Quais as melhores sequelas?
Moderators: waltsouza, mansildv
Melhores sequelas, mas não melhores do que os originais:
- Godfather II
- Indiana Jones And The Temple Of Doom
- Superman II
- Lethal Weapon II
- T2
Sequelas melhores do que os originais:
- Mad Max II
- Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
José Paupério
O meu Top 20: http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=12354
A minha colecção (em construção): http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=zemi
- Godfather II
- Indiana Jones And The Temple Of Doom
- Superman II
- Lethal Weapon II
- T2
Sequelas melhores do que os originais:
- Mad Max II
- Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
José Paupério
O meu Top 20: http://www.ymdb.com/user_top20_view.asp?usersid=12354
A minha colecção (em construção): http://www.dvdprofiler.com/mycollection.asp?alias=zemi
Ricardo ribeiro escreveu:
"Acho que deviam considerar o peso que tem, na avaliação da questão, o ordenamento cronológico com que se vê as obras da série. Indepentemente da qualidade dos filmes eu penso que à medida que são istos vai crescendo em nós uma saturação. Estou convencido que se vissem as séries em ordem inversa, muitos mais de vós iam considerar as sequelas melhores que os originais."
Concordo contigo, mas acaba por ser inevitavel ter sempre o primeiro como referência e as sequelas como comparação, quanto mais não seja pelo factor originalidade, a sequela acaba por ser quase sempre o desenvolvimento de uma ideia que é criada no primeiro filme.
Quanto ás melhores sequelas:
Padrinho II
Starwars V e VI
Aliens II e III
Predador II
Mad Max II
Terminator II
Não sei se as triologias também se aplicam aqui, mas gostava de realçar a triologia do Krzysztof Kieslowski (Azul, Branco e Vermelho), qualquer um dos três é muito bom.
Por fim gostaria também de indicar algumas que acho as piores:
A mosca II
Poltergeist II
O exorcista II
entre outras :)
dawnfrost, coimbra, 31 anos.
"Acho que deviam considerar o peso que tem, na avaliação da questão, o ordenamento cronológico com que se vê as obras da série. Indepentemente da qualidade dos filmes eu penso que à medida que são istos vai crescendo em nós uma saturação. Estou convencido que se vissem as séries em ordem inversa, muitos mais de vós iam considerar as sequelas melhores que os originais."
Concordo contigo, mas acaba por ser inevitavel ter sempre o primeiro como referência e as sequelas como comparação, quanto mais não seja pelo factor originalidade, a sequela acaba por ser quase sempre o desenvolvimento de uma ideia que é criada no primeiro filme.
Quanto ás melhores sequelas:
Padrinho II
Starwars V e VI
Aliens II e III
Predador II
Mad Max II
Terminator II
Não sei se as triologias também se aplicam aqui, mas gostava de realçar a triologia do Krzysztof Kieslowski (Azul, Branco e Vermelho), qualquer um dos três é muito bom.
Por fim gostaria também de indicar algumas que acho as piores:
A mosca II
Poltergeist II
O exorcista II
entre outras :)
dawnfrost, coimbra, 31 anos.
-
- Entusiasta
Rush Hour 2, vi-o este fim de semana na TV, achei-o melhor do que o primeiro, até porque nunca tinha visto este em antes devido ao primeiro filme, o qual achei-o bastante fraco
aquanto ao T3 as expectactivas já se sabiam q nunca iria superar o T2
<hr noshade size="1">My Top Ten
ShiVerS
28:06:42:12
<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>
aquanto ao T3 as expectactivas já se sabiam q nunca iria superar o T2
<hr noshade size="1">My Top Ten
ShiVerS
28:06:42:12
<i>''You handle us?! You know your predecessors had much more respect'' - Merovingian </i>
- Alien II, III e IV
- Back to the future II
- Terminator II

- Back to the future II
- Terminator II
"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
-
- Entusiasta
Oi pessoal.
São poucas as sequelas que poderemos considerar melhor que a original, mas elas existem e já foram referidas em anteriore posts. Considero que a melhorzita é o Empire strikes back. No entanto, existem casos quase pontuais em que o ultimo filme da trilogia é o melhor. Ex: O Senhor dos Anéis - capitulo 3 (cujo nome não me recordo... qualquer coisa com Rei), que para mim, foi mesmo o melhor da trilogia. O grande mal das sequelas é, serem catalogadas á partida como fracassadas, o que, de vez em quando não é verdade. O Homem-Aranha tem comprovado o contrário, mas parece que a Bridget Jones não teve a mesma sorte. Para mim, a pior é sem dúvida: o Exorcista 2. Que coisa tão horrivel... pobre Richard Burton, não merecia tamanha desgraça.
Cumprimentos cinéfilos
Wavey
São poucas as sequelas que poderemos considerar melhor que a original, mas elas existem e já foram referidas em anteriore posts. Considero que a melhorzita é o Empire strikes back. No entanto, existem casos quase pontuais em que o ultimo filme da trilogia é o melhor. Ex: O Senhor dos Anéis - capitulo 3 (cujo nome não me recordo... qualquer coisa com Rei), que para mim, foi mesmo o melhor da trilogia. O grande mal das sequelas é, serem catalogadas á partida como fracassadas, o que, de vez em quando não é verdade. O Homem-Aranha tem comprovado o contrário, mas parece que a Bridget Jones não teve a mesma sorte. Para mim, a pior é sem dúvida: o Exorcista 2. Que coisa tão horrivel... pobre Richard Burton, não merecia tamanha desgraça.
Cumprimentos cinéfilos
Wavey

Lord of the Rings - Return of the KingO Senhor dos Anéis - capitulo 3 (cujo nome não me recordo... qualquer coisa com Rei)

"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"