To be Sony or not to be
Já tive bastante material da Sony, mas há medida que o mesmo tem encostado á box (o que infelizmente tem sido bastante mais rápido que o desejável) tenho vindo a substituir por material de outras marcas, com resultados bastante satisfatórios.
Neste momento, só me sobra o minidisc player (por falta de alternativas crediveis) e um televisor KV28FQ WEGA que me foi oferecido pelos meus pais, e que nem um ano e meio tem e já avariou (este sábado já vou com ele á assitência técnica).
Da assistência técnica tenho a pior impressão possivel e explico porquê, tinha um leitor de Cd's topo de gama da época que avariou ao fim de alguns anos, foi lá a reparar, larguei cerca de 25 contos +/- e para aí 1 mês depois de terminar a garantia da reparação ficou exctamente na mesma, ou seja lixo com ele. Depois levei para arranjar uma camera de video 8MM junto com a de uma amigo meu, ambas eram do mesmo modelo, mas com avarias diferentes. Apresentaram-me um orçamento de reparação de 525€ + IVA para ambas, com exactamente as mesmas peças descritas, somente por uma ordem diferente, ou seja, nem olharam para elas, se o otário tiver disposto pagar bacano, se não quiser tb não dá trabalho.
Mandei-os à fava e arranjei a camera por 100€ num técnico de rua. Como já nem podia olhar para ela oferecia a mesma ao meu sogro e comprei uma panasonic DV por menos que a Sony me pedia pelo arranjo da outra.
Com um Video VHS que tinha foi a mesma história, 2 idas à assistência e pouco tempo depois ficava na mesma. Agora tenho um LG e nunca me xateou.
Com a TV, enfim... a cavalo dado não se olha o dente, mas francamente é demais, nem ano e meio. Só vai à assistência por estar na garantia. O dia que pifar fora da mesma é para ir à viola e ser substituida por uma Philips, ou Panasonic, ou Loewe, etc.
credito que muita gente tenha a melhor impressão da marca e equipamentos que lhes duraram uma vida, Infelizmente isso comigo nunca aconteceu. Por isso posso francament dizer que Sony, nunca mais!
João Meixedo, 33 anos, Lisboa
Neste momento, só me sobra o minidisc player (por falta de alternativas crediveis) e um televisor KV28FQ WEGA que me foi oferecido pelos meus pais, e que nem um ano e meio tem e já avariou (este sábado já vou com ele á assitência técnica).
Da assistência técnica tenho a pior impressão possivel e explico porquê, tinha um leitor de Cd's topo de gama da época que avariou ao fim de alguns anos, foi lá a reparar, larguei cerca de 25 contos +/- e para aí 1 mês depois de terminar a garantia da reparação ficou exctamente na mesma, ou seja lixo com ele. Depois levei para arranjar uma camera de video 8MM junto com a de uma amigo meu, ambas eram do mesmo modelo, mas com avarias diferentes. Apresentaram-me um orçamento de reparação de 525€ + IVA para ambas, com exactamente as mesmas peças descritas, somente por uma ordem diferente, ou seja, nem olharam para elas, se o otário tiver disposto pagar bacano, se não quiser tb não dá trabalho.
Mandei-os à fava e arranjei a camera por 100€ num técnico de rua. Como já nem podia olhar para ela oferecia a mesma ao meu sogro e comprei uma panasonic DV por menos que a Sony me pedia pelo arranjo da outra.
Com um Video VHS que tinha foi a mesma história, 2 idas à assistência e pouco tempo depois ficava na mesma. Agora tenho um LG e nunca me xateou.
Com a TV, enfim... a cavalo dado não se olha o dente, mas francamente é demais, nem ano e meio. Só vai à assistência por estar na garantia. O dia que pifar fora da mesma é para ir à viola e ser substituida por uma Philips, ou Panasonic, ou Loewe, etc.
credito que muita gente tenha a melhor impressão da marca e equipamentos que lhes duraram uma vida, Infelizmente isso comigo nunca aconteceu. Por isso posso francament dizer que Sony, nunca mais!
