«Brokeback Mountain» foi eleito o melhor filme do ano

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Eu acho que este filme é de evitar ver no cinema, não porque duvide que seja um grande filme, mas porque temo que um grupo qq de energumenos trogloditas se vai por às piadinhas durante as cenas mais intimas, como foi o caso na minha sessão do "Alexandre, o Grande" onde cada vez que o personagem principal trocava caricias com alguém do mesmo sexo, lá havia a risota da praxe. Mas se forem com a minha proposta de cadeiras electrificadas, contem comigo...

Só prova que Ang Lee é um dos grandes realizadores da actualidade...
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Acho que o problema das 3 horas pode ser proporcional à familiariadade com a história. Sabendo de antemão a estrutura da história, o final, torna-se provavelmente mais dificil de suportar a duração. Talvez não tenha dado pelo tempo porque nunca fui grande apreciador do King Kong, nunca vi o original na totalidade (e preguiça das preguiças, nem com este novo a estrear fui ver a minha cópia do original), vi a versão de 1976 qdo era miúdo e revi recentemente (que rica porcaria) metade do filme. Basicamente, apesar de saber a história, fui praticamente "virgem" para o filme. Só lamento não poder dizer nada da cena dos brontossauros, porque infelizmente dormitei nessa cena (e não foi por aborrecimento, foi mesmo por cansaço).
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jgeiras »

ó Argaroth01, esse ultimo post na seria para o king kong?
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

jgeiras wrote:ó Argaroth01, esse ultimo post na seria para o king kong?
Yup... Estava a escrever para este tópico e depois lembrei-me de escrever para o King Kong e nem reparei que nem tinha mudado de tópico. Alguém que apague isto ??? :-? Mil desculpas...
Laruxz
Entusiasta
Entusiasta

Post by Laruxz »

Olá Lud :-)
Nao conheço esse filme, :oops: é sobre quê?
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

Laruxz wrote:Olá Lud :-)
:-?

Bem.... O Fantasma é sobre um jovem de Lisboa que trabalha na recolha do lixo nocturna e é homossexual com uma obsessão qualquer. Inclui cenas do gajo a cheirar e lamber cuecas de homem velhas que encontra no lixo entre outras porcarias e uma cena de sexo oral homossexual explícito. Estre outras coisas. yes-) O cinema do César Monteiro também tem umas imagens e cenas nada mainstream.

Assim vai o cinema portuga. Para os americanos o Basic Instinct foi um escândalo, imagine-se! :-)))
Image
Laruxz
Entusiasta
Entusiasta

Post by Laruxz »

beeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm!!!! :oops: :oops: :oops:
assim sendo realmente n têm porquê nao exibir este :lol: :wink:
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by siroco »

Um cinema de Salt Lake City, no Utah (EUA) alterou a sua programação e decidiu não exibir «O Segredo de Brokeback Mountain», aclamado western gay do realizador Ang Lee.

O filme estava previsto estrear na passada sexta-feira no Jordan Commons Megaplex, mas foi retirado da lista.
Um comunicado colocado na janela da bilheteria avisa: «Houve uma mudança na programação e não iremos exibir “O Segredo de Brokeback Mountain”. Pedimos desculpas pelo inconveniente».

O filme, protagonizado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, conta a história de dois cowboys que nutrem sentimentos um pelo outro. Apesar de, entretanto, se casarem com mulheres, alguns anos mais tarde voltam a ter uma relação.

A distribuidora do filme, a Focus Features, afirmou que horas antes da estreia o gerente do cinema «desistiu do contrato de licença de exibição» e recusou-se a passar o filme.

A produção, que está nomeada para sete Globos de Ouro e é tida como favorita na corrida aos Óscares, estreia a 9 de Fevereiro em Portugal.
César Ribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by César Ribeiro »

Por acaso estou curioso em ver este filme, já há algum tempo q tenho lido boas críticas...

Só 2 apontamentos: por amor de deus, nós somos mais conservadores do q os americanos? Do q aquela América retrógada q votou no Bush por 2 vezes nestes últimos 4 anos? Do q aquela América ultra-religiosa, puritana, onde o sexo oral e anal é crime, e onde nalgumas universidades ainda se ensina a teoria da Criação divina, quando até a própria Igreja já reconheceu a teoria da evolução? Daquela América onde tudo se resolve aos tiros, onde em cada esquina existem seitas freaks e radicais (desde os mórmones até a fazendas arianas, ou seja, quintas neo-nazis) e onde existe uma desigualdade sem limites? Valha-me minha nossa senhora, se nós somos assim, isto anda mesmo mal...

