DVDs sem DVD!!!
-
- Fanático
Tenho a certeza que muita gente inventa, e diz que ou não chegou, ou chegou sem alguma coisa etc.. O mal claro, está nesses chico espertos, mas também na Amazon que literalmente nem se importa em verificar e nem em pedir nada de volta.
Eu nunca fiz isso e nem vou fazer, reclamei pq realmente não trazia um dvd. Mas disse-lhes qual era. Podiam me mandar só esse, mas preferem mandar tudo. Aliás ainda não mandaram.
Disseram que como os portes para devolver ficavam muito caros, a caixa é enorme, para ficar com ela e fazer o que entender.
Eu nunca fiz isso e nem vou fazer, reclamei pq realmente não trazia um dvd. Mas disse-lhes qual era. Podiam me mandar só esse, mas preferem mandar tudo. Aliás ainda não mandaram.
Disseram que como os portes para devolver ficavam muito caros, a caixa é enorme, para ficar com ela e fazer o que entender.
-
- Fanático
não adiantava nada pedir de volta, podia-se mandar uma caixa vazia.Chloê wrote:O mal claro, está nesses chico espertos, mas também na Amazon que literalmente nem se importa em verificar e nem em pedir nada de volta.
agora eles deviam era ter alguem responsavel a confirmar se as encomendas saiem nas devidas condições, para o caso de alguem fazer uma destas já não acontecer.

Não entendo a vossa posição, nem a vossa perplexidade perante os métodos utilizados pela Amazon.
É a típica mentalidade portuguesa a funcionar em pleno - se um serviço estrangeiro age de uma forma civilizada, o português pensa logo: "Estes gajos devem ser mesmo totós! Vamos mas é aproveitar e sacar umas borlas aos tipos.".
É muito triste, sinceramente e, por vezes, faz-me sentir vergonha de viver cá!
Qual é a dúvida sobre um princípio tão simples como "o cliente tem sempre razão"? Porque "o cliente" é que é a razão de ser do negócio e um cliente satisfeito é um cliente que volta a comprar! Simples, não é?
Mas para o português não... recusa-se a aceitar que haja um serviço tão "parvo" que não pense que "o cliente" só está alí para os enganar...
Pois é por isso que temos o que temos... uma mentalidade vergonhosa em que o herói é o gajo que melhor engana o próximo.
Valham-nos serviços como o da Amazon, que deveriam ser um exemplo para as FNACs e afins que por aí proliferam que, mesmo com o cliente à frente, são incapazes de o respeitar!
É a típica mentalidade portuguesa a funcionar em pleno - se um serviço estrangeiro age de uma forma civilizada, o português pensa logo: "Estes gajos devem ser mesmo totós! Vamos mas é aproveitar e sacar umas borlas aos tipos.".
Qual é a dúvida sobre um princípio tão simples como "o cliente tem sempre razão"? Porque "o cliente" é que é a razão de ser do negócio e um cliente satisfeito é um cliente que volta a comprar! Simples, não é?
Mas para o português não... recusa-se a aceitar que haja um serviço tão "parvo" que não pense que "o cliente" só está alí para os enganar...
Pois é por isso que temos o que temos... uma mentalidade vergonhosa em que o herói é o gajo que melhor engana o próximo.
Valham-nos serviços como o da Amazon, que deveriam ser um exemplo para as FNACs e afins que por aí proliferam que, mesmo com o cliente à frente, são incapazes de o respeitar!
-
- Fanático
Tu é que estás a revelar uma mentalidade tipicamente portuguesa ao achar que todos os portugueses são assim e que se aproveitam logo.DyingSun wrote:
Não deves julgar todos por alguns, e se tens assim tanta vergonha de ser portugues.....olha imigra!!!

Chloê, tu é que criaste o tópico porque certamente sentiste necessidade de saber se alguém tinha passado por algo semelhante, para teres uma garantia do que poderia ser feito. Eu respondi nesse sentido, pois trabalho regularmente com a Amazon e conheço bem o serviço deles. Quando surgem comentários como os que se seguiram (e agora, os teus), fazem-me pensar porque é que me dei ao trabalho em primeiro lugar... 

Eu concordo com o que o Dying Sun diz, mas acho que vem um pouco à deriva no âmbito deste tópico.
Foi um caso de overreaction, simplesmente. Mas não é grave.
Pois é, a Amazon tem um serviço excelente. A mim já me aconteceu uma situação parecida. Foi em 2002, quando comprei o livro LOTR, o livro chegou num estado lastimoso, com a embalagem rasgada e atada com elásticos (!!) o livro à mostra (pois faltava um dos lados da embalagem!) e com centenas de páginas dobradas. Eu quando vi aquilo nas mãos do carteiro até hesitei em aceitar...
Mas aceitei e contactei a Amazon por email que me enviou outro exemplar totalmente free of charge (nem portes me cobraram) e disse-me o mesmo que te disse a ti, que não era necessário devolver o exemplar danificado pois os gastos não compensariam. Resultado: ganharam um cliente para a vida!
Tenho total confiança na Amazon e comprarei sempre lá, desde que não encontre a melhor preço em lojas de igual confiança.

Pois é, a Amazon tem um serviço excelente. A mim já me aconteceu uma situação parecida. Foi em 2002, quando comprei o livro LOTR, o livro chegou num estado lastimoso, com a embalagem rasgada e atada com elásticos (!!) o livro à mostra (pois faltava um dos lados da embalagem!) e com centenas de páginas dobradas. Eu quando vi aquilo nas mãos do carteiro até hesitei em aceitar...

