Teste HTPC em Plasma LG 42PX11
-
- DVD Maníaco
-
- DVD Maníaco
Ah e aqui também:
http://www.highdefforum.com/showthread.php?t=6537
O trailer do Batman esta lindo, pena que eu esteja a ver num monitor de 17´.
http://www.highdefforum.com/showthread.php?t=6537
O trailer do Batman esta lindo, pena que eu esteja a ver num monitor de 17´.

-
- Entusiasta
-
- Fanático
Fico satisfeito pela experiencia, ja falo disto a tanto tempo, a Asus
vai lançar agora uma nova Barebone ja com Slot PCI Express, eu tenhu uma Asus Pundit-R. o maior problema e mesmo so ter dois slots PCI disponiveis(nem AGP, nem Express), mas e muito bonita, mesmo linda para estar ao lado de um plasma.
Agora reparem so nalgumas caratceristicas, ali tenho um TV e radio de alta qualidade(fantastica em emissoes TV e em gravaçao MPEG), saida DVI
gravador DVDS, gravaçao para disco rigido e posteriormente para DVD se quiser, saida digital...ainda lhe quero por uma Digital Coaxial pois so tem optica e na parte da frente da Barebone).
Um dia vem ai o Blue-Ray e pimba e so comprar a drive, por isso quanto me sao uteis essas vossas experiencias, dado que para mim por ora e impossivel, e atençao que o Denon-1910 e uma maquina exclente para o preço, dificil arranjar melhor, traz ate um DCDI da faroudja imbutido!
A minha placa e onboard, equivalente a uma ATI Radeon 9200, gostaria de saber se era suficiente, pois estas Barebones novas da Asus nao sao tao bonitas como a minha!
E traz um software da Inntervideo(a minha barebone), maravilhoso tal e qual em estilo com o Windows media center 2005, este software vem com a placa de TV da Asus e ja da para Dolby Digital, so me falta algo tambem com DTS, falta-me fazer a experiencia se ao ligar o SPDIF o NAD-763 me ira fazer o DTS ou nao.
Controlo tudo pelo comando,TV,Radio,DVD do PC,Gravo pelo comando,
selecciono faixas de CD e MP3 com o mesmo. e do tamanho de um cartao de credito!
E imaginem...consigo desligar o PC com ele
vai lançar agora uma nova Barebone ja com Slot PCI Express, eu tenhu uma Asus Pundit-R. o maior problema e mesmo so ter dois slots PCI disponiveis(nem AGP, nem Express), mas e muito bonita, mesmo linda para estar ao lado de um plasma.
Agora reparem so nalgumas caratceristicas, ali tenho um TV e radio de alta qualidade(fantastica em emissoes TV e em gravaçao MPEG), saida DVI
gravador DVDS, gravaçao para disco rigido e posteriormente para DVD se quiser, saida digital...ainda lhe quero por uma Digital Coaxial pois so tem optica e na parte da frente da Barebone).
Um dia vem ai o Blue-Ray e pimba e so comprar a drive, por isso quanto me sao uteis essas vossas experiencias, dado que para mim por ora e impossivel, e atençao que o Denon-1910 e uma maquina exclente para o preço, dificil arranjar melhor, traz ate um DCDI da faroudja imbutido!
A minha placa e onboard, equivalente a uma ATI Radeon 9200, gostaria de saber se era suficiente, pois estas Barebones novas da Asus nao sao tao bonitas como a minha!
E traz um software da Inntervideo(a minha barebone), maravilhoso tal e qual em estilo com o Windows media center 2005, este software vem com a placa de TV da Asus e ja da para Dolby Digital, so me falta algo tambem com DTS, falta-me fazer a experiencia se ao ligar o SPDIF o NAD-763 me ira fazer o DTS ou nao.
Controlo tudo pelo comando,TV,Radio,DVD do PC,Gravo pelo comando,
selecciono faixas de CD e MP3 com o mesmo. e do tamanho de um cartao de credito!
E imaginem...consigo desligar o PC com ele

-
- DVD Maníaco
Também não vamos abusardaffyduck wrote:Com o blu-ray deve ser preciso um processador 4.0 prai não?
Pata além de que a board/gráfica terá de ter saida HDMI/DVI com HDCP...

Em relação ao teu 2º ponto já é mais caricato, pois além da driver de Blue-ray ainda é necessário uma gráfica como falaste e estas só em 2006 deverão sair. Embora quase que aposte que os hacker dão a volta a situação.
-
- Fanático
Bem vamos a questao do audio!
Valera a pena a diferença de uma placa de som da sound blaster
comparado com uma da Trust?
A ideia e apenas obter ligaçao digital coaxial pela traseira do PC!
Com a melhor qualidade possivel claro, tenho referenciado uma de 58 Euros da creative externa e uma outra da trust interna por 36 euros!
Isto e a serio, vou mesmo fazer uso do PC ligado ao NAD-763 para filmes
Mas quero compatibilidade com DTS tambem e nunca perder a limpidez de som da saisa digital do DVD, e se possivel ate melhorar!
Ainda vou pensar trocar tambem o meu Infocus pelo Hitachi, mas tenho que ver a diferença!
E que o HDTV realmente so me interessa mais na Projecçao, afinal de contas para que queremos um ecra grande? Para filmes ne? e com projector a ideia e ver os filmes de TV ligados tambem a ele, fazer uso ao maximo dele nos filmes...pronto va la...uma futebolada de vez em quando tambem assim como alguns concertos, tambem de tres em tres anos da pra comprar a lampada...ja agora quanto custara uma para o Hitachi?
E que para o Infocus ja se consegue ai por 249 euros...Importante ne?
Imaginem se me calha ao mesmo tempo a mudança da lampada para o projector, das valvulas pro amplificador, dos pneus e suspensoes do carro...chiça ja sao mudanças a mais!!!

