Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Só hoje vi este filme, talvez porque dei ouvidos a um grande amigo que me disse que havia homossexualidade gratuita no filme.
Eu detesto tudo o que seja gratuito, seja que componente for. Obviamente que tenho os meus padrões de gratuito que pode ser diferente de qualquer outra pessoa. Perdi logo ali o interesse. Que erro!
A abertura do filme, é fabulosa, é genial. É de uma pessoa ficar logo presa ao filme até ao seu último segundo.
Depois tem umas imagens de terror e pânico num clube de homossexuais à qual vamos encontrar um conjunto de cenas de ultra-violência do melhor.
Falo obviamente do filme "Irréversible".
Uma montagem em forma de "Memento" com a mistura de uma ultra-violência ainda mais negra que foi apresentada em "Pulp Fiction".
Tem a violação que o Kubrick desejava ter posto em "A Laranja Mecânica", mas felizmente hoje podemos ver o que em tempos dava direito a tiro na praça de Tiananmen. É simplesmente super realista, nua e crua. PERFEITA!
Para ser ainda mais chocante, é anal! Seguida de uma desfiguração. Que obra prima.
Há muito tempo que um filme não mexia assim comigo pela positiva.
Leva 9/10.

PS: Filmes com esta tipo de temática, ultra-violência. O que é que me aconselham?
Eu detesto tudo o que seja gratuito, seja que componente for. Obviamente que tenho os meus padrões de gratuito que pode ser diferente de qualquer outra pessoa. Perdi logo ali o interesse. Que erro!
A abertura do filme, é fabulosa, é genial. É de uma pessoa ficar logo presa ao filme até ao seu último segundo.
Depois tem umas imagens de terror e pânico num clube de homossexuais à qual vamos encontrar um conjunto de cenas de ultra-violência do melhor.
Falo obviamente do filme "Irréversible".
Uma montagem em forma de "Memento" com a mistura de uma ultra-violência ainda mais negra que foi apresentada em "Pulp Fiction".
Tem a violação que o Kubrick desejava ter posto em "A Laranja Mecânica", mas felizmente hoje podemos ver o que em tempos dava direito a tiro na praça de Tiananmen. É simplesmente super realista, nua e crua. PERFEITA!
Para ser ainda mais chocante, é anal! Seguida de uma desfiguração. Que obra prima.
Há muito tempo que um filme não mexia assim comigo pela positiva.
Leva 9/10.

PS: Filmes com esta tipo de temática, ultra-violência. O que é que me aconselham?
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
kubrick, muito sinceramente acho que deves reconsiderar a tua primeira frase desse post, é que... pronto, quem não ler a frase seguinte fica logo com más ideias... LOL jk.
Se o filme mexeu contigo de uma forma positiva não cumpriu o seu proposto, que é fazer-te sentir bastante mal e incomodado hehe.
Bem, era meia noite e pouco e vi o teu post, estava a apetecer-me ver um filme e como andava há muito também para ver este fui abrir o DVD que ainda estava selado (comprei há uns 2 meses por 2€ selado no leiloes.net). Devo dizer que não li a tua critica ao filme aqui no post, segui-me apenas pelo poster e uma frase que li "sem querer" para não envenenar o meu julgamento do filme.
Antes de mais um pequeno à parte, já não via um DVD há muito tempo e ver agora um DVD depois de me habituar aos conteúdos HD é um pouco decepcionante, isto numa TV HD de 50" polegadas a uma distância de 2,5metros. Mas depois lá me habituei à falta de qualidade, excepto nos momentos em que se notam demasiado os artefactos... Também sei que tem a ver com o filme, que é um efeito propositado do mesmo.
Bom, quando ao filme (POSSIVEIS SPOILERS):
Este filme está filmado de uma forma bastante diferente do normal, que tenta claramente baralhar e deixar tonto o espectador, para que nos sintamos mais na pele dos personagens.
No bar gay, a cena de violência do extintor deixou-me até impressionado, reparei em mim meio "contraido" e a fazer uma cara de "impressão" ao ver essa cena. Acho que posso dizer que foi a cena mais reais de "gore" que vi num filme.
É realmente um filme bastante cru (cru era a palavra que mais me vinha à cabeça durante várias cenas do filme: "isto é mesmo cru!!", pensava eu) que nos prende bastante.
Não achei complicado de seguir a ordem cronológica mesmo sendo ela em ordem contrária. O final foi bastante bom e repentino ao mesmo tempo que foi uma cena longa (em duração de tempo).
As partes mais pesadas do filme são sem dúvida a violação e a morte do violador, são totalmente cruas e longas demais (e ainda bem). Causa mesmo o efeito perturbador, de querermos que aquela cena passe, mas parece que nunca mais acaba e somos confrontados com aquelas cenas durante alguns longos minutos.
E por falar em cru, a própria banda sonora também é bastante crua para condizer com o conjunto ;)
Assim que o filme terminou e o DVD voltou ao menu, o que é quase instantâneo pois o filme leva totalmente ao extremo a ideia de o filme começar do fim para o inicio e espeta-nos logo de inicio com os créditos do filme, carreguei novamente em "Ver Filme" para recapitular as personagens, nomeadamente quem é que estava preso, se tinha sido realmente o violador que eles mataram, etc.
Bom, o filme é um pouco difícil de exprimir em palavras mas é realmente bom. Recomendo a quem gostar deste tipo de filmes!
Ah! A Monica Bellucci é DIVINAL, aquilo que chamo um verdadeiro orgasmo visual. Para mim é das mulheres mais sensuais.
Irreversivel

