JBL vs Infinity,Kef e JM-Lab

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
otreblig
Novato

Post by otreblig »

o objectivo do café/BAR é mesmo para gozares a qualidade do som que o cd ou dvd te pode oferecer, como ouves na sala de casa, não para grandes batidas como num bar comum.
J_Adonis
Entusiasta
Entusiasta

Post by J_Adonis »

otreblig wrote:o objectivo do café/BAR é mesmo para gozares a qualidade do som que o cd ou dvd te pode oferecer, como ouves na sala de casa, não para grandes batidas como num bar comum.
Então o melhor é comprar um caracol a prestações... :lol: tinham pelo menos mais um cliente :wink:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Quanto as Northridge E100 ou Kef Q5 não são para uma sala de casa, mas sim para um Café/Bar de um amigo meu, em que a qualidade da música e do som vai ser o ponto forte.
Podias ter dito antes e ter poupado tanta prosa... :idea:

Bose ou um bom conjunto de satélites dos bons é o melhor para um café ou bar...

Então nos sites das marcas procura os conjuntos para sonorização profissional/de espaços publicos e aí sim a JBL tem coisas boas...
Last edited by Falp on February 4th, 2005, 7:21 pm, edited 1 time in total.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

o objectivo do café/BAR é mesmo para gozares a qualidade do som que o cd ou dvd te pode oferecer, como ouves na sala de casa
como concerteza perceberás porque... :idea: é 99% impossivel ter um som igual em ambos os sitios, ters um bom som em ambos, já é outra questao.
não para grandes batidas como num bar comum.
tem mais piada ir a um cafe e ouvir uma "boa batida" do que o som audiofilo caseiro...
pessoalmente iria para isto, para por no café, nao em casa..... :mrgreen:
http://international.jbl.com/home/produ ... ge=ENGLISH
http://international.jbl.com/home/produ ... ge=ENGLISH
ou
http://www.bose.com/controller;jsession ... /index.jsp
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

A ideia não tá má não senhor, eu ainda hoje queria saber de algum lugar desses mas não há e sabes porquê? porque apartir do momento que se juntam várias pessoas deixa de ser possivel de escutar musica, ouve-se mas não se escuta, a menos que seja num concerto.
No entanto devo alertar-te para o seguinte, um bar normalmente tem umas dimensões maiores que as salas de nossa casa, tem um indice de ruido muito mas mesmo muito superior e tratamento acustico igual a zero o que deita por terra todas e qualquer umas particularidades que torna qualquer uma dessas colunas diferentes.
Na minha opinião o teu amigo deixava estar o Marantz lá em casa e pelo preço das referênciadas comprava um par de colunas activas e um leitor de dvd barato com controlo de ganho e ficava muito mais bem servido.
Mas se a ideia é mesmo a de ir por um par de colunas para casa então aconselho a comprar as Kef, não que sejam melhores ou piores mas são as que têm um maior mercado depois nos usados sendo por isso mais facil vende-las. :wink:
<b>Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado
</b>
nmtavares
Entusiasta
Entusiasta

Post by nmtavares »

já vi cafés com b&w, umas monitoras e safavam-se bem
Fanático

Post by Hi-fi dude »

A solução para as preces deste nosso amigo, tal como já outros referiram, é de facto a BOSE.

É a marca que tem maior número de soluções para situações específicas. Esta é, de facto, uma situação específica. E ficas mais bem servido com Bose, do que com a série Control (1 ou 5 tanto faz) da JBL.

Nunca mais me esqueço de uma tarde que passei em Londres num café bar que tinha quase toda a gama da BOSE (só mesmo vendo!) e tudo em branco (muita classe). Ainda não vi outro sítio assim, onde fosse agradável estar e tão bem equipado (sem ser a discoteca com tudo a trepidar... acho que não é esse o objectivo e ainda bem).
Nuno Amaro.

Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
nmtavares
Entusiasta
Entusiasta

Post by nmtavares »

Se procurares na Klipsch, tb podes encontrar algo que te agrade, eles tb têm bons produtos com bom preço, só perdes em não exprimentar.
Entusiasta

Post by canas »

mainada
Iniciado
Iniciado

Post by mainada »

Acabei de ver as Kef Q5 Black na fnac no Gaiashopping a 640 euros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Acabei de ver as Kef Q5 Black na fnac no Gaiashopping a 640 euros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eles tem vário preços assim em materia de exposição...

Já cheguei as ver umas MA S1 a 249€ (metade!)
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
otreblig
Novato

Post by otreblig »

A ideia não tá má não senhor, eu ainda hoje queria saber de algum lugar desses mas não há e sabes porquê? porque apartir do momento que se juntam várias pessoas deixa de ser possivel de escutar musica, ouve-se mas não se escuta, a menos que seja num concerto.
Tanto quanto me apercebo, é memo para ser uma alternativa :wink: . Mas tens razão, quando se junta varias pessoas o ruído também aumenta.
Em relação as colunas, pelos vistos a varias alternativas, o ideal vai ser ele ouvir e escolher.

Agradeço a mesma ao pessoal

Post Reply