Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
Moderator: Grimreaper
Re: Colecção Fassbinder (Leopardo Filmes)
Vai ser lançada no próximo dia 17 no Nimas.
https://www.facebook.com/photo?fbid=123 ... 2192580469
https://www.facebook.com/photo?fbid=123 ... 2192580469
-
- Novato
Viva!
Acabei de receber o seguinte e-mail da Micaela Neves da Leopardo Filmes:
Já podem começar a fazer as vossas encomendas!
Acabei de receber o seguinte e-mail da Micaela Neves da Leopardo Filmes:
É com prazer que informamos que a aguardada edição do realizador Rainer Werner Fassbinder tem agendada a data de lançamento.
A venda inicia-se no dia 10 de outubro de 2025.
A edição poderá ser adquirida exclusivamente na loja online da Leopardo Filmes e na loja do Cinema Medeia Nimas pelo valor de 50,00€.
A Leopardo Filmes em parceira com a Medeia Filmes organiza um ciclo cinematográfico dedicado a R. W. Fassbinder que estará em exibição no Espaço Nimas entre o dia 16 e o dia 23 de outubro de 2025.
No dia 17 de outubro, o Espaço Nimas torna-se palco de uma sessão especial do filme As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant (1972).
A exibição do filme é seguida com conversa e destaca-se o lançamento oficial da caixa Blu-ray com 8 filmes em cópias digitais restauradas da obra de R.W. Fassbinder.
Os espectadores desta sessão têm a oportunidade de levar para casa um pack a um preço especial de 30,00€.
Agradecemos todo o interesse demonstrado.
Saudações cinéfilas.
Com os melhores cumprimentos,
Micaela Neves
LEOPARDO FILMES
Travessa das Pedras Negras 1, 5º
1100-404 Lisboa
www.leopardofilmes.com
Já podem começar a fazer as vossas encomendas!

-
- Novato
Finalmente aconteceu, estive de férias e acabei por nem ligar para lá mas fico muito feliz com as notícias. Mal seja possível encomendar pelo site farei a minha encomenda. Espero que venham mais caixas blu-ray futuramente. Uma caixa blu-ray do hamaguchi era um sonho e a leopardo tem o catálogo completo dele e nenhum dos filmes tem edição física. Por favor leopardo 

Bom, ainda é cedo, mas fui espreitar o site da Leopardo e ainda não se consegue realizar a compra. 

Cabeças

-
- Novato
E pronto, a minha encomenda já está feita
agora só nos resta esperar

Feito!
A minha prenda de aniversário para mim próprio, com um ano de atraso
Viva o Cinema e o Colecionismo!
A minha prenda de aniversário para mim próprio, com um ano de atraso

Viva o Cinema e o Colecionismo!

Last edited by Cabeças on October 10th, 2025, 8:52 pm, edited 1 time in total.
Cabeças

-
- Novato
Eu vou esperar que alguém confirme se os discos são mesmo todos BD-25, como está anunciado no site da Leopardo.Cabeças wrote: October 10th, 2025, 4:05 pm Feito!
A minha prenda de aniversário para mim próprio, com um ano de atraso![]()
Viva o Cinema!
Há filmes com mais de 2 horas de duração, como As Lágrimas Amargas de Petra von Kant (124m), Effi Briest - Amor e Preconceito (140m) e O Casamento de Maria Braun (121m), que precisam claramente da capacidade de um BD-50 para não terem problemas de compressão.
Tens como confirmar isso, amigo Cabeças?
-
- Novato
Já pensei nisso também, eu não acredito que eles tenham usado BD-50 sinceramente mas espero estar enganado e espero que quem tenha feito o authoring tenha feito um bom trabalho, não sei se eles têm em algum lado escrito quem é que o fez. Sei que em Portugal existe a pixel bunkr que faz authoring de discos e que inclusivamente faz o authoring dos DVDs da cinemateca (que podia ser melhor). Enfim, as minhas expectativas quanto a qualidade não estão as mais altas mas com certeza deve ser de longe melhor do que a única maneira que existe de momento de ver os filmes em Portugal que é na filmin que tem bitrates extremamente baixas, só como um exemplo, o filme Happy Hour do hamaguchi que tem 5 horas na filmin ocupa apenas 8.5GB. Não sei que outros lançamentos destes filmes existem quanto a importações, sei que o medo come a alma tem lançamentos da arrow e da Criterion ambos em BD-50 e a arrow principalmente é das melhores em termos de qualidade e compressão por isso provavelmente em termos de qualidade deveram ser superiores mas o custo de importar cada um dos filmes é tão alto que a não ser que este lançamento seja um desastre acho que acaba por valer imenso a pena. Quando a minha caixa chegar eu digo algo por aqui.Mandalorian wrote: October 10th, 2025, 4:23 pmEu vou esperar que alguém confirme se os discos são mesmo todos BD-25, como está anunciado no site da Leopardo.Cabeças wrote: October 10th, 2025, 4:05 pm Feito!
A minha prenda de aniversário para mim próprio, com um ano de atraso![]()
Viva o Cinema!
Há filmes com mais de 2 horas de duração, como As Lágrimas Amargas de Petra von Kant (124m), Effi Briest - Amor e Preconceito (140m) e O Casamento de Maria Braun (121m), que precisam claramente da capacidade de um BD-50 para não terem problemas de compressão.
Não... pode-se sempre ligar para lá, mas as empresas portuguesas blindam-se imenso, algumas nem telefone de contacto dão e aposto que a Micaela também não saberá informar sobre isso.Mandalorian wrote: October 10th, 2025, 4:23 pm (...)
Eu vou esperar que alguém confirme se os discos são mesmo todos BD-25, como está anunciado no site da Leopardo.
Pessoalmente, acho que vou gostar mesmo da box. Não me preocupo muito com o facto de serem BD25 ou BD50... também não estou a ver serem 50, mas convenhamos que os filmes em questão têm ambos mais de 50 anos e não foram propriamente filmados em HD... aposto que mesmo em BD25 terão uma boa imagem, sem dúvida melhor que qualquer dvd saído até hoje com o filme... posso estar enganado, mas espero que não. E claro que a box também vale pelo conjunto!

Cabeças