PROJECTOR: melhor modelo qualidade por 1.500 € +- !mudou!

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
tri
Fanático
Fanático

Post by tri »

No El Corte Ingles há um Hitachi mas as condições não são as melhores.
canas
Entusiasta
Entusiasta

Post by canas »

O epson lcd igual ao do alquimista TW 10H.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

tri wrote:No El Corte Ingles há um Hitachi mas as condições não são as melhores.
Exacto... mas mesmo assim conseguiu ter uma imagem muitoooo superior ao Infocus 4805 que estava no audioshow, imho claro.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
roxo
Iniciado
Iniciado

Post by roxo »

eu nesta altura tou indeciso entre o hitachi pjtx 1000 e o panasonic ptae700.. se bem q um fica substancialmente maqis caro q o outro, compensa mesmo?
i'm going to make you an offer you can't refuse.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

ninguem aqui viu o ptae700 mas a diferença segundo o que tenho lido deve ser da noite para o dia.

é uma tecnologia muito superior esta do ptae700 e do hs50. especialmente no que toca a contraste que é o principal defeito apontado aos lcd. eu por mim nunca achei o meu hs10 mau nesse aspecto. muito bom mesmo.
HTPC->PJ=WOW
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

O valor é capaz de ainda estar um pouco acima dos aqui falados, mas só prova que os LCD estão em grande e a preços mais acessíveis que qualquer DLP com as mesmas caracteristicas.

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin ... hp?id=7004

Sony unveils new high-spec LCD projector

Sony is confident its new LCD-based VPL-HS50 projector can claim back the ground LCD technology has recently lost to DLP in the home cinema projection world - and it's got the specifications to prove it.

The most eye-catching claim for the HS50 is an astounding contrast ratio of 6000:1 - a figure which leaves even high-end DLP models for dead. This contrast performance is apparently made possible through a unique combination of Micro Lens Array and Wide View Film, which produce deeper black colours, plus Sony's newly developed Advanced Iris Control function, which dynamically changes according to the input signal to achieve the optimum contrast ratio.

Other specifications of interest include: a native 16:9 panel resolution of 1280 x 720; brightness rated at 1200 ANSI Lumens; an HDMI input; a 12-bit panel driver; Sony's Real Colour Processing system, which lets you make almost infinitely fine adjustments to colours; a running volume of only 24dB; and a new All Range Crisp Focus lens designed to deliver picture uniformity across the entire screen.

There's plenty of basic setup flexibility too, thanks to the provision of lens shifting in the vertical or horizontal axes, and a 1.6x zoom lens.

We haven't managed to get confirmation concerning a price on the VPL-HS50 yet, but rumour has it that it could be as little as £2,000. We'll update this story with an accurate price if we get hold of one.

Já agora este DLP também é capaz de ser muito bom, e o preço aliciante:

http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin ... hp?id=7008

Toshiba has announced that it is to launch a new ultra-affordable home cinema projector in October. The MT200 is a DLP model with a native 16:9 chipset, boasting a contrast ratio of 2500:1, a 6-segment colour wheel, TrueVision De-Interlacing and Scaling, AND a DVI input - all for just £999. Look out for a review in the Highbury magazines soon
Red Bull
Novato

Post by Red Bull »

Olá,
em relação ao Toshiba que o Tojal falou o preço realmente parece ser muito bom mas a resoluçao também é muito inferior ao panasonic e hitachi. É de 854x480 se não estou em erro, portanto igual à do epson tw10.
roxo
Iniciado
Iniciado

Post by roxo »

ninguem me sabe dizer lojas porreiras, de preferencia na regiao centro onde eu possa ver o panasonic e o hitachi a funcionar?
ExoFrame
Novato

Post by ExoFrame »

Eu estou mais ou menos na mesma situação do Roxo, ou seja, quero montar o home-theater num quarto separado e por isso quero ir para projecção.

Já li muita coisa e até agora estava inclinado para o Epson TW10H que arranjo por 900 e poucos €.

Entretanto, ao ver a compra do at.dvd na todosonyc com o PJTX100 a 1500 € estou sincreramente a ponderar esticar o orçamento, dado que pelo que li e vi até agora a diferença de qualidade entre WXGA e WVGA é ainda bastante grande. (continuo pasmado com a qualidade do PJTX100 que vi no El Corte Ingles já várias vezes)

Ainda estou a ver tb colunas, amps e dvds por isso ainda estou a investigar muito e ver o que posso gastar.
at.dvd
Novato

Post by at.dvd »

Só posso confirmar a excelente qualidade de imagem do hitachi tx100...e se utilizarem um leitor dvd com saida dvi ( denon, yamaha, yamakawa, etc) nem acreditam no que vêem...parece um plasma!
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

at.dvd wrote:(...)...parece um plasma!
Epah, isso não abona muito a favor do PJ. :roll:
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
roxo
Iniciado
Iniciado

Post by roxo »

eu o leitor de dvd ja tenho.. apesar de n ser grande coisa eh um sanyo qq q ja tem av incluído mas para ja vou so apostar no projector, mais tarde compro um sistema de som a serio e ainda mais tarde um dvd a serio tudo a seu tempo.

entretanto gostava de saber de lojas, na região centro ou em lisboa porque vou la em breve onde possa ver o hitachi pjtx100 e o panasonic ptae700 a funcionar, pa saber se me compensa assim tt a diferença.. eh q o dinheiro q poupo dum para o outro ja comprava um av fixe.. etc etc.
roxo
Iniciado
Iniciado

Post by roxo »

não descabem a conversa :) lol eu já decidi que não quero plasma :)

quero é saber onde ver o ptae700 e/ou o pjtx100 sff :O já agora quem ja ligou isso ah ps2 e como ficou? :D
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

PJ-TX100 será melhor ir ao importador, que é a DelAudio:
www.delaudio.pt

Post Reply