Receptor/Amp + Colunas

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Ninguém está a dizer que o teu sistema é mau. Apenas que existem outras soluções. O mais importante é que cada pessoa esteja contente com as suas escolhas.
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
dblue_one
Novato

Post by dblue_one »

Acho bem se não parto já esta M*** toda 8)
Eu sei disso saxo, isto para ficar mesmo bem era trocares as tuas colunas com as minhas e não me venhas dizer que era preferivel trocarmos os amp :mrgreen:
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

:oops:

ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

Boa noite, em principio o meu tio vai decidir-se pelo sistema que ja referi anteriormente (Yamaha amplificador AV RXV-557RDS + Kef 1005 + SAMSUNG DVD-HD950), mas a minha(dele) dúvida é saber como é que se liga isto tudo...
Tenho tambem TV por satélite, o que me vem baralhar mais a cabeça :-? , por isso se não for pedir muito a quem perceba mais do que eu (que não é nada dificil :) ), gostava que me ajudassem por alto que ligações é que tenho de fazer entre cada componente.
:: ZORBA ::
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

amplificador a colunas -> cabo colunas. Os locais estão indicados
DVD a amplificador -> cobo coaxial digital
DVD a TV -> Scart (preferencialmente RGB se a televisão aceitar)
Satelite a TV - Scart
Satelite a Amplificador -> se tiver saida digital (coaxial ou óptica) usar. Senão, deve ter dois RCA com saida analógica.

ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

Saxo, muito obrigado! :)
Abraço.
ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

Mais uma vez, venho-vos perguntar uma pequena dúvida que tenho...
Qual a diferença entre o modelo Rx-v557 e o rx-v550 (amp AV da Yamaha)?
É "apenas" o Video Conversion que no Rx-v557 é Composite video <-> S-video -> Komponent video e no Rx-v550 éComposite video <-> S-video ?
:roll:
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Não será apenas. Essa é bem importante.

Para além disso acho que tem o YPAO que o 550 não tem.

ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

:) Ok então... ficou decidido que ele vai comprar o 557 então.
Saxo mais uma vez, obrigado! :)
ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

Tenho alguma vantagem ou desvantagem em ligar o DVD ao AV por "Multi Channels Inputs"(3 entradas analogicas) em vez do Cabo optico coaxial?
Highlander
Entusiasta
Entusiasta

Post by Highlander »

Com essa ligação estarás a usar os DAC's (conversores do sinal digital para analógico) do leitor e que, em princípio, serão inferiores aos do receiver.
Fernando Silva - Parede
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

3 entradas? Mas deviam ser pelo menos 6 (5.1)...

Normalmente têm de ser usadas para DVD-Audio / SACD, de resto é como o HighLander diz, na maior parte dos casos...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Rookie
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rookie »

justlooking wrote:Mas o woofer faz diferença na reprodução dos médios, vozes, diálogos.. Experimenta ver um filme onde haja muita confusão de falas (todos a falar ao mesmo tempo, uma discussão, etc) e repara se a central não se "engasga"
Justlooking...

Desculpa voltar a este assunto mas eu ainda não tinha acompanhado este tópico e reparei agora que mencionas a importancia do woofer nas vozes, nomeadamente na coluna central.

É que eu tenho esse problema, a minha central em termos dos diálogos emite som um pouco abafado....os efeitos sonoros nas restantes colunas resultam muito bem, mas os dialogos é que o nivel do som é baixo.

Se eu aumentar o volume para ouvir bem os dialogos, depois aquando de uma cena de efeitos sonoros por vezes as paredes até estremecem :twisted: ... Já estive a regular o nivel acustico das colunas, nomeadamente da central, mas não resolveu o problema só melhorou um pouco. :roll:

Será que me está a escapar algo?....No woofer como referes?!

Cumps
ZORBA
Novato

Post by ZORBA »

Falp wrote:3 entradas? Mas deviam ser pelo menos 6 (5.1)...
3 entradas de 2, o que faz as 6! Cada "entrada" tem 1direita e outra esquerda. :)

Se a diferença n se justifica continuo com o coaxial, são menos fios lá pro meio :)
Obrigado
Miguelcarvalho
Entusiasta
Entusiasta

Post by Miguelcarvalho »

N minha opinião e so só se justifica para ouvir SACD e DVD audio. Ias gastar dinheiro para comprares os cabos( 3 pares) e com o amplificador ( yamaha rx-v557), leitor (samsung hd 850) e sobretudo as colunas (KEF 1000.2) não irias tirar muito proveito disso. Além q ue o SACD e DVDA são mais caros e a oferta não é muita exceptp talvez na área da música clássica. Mas é a minha opinião...
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal

Post Reply