Woody Allen - (90 anos, 30-11-2025)

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Woody Allen - (90 anos, 30-11-2025)

Post by Cabeças »

Um dos meus realizadores preferidos, que personifica bem para mim nos filmes que tem feito toda a magia do Cinema.
Para mim sempre esteve à parte dos outros realizadores, e desde muito cedo foi em grande parte responsável e acompanhou na minha vida o meu gosto pelo Cinema.
Foi o primeiro realizador de quem quis ter toda a obra, tanto os filmes que realizou, como aqueles em que entrou, tantos os filmes para TV como os que fez para Cinema, e também os que foram feitos com base no argumento que escreveu, como é o caso do fabuloso "Play It Again, Sam", onde também entra.
Os filmes dele para mim são como pequenas pérolas que todas juntas fazem um magnífico colar. Tem encantado completamente e desde sempre a minha vida de cinéfilo e eu não lhe podia estar mais grato por isso. salut-)

Tem além disso uma carreira musical como performer, tocando clarinete na New Orleans Jazz Band. Há um documentário intitulado Wild Man Blues de 1997 sobre essa dimensão da vida dele, que tenho e que recomendo vivamente a quem apreciar.

Há também uma edição tripla em cd com as músicas selecionadas por ele para os filmes que realizou que é fabulosa e que também penso que qualquer apreciador da obra dele deve ter.

Depois Woody Allen tem ainda a sua obra literária, muitos livros ligados ao humor inteligente a a várias peças para teatro também adaptadas para os seus filmes. Em 2020 foi publicada a sua autobiografia, intitulada "A Propos of Nothing" que narra o percurso da vida e carreira e que acho imprescindível ler por quem gostar da sua vida e obra. Tem edição nacional.Image

Woody publicou recentemente o seu novo livro intitulado "What's with Baum" e encontra-se a trabalhar no seu novo filme, que está a ser produzido em Madrid e financiado pelo governo. Oxalá tivesse acontecido um projeto assim cá, tive esperança durante muitos anos que tal pudesse acontecer.

Pela minha parte, muitos Parabéns para o Woody e o meu muito obrigado por tudo o que nos tem dado. salut-)
Cabeças
Image

Post Reply