Grande Duvida: Plasma ou Retroprojector
Podia ser como o outro que voava mas voava baixinho
Hoje é dia de aprendizagem...
Ah, PJ
Baixa relação custo/beneficio significa bastante beneficio para um custo razoável. Ou alta relação beneficio/custo
Mais seriamente chegaram boas achegas e diz-me lá se os sintonizadores externos que falas permitem boa captação.

Hoje é dia de aprendizagem...
Ah, PJ
Baixa relação custo/beneficio significa bastante beneficio para um custo razoável. Ou alta relação beneficio/custo

Mais seriamente chegaram boas achegas e diz-me lá se os sintonizadores externos que falas permitem boa captação.
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
- Pato
- DVD Maníaco
Carlos,
Feijoada de búzios (ou buzinas)... hum... nhama nhama.
Tens a power box, que é pequenita e tem ligação digital para audio. Eu como tinha lá este VCR (Sony claro) que me custou uma pipa de massa e apesar dos seus 4 anos deve ter para aí umas 50h de utilização, nem pensei duas vezes.
Modéstia à parte, a imagem está mesmo muito boa. A SIC Notícias então, parece um dvd.
Feijoada de búzios (ou buzinas)... hum... nhama nhama.

Tens a power box, que é pequenita e tem ligação digital para audio. Eu como tinha lá este VCR (Sony claro) que me custou uma pipa de massa e apesar dos seus 4 anos deve ter para aí umas 50h de utilização, nem pensei duas vezes.
Modéstia à parte, a imagem está mesmo muito boa. A SIC Notícias então, parece um dvd.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
cgr wrote: Já agora será que não haverá uma alternativa ao velho VCR (como sintonizador de TV) mais maneirinha ou então uma intervenção à Caetano, esventrando o dito para ocupar menos mantendo o essencial (o que quer que isso seja).
Mais maneirinho que isto não deves encontrar:
http://www.avermedia.com/cgi-bin/produc ... tvbox9.asp
Arranjo uma com 10% de desconto...ou talvez 15% bem conversado.

Obrigado pela indicação, Manuel, mas a minha curiosidade é para já, académica (conhecer vias de imagem) pois o velho CRT Samsung (de momento no estaleiro) vai chegando para o que me interessa.http://www.avermedia.com/cgi-bin/produc ... tvbox9.asp
Arranjo uma com 10% de desconto...ou talvez 15% bem conversado.
Pato, acho que o Rosado tem razão apesar de eu encarar com muito optimismo as evoluções no campo dos "CRT" que tenho visto anunciados por aí (13cm espessura, novas tecnologias de campo e protecção)...
Tenho visto plasmas (Panasonic/Fujitsu ou Hitachi?) que têm excelentes imagens, melhores que os melhores CRT que fui vendo.
Mas não conheci a ex-tua "princesa" portanto não avanço...
Talvez a evolução vá gerando situações mais conjugadas das quais espero desfrutar pois não tenciono mudar de visualização para já. De qq modo, por condicionantes logisticas, nunca poderei ir para plasma ou lcd com mais de 37" (o móvel que tenho não permite) daí o meu interesse por projecção apoiada por um sintonizador.
Para já mantenho uma visão "à Caetano"...Ainda pego num velho VCR e desmancho-o para aproveitar a sintonização...

Carlos Robalo
Edmund Burke
Edmund Burke
Rosado, já vi que o problema era que tinhas uma TV tipo BlueSky
Profissionalmente já instalei muitos plasmas, incluindo Panasonic da série 6, e na minha opinião, é bastante inferior a uma boa TV CRT. Eu tenho uma Sony já com bastantes anos, e nunca tive problemas com geometria nem campos magnéticos.
A unica vantagem dos plasmas é o tamanho. Mas não te esqueças que o tamanho não é importante
"Neste momento um bom plasma bate-se com um CRT"
essa não Rosado.
A não ser que compares com uma TV marca branca, e mesmo assim não sei.

