Músicas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Músicas da História do Cinema
A internet é um espéctaculo. A musica não lançada do harold faltomeyer do running man interpretada por outra pessoa (é o tema do programa !!!)


" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Músicas da História do Cinema

Caros... eu entre os meus 16 e 18 anos tive aulas no Instituto Matono, em Lisboa, tocava umas coisas de guitarra e gostava muito. Depois fui para Macau, a minha vida seguiu outros rumos e estive cerca de 30 anos sem tocar nada. Há algum tempo, resolvi começar sózinho novamente. Nunca deixei de gostar de guitarra, foi sempre um projecto adiado, mas o reinício foi muito penoso porque apercebi-me que tinha perdido e esquecido quase tudo. Mas entre as músicas que ando a tentar recuperar, encontra-se esta, que sempre me foi muito grata. É um arranjo do meu professor de então, o Prof. Rogério Gouveia. É uma versão mais simples do que a original do Stanley Myers, mas acho que é também muito bonita e foi das primeiras músicas "a sério" que toquei.
Obviamente que estive três décadas sem pegar numa guitarra. Mas gosto tanto desta música e foi tão importante para mim conseguir voltar a tocá-la que resolvi partilhar com vocês e achei que fazia sentido colocar isto aqui no tópico das bandas sonoras.
Apesar de ser uma versão simplificada da do Stanley Myers, garanto-vos que não é "simples" de tocar... mas como se calhar também já não consigo vir a tocá-la muito melhor do que isto, aqui fica, em jeito de uma muito simples homenagem. Uma homenagem ao Stanley Myers, ao John Williams, ao Michael Cimino, e ao meu Professor Rogério Gouveia, que já não se encontra entre nós.
Cabeças


Re: Músicas da História do Cinema
Cabeças,
Acho que ficou muito bem, mesmo tendo em conta os trinta anos de interregno e mais a complexidade do tema (nota-se pelos movimentos das tuas mãos e dedos que é bastante exigente). Para quem aprendeu uma aulitas e não fez nada com aquilo - como é o meu caso - admiro quem consegue tirar um coelho destes da cartola, depois de tanto tempo sem pegar na guitarra. Gostei muito de ouvir!
Também é um dos meus temas de eleição, marcado que ficou desde a primeira visualização de O Caçador, um filme tão determinantemente apontado ao coração e à identidade da America que, para além das cicatrizes abertas que recusou fechar, galgou as barreiras do tempo e do espaço e é hoje uma obra de cariz universal.
Não é Morricone, mas a força nostálgica e o sentimento de perda irremediável que deixam em nós é muito semelhante.
Acho que ficou muito bem, mesmo tendo em conta os trinta anos de interregno e mais a complexidade do tema (nota-se pelos movimentos das tuas mãos e dedos que é bastante exigente). Para quem aprendeu uma aulitas e não fez nada com aquilo - como é o meu caso - admiro quem consegue tirar um coelho destes da cartola, depois de tanto tempo sem pegar na guitarra. Gostei muito de ouvir!

Também é um dos meus temas de eleição, marcado que ficou desde a primeira visualização de O Caçador, um filme tão determinantemente apontado ao coração e à identidade da America que, para além das cicatrizes abertas que recusou fechar, galgou as barreiras do tempo e do espaço e é hoje uma obra de cariz universal.
Não é Morricone, mas a força nostálgica e o sentimento de perda irremediável que deixam em nós é muito semelhante.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Músicas da História do Cinema
Adoro estas musicas:
Re: Músicas da História do Cinema
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Músicas da História do Cinema
Penso que não será repost (é dificil navegar nas páginas com tantas ligações do youtube).
Apesar do belissimo trabalho do Goldsmith no original , talvez o trabalho do Goldenthal no 3º filme seja o melhor da série.
Apesar do belissimo trabalho do Goldsmith no original , talvez o trabalho do Goldenthal no 3º filme seja o melhor da série.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Músicas da História do Cinema
Deu ontem na televisão o Blood Simple, o primeiro dos Coen. Não via o filme há imenso tempo (obra-prima) e não me lembrava deste tema fantástico que encaixa no tom emocional (e no ritmo narrativo exasperante) como uma luva.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Músicas da História do Cinema
Gostava de ver o Cabeças a tocar o Cavatina... um dos meus temas de filmes favorito mas dá a mensagem "This video is private" 

Re: Músicas da História do Cinema
elfaria wrote:Gostava de ver o Cabeças a tocar o Cavatina... um dos meus temas de filmes favorito mas dá a mensagem "This video is private"
Obrigado, elfaria! Realmente pus o vídeo como privado, pois a execução não está mesmo grande coisa.

Mas a versão que ali toquei não é a Cavatina do Stanley Myers, é apenas um arranjo, embora muito bonito. Agora ando a trabalhar mesmo a versão original. Talvez um dia, se achar que a consigo tocar um bocadinho acima do sofrível a coloque aqui.
Cabeças


Re: Músicas da História do Cinema
Entre as coisas más e boas do Dune do Lynch , a musica seguramente é um dos aspectos positivos (nomeadamente o Prophecy Theme do Brian Eno)
I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain
I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Músicas da História do Cinema
O Body Double do De Palma , é um daqueles filmes que parece uma janela para uma era do cinema (os 80's) , toda a superfície do filme é marcada pelo espaço temporal onde foi produzido.
A musica do Pino Donaggio reflecte isso mesmo.
A musica do Pino Donaggio reflecte isso mesmo.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: Músicas da História do Cinema
meus ricos ouvidoslud81 wrote:Um grande tema de John Williams. Épico!

-
- Entusiasta
- Posts: 421
- Joined: March 6th, 2011, 12:34 pm
- Location: Lisboa