8/10
Se o filme mexeu contigo de uma forma positiva não cumpriu o seu proposto, que é fazer-te sentir bastante mal e incomodado hehe.
Bem, era meia noite e pouco e vi o teu post, estava a apetecer-me ver um filme e como andava há muito também para ver este fui abrir o DVD que ainda estava selado (comprei há uns 2 meses por 2€ selado no leiloes.net). Devo dizer que não li a tua critica ao filme aqui no post, segui-me apenas pelo poster e uma frase que li "sem querer" para não envenenar o meu julgamento do filme.
Antes de mais um pequeno à parte, já não via um DVD há muito tempo e ver agora um DVD depois de me habituar aos conteúdos HD é um pouco decepcionante, isto numa TV HD de 50" polegadas a uma distância de 2,5metros. Mas depois lá me habituei à falta de qualidade, excepto nos momentos em que se notam demasiado os artefactos... Também sei que tem a ver com o filme, que é um efeito propositado do mesmo.
Bom, quando ao filme (POSSIVEIS SPOILERS):
Este filme está filmado de uma forma bastante diferente do normal, que tenta claramente baralhar e deixar tonto o espectador, para que nos sintamos mais na pele dos personagens.
No bar gay, a cena de violência do extintor deixou-me até impressionado, reparei em mim meio "contraido" e a fazer uma cara de "impressão" ao ver essa cena. Acho que posso dizer que foi a cena mais reais de "gore" que vi num filme.
É realmente um filme bastante cru (cru era a palavra que mais me vinha à cabeça durante várias cenas do filme: "isto é mesmo cru!!", pensava eu) que nos prende bastante.
Não achei complicado de seguir a ordem cronológica mesmo sendo ela em ordem contrária. O final foi bastante bom e repentino ao mesmo tempo que foi uma cena longa (em duração de tempo).
As partes mais pesadas do filme são sem dúvida a violação e a morte do violador, são totalmente cruas e longas demais (e ainda bem). Causa mesmo o efeito perturbador, de querermos que aquela cena passe, mas parece que nunca mais acaba e somos confrontados com aquelas cenas durante alguns longos minutos.
E por falar em cru, a própria banda sonora também é bastante crua para condizer com o conjunto ;)
Assim que o filme terminou e o DVD voltou ao menu, o que é quase instantâneo pois o filme leva totalmente ao extremo a ideia de o filme começar do fim para o inicio e espeta-nos logo de inicio com os créditos do filme, carreguei novamente em "Ver Filme" para recapitular as personagens, nomeadamente quem é que estava preso, se tinha sido realmente o violador que eles mataram, etc.
Bom, o filme é um pouco difícil de exprimir em palavras mas é realmente bom. Recomendo a quem gostar deste tipo de filmes!
Ah! A Monica Bellucci é DIVINAL, aquilo que chamo um verdadeiro orgasmo visual. Para mim é das mulheres mais sensuais.
Irreversivel

8/10
Será que foi mesmo o violador que foi morto no inicio do filme?Net_Holer wrote: As partes mais pesadas do filme são sem dúvida a violação e a morte do violador(...)

Eu estava a referir o motivo idiota para não ter visto o filme há muito mais tempo. Eu não posso basear a minha opinião na opinião de outra pessoa. Só isso! ;)Net_Holer wrote:kubrick, muito sinceramente acho que deves reconsiderar a tua primeira frase desse post, é que... pronto, quem não ler a frase seguinte fica logo com más ideias... LOL jk.
Isso não é linear. Repara que há aqui user's que detestaram o "Braveheart" e há outros como eu que o adoraram. Muito simples, as emoções que tivemos (de quem gostou e de quem não gostou) foram distintas, obviamente. O objectivo de qualquer realizador, na minha opinião, é contar um história. A história deste filmes está muito bem contada, muito realista, é nu e é cru. Isso para mim é positivo. Eu adoro ULTRA-VIOLÊNCIA. É algo que me dá muito prazer ver e sentir, dai ser positivo. ;)Net_Holer wrote:Se o filme mexeu contigo de uma forma positiva não cumpriu o seu proposto, que é fazer-te sentir bastante mal e incomodado hehe.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/

Halloween:
Revi este filme antigo do Carpenter, já não o via há mais de 20 anos. Uma Jamie Lee Curtis muito miudinha!

