O que gostei mais no Audio-Show

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Luís S.
Novato

Post by Luís S. »

Pois eu gostei de facto da projeção HDTV - a última vez que vi HDTV foi na já distante Expo 92 de Sevilha.

E fiquei curioso em relação ao novo colosso da Sony, o TA DA 9000 ES que só estava em demonstração em SACD.

De resto, cada vez se confunde mais qualidade de som com quantidade de decibeis, e algumas pessoas que não abdicam da porcaria do telemovel interrompendo muitas audições. Enfim...
Vinny
Novato

Post by Vinny »

Boas,

Bem, eu tive de passar por lá esta tarde um pouco à pressa por o trabalho não perdoa, mas mesmo assim deu para me inteirar das novidades e ouvir alguma "coisa".

Em termos de Home Theatre, a Sala da "Quadratura" estava soberba.
Adorei aquele CRT com um contraste de 15000:1.
Apesar de ser uma tecnologia antiga, ainda dá cartas em termos de qualidade.

Na "Delmax" os Krell estavam a demonstrar algum do seu potêncial, mas o som não estava afinado ao meu gosto.

Achei espetaculares as colunas da Linn.

O sistema 5.1 montado na sala da "Luzes e som" impressiona pelo menos pelo tamanho. Viram aqueles Tweteers se é que se pode chamar "aquilo" de tweteers !?

Nos finalmentes, como para já o próximo investimento vai ser na Tela, estou mesmo decidido a comprar uma Stewart. Deixam a concorrência a "milhas".
Vinny
Novato

Post by Vinny »

Como também aqui se falou no Onkyo 701.
Também gostei de o ver na "Operaudio" apesar de já o ter em casa ! [:D]

À entrada da sala estava montado um sistema "Connoiseur" igual ao meu à expecção da coluna central que era uma C-C3.
Pena é que quando lá estive o Sub Encore que completa o sistema estava desligado e não dava o impacto necessário à imagem !
Xavier
Entusiasta
Entusiasta

Post by Xavier »

A sala da Delaudio foi de facto uma experiencia única. As F1 são simplesmente fabulosas. Apenas um pequeno reparo. Achei a sala um pouco fechada (concordo com o Maverick o Delfin tratou demasiado a sala) e o SW utilizado era pouco revelador do que o sistema podia fazer. A verdade é que depois de ouvir as F1, consegui ficar desiludido com as Cremona da sala da DELMAX.

Os projectores da Infocos surpreenderam-me. E a que preços. Com uma boa tela e temos uma solução de cinema fabulosa.

Os plasmas da Pionner estiveram a muito bom nível e ainda houve tempo para comprar uns CD's na IMACUSTICA. A AJASOM não esteve presente com a venda de CD's. Imperdoável.

Ouvi os TIVOLI pela primeira vez. AQUILO É MONO????? UAHUUU!!!

Em resumo, não tendo surpreendido de uma forma arebatadora, foi uma excelente tarde de Domingo.

J Xavier

"Is it Real?"
Jorge Campos
Fanático
Fanático

Post by Jorge Campos »

Repararam que a NAD agora tambem tem colunas(estavam no AudioShow!)
Pois como sou muito curioso espreitei por detras daquelas monitoras pequeninas estilo as Energy take 5 e li na parte superior traseira PSB, cheguei a casa entrei em www.psbspeakers.com
e la estavam todos os modelos inclusive o Subwoofer, ou seja as PSB sao uma das marcas de colunas mais conceituadas nos Estados Unidos e a NAD mandou por o seu logotipo nalguns modelos desta marca.
...O que interessa e que os precos sao muito bons(229 euros preco base das monitoras maiorzinhas)
Tudo igual, design, caracteristicas, so muda o nome NAD...esquceram-se foi de tirar PSB na parte traseira das pequenitas!
Maverick
Entusiasta
Entusiasta

Post by Maverick »

Neste Audioshow ia mais preocupado em ver plasmas do que outra coisa, mas, no que toca ao som em 5.1, achei as demos mais pobres do que em outros anos.

Começando pela minha 'família', achei a sala da TAG com 'pano a mais' que retirava um pouco de brilho às F1. Ainda por cima os tweeters das colunas até são conhecidos por serem brilhantes...quem diria...
De qualqier forma o som era bom, mas podia ser tão melhor... o TMREQ (que para mim vale ouro) estava desligado [V].

A demo de HDTV da Infocus deixou muita gente a salivar. Aliás, toda a gente com quem eu falei sobre o Audioshow me referiu esta demo. Muito bom! Dou os meus parabéns a quem organizou esta sala pois mostrou saber o que faz.

