopt.org
-
- DVD Maníaco
Volume (que é o que vemos nas salas de cinema) não é igual a qualidade. Muitas vezes quando vejo um filme que vi nas salas de cinema, descubro pormenores deliciosos que na sala de cinema (devido ao seu volume ensurdecedor) não me apercebi. Case in point, a banda sonora e os detalhes nos surround. O Cinema só ganha nos graves, mas também.. para a sala em questão que estamos a falar.Grande Guru wrote:O Bit de uma sala de cinema até pode ser menor, mas a diferença para melhor, está na amplificação e nas colunas usadas.
É o mesmo q tu em casa teres um sistema fracote a ler DTS, e um sistema caseiro mto melhor a ler DD, e tens melhor som com o melhor sistema a ler DD.
Não esquecendo que em grande parte (todos?) os multiplexes ouvimos não só a banda sonora do filme que pagamos para assistir mas como bónus ainda levamos com a(s) da(s) sala(s) ao lado.Tojal City wrote:Volume (que é o que vemos nas salas de cinema) não é igual a qualidade. Muitas vezes quando vejo um filme que vi nas salas de cinema, descubro pormenores deliciosos que na sala de cinema (devido ao seu volume ensurdecedor) não me apercebi. Case in point, a banda sonora e os detalhes nos surround. O Cinema só ganha nos graves, mas também.. para a sala em questão que estamos a falar.Grande Guru wrote:O Bit de uma sala de cinema até pode ser menor, mas a diferença para melhor, está na amplificação e nas colunas usadas.
É o mesmo q tu em casa teres um sistema fracote a ler DTS, e um sistema caseiro mto melhor a ler DD, e tens melhor som com o melhor sistema a ler DD.

Eu insisto: um sistema de gama média doméstico devidamente instalado e afinado bate quase todas as salas de cinema. No meu caso até em volume. Em filmes com grandes explosões o chão vibra mais do que no cinema. Para os fans de grandes volumes, tá bom assim?