João Meixedo, 33 anos, Lisboa
Boas!
Eu comprei um receiver no dia 1 de fevereiro que vinha com o canal suround esq. avariado. Já foi para a assistencia 3 vezes!!!
3 meses depois ainda não tenho amplificador![V]
Cada vez que o vou buscar o avaria continua.
A ultima vez (esta semana) fizeram o teste no show room para ver se o problema era meu mas... nada de som!
Lá foi OUTRA VEZ para o Porto... [:(!]
São muito simpáticos mas....
Abraços!
Eu comprei um receiver no dia 1 de fevereiro que vinha com o canal suround esq. avariado. Já foi para a assistencia 3 vezes!!!
3 meses depois ainda não tenho amplificador![V]
Cada vez que o vou buscar o avaria continua.
A ultima vez (esta semana) fizeram o teste no show room para ver se o problema era meu mas... nada de som!
Lá foi OUTRA VEZ para o Porto... [:(!]
São muito simpáticos mas....
Abraços!
se veio avariado exigias um novo.... qual arranjo... [xx(]
Eu tenho: 3 tv's; um projector, um monitor TFT; uma consola. Nenhum problema até hoje.
Na casa dos meus pais estão lá 3 tv's (uma com uns 15 anos o mais já tem dado problemas); dois leitores cd portáteis (um deu o berro, mas tantas quedas levou que não aponto nada à marca), uma aparelhagem mini (o leitor de cd's já avariou duas vezes mas também já leva os mesmos anos da tv) e dois VHS.
Só critico os VHS. Aquilo é uma vergonha, o topo de gama até já deve ter ido para o porque eram 40 cts de cada arranjo e não durava 2 meses. Eram cabeças atrás de cabeças e também de cada trovoada, lá pifava um dos videos.
Acho que nos leitores a sony tem tido problemas (cd, dvd, vhs) - não a considero fiável. Em tv's é do melhor que há!
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
Eu tenho: 3 tv's; um projector, um monitor TFT; uma consola. Nenhum problema até hoje.
Na casa dos meus pais estão lá 3 tv's (uma com uns 15 anos o mais já tem dado problemas); dois leitores cd portáteis (um deu o berro, mas tantas quedas levou que não aponto nada à marca), uma aparelhagem mini (o leitor de cd's já avariou duas vezes mas também já leva os mesmos anos da tv) e dois VHS.
Só critico os VHS. Aquilo é uma vergonha, o topo de gama até já deve ter ido para o porque eram 40 cts de cada arranjo e não durava 2 meses. Eram cabeças atrás de cabeças e também de cada trovoada, lá pifava um dos videos.
Acho que nos leitores a sony tem tido problemas (cd, dvd, vhs) - não a considero fiável. Em tv's é do melhor que há!
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
-
- Entusiasta
Para televisores e Videos, definitivamente Phillips. Já fiz o teste variadissimas vezes e a 2ª é bastante acima da Sony.
Para som, esqueçam, há bem melhores. Marantz, JBL, etc.
Da Sony tenho 2 máqs. fotográficas digitais, uma antiga de 3.2 MP e a 828 de 8 MP. Não posso dizer que esteja insatisfeito. O interface é porreiro e a qualidade também.
A Sony tem bons productos e outros quantos que não merecem o preço que se pratica havendo melhores por onde escolher.
É como tudo...
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Para som, esqueçam, há bem melhores. Marantz, JBL, etc.
Da Sony tenho 2 máqs. fotográficas digitais, uma antiga de 3.2 MP e a 828 de 8 MP. Não posso dizer que esteja insatisfeito. O interface é porreiro e a qualidade também.
A Sony tem bons productos e outros quantos que não merecem o preço que se pratica havendo melhores por onde escolher.