Isto da homossexualidade tem muito q se lhe diga, inclusive acho q até é um pouco "moda" em determinados meios.
Acredito q existam pessoas (principalmente jovens) q tiveram ou q têm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo e q não são homossexuais. Muitos deles têm ainda muita confusão na cabeça e acabam por ser levados na "onda", principalmente se tiverem amigos homossexuais ou se se inserirem nalgum grupo com vários homossexuais.
Há no entanto uma frase interessante do walt em q ele diz q quando nascemos não nascemos homossexuais ou maus; concordo, mas há uma coisa q sempre me intrigou: porque é q as crianças são más? Não digo q sejam todas assim, mas regra geral as crianças conseguem ser extremamente cruéis umas com as outras, connosco e com os animais. Algumas não têm problema nenhum em matar um animal pequeno tipo pássaro, rato, etc, ou de maltratar um cão, gato, etc. Só depois mais tarde, ao receberem educação é q acabam por mudar. Será q afinal nós é q somos maus por natureza e q a sociedade nos molda para obedecermos a certos padrões??
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

Algumas não têm problema nenhum em matar um animal pequeno tipo pássaro, rato, etc, ou de maltratar um cão, gato, etc. Só depois mais tarde, ao receberem educação é q acabam por mudar.
Não querendo fugir demasiado ao tópico sempre afirmo que a criança quando faz as coisas (seja o que for) não tem noção do mal e do bem. Isso é lhe incutido pela educação. Quando uma criança mete a mão dentro de uma tomada eléctrica porque tem dois buracos e parece um brinquedo não sabe o que está a fazer. Não tem noção do que é seguro e muito menos do conceito de perigo. Assim matar um animal pequeno ou fazer judiarias a um cão ou gato é uma forma (crúel) de brincadeira em que a criança se auto educa a ela própria. Pode achar piada ao ver um bicharoco todo espezinhado ou um cão a ganir...

Portanto as crianças não são más á priori, andam a experimentar e a experimentar-se.

Só passa a ser maldade quando começam a ter noção do que é o sofrimento e a fazer ouvidos mocos ao que algum adulto lhe proibiu ou disse que não deveria fazer.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Só 2 apontamentos: por amor de deus, nós somos mais conservadores do q os americanos?
Em relação a alguns estados somos, em relação a outros não. Mas também a América toda poderosa e desenvolvida não se encontra nestes estados retrógradas
Do q aquela América retrógada q votou no Bush por 2 vezes nestes últimos 4 anos?
E os Italianos não votaram no Berlusconni. Os Benfiquistas no Luís Filipe Vieria. Os habitantes de Cascais, Gondomar e Famalicão nos três mosqueteiros??
Do q aquela América ultra-religiosa, puritana, onde o sexo oral e anal é crime,
Não generalizes um país enorme como os EUA, há regiões e regiões, assim como em Portugal e na China os há. A mentalidade de uma região não significa que noutra seja igual. Nos EUA (em alguns estados claro) há imensas coisas que em Portugal é um autentico tabu, o aborto e a prostituição por exemplo.
e onde nalgumas universidades ainda se ensina a teoria da Criação divina, quando até a própria Igreja já reconheceu a teoria da evolução?
Qual Igreja??
Daquela América onde tudo se resolve aos tiros, onde em cada esquina existem seitas freaks e radicais (desde os mórmones até a fazendas arianas, ou seja, quintas neo-nazis) e onde existe uma desigualdade sem limites? Valha-me minha nossa senhora, se nós somos assim, isto anda mesmo mal...
È natural, estamos a falar de um país de emigrantes e com dezenas de culturas diferentes. Por isso é obvio que exista tantas diferenças de mentalidades e atitudes em relação a algo.
Será q afinal nós é q somos maus por natureza e q a sociedade nos molda para obedecermos a certos padrões??
Vários “filósofos” sempre teorizaram esta ideia. Mas a ser assim isto coloca uma série de questões sociológicas muito complexas ao nível das várias culturas.
César Ribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by César Ribeiro »

Em relação a alguns estados somos, em relação a outros não. Mas também a América toda poderosa e desenvolvida não se encontra nestes estados retrógradas

Tojal, a América é um país, não podemos deitar a "merda" fora só porque não interessa para a estatística. Um estado é, o outro não é, mas o Bush não ganhou só no Texas, por isso ainda existem muitos estados retrógadas...

E os Italianos não votaram no Berlusconni. Os Benfiquistas no Luís Filipe Vieria. Os habitantes de Cascais, Gondomar e Famalicão nos três mosqueteiros??