Achei muito gira a referência ao "The Thing" que ele faz no Halloween em 1978, e que ele próprio havia de realizar também 4 anos mais tarde, com o sucesso que sabemos. O Carpenter é um dos meus realizadores de referência na área do terror, uma como sabem das minhas preferidas. Tenho praticamente todos os filmes dele posteriores a 1976 e ao Dark Star, incluíndo os dois da série masters of horror, o Cigarrete Man e o Pro-Life, que adquiri recentemente e que ainda não vi. Falta-me apenas o Body Bags, que está a um preço proibitivo.
A banda sonora do Halloween é um dos seus pontos fortes, está fantástica. A realização também, o modo como ele filma a cidadezinha, dando ao mesmo tempo um ar pacato e assustador, parecendo que estamos na eminência de algo suceder. A relação de amizade entre as raparigas também está gira, bem como o envolvimento social e a importância do sexo e do namoro, muito próprias daquela idade e da maneira de estar daquela altura.
Gostei imenso de rever, ando a ver se revejo tudo para depois fazer outro daqueles videozitos, já não faço um há que tempos.
Cabeças

Cabeças agora tens é de ver os outros 7 Halloweens , para se perceber ainda mais a mestria do Carpenter 

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Quando me fui deitar, de manhã, por acaso veio-me essa ideia à cabeça. Tenho de tirar isso a limpo.Elliot wrote:Será que foi mesmo o violador que foi morto no inicio do filme?Net_Holer wrote: As partes mais pesadas do filme são sem dúvida a violação e a morte do violador(...)
Há algumas coisas que me fazem confusão, aqueles dois "mafiosos" que os abordaram ao saírem do interrogatório na carrinha da policia eram quem? Terão mesmo encontrado uma carteira com o nome da shemale?
E o homem gordo do inicio do filme (ou fim lol) que estava na cama em cuecas, era quem?
Sim eu compreendi, mas lendo a primeira frase isolada do resto e enganador, por isso achei graça lol.kubrick wrote:Eu estava a referir o motivo idiota para não ter visto o filme há muito mais tempo. Eu não posso basear a minha opinião na opinião de outra pessoa. Só isso! ;)Net_Holer wrote:kubrick, muito sinceramente acho que deves reconsiderar a tua primeira frase desse post, é que... pronto, quem não ler a frase seguinte fica logo com más ideias... LOL jk.
Correcto, não estava a falar do gostar/detestar filmes no sentido dos nossos gostos. Há filmes que não gosto e que outros adoram, como por exemplo Fight Club.kubrick wrote:Isso não é linear. Repara que há aqui user's que detestaram o "Braveheart" e há outros como eu que o adoraram. Muito simples, as emoções que tivemos (de quem gostou e de quem não gostou) foram distintas, obviamente. O objectivo de qualquer realizador, na minha opinião, é contar um história. A história deste filmes está muito bem contada, muito realista, é nu e é cru. Isso para mim é positivo. Eu adoro ULTRA-VIOLÊNCIA. É algo que me dá muito prazer ver e sentir, dai ser positivo. ;)Net_Holer wrote:Se o filme mexeu contigo de uma forma positiva não cumpriu o seu proposto, que é fazer-te sentir bastante mal e incomodado hehe.
Como disseste que te "sentiste bem" depois de veres o filme, eu referi que a intenção do realizador é claramente fazer-nos sentir mal, daí a "má filmagem", as cenas cruas e longas que nos obrigam quase a viver a experiência, e a pouca banda sonora que quando aparece é só para ajudar a criar ainda mais "mau estar". Não sei se me fiz entender.
Eu também adorei o filme, mas o sentimento que ele nos tenta transmitir nunca é de bem estar ;)
Net_Holer wrote:Quando me fui deitar, de manhã, por acaso veio-me essa ideia à cabeça. Tenho de tirar isso a limpo.Elliot wrote:Será que foi mesmo o violador que foi morto no inicio do filme?Net_Holer wrote: As partes mais pesadas do filme são sem dúvida a violação e a morte do violador(...)
O Elliot deixa a pista mas...
Enigma Files
Hmm ok obrigado pela dica ;)
Por acaso uma coisa que às vezes sinto alguma dificuldade é em distinguir personagens, seja pelo nome ou pela cara e noto mais isso em filmes não-ingleses.
Outra dúvida, quem eram aqueles que estavam só a barafustar quando tiraram o gajo na maca, no inicio do filme? A dizer que tinham sido apedrejados e a chamarem paneleiros.
Assim sendo, pior ainda (pra história toda)!! ;)
A parte da gravidez é de caras, sim sr.
Por acaso uma coisa que às vezes sinto alguma dificuldade é em distinguir personagens, seja pelo nome ou pela cara e noto mais isso em filmes não-ingleses.
Outra dúvida, quem eram aqueles que estavam só a barafustar quando tiraram o gajo na maca, no inicio do filme? A dizer que tinham sido apedrejados e a chamarem paneleiros.
Assim sendo, pior ainda (pra história toda)!! ;)
A parte da gravidez é de caras, sim sr.