É como tudo...
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Até hoje só tive chatices com a Midi modelo PMC-qualquer coisa. O CD avariou e pediram-me um orçamento duas vezes superior ao preço de custo[:0][:0][:0]. Resultado: está lá em casa á espera do dia em que voará sem pára-quedas. Aparelhagens nunca mais.
Tuco: [trying to read a note] "See you soon, id..." "id..." "ids..."
Man With No Name: [taking the note] "Idiots". It's for you.
Tuco: [trying to read a note] "See you soon, id..." "id..." "ids..."
Man With No Name: [taking the note] "Idiots". It's for you.
Hmmm, vejamos:
2 TVs Sony uma com cerca de 10 anos a outra com 6. Ambas Made in Japan. 1 nunca teve problemas a outra, mais recente já: aparentemente um componente dessoldou-se devido a calor?!
1 camara de video com +ou - 7 anos. Já foi sujeita a temperaturas que vão de -10 a 50 ºC. Nunca se queixou.
1 leitor de DVD com perto de 4 anos. Está fora de serviço desde Dezembro devido a "miopia aguda".
Tive tambem varios walkman que sempre se portaram bem.
Moral da "estória": Antigamente o material Sony era bom. nos últimos anos a qualidade e fiabilidade decresceu muito. Para mim Sony é uma marca que está fora da minha lista prioritária de momento.
My Stuff: http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=1682
2 TVs Sony uma com cerca de 10 anos a outra com 6. Ambas Made in Japan. 1 nunca teve problemas a outra, mais recente já: aparentemente um componente dessoldou-se devido a calor?!
1 camara de video com +ou - 7 anos. Já foi sujeita a temperaturas que vão de -10 a 50 ºC. Nunca se queixou.
1 leitor de DVD com perto de 4 anos. Está fora de serviço desde Dezembro devido a "miopia aguda".
Tive tambem varios walkman que sempre se portaram bem.
Moral da "estória": Antigamente o material Sony era bom. nos últimos anos a qualidade e fiabilidade decresceu muito. Para mim Sony é uma marca que está fora da minha lista prioritária de momento.
My Stuff: http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... sp?ID=1682
bem...fui eu que abri o topico e ainda nem falei...
tenho uma tv de 72cm (ja nao me lembro do modelo). tem 2 anos e meio sem problemas.
tenho um AV com 3 anos e sem problemas
video com 6 anos e sem problemas
consola psx com 5 anos sem problemas
consola ps2 com 5 meses sem problemas
despertador com 8 anos e sem problemas
walkman com 12 anos...avariado...porque caiu ao fim de 3 anos e nunca mais o arranjei. mas avariou pelo tombo
walkman com 9 anos sem problemas
walkman com 3 anos sem problemas (mas pouco uso também)
ou seja...se calhar ou o material é bom ou tenho tido sorte...mas até agora estou contente...e vou continuar a comprar sony
(só espero não começar a partir de hoje a ter azar, por ter falado)
tenho uma tv de 72cm (ja nao me lembro do modelo). tem 2 anos e meio sem problemas.
tenho um AV com 3 anos e sem problemas
video com 6 anos e sem problemas
consola psx com 5 anos sem problemas
consola ps2 com 5 meses sem problemas
despertador com 8 anos e sem problemas
walkman com 12 anos...avariado...porque caiu ao fim de 3 anos e nunca mais o arranjei. mas avariou pelo tombo
walkman com 9 anos sem problemas
walkman com 3 anos sem problemas (mas pouco uso também)
ou seja...se calhar ou o material é bom ou tenho tido sorte...mas até agora estou contente...e vou continuar a comprar sony
(só espero não começar a partir de hoje a ter azar, por ter falado)
- gnu_prensado
- Fanático
TV sony KV21: 7 anos sem problemas
TV Sony 32FQ70: 6 meses sem problemas
Mercedes 240D: 30 anos sem problemas
Relógio com Cronógrafo Husex: 50 anos; impec.
