Teste HTPC em Plasma LG 42PX11

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Ah e aqui também:

http://www.highdefforum.com/showthread.php?t=6537

O trailer do Batman esta lindo, pena que eu esteja a ver num monitor de 17´. :-(
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

e ja agora www.divx.com/hd
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Fico satisfeito pela experiencia, ja falo disto a tanto tempo, a Asus
vai lançar agora uma nova Barebone ja com Slot PCI Express, eu tenhu uma Asus Pundit-R. o maior problema e mesmo so ter dois slots PCI disponiveis(nem AGP, nem Express), mas e muito bonita, mesmo linda para estar ao lado de um plasma.
Agora reparem so nalgumas caratceristicas, ali tenho um TV e radio de alta qualidade(fantastica em emissoes TV e em gravaçao MPEG), saida DVI
gravador DVDS, gravaçao para disco rigido e posteriormente para DVD se quiser, saida digital...ainda lhe quero por uma Digital Coaxial pois so tem optica e na parte da frente da Barebone).
Um dia vem ai o Blue-Ray e pimba e so comprar a drive, por isso quanto me sao uteis essas vossas experiencias, dado que para mim por ora e impossivel, e atençao que o Denon-1910 e uma maquina exclente para o preço, dificil arranjar melhor, traz ate um DCDI da faroudja imbutido!
A minha placa e onboard, equivalente a uma ATI Radeon 9200, gostaria de saber se era suficiente, pois estas Barebones novas da Asus nao sao tao bonitas como a minha!
E traz um software da Inntervideo(a minha barebone), maravilhoso tal e qual em estilo com o Windows media center 2005, este software vem com a placa de TV da Asus e ja da para Dolby Digital, so me falta algo tambem com DTS, falta-me fazer a experiencia se ao ligar o SPDIF o NAD-763 me ira fazer o DTS ou nao.
Controlo tudo pelo comando,TV,Radio,DVD do PC,Gravo pelo comando,
selecciono faixas de CD e MP3 com o mesmo. e do tamanho de um cartao de credito!
E imaginem...consigo desligar o PC com ele :wink:
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Com o blu-ray deve ser preciso um processador 4.0 prai não?

Pata além de que a board/gráfica terá de ter saida HDMI/DVI com HDCP...
HTPC->PJ=WOW
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

daffyduck wrote:Com o blu-ray deve ser preciso um processador 4.0 prai não?

Pata além de que a board/gráfica terá de ter saida HDMI/DVI com HDCP...
Também não vamos abusar :lol: Os actuais processadores servem para ler os drivers de Blue-Ray. Não esquecer que já há uma gravador da Pionner de Blue Ray, mas q não lê CD. Um processador muito potente por enquanto aquece muito o que obrigava a um arrefecimento brutal e consequentemente muito barulho para um sistema HTPC.

Em relação ao teu 2º ponto já é mais caricato, pois além da driver de Blue-ray ainda é necessário uma gráfica como falaste e estas só em 2006 deverão sair. Embora quase que aposte que os hacker dão a volta a situação.
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Bem vamos a questao do audio!
Valera a pena a diferença de uma placa de som da sound blaster
comparado com uma da Trust?
A ideia e apenas obter ligaçao digital coaxial pela traseira do PC!
Com a melhor qualidade possivel claro, tenho referenciado uma de 58 Euros da creative externa e uma outra da trust interna por 36 euros!
Isto e a serio, vou mesmo fazer uso do PC ligado ao NAD-763 para filmes
Mas quero compatibilidade com DTS tambem e nunca perder a limpidez de som da saisa digital do DVD, e se possivel ate melhorar!
Ainda vou pensar trocar tambem o meu Infocus pelo Hitachi, mas tenho que ver a diferença!
E que o HDTV realmente so me interessa mais na Projecçao, afinal de contas para que queremos um ecra grande? Para filmes ne? e com projector a ideia e ver os filmes de TV ligados tambem a ele, fazer uso ao maximo dele nos filmes...pronto va la...uma futebolada de vez em quando tambem assim como alguns concertos, tambem de tres em tres anos da pra comprar a lampada...ja agora quanto custara uma para o Hitachi?
E que para o Infocus ja se consegue ai por 249 euros...Importante ne?
Imaginem se me calha ao mesmo tempo a mudança da lampada para o projector, das valvulas pro amplificador, dos pneus e suspensoes do carro...chiça ja sao mudanças a mais!!! :cry: :-x
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta

Post by TIMETODOIT »

Bem quanto a placa de som com saida SPDIF é que basta... esta servirá apenas para levar o sinal ao amplificador/receiver e este é que descodificará o sinal no que desejares.... DTS .... 5.1 ETC's... basta depois no software de leitura dos DVD configurares que queres o som pela saida SPDIF.

