Receptor/Amp + Colunas
Boa noite, em principio o meu tio vai decidir-se pelo sistema que ja referi anteriormente (Yamaha amplificador AV RXV-557RDS + Kef 1005 + SAMSUNG DVD-HD950), mas a minha(dele) dúvida é saber como é que se liga isto tudo...
Tenho tambem TV por satélite, o que me vem baralhar mais a cabeça
, por isso se não for pedir muito a quem perceba mais do que eu (que não é nada dificil :) ), gostava que me ajudassem por alto que ligações é que tenho de fazer entre cada componente.
Tenho tambem TV por satélite, o que me vem baralhar mais a cabeça

:: ZORBA ::
amplificador a colunas -> cabo colunas. Os locais estão indicados
DVD a amplificador -> cobo coaxial digital
DVD a TV -> Scart (preferencialmente RGB se a televisão aceitar)
Satelite a TV - Scart
Satelite a Amplificador -> se tiver saida digital (coaxial ou óptica) usar. Senão, deve ter dois RCA com saida analógica.
DVD a amplificador -> cobo coaxial digital
DVD a TV -> Scart (preferencialmente RGB se a televisão aceitar)
Satelite a TV - Scart
Satelite a Amplificador -> se tiver saida digital (coaxial ou óptica) usar. Senão, deve ter dois RCA com saida analógica.
-
- Entusiasta
3 entradas? Mas deviam ser pelo menos 6 (5.1)...
Normalmente têm de ser usadas para DVD-Audio / SACD, de resto é como o HighLander diz, na maior parte dos casos...
Normalmente têm de ser usadas para DVD-Audio / SACD, de resto é como o HighLander diz, na maior parte dos casos...
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Justlooking...justlooking wrote:Mas o woofer faz diferença na reprodução dos médios, vozes, diálogos.. Experimenta ver um filme onde haja muita confusão de falas (todos a falar ao mesmo tempo, uma discussão, etc) e repara se a central não se "engasga"
Desculpa voltar a este assunto mas eu ainda não tinha acompanhado este tópico e reparei agora que mencionas a importancia do woofer nas vozes, nomeadamente na coluna central.
É que eu tenho esse problema, a minha central em termos dos diálogos emite som um pouco abafado....os efeitos sonoros nas restantes colunas resultam muito bem, mas os dialogos é que o nivel do som é baixo.
Se eu aumentar o volume para ouvir bem os dialogos, depois aquando de uma cena de efeitos sonoros por vezes as paredes até estremecem

Será que me está a escapar algo?....No woofer como referes?!
Cumps
-
- Entusiasta
N minha opinião e so só se justifica para ouvir SACD e DVD audio. Ias gastar dinheiro para comprares os cabos( 3 pares) e com o amplificador ( yamaha rx-v557), leitor (samsung hd 850) e sobretudo as colunas (KEF 1000.2) não irias tirar muito proveito disso. Além q ue o SACD e DVDA são mais caros e a oferta não é muita exceptp talvez na área da música clássica. Mas é a minha opinião...
Triangle Celius; Cayin A-88T;J olida Music Van Cabo coluna Sine Louis Interconecct Sine Othello e Power Chord Sine Royal