Tirando os italianos (não os criticas por isso? Eu sim.), o q é o resto tem a ver? Comparas a eleição da Fátima Felgueiras com os 50,60,70 milhões de eleitores q votaram Bush e q continuaram a dar confiança àquele labrego?? Porque é q não falas antes dos portugueses q deram um não ao Santana Lopes? Se calhar, burrinhos, burrinhos, mas ainda temos uma ligeira consciência política...

Não generalizes um país enorme como os EUA, há regiões e regiões, assim como em Portugal e na China os há. A mentalidade de uma região não significa que noutra seja igual. Nos EUA (em alguns estados claro) há imensas coisas que em Portugal é um autentico tabu, o aborto e a prostituição por exemplo.

Boa, os estados outra vez... e em Portugal o aborto e a prostituição desde quando é q são tabu? Existe quase 50/50 na questão do aborto (como se viu no último referendo), e ele só não passa em algumas regiões porque em Portugal não há regiões! Tens alguma dúvida q a lei do aborto, da prostituição e a despenalização das drogas leves passaria em quase todas as regiões portuguesas mais "urbanas"? Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, etc? Eu não tenho dúvida nenhuma. Não temos é estados para provar isso. Basta fazeres inquéritos. Experimenta (por exemplo) aqui no fórum Dvd Mania, e verás q os assuntos não são tabu, e q certamente terias muitas pessoas a favor desses assuntos q consideras "tabu". E eu sou um deles.

Qual Igreja??

Desculpa, mas a Igreja já aceitou q a teoria da evolução aconteceu (mas com umas certas ressalvas, claro). Continua a dizer q é tudo obra de deus e dos anjinhos, mas admite q houve evolução na Natureza, não foi tudo criado em 6 dias. E q eu me lembre, só nos E.U.A. é q a teoria da evolução continua a ser ensinada nas universidades (em alguns estados).

È natural, estamos a falar de um país de emigrantes e com dezenas de culturas diferentes. Por isso é obvio que exista tantas diferenças de mentalidades e atitudes em relação a algo.

Claro, eu farto-me de ver notícias freaks como as q se vêm diariamente dos E.U.A. vindas da Alemanha, França, Inglaterra, Austrália, Japão, Índia, etc...
Nuno Antunes
Fanático
Fanático

Post by Nuno Antunes »

Não querendo entrar na discussão, pois já dei para o peditório "nós somos superiores aos labregos nos EUA", penso que a questão da "Igreja" referida pelo "Tojal City" se refere às diversas "igrejas" cristãs que existem nos EUA (baptistas, católicos, metodistas, etc.).
César Ribeiro
Iniciado
Iniciado

Post by César Ribeiro »

Nuno: eu nunca disse q éramos superiores aos "labregos" nos EUA, simplesmente acho uma parvoíce dizer sempre q os portugueses são os piores e mais retrógadas do q os outros em tudo, especialmente quando isso não é verdade. Não digo isto por ser português, mas porque realmente não somos os piores em tudo nem somos os mais retrógadas, apesar de muita gente assim o querer (especialmente os portugueses). Não estou a dizer q o Tojal é desses, simplesmente disse (e continuo a defender) q metade ou mais de metade dos americanos são brutalmente retrógadas e desequilibrados. As causas podem ser muitas, mas não tenho dúvidas q a América é a terra de todas as freakalhadas e bizarrias. Seitas radicais, assassinatos a toda a hora, violência gratuita em larga escala, paranóia colectiva, histerismo. Tudo é levado a um extremo, até a alimentação. E não, não vejo isso noutros países (pelo menos ao nível q acontece na América).
E como mencionaste, até na América são as "igrejas". Se não me engano, na América estavam registadas há alguns anos perto de 2000 religiões ou seitas. Até nisto...
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Tal como eu disse, os EUA é um país único devido a sua diversidade de culturas, raças e credos e em mais nenhum país do mundo se encontra isto. Mesmo grandes países populacionais e territoriais, como a China, Índia e Rússia, não se encontra tanta diversidade.
Por isso é natural que de lá se veja um bocado de tudo, de tal forma que por vezes eles entram em choque com as mentalidades de quase todos os países do mundo.

Agora César dizeres que só nos EUA vês freaks, neo-nazis, comunistas, fanáticos religiosos, religiões de todas as espécies, isto é um disparate completamente absoluto e teria de dizer que andas ligeiramente obcecado pelos States e não andas a observar bem o resto do mundo, e isto inclui a Europa.
Last edited by Tojal City on January 12th, 2006, 5:58 pm, edited 1 time in total.

Post Reply