-
- Entusiasta
UAU!!! Então deviam ter alguém a violar a embalagem selada para ver se estão lá os dvd's!!!agora eles deviam era ter alguem responsavel a confirmar se as encomendas saiem nas devidas condições, para o caso de alguem fazer uma destas já não acontecer.

Não sei porquê! Há mais paises para a qual a Play não envia! Sei que a razão foi um grande desaparecimento de encomendas enviadas para cá, mas fica a pergunta:O caso "Play/Portugal" gera risota em fóruns estrangeiros.
Se isso fosse devido (só) à chico-espertice-saloia portuguesa não aconteceria o mesmo com Wow, Amazon, Loaded, Ezy, and so on and so on.....
Aliás, segundo sei, a play ainda envia para cá... para clientes antigos!!!
Ao fazeres uma compra online pode correr mal muita coisa! Pode correr mal na loja, nos correios de lá, (nos alfas), nos correios de cá e finalmente em ti! Até pode correr mal logo na editora!!!
Ou seja, é preciso haver confiança e bom atendimento!!
Comigo passou-se o seguinte: A minha loja de abastecimento-mor durante anos foi a loaded! Tinha n encomendas feitas lá e muito € gasto!! Um dia enviaram-me um edição fullscreen, quando encomendei uma WS!! Erro claro deles!!! Pediram-me para devolver mas nunca se ofereceram para pagar os portes! Ou seja, com a brincadeira ainda gastei quase 5 €!
Quando fiz a 1ª encomenda na Wow o dvd demorou muito tempo a chegar. Entretanto tinha reclamado e eles enviaram-me um substituto! Quando recebi os 2, falei com eles e enviei um de volta!! Mandaram-me um mail a agradecer e ainda me deram um voucher de 3,5£! Muito mais do que tinha gasto! E não me conheciam de lado nenhum!
Conclusão: A Wow ganhou um cliente e a Loaded nunca mais viu um tusto meu!!!
Não foi só a play, havia a splash que também deixou...
Eu era um dos clientes antigos que eles continuavam a mandar, mas depois deixaram (nunca tive problemas com encomendas deles).
Eu sempre acreditei que mais de metade dos casos eram chico-espertisses... Aliás já ouvi relatos que lojas como a Amazon e outras têm esse comportamento, mas quando a coisa descamba para casos e casos, eles agradecem a preferência do consumidor, devolvem o dinheiro e dizem que não lhes podem vender mais nada... E fazem muito bem...
Se um dia vos acontecer uma coisa destas porque é que não seguem o conselho da Amazon e doam o produto a uma biblioteca? Não pensem logo em vender e ganhar dinheiro... É assim que se vai mudando as mentalidades e ficamos um bocadinho melhores e mais parecidos com outros países de IDH alto...
Estou certo que play eliminou outros países da sua lista, e esses países devem ter o nível de desenvolvimento parecido com o nosso ou pior...
Eu era um dos clientes antigos que eles continuavam a mandar, mas depois deixaram (nunca tive problemas com encomendas deles).
Eu sempre acreditei que mais de metade dos casos eram chico-espertisses... Aliás já ouvi relatos que lojas como a Amazon e outras têm esse comportamento, mas quando a coisa descamba para casos e casos, eles agradecem a preferência do consumidor, devolvem o dinheiro e dizem que não lhes podem vender mais nada... E fazem muito bem...
Se um dia vos acontecer uma coisa destas porque é que não seguem o conselho da Amazon e doam o produto a uma biblioteca? Não pensem logo em vender e ganhar dinheiro... É assim que se vai mudando as mentalidades e ficamos um bocadinho melhores e mais parecidos com outros países de IDH alto...
Estou certo que play eliminou outros países da sua lista, e esses países devem ter o nível de desenvolvimento parecido com o nosso ou pior...
HTPC->PJ=WOW
-
- Fanático
UAU!!! Então deviam ter alguém a violar a embalagem selada para ver se estão lá os dvd's!!!Rc Gouveia wrote:agora eles deviam era ter alguem responsavel a confirmar se as encomendas saiem nas devidas condições, para o caso de alguem fazer uma destas já não acontecer.

então e quem sela essa encomenda ?

daffyduck muito bem dito :)

-
- Entusiasta
[/quote]então e quem sela essa encomenda ?
Twisted Evil os dvds não vão parar as caixas sozinhos lol
Twisted Evil os dvds não vão parar as caixas sozinhos lol
Psico_Mind mas qual é a loja em que compras em que a encomenda é selada???
O que está selado é a caixa do dvd! Neste caso tinhas uma caixa composta por 3 amarays (2 não estavam selados) selada!!!
Explica lá o que é que o empregado da Amazon fazia?? Ou querias que a Amazon e as outras lojas tivesse alguém a violar os selos para ver se as caixas continham os dvd's?![]()
"Provavelmente" os dvd's vão parar às caixas nas editoras, não na Amazon...![]()
-
- Fanático
oi. eu quando disse que alguem devia se responsabilizar, não disse que devia ser a amazon directamente mas quem se responsabiliza pelas encomendas.
pois a amazon tambem fica a perder várias vezes por causa destas brincadeiras das editoras.
eu percebi a parte do selado, devo-me ter exprimido mal.
fica bem []
pois a amazon tambem fica a perder várias vezes por causa destas brincadeiras das editoras.
eu percebi a parte do selado, devo-me ter exprimido mal.
fica bem []