Iron Man 2
Este filme é, na minha opinião, um guia de "como se fazer um bom filme de super-heróis".
A história segue a forma clássica deste género de filmes, mas é interessante o suficiente para prender a atenção (mas não sei até que ponto é fiel aos comics, porque nunca li nenhum). Depois temos bons actores/actrizes que não parecem estar em "modo automático". Destaque óbvio para Robert Downey Jr. e Mickey Rourke (este consegue, quase sem falas, ter uma boa prestação). Sam Rockwell também me pareceu estar bem. Quanto à troca de Terrence Howard por Don Cheadle, admito que não gosto quanto a mesma personagem é representada por vários actores na mesma saga, mas neste caso em particular creio que não prejudicou o filme/saga (talvez por estarmos a falar de dois grandes actores). Seguem-se efeitos especiais de qualidade e em quantidade e uma banda sonora adequada.
Em resumo, é um filme com grande valor de entretenimento. Venha daí o terceiro!
-
- DVD Maníaco
KATALIN VARGA
Foi com bastante cepticismo que resolvi ver este filme romeno. Tinha lido que teria algumas semelhanças com o "Antichist" o que n sendo de todo "mentira" penso ser uma comparação um pouco defasada. O filme tem um ritmo lento, um estilo de filmagem e fotografia mto tipico do cinema europeu. Uma história mto simples, e aqui e ali c/ ligeiras semelhanças de facto com o "Antichist", mas estando longe de um registo choce que representa o "Antichist".
Recomendo o filme mas apenas para apreciadores de cinema europeu.
Foi com bastante cepticismo que resolvi ver este filme romeno. Tinha lido que teria algumas semelhanças com o "Antichist" o que n sendo de todo "mentira" penso ser uma comparação um pouco defasada. O filme tem um ritmo lento, um estilo de filmagem e fotografia mto tipico do cinema europeu. Uma história mto simples, e aqui e ali c/ ligeiras semelhanças de facto com o "Antichist", mas estando longe de um registo choce que representa o "Antichist".
Recomendo o filme mas apenas para apreciadores de cinema europeu.
Últimos que vi para alem de "Black Swan" e "Biutiful" comentados nos tópicos:

From Hell (2001) - Apanhei este filme na sic no inicio e decidi ver, não sendo um mau filme não deixa grandes saudades.

The Devil (1972) - Esperava mais deste depois dos filmes que tinha visto do realizador como o excelente "Possession" ou "The Third Part of the Night" entre outros, mesmo assim considero um bom filme.

The Devil´s Backbone (2001) - Quanto a mim está ao mesmo nível de “Pan's Labyrinth” e como este apesar de cumprir bem não me deslumbrou como esperava.

From Hell (2001) - Apanhei este filme na sic no inicio e decidi ver, não sendo um mau filme não deixa grandes saudades.

The Devil (1972) - Esperava mais deste depois dos filmes que tinha visto do realizador como o excelente "Possession" ou "The Third Part of the Night" entre outros, mesmo assim considero um bom filme.

The Devil´s Backbone (2001) - Quanto a mim está ao mesmo nível de “Pan's Labyrinth” e como este apesar de cumprir bem não me deslumbrou como esperava.
Hereafter, foi o ultimo que vi.
Um filme que foge ao conceito que o clint nos tem habituado. Bem realizado, mas o argumento não me encheu por completo.
6/10
Um filme que foge ao conceito que o clint nos tem habituado. Bem realizado, mas o argumento não me encheu por completo.
6/10

«Balada da praia dos cães»
Um membro de outro fórum arranjou-me uma VHSRip deste filme, que me mandou em DVD por correio. A gravação estava em mau estado, já que tem alguns anos, (ainda tem o logotipo da RTP dos anos 80)... vou comprar o DVD, quando este sair.
Este filme surpreendeu-me, e concordo plenamente quando dizem que é o melhor trabalho do Raul Solnado.
Uma boa adaptação do livro que vale a pena ver.
8.5/10