Infocus SP 4800 vs Sanyo Z2 (e, já agora, vs DVI)

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Penso que devemos comparar a entrada hdmi as entradas scarts, mas no seu formato digital.
Enquanto o DVI como uma entrada video
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br />PT 1.800 € tabela...

Lá fora não sei.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Ok. Obrigado pela informação.[;)]

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jrosado</i>
<br />Viva:

respondendo às questões sobre o DVI. A saída do yamakawa, ao contrário do que diz no site é DVI-I e não DVI-D. Em relação ao cabo, não existe perdas que afectem a qualidade do sinal directamente, se este for DVI-I. O que pode acontecer é problemas de sincronização devido aos atrasos do sinal. Mas até 7,5m ou mesmo 10m estás à vontade.

o HDMI é compativel com DVI. Basta um adaptador. Sinceramente ainda não percebi qual a vantagem que os fabricantes tiram do HDMI. Em que circunstâncias irá o receptor de video (plasma, projector, etc) descodificar o sinal de audio ou fazer aproveitamento do sinal de audio? Acho que é apenas uma coisa que os fabricantes se lembraram de inventar para ganhar mais umas massas!

Cumprimentos,
J. Rosado

Be sure to engage your brain before open your mouth!
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Sem entrar no aspecto do áudio, o HDMI tem pelo menos a vantagem de ter as fichas bem mais pequenas que o DVI.
snaporaz
Novato

Post by snaporaz »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">Ainda não vi o theme scene a funcionar, mas o projector mais parece portátil de brincar.
No teu lugar optaria pelo hitachi. Se não passares as 100' de diagonal não notas a grelha em nada <blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Continuando um pouco fora do tópico dentro do tópico, queria dizer ao Hugo que tens razão quanto ao theme scene parecer um portátil de brincar, mas a imagem é impressionante - a taxa de contraste é de 2000:1 (!), enquanto o hitachi é de 800:1. As cores são incrivelmente vivas, se calhar até demais e por isso o hitachi é capaz de ser mais equilibrado (e com uma imagem mais cinéfila, como me venderam).
Enfim, amanhã tomo a decisão final, mas parece-me que é mesmo o hitachi.
Quanto ao preço, efectivamente rondam os dois os € 1.800, mas dá sempre para pedir uma atençãozinha[:D]
Neurotico
Novato

Post by Neurotico »

Boas pessoal

Em primeiro lugar, queria voltar a agradecer as dicas que contantemente me vão dando sobre este assunto.

Acho que já me decidi, e vou avançar para o Z2.

Existem no entanto 2 questões para as quais queria pedir a vossa ajuda, uma de carácter genérico e outra mais específicas deste projector (Z2).

Em primeiro lugar, queria pôr a seguinte questão:

Aquando da compra de um qualquer projector, existem alguns procedimentos que seja aconselhável (e habitual) pedir ao vendedor que faça antes da entrega do aparelho ? Estou-me a referir a eventuais calibrações ou a determinar se o projector vem, por exemplo, com "dead pixels" ou "dust blobs".

É habitual pedir-se isso ao vendedor, ou é suposto ser o comprador a determinar isso após a compra ? Ou depende da boa-vontade e/ou do profissionalismo do vendedor ?

A segunda questão é a seguinte:

Existe. na zona da grande Lisboa, alguma loja onde possa ver a trabalhar (em condições aceitáveis) o Z2 ? Fui ao Bazar do Vídeo onde fui muito bem atendido. No entanto, o Z2 que "vi" estava dentro do caixote. Mesmo que estivesse ligado não iria adiantar de muito, pois a loja não reúne as condições mínimas para se aquilatar da qualidade da imagem obtida por um qualquer projector.

É que gostava de ver o bicho em acção antes de o comprar.

Um grande abraço para todos do

Neurótico
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Neurotico</i>
<br />Em primeiro lugar, queria pôr a seguinte questão:

Aquando da compra de um qualquer projector, existem alguns procedimentos que seja aconselhável (e habitual) pedir ao vendedor que faça antes da entrega do aparelho ? Estou-me a referir a eventuais calibrações ou a determinar se o projector vem, por exemplo, com "dead pixels" ou "dust blobs".

É habitual pedir-se isso ao vendedor, ou é suposto ser o comprador a determinar isso após a compra ? Ou depende da boa-vontade e/ou do profissionalismo do vendedor ?<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Vais pagar quase 400 contos por um projector e estás com problemas em pedir um teste antes de comprar?
Então não és tu que vais pagar?
Não estás a fazer um favor a ninguém quando compras algo, bem pelo contrário.
Até quando comprei o meu walkman há muitos anos atrás, que me custou 6 contos, fiz um teste antes de o pagar.
Não tenhas problemas, pede um teste (basta uma sala escura e uma parede branca) e verifica os pontos que disseste, mais a focagem se é uniforme.
Há partida não há assim mais nada verificável no local.
Não saias é da loja sem fazeres um teste.

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Neurotico</i>
<br />A segunda questão é a seguinte:

Existe. na zona da grande Lisboa, alguma loja onde possa ver a trabalhar (em condições aceitáveis) o Z2 ? Fui ao Bazar do Vídeo onde fui muito bem atendido. No entanto, o Z2 que "vi" estava dentro do caixote. Mesmo que estivesse ligado não iria adiantar de muito, pois a loja não reúne as condições mínimas para se aquilatar da qualidade da imagem obtida por um qualquer projector.

É que gostava de ver o bicho em acção antes de o comprar.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Assim de momento não estou a ver outro sítio. Mas quando comprei o meu Z2 (no Bazar do Vídeo), eles tinham uma sala de teste, afastada da loja, que embora, os leitores de DVD nessa sala, não fossem de grande qualidade, reunia as condições mínimas de teste. (Sala escura, tela, equipamento AV, sofá, etc).

P.S. Qualquer dia tenho de lá ir pedir comissão sobre as vendas, só à minha conta já devem ter vendido 4 ou 5 Sanyos Z2, fora outras equipamentos que se compram por "arrasto" e esses são apenas aqueles que eu sei, fora os outros que não se acusam...[:D][:D]

cumps

Este tópico foi feito com electrões 100% recicláveis.

Post Reply