O mesmo já não posso dizer sobre a Sonicel... Tanta expectativa à volta dos novos plasmas da Panasonic e, não só fiquei a saber que vão manter o preço do anterior [:(!] (ao contrário da tendência mundial), como fiquei desiludido com as demos. IMHO, a imagem é muito boa, mas depois de ontem ter estado uma boa meia hora na sala a ver o SW2, reparei em alguns defeitos na imagem... uma pequena análise às ligações percebi porquê: a ligação do DVD ao plasma estava em video composto !!!!!!! Onde é que esta gente está com a cabeça?

Esperava ver os novos plasmas da Pioneer, mas,... os novos só em catálogo..

As Wilson da Imacústica este ano não estiveram tão bem como em outros anos, e, finalmente pude ouvir as Cremona a tocar decentemente. Ainda não muito bom, mas decentemente (ao contrário do ano passado).

Venha o próximo...

Mav
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

para contrariar vou falar do que não gostei:

1º deveria chamar-se Video Show ou Home Cinema Show, porque audio viu-se muito pouco

2º nenhuma sala tinha condições para (quem não conhece) poder apreciar a verdadeira prestação dos equipamentos (houve uma ou outra excepção)

3º calor, fumo e barulho nas salas e à volta delas (na Delmax ouvia mais o carro da Kenwood lá em baixo do que o Santana)

4º toda a gente (quase) tinha Diana Kral ou Senhor dos Anéis (que falta de imaginação) será que mais nenhuma música serve para demonstração?

o que gostei mais:

1º as cremona que estavam na Delmax (e com Santana)
2º o marantz 8400 (apesar do Sting paracer que estava num cabaret)
3º o facto de haver ouvintes limitados para a sala SACD da Sony

João.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

A Luz e Som o que é que tinha lá?

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
knowlow
Entusiasta
Entusiasta

Post by knowlow »

O que eu gostei mais:

1º andar: gostei da decoração da ajasom mas como nunca gostei de mirage não fiquei por lá durante muito tempo.
B&W gostei de as ouvir com o Rotel acho que fazem um conjunto muito interessante.

No 2º andar tive pena de não puder ouvir nenhum NAD apesar de gostar da nova linha cinzenta...
Tambem tive pena de não puder ouvir os MJ's visto que as minhas expectativas em relação a estes sub's são muito elevadas gostava de as confirmar e não foi possivel.
Já tinha ouvido duas vezes o fabuloso Tivoli Mono.
Agora ao ouvir o Stereo fiquei completamente maravilhado! Como é que é possivel um som daqueles e uma sintonia tão perfeita vindo de uma caixinha tão pequena e bonita.
Adorei os plasmas que estavam na sala da Luz e Som
Fiquei surpreendido pelo conjunto Arcam e Ceratec, nunca esperei que estas colunas tocassem a tão bom nivel.

3º andar Pareceu-me que a corel tinha muito produto junto. Não gostei muito.Mesmo assim havia lá um Marantz a tocar muito bem...

4º andar gostei da Transom e da Operaudio e detestei uma sala que nem sei de quem era que tinham dois ou tres filmes a dar em simultaneo. Mas esta gente não tem nada na cabeça?????

o 5º e o 6º não tive tempo de visitar infelizmente...

Cumprimentos,

KnowLow

Sergio Ferreira
Mike
Entusiasta
Entusiasta

Post by Mike »

Olá,

O Infocus 7200 que passava imagens do canal ABC (USA) de Alta definição estava ligado a um gravador digtal VHS(para HDTV) da JVC.
De facto é alguma coisa de expectacular, também nunca vi nada parecido!! Parabéns a quem nos proporcionou tal visão.

Mike [8D]
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

por acaso, fiquei novamente com a sensação de estar a ouvir som «alcatifado» tipo cortina de fumo, com as B&W + Rotel. Espero que este «abafo» não seja da Rotel... é que eu tenho a sensação de que esta característica é das B&W

alguém confirma ou opina de outra forma?

João.
Wildstar
Novato

Post by Wildstar »

Eu fui lá sobretudo para vêr projectores...

Eu não sei se estive no mesmo Audioshow q vocês, mas a mim, o Infocus SP7200 HDTV pareceu-me péssimo. Parecia até um LCD, com cores "deslavadas", falta de contraste, maus negros, brancos queimados... O 5700 parecia uma miniatura do "irmão" mais velho, com praticamente os mesmos defeitos. Apenas os 4800 salvavam a honra do convento, embora estivessem ambos com côr a mais (e um deles tinha 1 pixel morto...).

