imagem tremida no plasma
- Pato
- DVD Maníaco
scorpions,
Tudo o que dizes é normal...
Por isso é que te perguntei se tinhas essa opção de desligar o deinterlacer interno. Ias observar que em imagem interlaçada, esse "fenómeno" não ocorre.
No meu PJ ainda é mais engraçado: tenho 3 modos, 1 interlaçado, 2 progressivo, 3 filme, sendo que onde ocorre mais essa situação é no modo 3. Refiro ainda que só me acontece a cena dos rodapés, nada mais. Talvez porque em minha casa, o sinal TV Cabo seja francamente bom. De qualquer maneira, esse fenómeno acontece-me tão esporádicamente e tão aleatóriamente que mantenho o modo 3.
EDIT: De qualquer maneira, se te sentires mais descansado em reclamar da situação, está no teu direito de o fazeres.
Tudo o que dizes é normal...

Por isso é que te perguntei se tinhas essa opção de desligar o deinterlacer interno. Ias observar que em imagem interlaçada, esse "fenómeno" não ocorre.
No meu PJ ainda é mais engraçado: tenho 3 modos, 1 interlaçado, 2 progressivo, 3 filme, sendo que onde ocorre mais essa situação é no modo 3. Refiro ainda que só me acontece a cena dos rodapés, nada mais. Talvez porque em minha casa, o sinal TV Cabo seja francamente bom. De qualquer maneira, esse fenómeno acontece-me tão esporádicamente e tão aleatóriamente que mantenho o modo 3.
EDIT: De qualquer maneira, se te sentires mais descansado em reclamar da situação, está no teu direito de o fazeres.

Last edited by Pato on February 23rd, 2005, 2:28 pm, edited 1 time in total.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Pato,
Eu sei bem das diferenças entre um CRT e um plasma, acredita que a nivel de sensibilidade por tecnologia não sou de longe nenhum leigo na matéria.
A questão do Scorpions não passa pelo deinterlacer ou pela qualidade do sinal, o que importa aqui é que ele comprou um plasma que em condições normais não deveria reproduzir esse problema, nem este modelo da Samsung nem qualquer outro, é simplesmente ridiculo.
Eu por exemplo tenho um amigo que tem esse modelo e várias foram as vezes que assiti a telejornais e programas com as ditas barras e nunca vi esse problema e por via das duvidas ainda á pouco falei com ele e simplesmente desconhece qualquer problema do genero no plasma dele.
O plasma do Scorpions supostamente deveria ser idêntico ao dele não devia?! Dele e todos os outros que estão à venda com as mesmas especificações!
Eu simplesmente usei o termo «CRT de cozinha» por classificar o ridiculo que é um plasma reproduzir esse problema, essa é a minha opinião, dai o meu conselho ao Scorpions a não se deixar ficar quieto.
Eu sei bem das diferenças entre um CRT e um plasma, acredita que a nivel de sensibilidade por tecnologia não sou de longe nenhum leigo na matéria.
A questão do Scorpions não passa pelo deinterlacer ou pela qualidade do sinal, o que importa aqui é que ele comprou um plasma que em condições normais não deveria reproduzir esse problema, nem este modelo da Samsung nem qualquer outro, é simplesmente ridiculo.
Eu por exemplo tenho um amigo que tem esse modelo e várias foram as vezes que assiti a telejornais e programas com as ditas barras e nunca vi esse problema e por via das duvidas ainda á pouco falei com ele e simplesmente desconhece qualquer problema do genero no plasma dele.
O plasma do Scorpions supostamente deveria ser idêntico ao dele não devia?! Dele e todos os outros que estão à venda com as mesmas especificações!
Eu simplesmente usei o termo «CRT de cozinha» por classificar o ridiculo que é um plasma reproduzir esse problema, essa é a minha opinião, dai o meu conselho ao Scorpions a não se deixar ficar quieto.

Pato, não se trata de equivocos ou até mesmo de que lado é que está a razão.Pato wrote:Rookie,
Ok... sou eu que estou equivocado.
Na minha opinião e pelos sintomas que o Scorpions refere parece-me que o problema reside no aparelho, duvido muito que seja do sinal, mas......
Se fosse o meu caso, eu reclamava do problema mesmo que mais tarde se verifique que o problema afinal tem origem no sinal ou de outra qualquer circunstância lá em casa dele.
Eu defendo isso porque já tenho larga experiência em situações tidas por vezes como «paranormais» no ramo da tecnologia, não é na audio/visual, mas sim na informática, embora já algumas vezes me tenha cruzado com casos AV.
A minha profissão não é tecnico de sistemas de hardware, mas quase posso dizer que um PC dificilmente me esconde segredos, no entanto existem casos e não são assim tão poucos em que a experiência e o conhecimento simplesmente desconhece, por mais voltas que dé, mais parecem «paranormais».
Por via das duvidas e sempre que tenho condições para tal, prefiro trocar o equipamento ou o componente aonde acredito que reside o problema, é a forma mais simples e que poupa muitos minutos e horas a «queimar neurónios», mas em sempre é possivel e ai há que analisar e testar o equipamento, se possivel por etapas.
No caso do Scorpions, acho preferivel que se aconselhe de forma a que ele esclareça e localize a origem do problema de forma clara, hoje ou amanhã por ajustes pode resolver ou disfarçar, mas se de facto existe algum problema com o equipamento, mas tarde vai chatear e nessa altura....Sai caro!