Aguardente de Ginga: +100 anos e tá um estoiro[:p]
Eu tenho quase 33 e tou impec.
será de mim ou tive sorte[:o)][:D]
marcas e rótulos...pff, ou tens sorte ou estás tramado
João.
<b>balde de fotografias</b>
TV Sony 32FQ70: 6 meses sem problemas
Mercedes 240D: 30 anos sem problemas
Relógio com Cronógrafo Husex: 50 anos; impec.
Aguardente de Ginga: +100 anos e tá um estoiro[:p]
Eu tenho quase 33 e tou impec.
será de mim ou tive sorte[:o)][:D]
marcas e rótulos...pff, ou tens sorte ou estás tramado
João.
Eu tenho um conjunto "cinema em casa" da Sony e logo que chegou avariou. Como estava na garantia não tenho nada a referir da assistência têcnica.
Tenho tb as 2 playstation e a 2 está a ser utilizada pela minha filha de 4 anos para ver os dvds dela e digo-lhes tem resistido.
A minha ideia é que no passado quando a Sony era uma marca mais cara e não acessível a todos era de melhor qualidade. Desde que procuraram tornar-se numa marca mais de "massas" que a qualidade baixou.
Tenho tb as 2 playstation e a 2 está a ser utilizada pela minha filha de 4 anos para ver os dvds dela e digo-lhes tem resistido.
A minha ideia é que no passado quando a Sony era uma marca mais cara e não acessível a todos era de melhor qualidade. Desde que procuraram tornar-se numa marca mais de "massas" que a qualidade baixou.
- Pato
- DVD Maníaco
Falto eu né...
1 TV 32" com 4 anos
2 TV 21" com 7/8 anos
2 VCR com 4/8 anos, o que tem 8 anos não dá sinal de vida...
1 Receiver com 4 anos
1 DVD com 4 anos, este está cada vez mais selecto no que come...
1 PS2 com + 2 anos
1 A/V Remote com 2 anos
1 Rádio/CD/K7 com 1 ano (do meu puto)
1 Monitor PC com 4 anos, avariou 1 vez e foi reparado numa semana
1 Auscultadores s/ fio com 6 anos
E a jóia da coroa, um leitor de CD com 14 anos (a funcionar), que descobri ontem, tem um DAC multi-bit e que é ideal para tweak, ficando a bater-se com propostas mais recentes e mais caras. Resta convencer quem me faça o mod...
Abraço
Pato
<b>"Every time I think of you
I feel shot right through with a bolt of blue
It's no problem of mine
But it's a problem I find
Living a life that I can't leave behind "</b>
<i>New Order</i>
<b>Fotos</b>
1 TV 32" com 4 anos
2 TV 21" com 7/8 anos
2 VCR com 4/8 anos, o que tem 8 anos não dá sinal de vida...
1 Receiver com 4 anos
1 DVD com 4 anos, este está cada vez mais selecto no que come...
1 PS2 com + 2 anos
1 A/V Remote com 2 anos
1 Rádio/CD/K7 com 1 ano (do meu puto)
1 Monitor PC com 4 anos, avariou 1 vez e foi reparado numa semana
1 Auscultadores s/ fio com 6 anos
E a jóia da coroa, um leitor de CD com 14 anos (a funcionar), que descobri ontem, tem um DAC multi-bit e que é ideal para tweak, ficando a bater-se com propostas mais recentes e mais caras. Resta convencer quem me faça o mod...
Abraço
Pato
<b>"Every time I think of you
I feel shot right through with a bolt of blue
It's no problem of mine
But it's a problem I find
Living a life that I can't leave behind "</b>
<i>New Order</i>
<b>Fotos</b>
- gnu_prensado
- Fanático
Omni, não era para ficares melindrado com o que eu disse. Se assim foi aceita as minhas desculpas
João.
João.