[REVIEW] Techwood DVX 5050 S

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Sim, eu tenho o leitor ligado ao sistema de som pela coaxial. Funciona na perfeição [:)]
JX
Iniciado
Iniciado

Post by JX »

Só para dizer que um amigo meu gravou 3 filmes de DivX num DVD, e o animal leu-os na perfeição, sem pausas entre eles e tudo. E esta?

Jorge Xisto
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

darkav, tens um mail meu :)
Metal Raider
Novato

Post by Metal Raider »

Boas

Eu comprei igualmente esse leitor de divx e tou bastante satisfeito c ele. Mas tou c um problema. Em certos filmes (ex: cd2 pirates of carribean) o filme simplesmente pára, aparecendo stop no visor, e voltando a smart navigation como se eu tivesse msm carregado na tecla «stop». Devo trocar ou n? Acontece a + alguem? ..... ja instalei o firmware.BG por td a info Darkav.
swatch
Novato

Post by swatch »

Numa TV de 32" posso dizer que a imagem é bastante boa.
Professor Desty Nova
Iniciado
Iniciado

Post by Professor Desty Nova »

Já saiu o Firmware mais recente 1.84

http://vestel-france.fr/vesdivx/techwoo ... x5050s.htm

As legendas para DivX, etc. têm muito melhor aspecto, e agora têm um sombreado.[:)]

samtech
Novato

Post by samtech »

Boas pessoal , tembem fui á fnac comprar um destes leitores de DVD , plo que tive a testar(ainda na tive muito tempo pra o fazer por causa dos estudos :D) ele comportou-se muito bem , nos filmes que tinha pra ai , só nalgums com Mp3 VBR é que ele se engasgou um bocado , tipo dava o som aos soluços ou na dava som mas a imagem dava bem, ou então era problemas na imagem el engasgava-se tambem, isto foi só nos primeiros, pq os mais recentes deram bem ,e sinceramente do 1 filme divx que vi completo nele foi perfeito com o som em AC3, só num que tinha pra aqui tb com som em AC3 é que a Imagem e legendas dão bem , mas som nada ,em relação ás legendas tb deram bastante bem , embora dois ou tres filmes tb deram buraco nelas , o filme dá bem mas as legendas não aparecem ,mas no player do PC davam.
Em relação á leitura de MP3 , é pena o som só dar nas colunas da frente e ele na fazer uma emulação do stereo pra soround.
TB em relação ao que um user disse , com os divx com som em Mp3 em plo menos só reparei que ele dava o som só plas da frente, bem tive a ver se lá via alguma opção pra sorround ou do genero mas na encontrei, mandei um mail pra o endereço do site onteontem , mas inda na tive resposta nenhuma por parte deles.

Em relação á leitura de DVD pareveu-me tb mt bom e na notei nada de anormal no leitor , todos os que lhe meti em dvd-r até agora deram bem , mas mais uma vez refiro que na vi nenhum até ao fim.

O update de firmware vou ver se inda o faço hoje sempre uro ver se o problema sempre é do som em MP3 VBR , é que eles diziam que tinha alguns problemas em certos filmes.

Depois meto novidades assim que tiver tempo.

Samtech
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Samtech, isso provavelmente é do firmware não actualizado, porque nunca tive nenhum desses problemas em dezenas de filmes que já vi.

O mais grave é o do som MP3 só dar nas colunas frontais. Eu por aqui tenho um suround perfeito. E nunca tive problemas com AC3.

Nas legendas, também nunca falhou por aqui. Existe um, "bugzito" no leitor, em que se tu andares uns minutos em fast forward, as legendas desaparecem, e só reaparecem ao fim de 1 minuto. A solução quando se quer avançar por muitos minutos, é usar o search mode, e saltar directamente para o tempo desejado. Não sei se será disto.

