Ferrite em Cabo Video Componente

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

Vai lá vai, quantos são os aparelhos à venda que ultrapassam esses valores minimos, muitos... então nos electrodomésticos devem ser poucos os que passam nos testes de compatibilidade.

Nuno
O meu sistema
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Oh Rosado, se até se vê dvds de hipers com os logos DD e dts, sem terem licença para tal, não achas que é fácil colocar essas chapinhas?

<b>"Most men and women are forced to perform parts for which they have no qualification."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

E porque é que "acredito" mais nas normas dos laboratórios do que nas governamentais? Pelo menos no seu cumprimento e fiscalização... [;)]

<b>"Most men and women are forced to perform parts for which they have no qualification."</b>
<i>Oscar Wilde</i>
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Craro... só o nosso é que é fraco e péssimo. Mas pronto, se tu dizes...

<i>Oscar Wilde</i>
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

Rosado, já alguma x fizeste algum teste desses? Eu tb não, mas quando tive uma cadeira chamada Compatibilidade Electromágnetica, o meu prof trabalhava num instituto que fazia esse tipo de teste e ele contava que havia cada coisa à venda q por amor de Deus, alguns equipamentos eram de marcas bem conseituadas.

Nuno
O meu sistema
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Resumindo, na vossa opinião, em que cabos devem-se usar as ferrites ?

<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
kraal
Fanático
Fanático

Post by kraal »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Já agora, onde é que tiveste essa cadeira?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Em Coimbra no DEE (Departamento de Engenharia Electrotécnica), no 4º ano.

Nuno
O meu sistema
NiKoPoL
Novato

Post by NiKoPoL »

Olá de novo. Queria pôr mais uma "acha" na fogueira.
O Rosado tem razão quando fala sobre as normas FCC e EC, que estão bastante bem regulamentadas e são bastante rígidas.

No entanto, diz-me o bom senso (e alguma experiência) que são uma utopia. Em Portugal, quem é a entidade responsável por este tipo de fiscalização? A existir, terá capacidade de analisar todos os equipamentos comercializados em Portugal? E no caso de um referido aparelho não estar em conformidade com as referidas normas, o que é que lhe acontece? Não é comercializado ou não leva a chapa a dizer que está em conformidade? Se não levar a dita chapinha, que impacto é que tem nas vendas? Quem é que já deixou de comprar um determinado equipamento por não estar de acordo com as normas EC ou FCC?

No que diz respeito à emissão de ruído para a rede eléctrica (para não falar nas emissões ao nível das Rádio Frequências), alguém acredita que, por exemplo, os aparelhos de soldar a arco, das oficinas de vão de escada, estão em conformidade com as normas FCC e EC? Como este, poderia citar pelo menos mais umas dezenas de casos em que as normas CE e FCC deveram ser simplesmente ignoradas.

No que diz respeito à imunidade ao ruído, quantas vezes não acontece ouvirmos um ruído de fundo (inexplicável) nos sistemas de som menos conseguidos? Quem é que não conhece casos de memórias de computador e fontes de alimentação que vão à vida? Normalmente, este tipo de problemas nunca é associado ao à poluição da rede eléctrica.

Ainda, quando O Rosado fala nos 70 micro Volt (que eu não discuto) está a falar apenas na amplitude do ruído emitido. No entanto, existe um outro problema grave na rede de alimentação, que é a degradação da forma da onda. A onda perfeita deveria se ser sinusoidal. Em algumas zonas da rede eléctrica, esta onda assemelha-se a um sino (devido, principalmente, à saturação dos circuitos magnéticos de alguns equipamentos, nomeadamente motores), que também induz ruído nos equipamentos e em casos extremos pode levar à sua avaria.

Cumprimentos,
NiCoPoL
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by kraal</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">Já agora, onde é que tiveste essa cadeira?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Em Coimbra no DEE (Departamento de Engenharia Electrotécnica), no 4º ano.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nuno, em que altura estiveste lá?
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Teorias e conhecimentos académicos à parte, eu tenho ferrites no cabo de alimentação da TV e na extensão da TV Cabo. Coincidência ou não, veio resolver um problema que nenhum técnico da TV Cabo conseguiu. [8)]

E é só enquanto não me encho de coragem para substituir o cabo de alimentação da FQ... [:I]

<i>Oscar Wilde</i>
joao lopes
Fanático
Fanático

Post by joao lopes »

Eu tenho em tudo o que é cabos de alimentação.
Amp, dvd, tv, video, frigorífico, etc...
(muitos dvds e aparelhos desse género têm uma ferrite no cabo de alimentação mas na parte de dentro, antes da fonte.

Post Reply