A ideia e apenas obter ligaçao digital coaxial pela traseira do PC!
Com a melhor qualidade possivel claro, tenho referenciado uma de 58 Euros da creative externa e uma outra da trust interna por 36 euros!
Isto e a serio, vou mesmo fazer uso do PC ligado ao NAD-763 para filmes
Mas quero compatibilidade com DTS tambem e nunca perder a limpidez de som da saisa digital do DVD, e se possivel ate melhorar!
Ainda vou pensar trocar tambem o meu Infocus pelo Hitachi, mas tenho que ver a diferença!
E que o HDTV realmente so me interessa mais na Projecçao, afinal de contas para que queremos um ecra grande? Para filmes ne? e com projector a ideia e ver os filmes de TV ligados tambem a ele, fazer uso ao maximo dele nos filmes...pronto va la...uma futebolada de vez em quando tambem assim como alguns concertos, tambem de tres em tres anos da pra comprar a lampada...ja agora quanto custara uma para o Hitachi?
E que para o Infocus ja se consegue ai por 249 euros...Importante ne?
Imaginem se me calha ao mesmo tempo a mudança da lampada para o projector, das valvulas pro amplificador, dos pneus e suspensoes do carro...chiça ja sao mudanças a mais!!!

-
- Entusiasta
Bem quanto a placa de som com saida SPDIF é que basta... esta servirá apenas para levar o sinal ao amplificador/receiver e este é que descodificará o sinal no que desejares.... DTS .... 5.1 ETC's... basta depois no software de leitura dos DVD configurares que queres o som pela saida SPDIF.
Quanto ao cabo ainda nao tenho certezas... ja vi tantos que nem sei... mas alguem te poderá dizer melhor isso.....
Quanto ao cabo ainda nao tenho certezas... ja vi tantos que nem sei... mas alguem te poderá dizer melhor isso.....
Oi,
Proximo teste a realizar no plasma ja vai ser com equipamento mais adequado ao HTPC relativamente a imagem, vai ser utilizado uma 6600 GT com suporte por hardware para HDTV. Em relação a maquina, será um Pentium IV 3.0, com 1 Gb de memoria dual channel, dois discos em RAID.
Nos proximos dias novidades serão anunciadas.
Isto do HD é vicio
Fiquem bem.
Proximo teste a realizar no plasma ja vai ser com equipamento mais adequado ao HTPC relativamente a imagem, vai ser utilizado uma 6600 GT com suporte por hardware para HDTV. Em relação a maquina, será um Pentium IV 3.0, com 1 Gb de memoria dual channel, dois discos em RAID.
Nos proximos dias novidades serão anunciadas.
Isto do HD é vicio

Fiquem bem.

Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
A XBOX 360 tem saida digital optica no cabo HD (componentes) que vem de série com o pacote Premium (com disco, comando wireless e headphones).Tojal City wrote:
Para mim o único problema da nova X-box, é a provável não vinda de uma saída digital, embora uma saída VGA e por compotentes seja quase certa.
HTPC->PJ=WOW
Depende que uso queres dar à placa de som. Se para ti o stéreo for mais importante que os filmes (para mim ainda é) vale mesmo muito a pena gastar uns trocos numa placa de som com quaiidade.Jorge Campos wrote:Bem vamos a questao do audio!
Tenho uma RME DIGI96/8 PAD, e é simplesmente fenomenal. Arrumou num canto, literalamente falando, um leitor de CD´s que me custou mais de 300 contos há seis anos, e por um 1/8 do preço. Só ouvido se acredita.
Com a imagem passa-se mais ou menos o mesmo, Instalando os Codec´s certos, chegas a uma imagem, que nenhum leitor DVD de gama média/alta (digamos até à casa dos 1500 euros) te consegue dar.
Ando louco com o som e a imagem que um HTPC pode dar, neste caso o meu.
Mas se procurares já fiz uns tópicos aqui no fórum acerca disso.
Fico contente que o pessoal aqui do fórum, comece a abordar um tema que me já fez passar para "o outro lado" há algum tempo, continuemos!
cumps
saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
Anda-se de olho nestas caixas, com monitor de 7" com Touch Screen.
Que tal?

Fiquem bem
Que tal?

Fiquem bem

Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
Bem, só para a caixa, sem mais nada, podes ir preparando qualquer coisa como 1000 euros.LSalvador wrote:Anda-se de olho nestas caixas, com monitor de 7" com Touch Screen.
Que tal?
Eu tenho uma caixa da Silverstone, e apesar de ser mais modesta, é um espectáculo, o modelo é este: http://www.silverstonetek.com/products-lc03.htm
Outra caixa que me impressionou bastante foi esta : http://www.silverstonetek.com/products-lc16m.htm , apesar de não ter qualquer display (VGA ou superior), ainda não está fora de causa eu ir busca-la.

Acho que se tivermos um bom LCD, e o HTPC bem configurado, não há necessidade de um display incorporado no HTPC. Efectivamente dá mais jeito se for só para dedicar a um projector, pois estar a configurar um HTPC num projector, como já me aconteceu, gastam-se horas e horas e a lâmpada do projector vai-se acabando.
Mesmo assim o adicional para um display num HTPC não compensa igualmente, mas se o objectivo for impressionar os amigos (ou clientes), aí já não digo nada, Há gostos para tudo!
Mas não tenho dúvida nenhuma que no futuro, as soluções HTPC High-End, vão passar por caixas dessas, até se começarem a tornar banais, salvo-seja!
cumps
saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man