E o Professor Desty Nova já deu a novidade: foi lançado um novo firmware. Os codecs foram actualizados, e as legendas sofreram uma lavagem estética, com direito a sombreado e font mais agradável. Também desceram mais a posição das legendas, ficando ao mesmo nível do que as de um DVD.
samtech
Novato

Post by samtech »

Yap, eu notei que tavam bastante melhores as legendas , tanto na fonte como no aspecto , tabem notei nalguns dos filmes que lhe meti e que elas na carregavam já carregaram.
Agora em relação ao AC3 com este novo firmware já lê o som do filme bem , mas o filme em si tipo passado alguns minutos começa a dessincronizar-se e ficar aos soluços a imagen , isto estando o som a dar na boa, e tenho filmes que dá bem a imagem e o som aos soluços até que deixa de dar, isto é mais é dos code's que são utilizados e das opções que foram selcionadas aquando da compressão , eles na podem prever as inumeras possibilidades de compressão, mas em principio se eles continuarem a fazer actualizações vai ao sitio.
Eu inda vou ver se tenho um bocado de tempo pra ver os filmes que ele "gosta" dos que tenho pra aqui , isto é ver codec's de som e video e ver em que tipo é que ele falha.
Já agora um pormenor , tipo quando por exemplo meto um dvd com vários divx, na sei se é ele a mover a cabeça do lazer do inicio pra o fim do dvd ,o gajo inda faz um bocado de estrilho , mas depois indo lá já não faz.
Em relação ao bug das legendas tb já o tinha notado, e eles em principo devem de o corrigir , aogra a cena dos mp3 é que eles podiam tipo emular um soround virtual , mm que na fosse possivel fazer issso só com firmware metiam o som igual por todas as colunas.

Samtech
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

O meu morreu hoje de manhã (2 dias de pouco uso). Devolvi-o hoje na fnac. O senhor disse-me que se têm vendido bem... no entanto, agora ando de olho é num baseado no chipset da Mediatek :-)

Fiquei com a ideia que não se têm devolvidos muitos. Espero que assim seja!! Nos ALDIs e afins lá fora já se têm vendido com o chipset mediatek, aqui a portugal é q parece estar difícil :-)
samtech
Novato

Post by samtech »

É sempre bom saber destas coisas, pode sempre haver um ou dois que tem um problema numa serie , agora se puderes responder , tipo notaste alguma cena estranha antes da morte anunciada dele, tipo na imagem , algum barulho estranho na mecanica, eu tb quando lá fui disseram-me que só tinham tido rpoblema com um (era com as legendas) mas que lhe fizeram o update do firmware e ficou bom , o meu já levou com os dois que sairam desde que o comprei e até agora tem-se portado bem , só espero é que se mantenha, tb sinceramente inda na vi assim muito filmes nele pra ai uns 4 DVD's até ao fim e e tb um ou dois divx até ao fim.
eu só noto é uma coisa , o movimento interno da cabeça do laser parace-me demasiado brusco certas vezes , por exemplo antes de ele ter feito cache das dir de um dvd se se passa pra uma que esteja no incicio pra o fim do dvd ele a acedar lá parece que se solta alguma coisa lá dentro , mas lê plo menos dá pra perceber que é a ler que ele faz esses movimentos, vamos a ver quanto tempo é que ele se aguenta se é ou nao defeito.

Samtech
wolfverine
Novato

Post by wolfverine »

Boas pessoal, tambem comprei uma coisa dessas mas tenho notado alguns problemas, para cmeçar tenho um denver 186 e quando liguei o techwood notei que a imagem dos filmes originais em dvd estavam piores do que no meu leitor antigo, imagens mais escuras e com pouca definição de imagem, não sei se isto é normal ou não.
E já agora tambem gravei um dvd com varios filmes em xvid um na raiz e os outros em diretorias e sei que o kiss dp 1000 e o denver 188 conseguem ler os filmes nesta situação mas o meu techwood não reconhece sequer o dvd, se alguem ja fez uma experiência do genero gostava de saber o resultado, thanks.[?][8D]
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Bem, não notei nada. A origem do problema poderá ser de lhe ter deixado em cima durante 2 dias uma coluna amplificada da Roland...:-) Aquilo é fraquito, mas nunca esperei que fosse tão fraquito! Não percebo...

Quando ele já não lia, ouvia barulho estranhos e pareceu-me encravar mecanicamente, por isso não sei se deva culpar a coluna. (como digo, n é assim tao pesada)

Acabei de comprar um elta 8883 no ebay por 101 com portes :-) Vou esperar para ver... ja' tenho um criterion encomendado 'a espera dele.. :)
WolfDog
Novato

Post by WolfDog »

Tambem comprei um techwood so que passados 5 dias estava a ver um filme divx e de repente parou. A partir dai o leitor nao consegue reconhecer cd's diz sempre sem disco, enquanto que lê todos os dvd's.
Não sei se já alguem pssou por isto.
O que poderá ser?

Post Reply