Ajuda para ver filmes na TV

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Eu aconselhava a Geforce MX porque assim também ficavas com uma pláca gráfica melhor (a tua como é ON-Board é capaz de ser da intel?).
No entanto cuidado, há dois tipos de saídas TV da Geforce. Pode ser uma ligação RCA ou S-VIDEO ou as duas simultâneamente (como na minha placa). Por isso verifica se a tua televisão têm essas ligações.
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Só notas grandes diferenças nos jogos em 3D. É claro que com um CPU a 700Mhz muitos dos jogos mais recentes não funcionam. Isto porque o slot AGP permite uma maior velocidade na transferência de dados para a placa gráfica. No entanto neste momento o mesmo modelo de placa gráfica PCI é muito mais caras a versão AGP.

Mesmo que instales a placa PCI e só precises dela para ver filmes penso que podes continuar a utilizar a actual para as outras coisas. Mas eu acho que se a tua placa actual é da intel, então a Geforce é muito melhor e não te vais arrepender de a comprares.

O meu irmão fez o que estás a pensar fazer e não se arrependeu. A placa dele ON-Board era intel e não suportava resoluções muito elevadas. Depois de meter a Geforce até a qualidade de imagem melhorou, numa resolução a 1200 x 1024, no monitor SONY de 19 pol.
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

Sim, essa resolução é apropriada.
Mas atenção deves utilizar a ligação TV-Out para veres os filmes. Isto porque a televisão tem uma definição inferior ao monitor. Como consequência terás algumas dificuldades em ler qualquer texto com letras pequenas (tal como, por exemplo, o texto desta página). Mas para os filmes é perfeito.
arcadex
Novato
Posts: 4
Joined: July 21st, 2003, 8:53 pm
Location: Brazil

Post by arcadex »

A conexáo s-vídeo não é superior?
Outra pergunta.
Conectando pelo s-vídeo terei tb o aúdio do dvd(computer) na tv?
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by arcadex</i>
<br />A conexáo s-vídeo não é superior?
Outra pergunta.
Conectando pelo s-vídeo terei tb o aúdio do dvd(computer) na tv?


<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

A ligação S-Video é melhor. Para teres o audio na tv terás que ligar a tua placa de som à TV.
arcadex
Novato
Posts: 4
Joined: July 21st, 2003, 8:53 pm
Location: Brazil

Post by arcadex »

Como faço isso? Sabes me informar?
Minha placa de som do note é spdif e tem suporte a 5.1 mas tem apenas um plug para conectar o headphone (não são 3 plugs para conectar o kit 5.1)
Ace
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 356
Joined: March 10th, 2003, 6:48 pm
Location: Portugal

Post by Ace »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by arcadex</i>
<br />Como faço isso? Sabes me informar?
Minha placa de som do note é spdif e tem suporte a 5.1 mas tem apenas um plug para conectar o headphone (não são 3 plugs para conectar o kit 5.1)

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Se ligares à Tv não ficas com som 5.1. Para isso acho que deves utilizar a ligação para headphone.
arcadex
Novato
Posts: 4
Joined: July 21st, 2003, 8:53 pm
Location: Brazil

Post by arcadex »

Ace, obrigado pelas resposta mas ainda não entendi a solução.
Existrem dois casos:
* Ligar o som do notebook na TV - A saída do note possui apenas um plug. Na tv (que é estéreo) existem 2 plugs p/ entrada. Assim, não terei som estéreo. Correto?
* Ligar o note em um conjunto de caixas 5.1. Como se existe apenas 1 plug no note e o conjunto de caixa exige 3 plugs?

Será que o que eu estou querendo somente é possível gastando uma nota preta em amplificador ou placa de som ? Aí acho melhor comprar logo um dvd e home theater.

Alguem sabe como posso conseguir um audio bom com o equipamento que possuo?

Agradeço desde já.
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by arcadex</i>
* Ligar o som do notebook na TV - A saída do note possui apenas um plug. Na tv (que é estéreo) existem 2 plugs p/ entrada. Assim, não terei som estéreo. Correto?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Errado !

O jack de 3 e meio do teu vulgar Walkman tb só tem uma saida e ouves stereo nos headphones, não é ?

Passa-se o mesmo no notebook. Tens é que comprar os cabos apropriados para transformar a saída do note na entrada da Tv.

------------------------------------------------
I know that I was born and I know that I'll die.
The in between is mine. I am mine.
arcadex
Novato
Posts: 4
Joined: July 21st, 2003, 8:53 pm
Location: Brazil

Post by arcadex »

Tok, obrigado pela dica.
Mas ainda tenho uma duvida, caso posso me responder...

Existrem dois casos:
* Ligar o som do notebook na TV => Foi o que me respondeu, mas exsite uma segunda possibilidade...
* Ligar o note em um conjunto de caixas 5.1.(sao baratas, tipo R$350,00, e produzem um som perfeito) Mas se existe apenas 1 plug no note e o conjunto de caixa exige 3 plugs, e possivel fazer essa conversao apenas com cabos ou comprando uma placa de som baratinha(p/ note)?

Como eu disse anteriormente, umas das duas soluções já vão me satisfazer mas a segunda opção é mais atraente por causa do custo/benefícil.
Caso possa me ajudar, agradeço.
Abraço.
Post Reply