Para mim, a grande surpresa foi a minha nova referência em projectores digitais: o Yamaha DPX1000. Cores perto da perfeição, desentrelaçamento sólido, scaling excelente. Fantástico.
A minha grande desilusão foi o Sim2 HT300+, q eu pensava q seria o melhor HD2 do mercado. Havia lá dois, tinham uma imagem idêntica: boa no geral, nítida, mas as cores estavam simplesmente incorrectas e feias (imagem esverdeada, mas com vermelhos garridos). Nem chegavam perto do Runco da Imacústica (q, por sua vez, não chega ao Yamaha).

Obviamente q o melhor do show foi o CRT Barco (Cine 7, acho eu).

O DLP Christie surpreendeu-me, pois tinha uma imagem idêntica ao Runco, por (penso eu) muito menos $$$.

Por último, o Sony HS20 comfirmou a minha ideia de q a Sony deveria desistir de fazer projectores LCD. Tinha as cores correctas, embora um pouco "deslavadas", mas o problema era a sua horrível falta de contraste: os brancos eram cinzentos não muito claros(!), e os pretos eram apenas cinzentos muito escuros! Imagino os malabarismos q os engenheiros da Sony tiveram q fazer para medir 1300:1 nesta máquina!

Nota negativa para os representantes da Panasonic, q não devem sequer ter interesse em saber q esta faz projectores (e q o AE500 acabou de sair no Japão).

Quanto ao som, este deve ter sido o Audioshow com menos material... Eu não ouvi nada a tocar bem (i.e., quase todo o equipamento estava a tocar abaixo do q podia fazer). É irritante ver q os vendedores não sabem aproveitar as sinergias dos seus equipamentos, mas enfim.

Em suma, em minha opinião, este foi um Audioshow óptimo para quem tem pouco (ou até mesmo nenhum) dinheiro! :)
imhotep
Entusiasta
Entusiasta

Post by imhotep »

Oi, os representantes da Panasonic em projectores são outros.

Adorei o 7200 com HDTV, tudo aquilo que disseste eu afirmo...ao contrário. Mas enfim.
O Marantz não me pareceu ser a bomba que se esperava, e o tamanho do bicho...??

Ninguem reparou na sala da Edecine ou fui só eu. Quando entrei e dei de caras com uma sala de cinema em tamanho pequeno fiquei derretido. Bruto sistem Aragon, Pré+Amp. e 7 colunas à volta da sala.
Cada vez menos audio e cada vez mais home cinema show. Sinal dos tempos. QUantas salas tinham vinil a tocar...? 3 ou 4?
Quadratura impecável a todos os aspectos

"because he is the Kwisatz Haderach"
Ricardo P
Novato

Post by Ricardo P »

Wildstar tens de ter em conta que a maior parte das salas não tinham as condiçoes suficientes para mostrar a qualidade dos projectores em exposição. Qualquer luz ambiente "mata" o contraste dos projectores e depois duvido que se tenham dado ao trabalho de os "afinar" correctamente. Deve ter sido quase um plug and play. Em relação ao HS20, não sei o que os gajos da sony têm na cabeça. Puseram um projector lcd com provalvelmente a maior tela do show, aquilo devia ter uns 3 metros de largura, os 1000 lumem(segundo a sony) não chegam para tanto, para não falar no screen door que só a 6 metros é que se começava a deixar de ver. De certeza que o sony faz muito melhor com as devidas condiçoes e numa tela com um tamanho mais razoavel.
Outra coisa que não percebo é toda a gente a falar do infocus 7200. Não estiveram no audioshow 2002? Não viram o barco cine9 max a projectar clips HDTV? Isso sim é que era um espectáculo[8D].
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Wildstar</i>
<br />Eu fui lá sobretudo para vêr projectores...

Por último, o Sony HS20 comfirmou a minha ideia de q a Sony deveria desistir de fazer projectores LCD. Tinha as cores correctas, embora um pouco "deslavadas", mas o problema era a sua horrível falta de contraste: os brancos eram cinzentos não muito claros(!), e os pretos eram apenas cinzentos muito escuros! Imagino os malabarismos q os engenheiros da Sony tiveram q fazer para medir 1300:1 nesta máquina!
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Das duas uma: ou estava mal calibrado ou tu tens uns olhos especiais...

Eu tenho um HS10 e tinha essas preocupações antes de fazer uma demo. Vejo diferentes tons de preto (sim, preto; cinzento é outra coisa), diferentes tons de branco (Banco mesmo). E cores vividas...

Calro que tive de o calibrar... (bastou o T2 porque não tenho AVIA...)

O HS10 tem contraste de 700 ou 800... o HS20 tem 1300 log não pode ser pior (acho eu que ainda não vi, lançamento previsto é para o natal)

George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?

Post Reply