Profissionalmente já instalei muitos plasmas, incluindo Panasonic da série 6, e na minha opinião, é bastante inferior a uma boa TV CRT. Eu tenho uma Sony já com bastantes anos, e nunca tive problemas com geometria nem campos magnéticos.
A unica vantagem dos plasmas é o tamanho. Mas não te esqueças que o tamanho não é importante

"Neste momento um bom plasma bate-se com um CRT"

A não ser que compares com uma TV marca branca, e mesmo assim não sei.
THIS IS NOT A BEER BELLY
THIS IS A FUEL TANK FOR A SEX MACHINE
Eu ontem vi na FNAC uma CRT Panasonic Tau junto a uma série de plasmas/LCD (Hitachi, Sony, Philips) a dar o Nemo...
Olhando para uns e outros seria incapaz de comprar outra coisa que não fosse o CRT (olhando apenas para a imagem e não para estética/tamanho). As cores, o contraste, a luminosidade... Espectacular.
Olhando para uns e outros seria incapaz de comprar outra coisa que não fosse o CRT (olhando apenas para a imagem e não para estética/tamanho). As cores, o contraste, a luminosidade... Espectacular.
E foi a dar animação, que ainda é onde os plasmas se safam. Agora compara um filme com movimento e pessoas reais e vais ver que a diferença ainda é mais acentuada.
Mas claro, não tem 43" para os amigos ficarem invejosos quando vão a nossa casa
Mas claro, não tem 43" para os amigos ficarem invejosos quando vão a nossa casa

THIS IS NOT A BEER BELLY
Como escrevi as comparações (desinteressadas) que fiz, em situações de lado a lado e com a mesma fonte, davam melhor (para mim, claro) aspecto aos plasmas.
Mas vou-vos contar que o sistema que me deixou mais abismado foi um JVC (não tenho a certeza se plasma se LCD, talvez 37") que vi numa feira. Estive uns segundos a olhar para aquilo e pirei-me, não fosse o gajo agarrar-se a mim
Reveja-se o conceito de "desinteressado" no post anterior...
Ultimamente nem vou a lojas não vá acontecer o mesmo que ao Pato
Ah, aproveitando, se mudasse agora de CRT era mesmo Panasonic Tau (Quintrix accuity)!
Mas vou-vos contar que o sistema que me deixou mais abismado foi um JVC (não tenho a certeza se plasma se LCD, talvez 37") que vi numa feira. Estive uns segundos a olhar para aquilo e pirei-me, não fosse o gajo agarrar-se a mim

Reveja-se o conceito de "desinteressado" no post anterior...
Ultimamente nem vou a lojas não vá acontecer o mesmo que ao Pato

Ah, aproveitando, se mudasse agora de CRT era mesmo Panasonic Tau (Quintrix accuity)!
Carlos Robalo
Edmund Burke
Edmund Burke
Boas pessoal.
Agradeço-vos imenso as vossas respostas, e embora já esteja um pouco mais elucidado, ainda continuo com a minha dúvida.
E continuo um pouco "inclinado" para o retroprojector da SONY (KF-42SX300).
Já alguem viu a qualidade de imagem deste modelo? (eu acho que é bastante boa).
E alguem me sabe dizer o preço da lampada de substituição? Este é um dos factores que me assunta na compra deste retoprojector!
Agradeço-vos imenso as vossas respostas, e embora já esteja um pouco mais elucidado, ainda continuo com a minha dúvida.
E continuo um pouco "inclinado" para o retroprojector da SONY (KF-42SX300).
Já alguem viu a qualidade de imagem deste modelo? (eu acho que é bastante boa).
E alguem me sabe dizer o preço da lampada de substituição? Este é um dos factores que me assunta na compra deste retoprojector!
Nunca consegui obter uma resposta a essa pergunta, fosse qual fosse o retroprojector. Procurei alguma informação na Internet e já li estimativas de preços que vão dos €200 aos €600.E alguem me sabe dizer o preço da lampada de substituição? Este é um dos factores que me assunta na compra deste retoprojector!
Esse é sem dúvida o maior senão dos retroprojectores.