Cumps
Last edited by Rookie on February 23rd, 2005, 3:24 pm, edited 1 time in total.
- Pato
- DVD Maníaco
Rookie,
Eu escrevi o "sou eu que estou equivocado" porque uma discussão contigo é estéril.
Continuas a dizer que não pode fazer, e como argumento afirmas que é ridiculo e CRTs à mistura.
Volto a dizer, o deinterlacer baralha-se devido ao sinal proveniente. Faz como eu, telefona a alguém que realmente perceba do assunto e ele informa-te porque isso acontece. Nos meus posts há algumas pistas, e se não és leigo na matéria como afirmas, facilmente as percebes.
Eu escrevi o "sou eu que estou equivocado" porque uma discussão contigo é estéril.
Continuas a dizer que não pode fazer, e como argumento afirmas que é ridiculo e CRTs à mistura.
Volto a dizer, o deinterlacer baralha-se devido ao sinal proveniente. Faz como eu, telefona a alguém que realmente perceba do assunto e ele informa-te porque isso acontece. Nos meus posts há algumas pistas, e se não és leigo na matéria como afirmas, facilmente as percebes.
Eu percebi que a troca de idéias no que te diz respeito continha alguma ironia, digo alguma porque eu não gosto de definir o perfil das pessoas de forma percepitava nomeadamente quando eu não as conheço. Sendo assim fico-me por aqui em relação a este «thread», já disse o que tinha a dizer ao Scorpions e isso basta-me!Pato wrote:Rookie,
Sobre a questão dos CRTs Pato.....A forma mais fácil de te explicar, é que é uma questão de português...tu isso deves entender!
Não te zanges, fica bem!
- Pato
- DVD Maníaco
Rookie,
Não era alguma ironia... toda a frase era irónica.
Dizer que existe um problema, não apontar causas, e dizer que as restantes opiniões são ridículas não me parece o mais adequado. Quer-me parecer que o perfil da pessoa já estava definido à partida na tua mente.
Não era alguma ironia... toda a frase era irónica.
Dizer que existe um problema, não apontar causas, e dizer que as restantes opiniões são ridículas não me parece o mais adequado. Quer-me parecer que o perfil da pessoa já estava definido à partida na tua mente.
Não Pato, eu não disse que a tua opinião ou de qualquer outra pessoa era ridicula, eu somente referi-me como ridiculo o problema que o plasma do Scorpions reproduz, dai a minha analogia (talvez foleira e irónica) entre o plasma da sala (€€€€€) com o CRT da cozinha (€€), somente isso.Pato wrote:Rookie,
.... e dizer que as restantes opiniões são ridículas....
Não tive qualquer intenção de te ofender pessoalmente nem de ridicularizar a tua opinião ou de qualquer outra pessoa. Somente achei mais apropriado o Scorpions reclamar junto do vendedor ou da propria marca e não se deixar ficar só pelos ajustes técnicos de forma leviana.
Já agora, se defacto a origem do problema residir no deinterlacer interno como afirmas, eu não ficava com esse plasma, mas isso sou eu...
Cumps
Jrosado, eu também tenho TV Cabo por serviço de satélite(digital), que cabo usas à tua box e da box ao plasma?! Algum cabo em especial?!jrosado wrote:Viva:
Nunca notei nada disso no meu plasma. No entanto o meu sinal de cabo é o serviço de satélite (digital), de modo que ou há, ou não.
Cumprimentos,
J. Rosado
Cumps
- Pato
- DVD Maníaco
Ok, então fui eu que entendi mal. (não estou a ser irónico) Desculpa a reacção...
Quanto ao problema em si, e como disse, está contido no sinal. Ou seja, tu quando vês um telejornal por exemplo, tens a imagem do reporter e o rodapé. E estão as duas gravadas em modos diferentes. Uma em filme outra em imagem (falta-me os termos correctos agora, depois alguém que corrija).
O deinterlacer baralha-se devido ao modo de fazer o progressivo para dois tipos de sinal diferentes.
Vais encontrar mais equipamentos com o mesmo "problema".
Quanto ao problema em si, e como disse, está contido no sinal. Ou seja, tu quando vês um telejornal por exemplo, tens a imagem do reporter e o rodapé. E estão as duas gravadas em modos diferentes. Uma em filme outra em imagem (falta-me os termos correctos agora, depois alguém que corrija).
O deinterlacer baralha-se devido ao modo de fazer o progressivo para dois tipos de sinal diferentes.
Vais encontrar mais equipamentos com o mesmo "problema".
- jorge pacheco
- Fanático
Não me parece que se trata da mesma circunstância, o modo como o plasma lida com o sinal do DVD em muitas circunstãncias não é identico com o sinal de TV, até por serem fontes diferentes (Digitais vs Analógico).jorge pacheco wrote:Mas para confirmar só vendo um DVD!!! Se for defeito do plasma tem que fazer sempre certo?
Em todo o caso se a forma como o Pato descreve o problema, se tiver correcta, terás sempre que possuir um DVD que reproduza as mesmas caracteristcas ou seja terás que ter duas imagens em que uma delas seja sobre a forma de rodapé.
Cumps