Longevidade da série 600 (B&W)

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
MikeMelga
Novato

Post by MikeMelga »

Mudem lá este tópico do hardware para o tupperware
Mordor
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mordor »

olraite. Peace.
Continuo a espera de palpites (ver início do thread)...
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

Quanto ao comentario que o Eduardo Fraga fez concordo.

O meu pai tambem tem umas S1 e na minha opinião conseguem outro tipo de palco que as S3 não conseguem. Ou então é o meu ouvido que está a ficar duro...

KnowLow

Sergio Ferreira
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

A série S1 na minha opinião detem um som mais cheio mas também mais descontrolado principalmente nos graves, a gama média não é muito diferente mas parece-me um pouco menos detalhada mas mais extensa, os agudos da S1 para a S3 não têm comparação nem em limpidez nem em extensão, um grande defeito que sempre achei tanto nas S1 como até nas S2 foi mesmo a sensação de compressão e alguma granulação nos agudos, nada de anormal para a gama de preços, mas coisa que na minha opinião a S3 corrigiu e bem com uns tweeters bem acima da média de preço pois tá claro.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

70% de acordo [B)]

Agudos concordo.[xx(](s1 sucks)
Baixos sem alteração na minha opinião (e se tivesse que escolher escolhia as S1.[:p]
Médios excelentes na S1 ( melhor que S3)

na minha opinião[8)]........claro!

KnowLow

Sergio Ferreira
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

É natural Sergio, tudo depende das audições que foram feitas e também dos gostos.
Eu nunca cheguei a ficar totalmente familiarizado com as S1 porque não as cheguei a comprar, se ainda hoje o dinheiro não abunda naquele tempo bem pior e fiquei com umas eletrostaticas antigas e uns valvolados do mei Pai, mas voltando aos baixos eu sinceramente nas audições que efectuei pareceram-me uma proposta que tencionava ir longe de mais pelo valor que apresentava, acho que as 603 vão bem melhor até onde vão, mas repetindo tudo depende do local e equipamento do teste, talvez a sala de audições até me tivesse tirado algum beneficio das audições, não sei.
Na minha opinião das três séries da gama 600 ésta última é de longe a melhor, a mais homogenea, no entanto um gosto é um gosto e como tal é passivel de não ser mais que isso.
Por falar nisso, quando fui ao AudioShow fiquei impressionado com umas 704 salvo erro, então á duas semanas fui ouvi-las e a única coisa que gostei foi dos agudos, agudos bem á B&W, bons ou maus mas como eu gosto, de resto pareciam umas Sonus Faber, não é dizer que tocavam mal, nada disso , é dizer que sendo projectos diferentes dveriam apresentar sonoridades destintas, mas não, a gama média énorme que vai de ponta a ponta do espectro é bem idêntica, os baixos não estavam abertos, não sei se estavam mal servidos pelo Plinius, mas srgiam-me acanhados e comprimidos como que o construtor tivesse medo que alguma vez soassem ressonantes, pura e simplesmente umas colunas directas onde á primeira audição o som se revela encorpado mas passado uma audição fica na retina por ser muito pouco revelador e pouco dado áqueles pequeninos detalhes, ou como se o resto da musica os cobrisse de tal maneira que não repara-mos neles.
No entanto éstas colunas têm sido muito aclamadas e nunca farão parte de uma possivel escolha para mim, os gostos acabam por defenir as qualidades.
Agora que parasitei o tópico com as minhas divagações espero ter dado a entender que não estou a colocar qualquer das séries da gama 600 á frente , estou simplesmente a dar a minha opinião.
Peço desculpa pela ocupação e desvio da questão inicial.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
efraga
Entusiasta
Entusiasta

Post by efraga »

Concordo com o mcaetano [^], que os graves da S1 podem ser um pouco dificeis de comtrolar tanto pela colocação na sala como pelo amplificador. Mas agora que troquei o Alfa8 pelo A90 todo se tornou mais simples.

Mas estou mais com knowlow [^]em termos de gosto pessoal, pois foi o som quente e cheio das S1 que me enchereu as medidas. Tanto ao nível dos medios como dos graves. Já os agudos da S3, realmente são muito mais limpos e dinâmicos. Mas o resultado final das S3 está a milhas do que tenho com as S1.

Mas acho que o facto de as 603 S3 serem feitas de modulos da largura das 601 S3, é de proposito para marcar uma diferenca tanto dentro da gama 600 como também em relação à gama 700.

PS-Desculpem estar a desviar a conversa do topico original, mas realmente depois de ter umas 603 S1 durante tantos anos senti a necessidade de as vir defender de uma ainda mais nova versão.

[8][:(!][8]
Eduardo Fraga

One ring to rule them all
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

Haja alguem que concorda comigo....[:D][:)][8D]

KnowLow

Sergio Ferreira

Post Reply