Quanto ao cabo ainda nao tenho certezas... ja vi tantos que nem sei... mas alguem te poderá dizer melhor isso.....
LSalvador
Fanático
Fanático

Post by LSalvador »

Oi,

Proximo teste a realizar no plasma ja vai ser com equipamento mais adequado ao HTPC relativamente a imagem, vai ser utilizado uma 6600 GT com suporte por hardware para HDTV. Em relação a maquina, será um Pentium IV 3.0, com 1 Gb de memoria dual channel, dois discos em RAID.

Nos proximos dias novidades serão anunciadas.

Isto do HD é vicio :wink:

Fiquem bem.
Image
Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Tojal City wrote:
Para mim o único problema da nova X-box, é a provável não vinda de uma saída digital, embora uma saída VGA e por compotentes seja quase certa.
A XBOX 360 tem saida digital optica no cabo HD (componentes) que vem de série com o pacote Premium (com disco, comando wireless e headphones).
HTPC->PJ=WOW
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Jorge Campos wrote:Bem vamos a questao do audio!
Valera a pena a diferença de uma placa de som da sound blaster
comparado com uma da Trust?
Depende que uso queres dar à placa de som. Se para ti o stéreo for mais importante que os filmes (para mim ainda é) vale mesmo muito a pena gastar uns trocos numa placa de som com quaiidade.
Tenho uma RME DIGI96/8 PAD, e é simplesmente fenomenal. Arrumou num canto, literalamente falando, um leitor de CD´s que me custou mais de 300 contos há seis anos, e por um 1/8 do preço. Só ouvido se acredita.

Com a imagem passa-se mais ou menos o mesmo, Instalando os Codec´s certos, chegas a uma imagem, que nenhum leitor DVD de gama média/alta (digamos até à casa dos 1500 euros) te consegue dar.

Ando louco com o som e a imagem que um HTPC pode dar, neste caso o meu.
Mas se procurares já fiz uns tópicos aqui no fórum acerca disso.

Fico contente que o pessoal aqui do fórum, comece a abordar um tema que me já fez passar para "o outro lado" há algum tempo, continuemos!

cumps

saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
LSalvador
Fanático
Fanático

Post by LSalvador »

Anda-se de olho nestas caixas, com monitor de 7" com Touch Screen.

Que tal?

Image

Fiquem bem
Image
Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
Saxo
Fanático
Fanático

Post by Saxo »

Julgo que vi num site uma semelhante que custava 3500$.... :shock:

Quando houver um teste de HTPC no Norte, candidato-me a assistir...
Ganhe 5 £ em compras. Clique em R-Points.

Queres um Gmail? Manda PM
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

LSalvador wrote:Anda-se de olho nestas caixas, com monitor de 7" com Touch Screen.

Que tal?
Bem, só para a caixa, sem mais nada, podes ir preparando qualquer coisa como 1000 euros.

Eu tenho uma caixa da Silverstone, e apesar de ser mais modesta, é um espectáculo, o modelo é este: http://www.silverstonetek.com/products-lc03.htm

Outra caixa que me impressionou bastante foi esta : http://www.silverstonetek.com/products-lc16m.htm , apesar de não ter qualquer display (VGA ou superior), ainda não está fora de causa eu ir busca-la. :-D 8)
Acho que se tivermos um bom LCD, e o HTPC bem configurado, não há necessidade de um display incorporado no HTPC. Efectivamente dá mais jeito se for só para dedicar a um projector, pois estar a configurar um HTPC num projector, como já me aconteceu, gastam-se horas e horas e a lâmpada do projector vai-se acabando.
Mesmo assim o adicional para um display num HTPC não compensa igualmente, mas se o objectivo for impressionar os amigos (ou clientes), aí já não digo nada, Há gostos para tudo!

Mas não tenho dúvida nenhuma que no futuro, as soluções HTPC High-End, vão passar por caixas dessas, até se começarem a tornar banais, salvo-seja!

cumps

saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

E quanto te custou a tua já agora?
HTPC->PJ=WOW

Post Reply